Jéssica Nunes Bonifácio

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7478595437251706
  • Última atualização do currículo em 26/09/2018


Possui graduação em Pedagogia (Cesuca/2013) e Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (FURG/2018). Atualmente é professora na rede de ensino do município de Canoas/RS, atuando nos anos iniciais do ensino fundamental. Aluna do Programa de Educação Continuada na UFRGS (PPGEDU). Tem interesse nas áreas de pesquisa relacionadas a Tecnologias na Educação, Desenvolvimento e utilização de objetos de aprendizagem e Educação a Distância. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jéssica Nunes Bonifácio
Nome em citações bibliográficas
BONIFÁCIO, J. N.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont.
Rua Arthur Bernardes, 654
Niterói
92130290 - Canoas, RS - Brasil - Caixa-postal: 91710010
Telefone: (51) 3475663


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação.
Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Título: Uma experiência de incentivo à leitura no ensino fundamental: a produção de Book Trailers nas aulas de Língua Portuguesa..
Orientador: Joice Rejane Pardo Maurell.
2009 - 2013
Graduação em Pedagogia.
Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha, CESUCA, Brasil.
Título: Blended Learning em um curso de Pedagogia: o cenário de uma disciplina..
Orientador: Profa. Dra. Patrícia Beatriz de Macedo Vianna.
2006 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Cecília Meireles, CECM, Brasil.
1997 - 2005
Ensino Fundamental (1º grau).
Instituto de educação Gomes Jardim, IEEGJ, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Ontologias e Sistemas de Recomendação baseados em competências. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2018 - 2018
Abordagens Pedagógicas Modernas na EAD. (Carga horária: 20h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2017 - 2017
Professor para Educação a Distância. (Carga horária: 150h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2016 - 2016
PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. (Carga horária: 80h).
Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2015 - 2015
PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. (Carga horária: 80h).
Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2010 - 2010
Psicopedagogia Hospitalar. (Carga horária: 60h).
Hospital Mãe de Deus, HMD, Brasil.


Atuação Profissional



Prefeitura Municipal de Canoas, PMC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica, Carga horária: 40


Escola de Educação Infantil Estação da Felicidade, EEI EST DA FELIC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária em Educação Infantil, Carga horária: 30


Escola de Educação Infantil Castelo das Letras, EEI CASTELO DAS, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Educação Infantil, Carga horária: 30


Conselho regional de Medicina Veterinária do RS, CRMV-RS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Aux. adm. em treinamento e desenvolvimento, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BONIFÁCIO, J. N.2013 BONIFÁCIO, J. N.; VIANNA, P. B. M. . Blended Learning em um curso de Pedagogia: O cenário de uma disciplina. Cesuca Virtual: conhecimento sem fronteiras, v. 1, p. 1-24, 2013.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Formação de professores: Plano de Metas - organização e prática. 2017. (Encontro).

2.
II Feira Científica e Tecnológica. 2017. (Feira).

3.
Formação Círculo da Matemática: Fundação TIM. 2016. (Oficina).

4.
Formação Continuada para Professores do Bloco de Alfabetização e Pós Alfabetização. 2016. (Oficina).

5.
I Encontro Municipal de Professores Alfabetizadores. 2016. (Encontro).

6.
II Jornada Pedagógica: Diálogo entre as Diretrizes Curriculares Municipais e os Planos de Estudos. 2016. (Encontro).

7.
IV Congresso Regional de Práticas Inovadoras - Diretrizes Curriculares - Aplicabilidade e Reflexões e I Congresso Estadual de Práticas Inovadoras. 2016. (Congresso).

8.
III Congresso Regional de Práticas Inovadoras:“Práticas Curriculares: O Currículo em Ação”. 2015. (Congresso).

9.
I Seminário Municipal de Pré-Escola: A Universalização da pré-escola e o compromisso com a qualidade junto às infâncias. 2015. (Seminário).

10.
Seminário de Abertura do PNAIC: O Brincar no Bloco de Alfabetização. 2015. (Seminário).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
BONIFÁCIO, J. N.2013 BONIFÁCIO, J. N.; VIANNA, P. B. M. . Blended Learning em um curso de Pedagogia: O cenário de uma disciplina. Cesuca Virtual: conhecimento sem fronteiras, v. 1, p. 1-24, 2013.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 10:35:17