Silvana Pena de Sá

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4490599542425305
  • Última atualização do currículo em 01/02/2019


Mestre em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação da UnB (2018). Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Pampa (2014). É Consultora Empresarial na empresa TIME Assessoria Empresarial/Time Asesoramiento Empresarial, na fronteira Santana do Livramento(BR) - Rivera(UY), onde atua nas áreas de assessoria, consultoria, treinamentos e capacitações para desenvolver pessoas e organizações. É cantora e compositora nas horas vagas. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Silvana Pena de Sá
Nome em citações bibliográficas
SÁ, S. P.;de Sá, Silvana Pena;Rabelo, Silvana Pena de Sá;Rabelo, S.P.S


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Comunicação.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: A narrativa da migração síria pós-guerra: uma análise da cobertura do Jornal Nacional (2014 ? 2016),Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Maria Jandyra Cavalcanti Cunha.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Narrativa; Migração; História do presente; Guerra na Síria; Jornal Nacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2014 interrompida
Graduação interrompida em 2016 em Ciências Econômicas.
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Ano de interrupção: 2016
2010 - 2014
Graduação em Relaçoes Internacionais.
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Título: As Relações Internacionais do Rio Grande do Sul e seu diálogo com a Política Externa Brasileira de 2003 a 2013.
Orientador: Anna Caletti.
2008 interrompida
Graduação interrompida em 2010 em Serviço Social.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Ano de interrupção: 2010




Formação Complementar


2018 - 2018
Dale Carnegie Course - Relações Humanas e Comunicação Eficaz. (Carga horária: 48h).
Dale Carnegie & Associates, DALE CARMEGIE, Brasil.
2015 - 2015
Associativismo. (Carga horária: 16h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - RS, SENAR, Brasil.
2014 - 2014
Negócio Certo Rural.
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - RS, SENAR, Brasil.
2007 - 2007
Pacote Office Básico.
Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.


Atuação Profissional



Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista mestrado


Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Representação Discente, Enquadramento Funcional: Representação Discente


Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Projeto de Extensão, Carga horária: 12
Outras informações
O Projeto Revitalização da Vila Pampeiro é um projeto de extensão da UNIPAMPA, junto à instituições parceiras (TIME Assessoria Empresarial, Sindicato Rural de Livramento, EMATER, SENAR, SEBRAE, SMAPA e Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento) cujo objetivo é cooperar para o desenvolvimento e revitalização da Vila Pampeiro, vilarejo do interior do município. As funções desempenhadas no projeto foram: definir a estratégia de atuação; identificar vocações regionais em conjunto como os parceiros do Projeto; gerenciar e aplicar a metodologia proposta; contratualizar com parcerias locais; articular com entidades parceiras a necessidade de consultores, instrutores; articular a disponibilidade das soluções (associativismo, gestão, inovação e mercado); diálogo freqüente com a comunidade atendida tendo em vista mobilização dos mesmos para as atividades propostas (reuniões mensais, cursos oferecidos); articulação com as instituições parceiras, mídias locais e instituições e autoridades diversas para ações conjuntas; elaboração de relatórios e artigos acadêmicos para revistas e informativos (como exemplo, a revista Raízes e Rumos, no link http://seer.unirio.br/index.php/raizeserumos/article/view/4451); organização de eventos; monitoramento e avaliação dos resultados. Por este projeto, recebi o prêmio "Honra ao Mérito" pela apresentação oral "A Unipampa e as Instituições Parceiras contribuindo para o desenvolvimento e a revitalização da vila pampeiro (...)"

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Voluntária
Outras informações
Monitoria voluntária na disciplina Gestão Pública e Relações Internacionais, ministrada pelo discente Renatho Costa no curso de Gestão Pública da UNIPAMPA.As atividades desempenhadas foram acompanhamento da rotina docente, participando de preparação e ministração de aulas e conteúdos sobre a temática, bem como elaboração e aplicação de atividades avaliativas para os alunos do curso de Gestão Pública da Universidade Federal do Pampa - Campus Sant'Ana do Livramento.


Diretório Acadêmico Embaixador Vinicius de Moraes, DARI, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Membro da Diretoria Executiva, Enquadramento Funcional: Presidente
Outras informações
Participei da criação formal da instituição (criação do estatuto social, registro em cartório, etc.). Desempenhei os cargos de Vice-presidente (2011/2012), Diretora de Planejamento e Orçamento (2012/2013) e Presidente (2013/2014). Entre as ações desempenhadas, estão: coordenação de atividades e reuniões; gestão e distribuição de tarefas aos demais membros da diretoria executiva, elaboração de relatórios, ofícios, projetos e outros documentos; organização de eventos acadêmicos; representação oficial da entidade e dos estudantes de relações internacionais da UNIPAMPA; interlocução com outros diretórios e entidades de representação estudantil e de outras categorias no âmbito do ensino superior.Organização da II, III e IV Semana Acadêmica Integrada do Campus Santana do Livramento - UNIPAMPA.


Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Projeto de pesquisa, Carga horária: 20
Outras informações
Participação como bolsista na pesquisa acadêmica a "Consolidação institucional da assistência social e construção de direitos sociais: avaliação a partir da experiência do Benefício de Prestação Continuada - BPC", do Núcleo de Availação dePolíticas da UFF, sob coordenação da professora Dra. Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato.


Ellaform Branding & Design, ELLAFORM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Redatora


Departamento de Assessoria Executiva, DAEXE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora Jr., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Estado do RS, ACRI, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário
Outras informações
Pesquisa bibliográfica e documental, nos arquivos da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais (ACRI) e em bases de dados públicas e privadas, para posterior elaboração de estudo sobre a atuação Internacional do Estado do Rio Grande do Sul. A partir desta experiência, elaborei o Trabalho de Conclusão de Curso "As Relações Internacionais do Rio Grande do Sul e seu diálogo com a Política Externa Brasileira de 2003 à 2013", abordando conceitos de Política Externa Federal e Federativa, o histórico das relações internacionais do RS desde a criação de sua primeira secretaria de R.I. e por fim, análise documental das últimas três gestões estaduais gaúchas no que diz respeito à sua atuação internacional. O trabalho recebeu o prêmio "TCC Destaque" pela Cordenação do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa.


TIME Assessoria e Consultoria Empresarial, TIME, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Profissional Autônomo, Enquadramento Funcional: Consultora Empresarial

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Estagio Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagio Voluntário
Outras informações
Atividades desempenhadas: Acompanhamento das atividades de prestação de serviços de assessoria e consultoria da empresa no âmbito do planejamento estratégico e do controle de qualidade. Participação como ouvinte no curso de Planejamento Estratégico do SEBRAE-RS.



Projetos de pesquisa


2011 - 2013
Observatorio de Política Exterior Uruguaya (OPEU)
Descrição: El Observatorio de Política Exterior Uruguaya es un proyecto del Programa de Estudios Internacionales (PEI) de la Unidad Multidisciplinaria (UM) de la Facultad de Ciencias Sociales (FCS), Universidad de la República (UdelaR). El proyecto integra el Observatorio de Políticas Exteriores del Cono Sur, junto con observatorios de Argentina, Brasil y Paraguay. El objetivo del mismo es proporcionar semanalmente un resumen de las noticias de política y relacionamiento externo del país en base a notas de prensa y comunicados del Ministerio de Relaciones Exteriores. Observações: A partir de junho de 2013, a coleta de dados passou a ter seu desenvolvimento centralizado na sede da Universidad de la República Uruguay (UDELAR), em Montevideo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Silvana Pena de Sá - Integrante / Alexandre Arns Gonzales - Integrante / Fernando Rieger - Integrante / Eduardo Augusto Moreira Machado - Integrante / Greice Spacil Grinke - Integrante / Luiz Valdemir Ribas da Cruz Junior - Integrante / Rafaela Andrade - Integrante / Flávio Augusto Lira Nascimento - Coordenador / Bruna De Lapuente Pedecert - Integrante / David Carvalho Brandão - Integrante / Yves Pinheiro Teixeira - Integrante / Raíza Barbosa - Integrante / Priscilla Xavier de Miranda - Integrante / Bruna Figueiredo Ferrera - Integrante / Claudia Moreira - Integrante / Bernard Galtram - Integrante / Camila Helena Gonçalvez - Integrante / Rosalda Fros Ubal - Integrante.
2009 - Atual
Jornalismo e Construção Narrativa da História do Presente
Descrição: Este projeto é o projeto de pesquisa maior (guarda-chuva) do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Construção Narrativa da História do Presente, registrado no diretório do CNPq e desenvolvido pelos professores doutores Maria Jandyra Cavalcanti-Cunha, Célia Maria Ladeira Mota e Sérgio Dayrell Porto, no âmbito do eixo temático de "Narrativa, Discurso e Poder", da linha de pesquisa "Jornalismo e Sociedade", do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. O projeto parte da visão do jornalista como um narrador do seu tempo, considerando que na atualidade as notícias são fragmentos diários de uma narrativa maior que vai construindo a história do tempo presente, que não é um simples apêndice linear da história do passado, mas uma história distinta, cuja particularidade é justamente sua exclusão, seu rechaço do campo da história. Nossas indagações, enquanto pesquisadores da narrativa jornalística contemporânea, buscam respostas para os significados dos acontecimentos, intentando compreender os fios narrativos que conectam as histórias e tornam os fatos noticiosos inteligíveis e aprofundando conceitos como memória, esquecimento, tempo presente e tempo virtual..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Silvana Pena de Sá - Integrante / Vitor de Abreu Correa - Integrante / Dácio Renault da Silva - Integrante / Maria Jandyra Cavalcanti Cunha - Coordenador / Sérgio Dayrell Porto - Integrante / Eduardo Luiz Correia - Integrante / Célia Maria dos Santos Ladeira Mota - Integrante / Djenane Arraes Moreira - Integrante / Paulo Henrique Soares de Almeida - Integrante / Vinicius Pedreira Barbosa da Silva - Integrante.
2009 - Atual
Narrativas jornalísticas da História
Descrição: O objetivo deste projeto é analisar a narrativa jornalística da história escrita em livros. O projeto tem, particularmente, se detido em relatos sobre guerra - esta, de uma forma ampla, considerada como conflito armado..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) Doutorado: (1) .

Integrantes: Silvana Pena de Sá - Coordenador / Vitor de Abreu Correa - Integrante / Dácio Renault da Silva - Integrante / Maria Jandyra Cavalcanti Cunha - Integrante.
2008 - Atual
Consolidação institucional da assistência social e construção de direitos sociais: avaliação a partir da experiência do Benefício de Prestação Continuada - BPC.
Descrição: O objetivo do projeto é avaliar o processo de institucionalização da assistência social no Brasil pós Constituição de 1988, através de um de seus principais benefícios, o Beneficio de Prestação Continuada - BPC. O pressuposto é de que o BPC tem contribuído para a consolidação da assistência como política pública, e que essa institucionalidade pode ser identificada na gestão do benefício; no aparato organizacional que lhe dá sustentação; na legislação competente; no tratamento dado aos seus demandantes; em sua razoável sustentabilidade financeira e, por fim, à sua consolidação como benefício reconhecido socialmente, de alto impacto na renda das famílias e indivíduos a quem se destina. Essa nova institucionalidade, contudo, não traz garantias de adoção integral dos princípios constitucionais, já que, seguindo a trajetória das políticas sociais em anos recentes, o BPC tem se restringido à renda, com baixa integração com outros serviços sociais e baixo impacto na mudança efetiva das condições de vida da população a qual se destina, em especial as pessoas com deficiência. A inclusão do BPC no Sistema Único de Assistência Social SUAS é um momento privilegiado de garantir a consolidação do benefício e favorecer a superação das restrições atuais, impactando positivamente em outros benefícios assistenciais e na consolidação da própria assistência social. Buscar-se-á avaliar o papel do BPC na construção da assistência social e do SUAS através da análise do posicionamento de atores estratégicos, da legislação e normatização competentes, das estratégias de gestão inter e intragovernamental e de iniciativas inovadoras de integração do BPC aos mecanismos assistenciais e de outras áreas setoriais correlatas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Silvana Pena de Sá - Integrante / Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato - Coordenador / João Bosco hora Góis - Integrante / Monica de Castro Maia Senn - Integrante.


Projetos de extensão


2014 - Atual
A UNIPAMPA e as Organizações Parceiras contribuindo para o Desenvolvimento e Revitalização da Vila Pampeiro do Interior do Municipio de Santana do Livramento
Descrição: A UNIPAMPA no seu Projeto Institucional afirma seu compromisso com o território de inserção e com a promoção do desenvolvimento regional sustentável, por meio de atividades de ensino de graduação e de pós-graduação, de pesquisa científica e tecnológica, de extensão e assistência às comunidades e de gestão. Para que tais atividades tenham efetividade e relevância, a Universidade deverá defini-las a partir do conhecimento da realidade da região, em diálogo pleno com os atores que a constroem. Nesse sentido, buscando o cumprimento do acordado no Projeto Institucional, o presente projeto tem como objetivo realizar ações de desenvolvimento e extensão no município de Santana do Livramento, precisamente em VILA PAMPEIRO, comunidade Rural localizada a 40 km da capital municipal, buscando conhecer a realidade da região e interagir com a comunidade local. Para tanto, serão desenvolvidas ações multidisciplinares, voltadas a revitalização e o desenvolvimento desta comunidade, tendo principalmente três linhas de trabalho: ADMINISTRAÇÃO (com ações voltadas para o Associativismo e Cooperativismo, o Empreendedorismo social e a Gestão); EDUCAÇÃO (atividades educacionais para crianças e jovens, atividades lúdicas, recreativas e esportivas) e CIENCIAS AGRARIAS (gestão ambiental, floricultura, fruticultura, apicultura e engenharia florestal). A execução deste projeto possibilita a prática e a extensão, através dos métodos e técnicas de comunicação, que possibilitam ?estender? as informações, conhecimentos à comunidade rural em questão, aproximando a realidade da Universidade da população em geral..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.

Integrantes: Silvana Pena de Sá - Integrante / Carmen Lia Remedi Fros - Coordenador / Cintia Lee Martinez Megget - Integrante.
2011 - 2012
Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais - EERRI
Descrição: A terceira edição do Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais visa fomentar a discussão acerca da consolidação do curso de Relações Internacionais em toda a região sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e está estruturado da seguinte maneira: a) palestras - visando ao aperfeiçoamento teórico do internacionalista; b) mini-cursos - possuem como objetivo aprofundar os estudos dos acadêmicos de Relações Internacionais, oferecendo-lhes suporte teórico e prático; c) grupos de discussão - pretendem discutir e formular opiniões coletivas acerca de temas que interessam à consolidação do curso de Relações Internacionais; d) grupos de discussão acadêmica - pretendem, a partir de temas específicos, estimular a produção conjunta de conteúdo científico; e e) apresentação de trabalhos - que estimulam a troca de conhecimento entre discentes de diversas instituições envolvidas no projeto..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.

Integrantes: Silvana Pena de Sá - Coordenador / Carla Ricci - Integrante / Débora Juliana Ribeiro de Faria - Integrante / Aline Ananda Dantas - Integrante / Alexandre Arns Gonzales - Integrante / Fernando Rieger - Integrante / Thaísa Bravo-valenzuela - Integrante / Jéssica Monteiro - Integrante / Rodrigo Duque Estrada - Integrante / Yesa Portela Ormond - Integrante / Rafael Masson Rocha - Integrante / Rossul Chaudon Padilha - Integrante / Rafael Balardin - Integrante / Greice Spacil Grinke - Integrante / Matheus Machado Anversa - Integrante / Luiz Valdemir Ribas da Cruz Junior - Integrante / Ícaro Donatoni Pineiro - Integrante / Mariana de Sá - Integrante / Rafaela Andrade - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Política Internacional/Especialidade: Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Jornalismo e Editoração.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Narratologia.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Empresarial.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2014
Prêmio TCC DESTAQUE, Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa.
2014
Certificado Menção Honrosa VI SIEPE, UNIPAMPA.
2006
Melhor Aluna do Ensino Médio, Colégio Cenecista Orlando Rangel - CNEC.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SÁ, S. P.2014SÁ, S. P.; FROS, C.L.R. . Ações Extensionistas em Vila Pampeiro: a Universidade Federal do Pampa e Instituições Parceiras como agente de revitalização no interior do município de Sant'Ana do Livramento. Revista Raízes e Rumos, v. 2, p. http://seer.uni, 2014.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
RODRIGUES, A. C. A. CABRA, B. PORTO, B. SANTOS, E. GERALDES, E. C. CUNEGUNDES, P. ODA, P. S. ANDRADE, S. SÁ, S. P. CURVELLO, J. J. TARGINO, M. G. LIMA NETO, R. C. SA, A. C. R. M. MORAES, V. D. GUERCIO, N. H. C. FREISLEBEN, L. F. ESTEVES, M. V. V. VIERIA, B. L. FARIAS, W. JESUS, P. H. M. STACCIARINI, I. CARRIJO, E. PEIXOTO, A. ABE, E. PONTUAL, R. , et al.LEITAO, A. P. B. RABELO, L. GUIMARAES, P. I. S. SANTANA, L. L. BORGES, L. DALESSANDRO, M. D. MATOS, P. A. BROCHARDT, V. CORREA, V. A. CRUZEIRO, V. ; Perguntas ao objeto: Inquietudes de pesquisadores em comunicação. 1. ed. Brasília: FAC-UnB, 2016. 172p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SÁ, S. P.; LEITAO, A. P. B. ; GUERCIO, N. H. C. . Interfaces entre Teorias da Comunicação, Tradição Retórica e Análise de Discurso. In: II INTERPROGRAMAS ? XV SECOMUNICA COMUNICADORES E MUTAÇÕES: CENÁRIOS E OPORTUNIDADES, 2016, Brasília. Anais do II Interprogramas Secomunica [recurso eletrônico], 2016. v. 2. p. 254-264.

Artigos aceitos para publicação
1.
CAVALCANTI CUNHA, M. J. ; SÁ, S. P. . Veja: as narrativas jornalísticas sobre a emigração brasileira (2010-2017). REVISTA INTERCÂMBIO DOS CONGRESSOS INTERNACIONAIS DE HUMANIDADES (UNB), 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
SÁ, S. P.; CUNHA, M. J. C. . Veja: as narrativas jornalísticas sobre a emigração brasileira (2010-2017). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
LEITAO, A. P. B. ; GUERCIO, N. H. C. ; SÁ, S. P. . Interfaces entre Teorias da Comunicação, Tradição Retórica e Análise de discurso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
SÁ, S. P.. Representação de refugiados e imigrantes no Jornal Nacional: Análise dos Conteúdos dos títulos das reportagens exibidas entre 2014 e 2016. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
SÁ, S. P.. A Unipampa e as Instituições Parceiras contribuindo para o desenvolvimento e a revitalização da Vila Pampeiro do interior do municípiio de Sant'Ana do Livramento. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
SÁ, S. P.. As Relações Internacionais do Rio Grande do Sul e seu diálogo com a Politica Externa Brasileira. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
SÁ, S. P.. Os desafios para a consolidação do curso de Relações Internacionais no Brasil. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
GONZALES, A. A. ; DANTAS, A. A. ; RICCI, C. ; FARIA, D. J. R. ; SÁ, S. P. ; RIEGER, F. ; BRAVO-VALENZUELA, T. ; MONTEIRO, J. ; ESTRADA, R. D. ; ORMOND, Y. P. ; ROCHA, R. M. . EERRI 2012 - Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais: anuário do evento/ EERRI 2012. Santana do Livramento, 2013. 2013 (ANAIS de evento).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. . Site Lagão Gas Station. 2018. (Site).

2.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. . Site GWX. 2018. (Site).

3.
SÁ, R. P. ; Sá, P. A. ; SÁ, S. P. . Site G2W Investimentos. 2018. (Site).

4.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. . Site Valor Consultoria & Desenvolvimento. 2018; Tema: Site Valor Consultoria & Desenvolvimento. (Site).

5.
SÁ, S. P.; Sá, P. A. ; SÁ, R. P. . BLOG A Casa do Sindico. 2017. (Blog).

6.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. . Site Estuqui e Peres Advogados Associados. 2017; Tema: Site Estuqui e Peres Advogados Associados. (Site).

7.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. . Site Amare Odontologia Hospitalar. 2017. (Site).

8.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. ; REIS, Osíris . Site Fronteiras Arqueologia. 2017. (Site).

9.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. ; ODA, Paula . Site Metamaker. 2017. (Site).

10.
SÁ, S. P.; SÁ, R. P. ; Sá, P. A. . Site Basale Carnes. 2017. (Site).

11.
Sá, P. A. ; SÁ, S. P. ; SÁ, R. P. . Redes Sociais Alldax Contabilidade e Consultoria. 2017. (Rede social).

12.
Sá, P. A. ; SÁ, S. P. ; SÁ, R. P. . Redes Sociais Gran Ilha Corretora de Seguros. 2017. (Rede social).

13.
Sá, P. A. ; SÁ, R. P. ; SÁ, S. P. . Site A Casa do Síndico. 2016; Tema: Site institucional de empresa do segmento da Administração Condominial. (Site).

14.
SÁ, R. P. ; Sá, P. A. ; SÁ, S. P. . Site Sispred. 2016; Tema: Site de Sistema para Gestão da Manutenção Predial. (Site).

15.
Sá, P. A. ; SÁ, R. P. ; SÁ, S. P. . Site da Maison Boulevard. 2016; Tema: Site de Ateliê dedicado à alta costura. (Site).

16.
SÁ, R. P. ; Sá, P. A. ; SÁ, S. P. . Site da Ellaform. 2016; Tema: Site de empresa dedicada ao Design e à Comunicação estratégica. (Site).

17.
SÁ, S. P.; BATISTA, D. J. . BLOG DAEXE. 2016; Tema: Blog de empresa de Consultoria e Assessoria Empresarial. (Blog).

18.
Sá, P. A. ; SÁ, R. P. ; SÁ, S. P. . Site da HSC Sociedade de Advocacia. 2016; Tema: Site de empresa de assessoria e consultoria do segmento do direito tributário, especializada em impostos sobre produção e comércio exterior. (Site).

19.
Sá, P. A. ; SÁ, R. P. ; SÁ, S. P. . Site da Clínica Body in Shape. 2015; Tema: Site de clínica de medicina, estética e emagrecimento. (Site).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XX Congresso Internacional de Humanidades. Veja: as narrativas jornalísticas sobre a emigração brasileira (2010-2017). 2017. (Congresso).

2.
II Interprogramas.Interfaces entre Teorias da Comunicação, Tradição Retórica e Análise de discurso. 2016. (Encontro).

3.
VI Encontro Nacional da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC) ? Capítulo Brasil.REPRESENTAÇÕES DE REFUGIADOS E IMIGRANTES NO JORNAL NACIONAL: ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DOS TÍTULOS DAS REPORTAGENS EXIBIDAS ENTRE 2014 E 2016. 2016. (Encontro).

4.
Diálogos com a Juventude.Diálogos com a Juventude. 2014. (Outra).

5.
II Seminário Internacional Maioridade Mercosul: Discutindo Fronteiras. 2014. (Seminário).

6.
VI Seminário Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão.A Unipampa e as Instituições Parceiras contribuindo para o desenvolvimento e a revitalização da Vila Pampeiro do interior do municípiio de Sant'Ana do Livramento. 2014. (Seminário).

7.
3ª Semana Acadêmica Integrada da Unipampa-Livramento. 2013. (Outra).

8.
IV Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais. 2013. (Encontro).

9.
III Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais.Desafios para a Consolidação do curso de Relações Internacionais no Brasil. 2012. (Encontro).

10.
2ª Semana Acadêmica Integrada da Unipampa - Livramento. 2011. (Outra).

11.
2º Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais. 2011. (Encontro).

12.
XIX Seminário de Iniciação Científica.O SUAS e a incorporação recente do BPC: limites e perspectivas da convivência interinstitucional( Assistência e Previdência). 2009. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GERALDES, E. C. ; NEGRINI, V. ; MONTENEGRO, L. M. ; TELES, N. O. ; SÁ, S. P. ; LIMA, M. F. U. M. ; ROCHA, . P. ; GUERCIO, N. H. C. ; GUIMARAES, P. I. S. . VI Encontro Nacional da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC) ? Capítulo Brasil. 2016. (Outro).

2.
SÁ, S. P.. Semana Acadêmica Integrada. 2014. (Outro).

3.
SÁ, S. P.. Semana Acadêmica Integrada. 2013. (Outro).

4.
SÁ, S. P.; RICCI, C. ; CAMPOS, R. D. E. ; FARIA, D. J. R. ; MASSON, R. ; DANTAS, A. A. ; GONZALES, A. A. ; RIEGER, F. . III Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais. 2012. (Outro).

5.
SÁ, S. P.. Semana Acadêmica Integrada. 2011. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/02/2019 às 21:13:33