Lilian Pedroso Maggio

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9276932016187557
  • Última atualização do currículo em 16/01/2019


Licenciada em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, RS. Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pampa - Campus São Gabriel, RS. Atualmente é doutoranda em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pampa - Campus São Gabriel, RS. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lilian Pedroso Maggio
Nome em citações bibliográficas
MAGGIO, L. P.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Orientador: Dr. Jair Putzke.
2016 - 2018
Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Título: Fenologia reprodutiva de espécies estivais da família Poaceae em pastagem nativa do bioma Pampa, Rio Grande do Sul, Brasil,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Dr. Angelo Alberto Schneider.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: fenofases; herbáceas; áreas campestres; variáveis climáticas.
Grande área: Ciências Biológicas
2009 - 2014
Graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas.
Instituto Federal Farroupilha, IF-Farroupilha, Brasil.
Título: Análise dos Conceitos de Diversidade das Plantas em um Livro Didático de Ciências do Ensino Fundamental.
Orientador: Janine Bochi do Amaral.




Formação Complementar


2018 - 2018
Perícia Ambiental. (Carga horária: 20h).
Maxiambiental Treinamentos Ltda., MAXI, Brasil.
2018 - 2018
Cultivo De Hongos Comestibles Y Medicinales..
Asociación Micológica Carlos Spegazzini, AMCS, Argentina.
2015 - 2015
Princípios básicos de desenho experimental e amostral.. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2012 - 2012
Projeto de Acessibilidade na Educação Superior. (Carga horária: 12h).
Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do sul, IFF-SVS, Brasil.
2010 - 2010
Avaliação de integração biótica e conservação de recursos hídricos. (Carga horária: 4h).
Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do sul, IFF-SVS, Brasil.
2009 - 2009
Capacitação em Informática. (Carga horária: 50h).
Star Control Informática, S C, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Discente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

06/2017 - 07/2017
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Sistemática de angiospermas
09/2016 - 10/2016
Ensino, Engenharia Florestal, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Botânica sistemática

Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do sul, IFF-SVS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Instituto Federal Farroupilha, IF-Farroupilha, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Discente
Outras informações
Atua como monitora no Laboratório de Biotecnologia do Instituto Federal Farroupilha, onde desenvolve atividades de manutenção do laboratório e atividades de Pesquisa, com batata-doce e morangueiro.

Atividades

08/2009 - Atual
Treinamentos ministrados , Campus São Vicente do Sul, .

Treinamentos ministrados
Atua como monitora voluntária no Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais onde desenvolve as seguintes atividades:
- cultivo de plantas plantas in vitro
- limpeza das vidrarias
- manutenção do material vegetal
- organização dos materiais
- pesagens e preparo de soluções
- preparo de meio de cultura


Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Estudo de técnicas para recuperação de campo nativo no Bioma Pampa: incremento da biodiversidade e melhoria dos serviços ecossistêmicos
Descrição: No Brasil, existem várias experiências de conservação e restauração de ecossistemas, sendo algumas bastante significativas. No entanto, a grande maioria desses trabalhos se restringe a recuperação de áreas florestais e pouco ou quase nada se conhece em relação à recuperação de áreas de campos naturais. Este projeto visa estudar práticas de restauração e incremento da biodiversidade vegetal de áreas campestres degradadas do Bioma Pampa com vista à melhoria dos serviços ecossistêmicos, assim como, desenvolver tecnologias de recuperação de campos naturais no Bioma Pampa através da utilização de semeadura de sementes de espécies nativas. Quanto à metodologia empregada, serão testadas técnicas de avaliação da melhor época de colheita de sementes, sendo empregado um delineamento experimental de blocos ao acaso com parcelas subdivididas e três repetições de área, sendo que, visando compreender como a restauração da pastagem natural é capaz de contribuir para os serviços ecossistêmicos, as serão mensuradas as seguintes variáveis: produtividade e qualidade da pastagem, parâmetros químicos, físicos e biológicos do solo e diversidade vegetal e custo/eficiência do processo. Além disso, serão realizadas avaliações de composição florística comparando a vegetação original, doadora de sementes, com a vegetação em regeneração. Com isso pretende-se desenvolver uma metodologia e protocolos de restauração de áreas de campo nativo e vegetação campestre natural..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .

Integrantes: Lilian Pedroso Maggio - Integrante / Angelo Alberto Schneider - Coordenador.
2012 - 2013
Produção de mudas in vitro de batata-doce,cv. Da Costa
Descrição: Projeto aprovado em Edital do PRPPGI/nº 04/2012 - Boas Idéias. O presente projeto tem como propósito otimizar a produção de mudas da cultivar Da Costa, que é a cultivar mais importante sob o ponto de vista econômico na região de São Vicente do Sul, RS..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .

Integrantes: Lilian Pedroso Maggio - Integrante / Rejane Flores - Coordenador / Tatiana M. Silveira - Integrante / Lara Vargas Becker - Integrante.
Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - Bolsa.
2010 - 2011
Micropropagação de Alternanthera hirtula (Mart.) R. E. FR. (Amaranthaceae)
Descrição: Projeto de Pesquisa aprovado no Edital PRPPGI/nº 06/2010 CNPq - PIBIT. O presente trabalho vem sendo conduzido na UFSM em parceria com o IFF-SVS. Alternanthera hirtula (Amaranthaceae), conhecida como perpétua-do-mato-peluda é uma espécie herbácea, nativa do Rio Grande do Sul que possui inflorescências vermelho púrpuras, muito vistosas e com aroma agradável. A. hirtula é uma planta muito rara e pouco estudada que, atualmente, encontra-se em risco de extinção. Além disso, devido à beleza e a grande durabilidade de suas inflorescências, apresenta potencial para ser usada como ornamental. Assim, diante da grande vulnerabilidade desta espécie existe a necessidade urgente de se estudar métodos para a sua propagação. Neste sentido, as técnicas de cultura de tecidos têm demonstrado grande utilidade na clonagem e produção de mudas em larga escala, bem como na conservação de germoplasma de espécies ameaçadas de extinção. Diante disso, o presente projeto tem como propósito estabelecer um protocolo para a micropropagação de A. hirtula. Primeiramente, plantas adultas serão coletadas e estabelecidas in vitro. Em seguida, serão conduzidos vários ensaios tendo em vista a propagação clonal in vitro da espécie. Por fim, as plantas serão aclimatizadas e transferidas para o solo. Os resultados obtidos no presente projeto serão pioneiros e poderão contribuir significativamente para a propagação de mudas em larga escala, para a conservação dos genótipos existentes, bem como para produção de matéria-prima para subsidiar outros estudos com a espécie..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .

Integrantes: Lilian Pedroso Maggio - Integrante / Rejane Flores - Coordenador / Tatiana M. Silveira - Integrante / Lara Vargas Becker - Integrante.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
2010 - 2011
Levantamento e caracterização de genótipos de batata-doce cultivados no município de São Vicente do Sul, RS.
Descrição: Descrição: A batata-doce [Ipomoea batatas (L.) Lam.] é uma planta herbácea originária das Américas Central e do Sul. Devido as suas raízes tuberosas, é considerada uma hortaliça de grande importância econômica, sendo utilizada para comercialização in natura, para processamento em agroindústria e/ou produção de bicombustível. A batata-doce é cultivada em mais de 100 países, sendo que cerca de 90% da produção é obtida na Ásia, 5% na África e 5% no restante do mundo. No Brasil, é considerada uma cultura de subsistência, sendo cultivada em todas as regiões, destacando-se os Estados do Nordeste, Sudeste e Sul. O RS é o maior produtor nacional, com uma produção média de 157.181 toneladas anuais, o que representa 31% da produção nacional. A batata-doce apresenta um grande número de cultivares, as quais se diferenciam principalmente pelo tamanho e cor das folhas, bem como pelo comprimento e espessura das ramas. Tendo em vista a produção de mudas homogêneas e com alta qualidade fisiológica e sanitária, técnicas de cultura de tecidos vêm sendo muito utilizadas para a produção de plantas matrizes de batata-doce. Assim, diante da importância da cultura, o presente estudo teve como objetivo comparar e otimizar a produção de mudas in vitro de seis cultivares de batata-doce, tendo em vista a produção de plantas de qualidade em escala comercial. Aprovado no Edital IF Farroupilha/PRPPGI/nº05/2010..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .

Integrantes: Lilian Pedroso Maggio - Integrante / Rejane Flores - Coordenador / Paulo R.C. Deon - Integrante / Rodrigo S. Godoi - Integrante / Tatiana M. Silveira - Integrante.
2009 - 2010
Produção de mudas in vitro de cultivares de batata-doce - Ipomoea batatas (L) LAM
Descrição: Projeto aprovado no Edital IFFarroupilha/PRPPGI/nº 01/2010 Boas Ideias. A batata-doce é uma cultura de grande importância econômica, sendo utilizada para comercialização in natura, para processamento em agroindústria e produção de biocombustível. A cultura é muito expressiva, especialmente na região de São Vicente do Sul, RS, onde a propagação de mudas é feita exclusivamente de forma vegetativa, o que contribui para a disseminação de doenças. Neste sentido, a micropropagação das plantas é uma boa alternativa para a produção de mudas isentas de patógenos em larga escala. Desta forma, o objetivo do presente projeto é otimizar os protocolos de micropropagação de seis cultivares de batata-doce, tendo em vista a produção de mudas de qualidade para os produtores da região de São Vicente do Sul, RS. Para isso, seis cultivares de batata-doce (Abóbora, Catarina, Biaze, Da Costa, Americana e Morada Inta), isentas de patógenos através do cultivo de meristemas, serão multiplicadas em meio nutritivo contendo diferentes fontes e concentrações de reguladores de crescimento. Posteriormente, os brotos regenerados nas diferentes cultivares serão alongados, enraizados e aclimatizados. Os resultados obtidos na presente pesquisa poderão contribuir para melhorar a produtividade das lavouras de batata-doce na região..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .

Integrantes: Lilian Pedroso Maggio - Integrante / Rejane Flores - Coordenador / Paulo R.C. Deon - Integrante / Rodrigo S. Godoi - Integrante / Tatiana M. Silveira - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica.


Idiomas


Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2005
Mérito Escolar - Reconhecimento pelo destaque estudantil., Câmara Municipal de Vereadores de Maçambará..


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Flores, R.2015 Flores, R. ; MAGGIO, L. P. ; FLORES, P. Z. ; BEMPCH, G. S. ; AULER, N. M. ; CARVALHO, J. F. ; Godoi, R. ; FRANZIN, S. M. ; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. . Otimização da produção de mudas in vitro de cultivares de Ipomoea batata. Revista de Ciências Agrárias (Lisboa), v. 38, p. 429-437, 2015.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
SILVA, F. A. B. ; MAGGIO, L. P. ; LUCINI, F. ; LAINDORF, B. L. ; FALCAO, M. S. ; PUTZKE, J. . DIVERSIDADE DE COGUMELOS COMESTÍVEIS EM ÁREA DE BIOMA PAMPA. In: Mostra Científica do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2018, Santana do Livramento, RS. Mostra Científica do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2018.

2.
MAGGIO, L. P.; Flores, R. ; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. . Potencial organogênico de Alternanthera hirtula (Mart.) R.E.FR. ao longo de cinco subcultivos in vitro. In: 27ª Jornada Acadêmica Integrada, 2012, Santa Maria, RS. Anais 27ª Jornada Acadêmica Integrada, 2012.

3.
MAGGIO, L. P.; Flores, R. . Multiplicação in vitro de Cultivares de batata-doce-Ipomoea Batatas (L.) LAM.. In: 26ª Jornada Acadêmica Integrada, 2011, Santa Maria. Anais 26ª JAI, 2011.

4.
MAGGIO, L. P.; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. ; Flores, R. . Produção de Mudas In Vitro de Cultivares de Batata-Doce - Ipomoea Batatas (L.) LAM. In: Simpósio de Melhoramento e Propagação Vegetativa de Plantas, 2011, Santa Maria, RS. I Simpósio de Melhoramento e Propagação Vegetativa de Plantas. Santa Maria: Dilson A. Bisognin, 2011. p. 81-86.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MAGGIO, L. P.; LUCINI, F. ; SILVA, F. A. B. ; FALCAO, M. S. ; LAINDORF, B. L. ; VELLOSO1, J. R. P. ; PUTZKE, J. . CRESCIMENTO MICELIAL DE Pleurotus ostreatoroseus Singer (BASIDIOMYCOTA) EM RESÍDUO DE BAGAÇO DE MALTE SUBMETIDO A DIFERENTES CONCENTRAÇÕES.. In: Primera Convención Internacional Para La Producción De Hongos Comestibles Y Medicinales., 2018, Buenos Aires. Primera Convención Internacional Para La Producción De Hongos Comestibles Y Medicinales., 2018.

2.
MAGGIO, L. P.; SILVA, F. A. B. ; FALCAO, M. S. ; KUSTER, M. C. T. ; DAVID, D. B. ; SCHNEIDER, A. A. . CONTROLE DE CYNODON DACYLON E ERAGROSTIS PLANA EM ÁREA DE CAMPO NATIVO DO BIOMA PAMPA. In: Mostra Científica do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2018, Santana do Livramento, RS. Mostra Científica do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2018.

3.
SILVA, F. A. B. ; LUCINI, F. ; LAINDORF, B. L. ; MAGGIO, L. P. ; FALCAO, M. S. ; PUTZKE, J. . ?CORRIDA MICOLÓGICA?: NOVA ABORDAGEM NO ENSINO DE MICOLOGIA. In: Mostra Científica do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2018, Santana do Livramento, RS. Mostra Científica do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2018.

4.
SILVA, F. A. B. ; MAGGIO, L. P. ; LUCINI, F. ; FALCAO, M. S. ; LAINDORF, B. L. ; VELLOSO1, J. R. P. ; OLIVEIRA, G. F. ; PUTZKE, J. . Potencial de Resíduo de Laranja como Suplemento no Crescimento Micelial de Oudemansiella platensis (Speg.) (Basidiomycota). In: Primera Convención Internacional Para La Producción De Hongos Comestibles Y Medicinales., 2018, Buenos Aires. Primera Convención Internacional Para La Producción De Hongos Comestibles Y Medicinales., 2018.

5.
MAGGIO, L. P.; BARAO, C. F. ; SCHNEIDER, A. A. . Comparação de Biodiversidade de Angiospermas de Campo Infestado por Eragrostis plana Nees e Campo Natural no Bioma Pampa. In: 67º CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, XXXVI ERBOT e 8ª JORNADA CAPIXABA DE BOTÂNICA, 2016, Vitótia - ES. 67º CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 2016.

6.
BARAO, C. F. ; MAGGIO, L. P. ; SCHNEIDER, A. A. . Levantamento da Família Asteraceae em um Município do Bioma Pampa, Rio Grande do Sul, Brasil. In: 67º CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, XXXVI ERBOT e 8ª JORNADA CAPIXABA DE BOTÂNICA, 2016, Vitória - ES. 67º CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 2016.

7.
MAGGIO, L. P.; SCHNEIDER, A. A. . Comparação de Área Infestada por Espécie Exótica e Campo Nativo no Bioma Pampa. In: 8ª Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2016, Uruguaiana. 8ª Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), 2016.

8.
BEMPCH, G. S. ; MAGGIO, L. P. ; FLORES, P. Z. ; Flores, R. . Multiplicação In Vitro de Alternanthera hirtula (MART.)R. E. FR. (AMARANTHACEAE), na Presença de Ácido giberélico.. In: IV Simpósio de Biodiversidade - Divulgação científica: Conhecer para conservar, 2013, Santa Maria, RS. Anais do IV Simpósio de Biodiversidade, 2013. p. 33-33.

9.
MAGGIO, L. P.; FLORES, P. Z. ; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. ; Flores, R. . OTIMIZAÇÃO DA PROPAGAÇÃO IN VITRO DE BATATA-DOCE, CV. DA COSTA. In: IV Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT), 2013. IV Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT), 2013.

10.
FLORES, P. Z. ; MAGGIO, L. P. ; BEMPCH, G. S. ; Flores, R. . Enraizamento In Vitro de Alternanthera Hirtula (MART.) R. E. FR. (Amaranthaceae). In: VIII Encuentro LatinoAmericano y Del Caribe de Biotecnologia, 2013, Mar del Plata. VIII Encuentro LatinoAmericano y Del Caribe de Biotecnologia, 2013.

11.
BEMPCH, G. S. ; MAGGIO, L. P. ; FLORES, P. Z. ; Flores, R. . Mulitiplicação in vitro de Alternanthera Hirtula (MART.) R. E. FR. (Amaranthaceae), na preseça de Ácido Giberelico. In: Mostra da Educação Profissional e Tecnológica, 2013, São Vicente do Sul. Mostra da Educação Profissional e Tecnológica, 2013.

12.
FLORES, P. Z. ; MAGGIO, L. P. ; BEMPCH, G. S. ; Flores, R. . Enraizamento in vitro e aclimatização de Alternanthera hirtula (MART.) R. E.FR.. In: IV Simpósio de Biodiversidade Divulgação científica: conhecer para conservar, 2013, Santa Maria, RS. Anais IV Simpósio de Biodiversidade, 2013.

13.
MAGGIO, L. P.; Flores, R. ; FLORES, P. Z. ; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. . RESPOSTAS FISIOLÓGICAS DE Alternanthera hirtula (MART.) R. E. Fr (Amaranthaceae) DURANTE SUBCULTIVOS IN VITRO,. In: 63º Congresso Nacional de Botânica - Botânica Frente às Mudanças Globais, 2012, Joinville-SC. 63º Congresso Nacional de Botânica - Botânica Frente às Mudanças Globais, 2012.

14.
MAGGIO, L. P.; Flores, R. ; FLORES, P. Z. ; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. . OTIMIZAÇÃO DA PROPAGAÇÃO IN VITRO DE BATATA-DOCE, CV. DA COSTA. In: 63º Congresso Nacional de Botânica - Botânica Frente às Mudanças Globais, 2012, Joinville-SC. 63º Congresso Nacional de Botânica - Botânica Frente às Mudanças Globais, 2012.

15.
MAGGIO, L. P.; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. ; Flores, R. . Proliferação de Plântulas de BATATA-DOCE (Ipomoea batatas (L.) Lam.) (CONVOLVULACEAE). In: XIV ENCONTRO DE BOTÂNICOS DO RIO GRANDE DO SUL - VI ENCONTRO ESTADUAL DE HERBÁRIOS, 2011, Novo Hamburgo. XIV ENCONTRO DE BOTÂNICOS DO RIO GRANDE DO SUL - VI ENCONTRO ESTADUAL DE HERBÁRIOS, 2011. p. 258-259.

16.
BRUM, Z. R. ; MAGGIO, L. P. ; BRUM, A. P. ; STRENZEL, A. C ; BARBOSA, F. M. ; SILVEIRA, T. M. ; Flores, R. . '' GENÓTIPOS DE Ipomoea batatas L. CULTIVADOS EM SÃO VICENTE DO SUL, RS. In: III Simpósio de Biodiversidade - Filosofia da Ciência e a Prática Científica, 2011, Santa Maria, RS. III Simpósio de Biodiversidade - Filosofia da Ciência e a Prática Científica, 2011. p. 181-181.

17.
OLIVEIRA, D. ; BRUM, Z. R. ; BRUM, A. P. ; MAGGIO, L. P. ; ALVES, L. ; ERENO, L. ; FLORES, L. P. ; BECKER, P. ; FLORES, P. Z. ; GONCALVES, T. ; FRANZIN, S. M. ; GUERRA, A. B. . '' BIOCOMBUSTÍVEIS: UMA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL''. In: III Simpósio de Biodiversidade - Filosofia da Ciência e a Prática Científica, 2011, Santa Maria, RS. III Simpósio de Biodiversidade - Filosofia da Ciência e a Prática Científica, 2011. p. 170-170.

18.
SALVADOR, C.H ; PRATES, N. O. ; SILVEIRA,G.O ; MUNARETO.T ; SOUZA, C.B ; DALOSTO, R. F. ; PORTO, M. C. ; TURCHETTI, A. S. ; MULAZANNE, E. D. ; FLORES, L. P. ; SANTOS, F. O. ; GUERRA, A. B. ; MAGGIO, L. P. ; CAMARGO, B. V. . INVENTÁRIO DA COMUNIDADE DE MACROINVERTEBRADOS BENTÔNICOS DE RIACHOS EM ERNESTO ALVES. In: II Simpósio da Biodiversidade - Biodiversidade, Ensino e Evolução, 2009, Santa Maria, RS. II Simpósio da Biodiversidade, 2009.

Apresentações de Trabalho
1.
MAGGIO, L. P.; LUCINI, F. ; SILVA, F. A. B. ; FALCAO, M. S. ; LAINDORF, B. ; VELLOSO1, J. R. P. ; PUTZKE, J. . CRESCIMENTO MICELIAL DE Pleurotus ostreatoroseus Singer (BASIDIOMYCOTA) EM RESÍDUO DE BAGAÇO DE MALTE SUBMETIDO A DIFERENTES CONCENTRAÇÕES.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MAGGIO, L. P.; KUSTER, M. C. T. ; SILVA, F. A. B. ; FALCAO, M. S. ; DAVID, D. B. ; SCNHEIDER, A. A. . CONTROLE DE CYNODON DACYLON E ERAGROSTIS PLANA EM ÁREA DE CAMPO NATIVO DO BIOMA PAMPA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
MAGGIO, L. P.; SCHNEIDER, A. A. . Comparação de Área Infestada por Espécie Exótica e Campo Nativo no Bioma Pampa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
MAGGIO, L. P.; BARAO, C. F. ; SCHNEIDER, A. A. . COMPARAÇÃO DE BIODIVERSIDADE DE ANGIOSPERMAS DE CAMPO INFESTADO POR ERAGROSTIS PLANA NEES E CAMPO NATURAL NO BIOMA PAMPA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
MAGGIO, L. P.; AMARAL, J. B. . Análise dos Conceitos de Diversidade das Plantas em um Livro Didático de Ciências do Ensino Fundamental. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
MAGGIO, L. P.; Flores, R. ; FLORES, P. Z. ; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. . OTIMIZAÇÃO DA PROPAGAÇÃO IN VITRO DE BATATA-DOCE, CV. DA COSTA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
MAGGIO, L. P.; Flores, R. ; FLORES, P. Z. ; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. . Respostas Fisiológicas de Alternanthera hirtula (MART.) R. E. Fr (Amaranthaceae) DURANTE SUBCULTIVOS IN VITRO,. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
MAGGIO, L. P.; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. ; Flores, R. . Produção de Mudas in vitro de Cultivares de BATATA-DOCE - IPOMOEA BATATAS (L.) LAM.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
MAGGIO, L. P.; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. . '' Estabelecimento in vitro de Plântulas de Alternanthera Hirtula (AMARANTHACEA) ''. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
MAGGIO, L. P.. Propagação in vitro de Plantas de Alternanthera hirtula (AMARANTHACEAE). 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11.
MAGGIO, L. P.. '' Micropropagação de Alternanthera (Alternanthera hirtula) ''. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
MAGGIO, L. P.; BECKER, L. V ; SILVEIRA, T. M. ; Flores, R. . '' Produção de Mudas in vitro de Cultivares de batata-doce - Ipomoea batatas (L.) LAM.''. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
MAGGIO, L. P.; COGO, Glória ; ULIANA, Suzi C. ; SILVEIRA, T. M. ; NICOLOSO, F. T ; Flores, R. . Estabelecimento in vitro de Plantas de Alternanthera Hirtula (Amaranthaceae). 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
"Propague": A arte da escrita científica.. 2018. (Outra).

2.
2º Congresso Brasileiro de Qualidade de Laboratórios - CBQLab. 2018. (Congresso).

3.
Primera Convención Internacional Para La Producción De Hongos Comestibles Y Medicinales. CRESCIMENTO MICELIAL DE Pleurotus ostreatoroseus Singer (BASIDIOMYCOTA) EM RESÍDUO DE BAGAÇO DE MALTE SUBMETIDO A DIFERENTES CONCENTRAÇÕES.. 2018. (Congresso).

4.
Primera Convención Internacional Para La Producción De Hongos Comestibles Y Medicinales. CRESCIMENTO MICELIAL DE Pleurotus ostreatoroseus Singer (BASIDIOMYCOTA) EM RESÍDUO DE BAGAÇO DE MALTE SUBMETIDO A DIFERENTES CONCENTRAÇÕES.. 2018. (Congresso).

5.
I Jornada Acadêmica do PPGCB. 2017. (Outra).

6.
67º CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, XXXVI ERBOT e 8ª JORNADA CAPIXABA DE BOTÂNICA. COMPARAÇÃO DE BIODIVERSIDADE DE ANGIOSPERMAS DE CAMPO INFESTADO POR ERAGROSTIS PLANA NEES E CAMPO NATURAL NO BIOMA PAMPA. 2016. (Congresso).

7.
I Congresso Internacional do Pampa e III Seminário de Sustentabilidade da Região da Campanha.. 2016. (Congresso).

8.
V Simpósio de Biodiversidade - Bioma Pampa: Fauna e Flora. 2015. (Simpósio).

9.
A Dimensão Ambiental na Formação Profissional.. 2014. (Seminário).

10.
Comunidade Saudável - 2014. 2014. (Outra).

11.
I SEDI - Seminário de Educação, Diversidade e Inclusão. 2013. (Seminário).

12.
IV Mostra da Educação Profissional e Tecnológica (MEPT). 2013. (Outra).

13.
IV Simpósio de Biodiversidade - Divulgação científica: conhecer para conservar I. 2013. (Simpósio).

14.
63º Congresso Nacional de Botânica. Otimização da propgação in vitro de batata-doce, CV da Costa.. 2012. (Congresso).

15.
63º Congresso Nacional de Botânica -Botânica Frente às Mudanças Globais. RESPOSTAS FISIOLÓGICAS DE Alternanthera hirtula (MART.) R. E. Fr (Amaranthaceae) DURANTE SUBCULTIVOS IN VITRO,. 2012. (Congresso).

16.
'' Aula Inaugural dos Cursos de Licenciaturas em Química e Ciências Biológicas''. 2011. (Encontro).

17.
' I Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química''. 2011. (Outra).

18.
III Jornada de Iniciação Cientifica e I Mostra de Extensão.Estabelecimento In Vitro de Plântulas de Alternanthera hirtula (AMARANTHACEAE).. 2011. (Outra).

19.
I Seminário das Licenciaturas do IF Farroupilha.Propagação in vitro de Plantas de Alternanthera hirtula (AMARANTHACEAE). 2011. (Seminário).

20.
I Seminário das Licenciaturas do IF Farroupilha. 2011. (Seminário).

21.
I Simpósio de Melhoramento e Propagação Vegetativa de Plantas.Produção de Mudas In Vitro de Cultivares de Batata-Doce - Ipomoea Batatas (L.) LAM.. 2011. (Simpósio).

22.
I Simpósio de Melhoramento e Propagação Vegetativa de Plantas. 2011. (Simpósio).

23.
" O(a) Professor (a) e suas Escolhas - Acertos e desacertos". 2010. (Outra).

24.
25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM..Multiplicação in vitro de cultivares de batata-doce- Ipomoea batatas (L.) LAM.. 2010. (Outra).

25.
5ª Edição do Comunidade Saudável. 2010. (Outra).

26.
II Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - Desafios Atuais: Ressignificando a Atuação do Profissional de Ciências Biológica. 2010. (Outra).

27.
I Mostra da Educação Profissional e Tecnológica. 2010. (Outra).

28.
I Seminário Interdisciplinar em Ciências Biológicas.Produção de mudas in vitro de cultivares de batata-doce Ipomoea batatas (L.) LAM.. 2010. (Seminário).

29.
I Seminário Interdisciplinar em Ciências Biológicas. 2010. (Seminário).

30.
IX Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas. 2009. (Outra).

31.
VIII Ciclo de Palestras do Curso de Ciências Biológicas - Semana de Ações Ambientais. 2009. (Outra).

32.
5 S's Etiqueta e Postura Profissional. 2008. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MAGGIO, L. P.. II Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. 2010. (Outro).



Outras informações relevantes


Voluntária no laboratório de cultura de Tecidos Vegetais do Instituto Federal Farroupilha-Campus São Vicente do Sul no período de 26/08/2009 a 06/05/2010, totalizando uma carga horária de 150h.
Participação na 3ª Expo Santiago, desenvolvendo trabalho ténico no setor de divulgação-estande.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/02/2019 às 10:59:41