Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8748246641274885
  • Última atualização do currículo em 27/05/2018


Gustavo Gobbato é um professor intimamente ligado ao mercado. Hoje é sócio-diretor da Alchemy Big Data Solutions, atuando na área de inteligência de mercado, e da Avalanche São José dos Campos, sua agência de Propaganda. Já foi sócio-diretor da Arriba! Comunicação e há 20 anos na área de comunicação, sendo 13 na área de Criação Publicitária, e mais tarde focando nas áreas de Planejamento, Marketing e Comunicação Digital. É pós graduado pela Faap em Administração de Marketing e formado pela Unitau em Publicidade e Propaganda. Já teve passagens como professor pelas seguiintes instituiçôes: FATEA - Faculdades Teresa D´àvila (2006-2008); ANHANGUERA JACAREÍ (2011-2013) e UNITAU - Universidade de Taubaté (2011-Presente). Nesta última, tendo incursão tanto pela Graduação - Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda quanto pela Pós Graduação em Comunicação Digital (2016 e 2017). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato
Nome em citações bibliográficas
GOBBATO, G. C. B.


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2005
Especialização em Pós Graduação em Administração de Marketing. (Carga Horária: 388h).
Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Título: Esudo do Comportamento do Consumidor do Empório MK.
Orientador: Richard Vinic.
1998 - 2001
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil.
Título: Comunicação Visual para a cidade de Taubaté.
Orientador: Evelin Sebe Tonzar.




Atuação Profissional



Centro Universitário Teresa D`Ávila, UNIFATEA, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2008
Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações
Professor das disciplinas de: Criação I - 2º / 3º anos / Criação II - 4º ano / Produção Gráfica - 2º ano. Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso no ano de 2007:?Projeto de Comunicação Integrada para a Unifarma - Farmácia de Manipulação? (avaliado com A) e ?Devil Girls - uma nova identidade de marca? (avaliado com B). Participou de Bancas Examinadoras de TCC (2006-2007). Integrante da comissão organizadora dos eventos Fatea Aberta e Expressão no agendamento de palestras. Realizou oficinas de integração com o mercado junto à disciplina de Criação, trazendo profissionais Eduardo Spinelli (Redação), Henrique Barros (Direção de Arte) e Daniele Botelho (Atendimento) para avaliarem os trabalhos produzidos pelos alunos.


Universidade Anhanguera de São Paulo, UNIAN/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE, Carga horária: 4
Outras informações
Professor do Curso de Publicidade e Propaganda nas Disciplinas de CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA I e II


Universidade de Taubaté, UNITAU, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR AUXILIAR II, Carga horária: 8
Outras informações
Professor no Curso de Comunicação Social com habilidade em Publicidade e Propaganda nas Disciplinas: - BRANDING - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - MARKETING II - ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO - MARKETING PROMOCIONAL - LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA - TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica


Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Dominique Conceição Santos Mello / Juliana de Gouvea Machado. Planejamento de Marketing de Relacionamento para empresa PWM.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

2.
Leticia Caroline de Oliveira. Planejamento de Marketing para o Via Vale Garden Shopping.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

3.
Marcelle Cesário de Souza. MARVEL: Então, fez-se um universo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

4.
Caroline Marcondes Xavier. Storydoing: contar é legal, mas fazer é mais importante.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

5.
Gabriel T. P. Silva / Thaís A. Rodrigues / Thales Moraes. O que importa é o recheio: os novos processos criativos através do Branded Content. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

6.
Miguel Philip Borges Guedes. Nerd Avesso ? E-commerce para produtos geek. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

7.
Noiele Cardoso Biasi. Vestindo Posts ? O poder dos blogs de moda como ferramenta de marketing digital. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

8.
Gabrielle Porto Giacomini / Raffael Gonçalves Cavalheiro. Pé Direito. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

9.
Christian B. Leite / Gabriel H. Brunieri / Nicholas D. Bueno. Vale Drop. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

10.
Marina Duarte N. Ferreira. Você ? As redes sociais e o usuário como veículo.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

11.
Karina Bittencourt / Mariana Alvarenga. Posicionando a Marca no Ponto de Venda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

12.
Magda Coelho. Manual do Contato Comercial de Veículos de Comunicação do Vale do Paraíba. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade de Taubaté. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

13.
Renzo Fernandes / Fábio Machado / Janos Suveges. Projeto de Comunicação Integrada para a Unifarma - Farmácia de Manipulação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Teresa D`Ávila. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.

14.
Giulianna Graber / Marcela Monteiro. Devil Girls - uma nova identidade de marca. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Teresa D`Ávila. Orientador: Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/01/2019 às 18:58:13