Karla Caldas Ehrenberg

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3815964463160143
  • Última atualização do currículo em 08/11/2018


Doutora e Mestre pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, na área de concentração Processos Comunicacionais, linha de pesquisa Comunicação Mercadológica e Institucional. Jornalista formada pela UMESP e Especialista em Jornalismo e Segmentação Editorial pela PUC-Campinas. É docente do UNASP- Centro Universitário Adventista de São Paulo, nos cursos de graduação em Jornalismo e Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e Rádio e TV, e na Pós Graduação no MBA de Comunicação Corporativa Denominacional na disciplina Comunicação em Redes Sociais. No âmbito da Pós Graduação também atua como professora convidada na Especialização Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios Corporativos da Universidade La Salle, ministrando a disciplina Marketing Digital e Mídias Sociais. Desenvolve pesquisas nas áreas de comunicação organizacional (institucional e mercadológica), comunicação digital em ambientes hipermidiáticos e esporte, tendo publicações em livros e eventos científicos nacionais e internacionais. Atuou como coordenadora de redação de revistas na área de arquitetura e decoração da Editora Escala e possui experiência na área de comunicação empresarial, desenvolvendo conteúdos de comunicação institucional e ações de assessoria de imprensa. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Karla Caldas Ehrenberg
Nome em citações bibliográficas
EHRENBERG, K. C.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário Adventista de São Paulo.
Estrada Municipal Pr. Walter Boger, s/n
Centro
13165970 - Engenheiro Coelho, SP - Brasil
Telefone: (19) 38589000


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2016
Doutorado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: O processo comunicacional em redes digitais: uma análise da interação entre empresas e consumidores, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Wilson da Costa Bueno.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: comunicação empresarial; Comunicação de Mercado; marketing esportivo; esporte; redes sociais digitais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Informação e comunicação.
2009 - 2011
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Comunicação Mercadológica em celulares: um panorama do mobile marketing brasileiro,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Daniel dos Santos Galindo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: hipemídia; comunicação mercadológica; geração internet; mobile marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Informação e comunicação.
2002 - 2002
Especialização em Jornalismo e Segmentação Editorial. (Carga Horária: 408h).
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Título: ?O exercício da cidadania, uma abordagem a cerca das questões de responsabilidade das empresas cidadãs?.
Orientador: Bruno Fuser.
1997 - 2000
Graduação em Comunicação Social - Jornalismo.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2007
Design Grafico.
Serviço Nacional de Aprendizagem, SENAC, Brasil.
2006 - 2006
Assessoria de Imprensa a Distância. (Carga horária: 48h).
Comtexto Comunicação e Pesquisa, COMTEXTO, Brasil.
2006 - 2006
Comunicação Empresarial a Distância. (Carga horária: 48h).
Comtexto Comunicação e Pesquisa, COMTEXTO, Brasil.
2005 - 2005
Jornalismo Esportivo on line (a distância).
Comunique-se, COMUNIQUE-SE, Brasil.
2005 - 2005
Jornalismo On Line (a distância).
Comunique-se, COMUNIQUE-SE, Brasil.
2001 - 2001
Assessoria de Imprensa. (Carga horária: 16h).
SENAC Campinas, SENAC, Brasil.
1997 - 1997
English.
Berlitz on Campus at Stetson University, BERLITZ, Estados Unidos.


Atuação Profissional



Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 30
Outras informações
Atuação nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e RTV, ministrando disciplinas como: Comunicação Corporativa, Webjornalismo, Jornalismo Esportivo, Publicidade digital, Convergência e Interatividade Digital, Roteiro para mídias digitais. Atuação no curso de Pós Graduação Lato Sensu em Comunicação Corporativa, nas disciplinas ?Organizações Contemporâneas de Comunicação? e ? Comunicação nas redes sociais?.

Atividades

02/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , UNASP Campus Engenheiro Coelho, .


Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, UNILASALLE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Docente do curso de Pós Graduação Lato Sensu - Especialização em Gestão Estratégica de Negócios Corporativos, na disciplina Marketing Digital e Mídias Sociais.


Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Docente
Outras informações
Estágio Docente na disciplina ?Planejamento Gráfico em Relações Públicas?, ministrada pelo Prof. Roberto Joaquim de Oliveira, no curso de Relações Públicas.


RK28 Comunicação, RK28, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Jornalista
Outras informações
Atuação no desenvolvimento de ações de comunicação empresarial e na elaboração de roteiro e produção de vídeos institucionais.


Editora Escala, ED. ESCALA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de redação de revistas, Carga horária: 30



Linhas de pesquisa


1.
Gestão de organizações e formação profissional - Pesquisa em Comunicação Organizacional


Membro de corpo editorial


2012 - 2014
Periódico: Revista Comunicação e Sociedade


Revisor de periódico


2016 - Atual
Periódico: Comunicologia (Brasília)
2016 - Atual
Periódico: Comunicação e Sociedade


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Mercadológica.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
EHRENBERG, K. C.2018 EHRENBERG, K. C.; GALINDO, D. S. . Os megaeventos esportivos e suas correlações simbólicas para além da publicidade. COMMUNICARE (SÃO PAULO), v. 18, p. 230-243, 2018.

2.
EHRENBERG, K. C.2016 EHRENBERG, K. C.; BUENO, W. C. . As marcas entram em campo nas mídias sociais: O embate entre Nike e Adidas na Copa do Mundo de 2014. Logos (UERJ. Impresso), v. 23, p. 60, 2016.

3.
EHRENBERG, K. C.2015EHRENBERG, K. C.; ASSUNCAO, L. F. . Velocidade, Apuração e Credibilidade: provocações e reflexões acerca da prática jornalística na internet. REVISTA ESTUDOS DE JORNALISMO, v. 01, p. 49-59, 2015.

4.
EHRENBERG, K. C.2012EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Comunicação Mercadológica em Mídias Digitais e o Consumidor Internauta. Acta Científica (Unasp. Impresso), v. 21, p. 33-44, 2012.

Capítulos de livros publicados
1.
EHRENBERG, K. C.; BUENO, W. C. . Gestão das marcas nas mídias sociais: a disputa entre Nike e Adidas na Copa do Mundo de 2014. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). Comunicação Empresarial e Gestão de Marcas. 1ed.Barueri: Manole, 2018, v. 1, p. 165-182.

2.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B. . Comunicação organizacional integrada e intercultural: reflexões urgentes em uma sociedade multicultural. In: TOMAZ, Tales. FOLLIS, Rodrigo. (Org.). Os desafios da comunicação: temas e contextos do primeiro AdvetiCom. 01ed.Engenheiro Coelho: Unaspress, 2018, v. 1, p. 87-104.

3.
EHRENBERG, K. C.. Nike e Adidas na rede: estratégias de marketing esportivo no ambiente digital. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). Estratégias de Comunicação nas Mídias Sociais. 1ed.Barueri: Manole, 2015, v. 1, p. 171-188.

4.
EHRENBERG, K. C.; OLIVEIRA, V. B. . Jovens, conexões e relacionamentos com as marcas. In: GONÇALVES, Elizabeth Moraes; GIACOMINI-FILHO, Gino. (Org.). Comunicação orgânica na sociedade. 1ed.São Caetano do Sul: USCS, 2015, v. 7, p. 180-198.

5.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . De São Paulo para o mundo: uma análise das ações de comunicação do Sport Club Corinthians Paulista na internacionalização do clube. In: Galindo, Daniel ; Kuhn, Martin. (Org.). Comunicação com o Mercado: evidências humanas e tecnológicas. 01ed.Engenheiro Coelho: Unaspress, 2014, v. , p. 127-138.

6.
EHRENBERG, K. C.. Reflexões sobre a comunicação organizacional em uma sociedade conectada e interativa. In: BUENO, Wilson da Costa. (Org.). Comunicação Empresarial - tendências e perspectivas. 1ed.São Paulo: All Print, 2012, v. 1, p. 115-125.

7.
EHRENBERG, K. C.. Divulgação publicitária em celulares: panorama atual e perspectivas futuras. In: GALINDO, D.S.. (Org.). I conferência brasileira de estudos de comunicação e mercado. Comunicação de mercado: conceitos & preconceitos.. 1ed.Engenheiro Coelho: Unaspress - Imprensa universitaria adventista, 2010, v. 1, p. 160-.

8.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Desenvolvimento de Conteúdo Audiovisual para Dispositivos Móveis. In: S. Squirra; Valdecir Becker. (Org.). TV Dogital.br - conceitos e estudos sobre o ISDB-Tb. 1ed.São Paulo: Ateliê Editorial, 2009, v. 1, p. 171-189.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação Integrada para pequenas empresas existe?. Revista Digital Comunicação & Estratégia, São Paulo, 20 dez. 2006.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
EHRENBERG, K. C.; ROCCO JUNIOR, A. J. ; PADEIRO, C. H. S. . Comunicação mercadológica em clubes de futebol do Brasil e da América Latina: relacionamento com os públicos-alvo. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2018, Joinville. Anais do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2018.

2.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação e organizações esportivas: a necessidade de conhecimento dos públicos conectados. In: XL Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017, Curitiba. Anais do 40 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2017. v. 1.

3.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Compreensão, identificação e relacionamento: o uso dos esportes como elemento de comunicação organizacional em um mundo globalizado e multicultural. In: IX SOPCOM - Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, 2017, Coimbra. Comunicação e Transformações Sociais - Comunicação e Política, Comunicação Organizacional e Institucional Cultura Visual. Coimbra: SOPCOM, 2017. v. 2. p. 310-321.

4.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Audiência participativa e sua influência em conteúdos de entretenimento televisivo. In: VII eCom ? Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2017, São Paulo. VII eCom ? Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado ? Comunicação e Mercado ? Um Mergulho na Multiterritorialidade.. São Paulo: Universidade Metodista de São Paulo, 2017. v. 1. p. 210-222.

5.
EHRENBERG, K. C.. Bola na rede: uma análise das estratégias comunicacionais de empresas esportivas no ambiente digital conectado. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, 2016, São Paulo. Anais do XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2016. p. 01-15.

6.
EHRENBERG, K. C.. A cidade (nem tão) maravilhosa e sua questionável imagem pré Olimpíadas 2016. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação, 2015, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2015. v. 11. p. 01-15.

7.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Compreensão, identificação e relacionamento: o uso dos esportes como elemento de comunicação organizacional em um mundo globalizado e multicultural. In: IX Congresso Sopcom, 2015, Coimbra. IX Congresso Comunicação e Transformações Sociais - Comunicação Política, Comunicação Organizacional e Institucional, Cultura Visual. Coimbra: Sopcom, 2015. v. 2. p. 310-321.

8.
EHRENBERG, K. C.; ASSUNCAO, L. F. . Velocidade, apuração e credibilidade: provocações e reflexões acerca da prática jornalística na internet. In: XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação, 2015, São Paulo. Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM - Comunicação, Cultura e Mídias Socias. São Paulo: USP, 2015. v. 1. p. 6725-6734.

9.
EHRENBERG, K. C.. Bola na rede: uma análise da influência da Copa do Mundo 2014 nos perfis no Facebook de Nike, Adidas e Puma. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2014, Foz do Iguaçu. Anais do XXXVII Congresso de Ciências da Comunicação - Comunicação Guerra e Paz. São Paulo: Intercom, 2014.

10.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . De São Paulo para o mundo: uma análise das ações de comunicação do Sport Club Corinthians Paulista na internacionalização do clube. In: II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana - Confibercom 2014, 2014, Braga - Portugal. Comunicação ibero-americana: os desafios da Internacionalização ? Livro de Atas do II Congresso Mundial de Comunicação ibero-americana, 2014. v. 01. p. 2908-2917.

11.
EHRENBERG, K. C.; OLIVEIRA, V. B. . O Brasil no mundo dos esportes: uma análise das ações de comunicação na internacionalização do país com foco nas Olimpíadas. In: II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana - Confibercom 2014, 2014, Braga - Portugal. Comunicação ibero-americana: os desafios da Internacionalização ? Livro de Atas do II Congresso Mundial de Comunicação ibero-americana, 2014. v. 01. p. 3727-3736.

12.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Apple no Brasil: o consumo de uma marca que vai além da tecnologia. In: III Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2013, Engenheiro Coelho. II E-Com, Encontro de Comunicação Mercadológica: As Dimensões Humanas e Tecnológicas na Comunicação de Mercado Contemporânea. Engenheiro Coelho: Unaspress, 2013. v. 01. p. 369-380.

13.
EHRENBERG, K. C.. O cotidiano como elemento discursivo na comunicação publicitária: análise do caso da empresa Vivo. In: Comunicon - Congresso Internacional Comunicação e Consumo, 2013, São Paulo. Congresso Internacional Comunicação e Consumo. São Paulo, 2013. v. 1. p. 1-12.

14.
EHRENBERG, K. C.. O Consumo simbólico e a vida cotidiana. In: II ECOM Conferência Brasileira de Comunicação com o Mercado, 2012, São Paulo. ANAIS DO II E- COM : Conferência Brasileira de Comunicação com o Mercado. São Bernardo do campo: Ed. Metodista, 2012. v. 1. p. 01-664.

15.
EHRENBERG, K. C.. O processo comunicacional móvel brasileiro sob o ponto de vista dos profissionais de publicidade.. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012, Fortaleza. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2012: Intercom, 2012. v. 1.

16.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação Mercadológica em Mídias Digitais e o Consumidor/Internauta. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba. Anais do ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2009. v. 1.

Apresentações de Trabalho
1.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação e marketing esportivo no cenário brasileiro: descrição, reflexões e tendências. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SOUZA, R. F. ; EHRENBERG, K. C. . Internet, transmídia e audiência participativa no universo das emissoras de TV aberta brasileiras. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
EHRENBERG, K. C.; ROCCO JUNIOR, A. J. ; PADEIRO, C. H. S. . Comunicação mercadológica em clubes de futebol do Brasil e da América Latina: relacionamento com os públicos-alvo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
EHRENBERG, K. C.. Uso responsável da internet e das redes sociais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
EHRENBERG, K. C.. Bola na rede: uma análise das estratégias comunicacionais de empresas esportivas no ambiente digital conectado. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
EHRENBERG, K. C.; OLIVEIRA, V. B. . As características do novo consumidor audiovisual. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
EHRENBERG, K. C.. Bola na rede: uma análise das estratégias comunicacionais de empresas esportivas no ambiente digital conectado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
EHRENBERG, K. C.; ASSUNCAO, L. F. . Velocidade, apuração e credibilidade: a prática jornalística realizada na internet. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
EHRENBERG, K. C.. A cidade (nem tão) maravilhosa e sua questionável imagem pré Olimpíadas 2016. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Compreensão, identificação e relacionamento: o uso dos esportes como elemento de comunicação organizacionais em mum mundo globalizado e multicultural. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . De São Paulo para o mundo: uma análise das ações de comunicação do Sport Club Corinthians Paulista na internacionalização do clube. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
EHRENBERG, K. C.; OLIVEIRA, V. B. . O Brasil no mundo dos esportes: uma análse das ações de comunicação na internacionalização do país com foco nas Olimpíadas 2016. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
EHRENBERG, K. C.; BUENO, W. C. ; MARADEI, A. ; CARLO, W. . Comunicação e Esporte: a bola que rolou fora dos gramados na Copa das Copas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
EHRENBERG, K. C.. O cotidiano como elemento discursivo na comunicação publicitária: análise do caso da empresa Vivo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . Apple no Brasil: o consumo de uma marca que vai além da tecnologia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
EHRENBERG, K. C.; COLNAGO, C. K. ; CASTRO, M. ; BUENO, W. C. . Comunicação, Organizações e Mídias Sociais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
EHRENBERG, K. C.. O Consumo simbólico e a vida cotidiana. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

18.
EHRENBERG, K. C.. O processo comunicacional móvel brasileiro sob o ponto de vista dos profissionais de publicidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
EHRENBERG, K. C.. Reflexões sobre a comunicação organizacional em uma sociedade conectada e interativa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

20.
EHRENBERG, K. C.. Divulgação publicitária em celulares: panorama atual e perspectivas futuras. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
EHRENBERG, K. C.. Construção colaborativa de conteúdos digitais: uma experiência junto aos alunos de jornalismo do UNASP. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

22.
EHRENBERG, K. C.; GALINDO, D. S. . Os jovens consumidores conectados e o mobile markeitng. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

23.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação Mercadológica em Mídias Digitais e o Consumidor/Internauta. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

24.
EHRENBERG, K. C.. A Sociedade da Informação e a participação do internauta na produção de conteúdos digitais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

25.
EHRENBERG, K. C.. A comunicação social no universo da web colaborativa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

26.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F. . A TV Digital e o desenvolvimento de conteúdo audiovisual para dispositivos móveis. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

27.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação de Mercado e a TV Digital Transmitida em Midias Móveis: Possibilidades e Limitações. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

28.
EHRENBERG, K. C.; GALINDO, D. S. . Apple mania: o culto à carga simbólica da maçã mordida. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B. . Consultoria de Comunicação em Projeto Segurança Viária. 2015.

Trabalhos técnicos
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
EHRENBERG, K. C.; TOMAZ, Tales . No que você está pensando agora?. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
EHRENBERG, K. C.. Conexão Jovem. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
EHRENBERG, K. C.; TORRES, M. ; ARMENTEROS, V. . Programa Educação. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4.
EHRENBERG, K. C.; CANTORI, W. R. L. ; LIMA, S. ; LEITE, A. ; MOURA, E. . Redação Novo Tempo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

5.
EHRENBERG, K. C.. Seu Programa - Novo Tempo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
MATSUURA, Sergio ; EHRENBERG, K. C. ; GALINDO, D. S. . Muito cuidado com o boca a boca virtual - O Globo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
EHRENBERG, K. C.. Regulamento Geral: Monografia 2017. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regulamento de Monografias 2017).

2.
EHRENBERG, K. C.. Esporte e Comunicação: uma dobradinha que dá certo. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
EHRENBERG, K. C.. Projeto Integrado Reportagem Hipermidiática. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual Projeto Integrado).

4.
EHRENBERG, K. C.. Regulamento Monografias 2016 - Comunicação Social. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regulamento Monografias 2016).

5.
EHRENBERG, K. C.. Brasil e futebol: relações sociais, emocionais e comunicacionais. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação Empresarial em redes Digitais para o - MBA Comunicação Corporativa Denominacional. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

7.
EHRENBERG, K. C.. Comunicação e Cultura Organizacional e Assessoria de Imprensa. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

8.
TOMAZ, Tales ; ZUKOWSKI, K. ; EHRENBERG, K. C. . Jornada de Comunicação 2012. 2012. (Jornada de Comunicação).

9.
CANTORI, W. R. L. ; NOVAES, Allan M. ; MASTROCOLLA, B. ; EHRENBERG, K. C. . Jornada de Comunicação 2011. 2011. (Jornada de Comunicação).

10.
CANTORI, W. R. L. ; EHRENBERG, K. C. ; Mastrocolla, Mariana . XI Semana de Comunicação. 2011. (Ciclo de palestras).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
EHRENBERG, K. C.; TOMAZ, Tales. Participação em banca de Natael Cunha, Emanoel Júnior e Juliana Dorneles.Portal Informativo O Dado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

2.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B.; MORAIS, H.. Participação em banca de Arcângela Sudaleif, Ariany Cardoso, Camila Torres et al.Comunicação Corporativa - Editora Mundo Cristão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

3.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B.; PAULA, Gleber; ZUKOWSKI, K.; VIEIRA, R. S; SOUZA, R. F.. Participação em banca de Jeana Selmer, Fabiana Siqueira, Abigail Torres et al.Projeto Experimental PP - Correios. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

4.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B.; PAULA, Gleber; ZUKOWSKI, K.; VIEIRA, R. S; SOUZA, R. F.. Participação em banca de Matheus Oliveira, Camila Oliveira, Mariana Delgado et al.Projeto Experimental PP - DM9. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

5.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B.; PAULA, Gleber; ZUKOWSKI, K.; VIEIRA, R. S; SOUZA, R. F.. Participação em banca de Gladys Angélica, Luma Carolina, Lucas Duarte et al.Projeto Experimental PP - Luxottica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

6.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B.; PAULA, Gleber; ZUKOWSKI, K.; VIEIRA, R. S; SOUZA, R. F.. Participação em banca de Kelly Lima, Natiely Evangelista, Franciele Rezende et al.Projeto Experimental PP - Melissa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

7.
EHRENBERG, K. C.; PIAZZI, D. B.; ZUKOWSKI, K.; PAULA, Gleber; VIEIRA, R. S; SOUZA, R. F.. Participação em banca de Daiany Suzigan, Jéssica Martins, Bruno Granjeiro et al.Projeto Experimental PP - NBB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

8.
EHRENBERG, K. C.; TOMAZ, Tales; FERREIRA, G.. Participação em banca de Aline Ludtke, Isis Barreto, Letícia Trindade e Rúbia Alves.Logados. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

9.
EHRENBERG, K. C.; KANYAT, L.; SALES, H.. Participação em banca de Ananda Ferreira.A Transferência simbólica e os blogs de moda. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

10.
EHRENBERG, K. C.; SOUZA, R. F.; PINTO, B.. Participação em banca de Sara Alves, Ronaldo Vicente, Patrícia Matos, Quellen Cruz.Caminho alternativo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

11.
EHRENBERG, K. C.; HOLDORF, R. D.; OLIVEIRA, L.. Participação em banca de Edmilson Ribeiro, Maria Carolina Zimmerman, Ruben Santana.Lembrete - Memórias do Holocausto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

12.
SOUZA, R. F.; EHRENBERG, K. C.; MOURA, A.. Participação em banca de Karine Dias, Késia Moreira, Kimberly Silva, Mauren Fernandes.Cidadãos do mundo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

13.
EHRENBERG, K. C.; ZUKOWSKI, K.; MOURA, A.. Participação em banca de Anne Seixas, Bruna Genaro, Thais Oliveira, Manaces Silva.Revista Superação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

14.
EHRENBERG, K. C.; PINTO, B.; FERREIRA, G.. Participação em banca de Juliana Muniz, Dilaila Lindquist, Anna Paula Silva.Videodocumentario Instantes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

15.
EHRENBERG, K. C.; PINTO, B.; FERREIRA, G.. Participação em banca de Charles Veiga, Guilherme Constante, Wagner Santos.Maná - O sustentto que vem do céu. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

16.
SOUZA, R. F.; EHRENBERG, K. C.; PIAGENTINI, E.. Participação em banca de Amanda Baldon, Maikel Garrosino, Vildner Mendes.Caça Vloguer. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio, Tv e Internet) - Universidade Metodista de São Paulo.

17.
EHRENBERG, K. C.; MOURA, A.; RAMOS, F.. Participação em banca de Caroline Oliveira, Daiana Rodrigues, Daniel Moreno.Plano de Comunicação Coroporativa Cevisa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

18.
EHRENBERG, K. C.; NOVAES, Allan M.; TOMAZ, Tales. Participação em banca de Carolina Felix, Ketlin Brito, Fabiola Ferreia, Tatiane Virme.Plano de Comunicação Coroporativa ADRA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

19.
EHRENBERG, K. C.; NOVAES, Allan M.; TOMAZ, Tales. Participação em banca de Jéssica Guidolin, Pâmela Meireles, Schermen Dias.Videodocumentario Conselhos de Inimiga. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

20.
EHRENBERG, K. C.; KUHN, M.; HEIN, V.. Participação em banca de Flavio Ferraz, Lucas Shultz, Ellen Miranda.Videodocumentario 1 Dólar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

21.
EHRENBERG, K. C.; ASSUNCAO, L. F.; KUHN, M.. Participação em banca de Paulo Holdorf, Thierri Farias, Wnaderson Pereira.Ushuaia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

22.
EHRENBERG, K. C.; NOVAES, Allan M.; CANTORI, W. R. L.. Participação em banca de Bruno Fernandes, Milena de Luca, Thayse Siqueira João Xavier.O outro lado da fama. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

23.
CANTORI, W. R. L.; EHRENBERG, K. C.. Participação em banca de Dilsiane Arco, Keythe Tavares, Suzaeny Lima, Murilo Bernardo.Sociedade 360. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

24.
EHRENBERG, K. C.; TOMAZ, Tales. Participação em banca de Jaqueline Herodeck, Marcelle Ferrari.Rua Augusta. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

25.
EHRENBERG, K. C.; CANTORI, W. R. L.. Participação em banca de Alessandra Guimarães, Kelly Oliveira, Robson Fonseca,.Open Bar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

26.
EHRENBERG, K. C.; TOMAZ, Tales. Participação em banca de Liana Feitosa.Predominância televisa x ciberespaço. 2011.

27.
EHRENBERG, K. C.; NOVAES, Allan M.. Participação em banca de Jefferson Paradello.O fim das distâncias e a comunicação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

28.
EHRENBERG, K. C.; CANTORI, W. R. L.. Participação em banca de Allana Ferreira, Bianca Carvalho e Joyce Meireles.Eh Mentira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

29.
EHRENBERG, K. C.; CANTORI, W. R. L.. Participação em banca de Ainoã Scatolin, Antonietta Rodriguez, Any Laila Pereira.REVISTA IDENTIDADE CRISTÃ- O Evangelho gerando relevância social para jovens. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

30.
EHRENBERG, K. C.; SANTOS, L.H.; PAULA, Gleber; RAMOS, F.; VIEIRA, R. S; ZUKOWSKI, K.. Participação em banca de Millyani Milli e outros.Joe & Leo's: Proposta de Reposicionamento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comununicação Social - Publicicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

31.
EHRENBERG, K. C.; SANTOS, L.H.; ZUKOWSKI, K.; VIEIRA, R. S; RAMOS, F.; PAULA, Gleber. Participação em banca de Allan Dalton Gentil e outros.Instituto Bonnin: Planejamento de Marketing 2011-2013. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comununicação Social - Publicicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

32.
EHRENBERG, K. C.; SANTOS, L.H.; PAULA, Gleber; RAMOS, F.; VIEIRA, R. S; ZUKOWSKI, K.. Participação em banca de Steferson Andrade e outros.Wickbold Light: Reposicionamento de Linha. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comununicação Social - Publicicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

33.
EHRENBERG, K. C.; SANTOS, L.H.; PAULA, Gleber; RAMOS, F.; VIEIRA, R. S; ZUKOWSKI, K.. Participação em banca de Fabíula Zolim e outros.Redecard: Plano de Marketing 2011. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comununicação Social - Publicicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
EHRENBERG, K. C.. 5º ENAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica do UNASP-HT. 2017. Centro Universitário Adventista de São Paulo.

2.
EHRENBERG, K. C.. XVI Semana de Administração. 2017. Centro Universitário Adventista de São Paulo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Comunicação mercadológica em clubes de futebol do Brasil e da América Latina: relacionamento com os públicos-alvo. 2018. (Congresso).

2.
41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Coordenadora da Sessão I - Temas Diversos I - GP Comunicação e Esporte. 2018. (Congresso).

3.
41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Avaliador GP- Comunicação e Esporte. 2018. (Congresso).

4.
56º Congresso Internacional de Americanistas. Comunicação e marketing esportivo no cenário brasileiro: descrição, reflexões e tendências. 2018. (Congresso).

5.
I Congresso Adventista Latino-Americano de Pesquisadores em Comunicação. Comunicação organizacional integrada e intercultural: reflexões urgentes em uma sociedade multicultural. 2017. (Congresso).

6.
I Congresso Adventista Latino-Americano de Pesquisadores em Comunicação. Plenária e debate sobre a Comunicação e Jovens. 2017. (Congresso).

7.
TV Morfosis Fórum ABTU.Característcas do novo consumidor audiovisual. 2017. (Outra).

8.
VII eCom ? Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado ? C.Audiência participativa e sua influência em conteúdos de entretenimento televisivo. 2017. (Outra).

9.
XLCongresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Avaliador GP- Comunicação e Esporte. 2017. (Congresso).

10.
XLCongresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Coordenador da sessão 1- Mulheres e Esporte Paralímpico. 2017. (Congresso).

11.
XL Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. "Comunicação e organizações esportivas: a necessidade de conhecimento dos públicos conectados. 2017. (Congresso).

12.
II Simpósio de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Adventista de São Paulo. 2016. (Simpósio).

13.
VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. 2016. (Outra).

14.
XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Bola na rede: uma análise das estratégias comunicacionais de empresas esportivas no ambiente digital conectado. 2016. (Congresso).

15.
Evento Share - Marketing Digital na prática. 2015. (Encontro).

16.
IX Congresso Sopcom. Compreensão, identificação e relacionamento: o uso dos esportes como elemento de comunicação organizacional em um mundo globalizado e multicultural. 2015. (Congresso).

17.
Share - Marketing Digital na prática. 2015. (Encontro).

18.
XIV Congresso Internacional Ibercom. Velocidade, apuração e credibilidade: a prática jornalística realizada na internet. 2015. (Congresso).

19.
XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. A cidade (nem tão) maravilhosa e sua questionável imagem pré Olimpíadas 2016. 2015. (Congresso).

20.
Curso - As novas tecnologias no jornalismo esportivo. 2014. (Outra).

21.
II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. O Brasil no mundo dos esportes: uma análise das ações de comunicação na internacionalização do país com foco nas Olimpíadas 2016. 2014. (Congresso).

22.
II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. De São Paulo para o mundo: uma análise das ações de comunicação do Sport Club Corinthians Paulista na internacionalização do clube. 2014. (Congresso).

23.
Seminário Comunicação e Democracia no Brasil: 50 anos do Golpe de 64". 2014. (Seminário).

24.
VIII Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resultados. 2014. (Outra).

25.
XXXVII Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom. Bola na rede: uma análise da influência da Copa do Mundo 2014 nos perfis no Facebook de Nike, Adidas e Puma. 2014. (Congresso).

26.
1º Seminário de Marketing Esportivo. 2013. (Seminário).

27.
III Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado.Apple no Brasil: o consumo de uma marca que vai além da tecnologia. 2013. (Outra).

28.
Aperfeiçoamento de Docentes. 2012. (Encontro).

29.
Café & Conversa: "O Esporte como inclusão e os discursos da mídia". 2012. (Encontro).

30.
Cognição, comunicação, informação e tecnologia: tendências sob uma ótica humanista. 2012. (Outra).

31.
I Colóquio Internacional de Pesquisa em Comunicação 20122. 2012. (Outra).

32.
II Conferencia Brasileira de Estudos de Comunicação e Mercado.O Consumo simbólico e a vida cotidiana. 2012. (Outra).

33.
Palestra "Ensinar e aprender hoje". 2012. (Encontro).

34.
Palestra "Ensinar e aprender hoje". 2012. (Outra).

35.
Palestra "O futuro da web". 2012. (Outra).

36.
XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O processo comunicacional móvel brasileiro sob o ponto de vista dos profissionais de publicidade. 2012. (Congresso).

37.
VII Encontro Anual de Docentes do Ensino Superior. 2011. (Encontro).

38.
VII Encontro Anual de Docentes do Ensino Superior do UNASP. 2011. (Encontro).

39.
X Simpósio Adventista de Universitário.Zapeando a gente se econtra. 2011. (Simpósio).

40.
2 Seminário de Ciberjornalismo.Construção colaborativa de conteúdos digitais: uma experiência junto aos alunos de jornalismo do UNASP. 2010. (Seminário).

41.
Congresso Panamericano de Comunicação - PANAM. Os jovens consumidores conectados e o mobile markeitng. 2010. (Congresso).

42.
I ECOM - Conferência Brasileira de Estudos de Comunicação de Mercado.Divulgação publicitária em celulares: panorama atual e perspectivas futuras. 2010. (Outra).

43.
9 Semana de Comunicação - UNASP.A comunicação social no universo da web colaborativa. 2009. (Encontro).

44.
Congresso SET. 2009. (Congresso).

45.
III Conferência Brasileira de Comunicação e Tecnologias Digitais.A Sociedade da Informação e a participação do internauta na produção de conteúdos digitais. 2009. (Outra).

46.
I Simpósio Internacional de Televisão Digital.A TV Digital e o desenvolvimento de conteúdo audiovisual para dispositivos móveis. 2009. (Seminário).

47.
Seminário Nacional: Televisão digital: pesquisas em desenvolvimento.Comunicação de Mercado e a TV Digital Transmitida em Mídias Móveis: Possibilidades e Limitações. 2009. (Seminário).

48.
XII Congresso de Iniciação e Produção Científica- Universidade Metodista de São Paulo. Apple mania: o culto à carga simbólica da maçã mordida.. 2009. (Congresso).

49.
XIV Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, REGIOCOM 2009. 2009. (Outra).

50.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ? INTERCOM. Comunicação Mercadológica em Mídias Digitais e o Consumidor/Internauta. 2009. (Congresso).

51.
17 Congresso Brasileiro de Comunicação Empresarial. 2002. (Congresso).

52.
I Simpósio de Ética em Comunicação. 2001. (Simpósio).

53.
Semana Estado de Jornalismo. 1999. (Outra).

54.
VI Seminário Internacional de Telejornalismo. 1999. (Seminário).

55.
XX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 1997. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
GALINDO, D. S. ; EHRENBERG, K. C. ; KUHN, M. ; TOMAZ, Tales ; ZUKOWSKI, K. . III Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. 2013. (Outro).

2.
TOMAZ, Tales ; EHRENBERG, K. C. . 4º Encontro Anual de Iniciação Científica em Comunicação (ENAICOM). 2012. (Congresso).

3.
EHRENBERG, K. C.; ZUKOWSKI, K. ; TOMAZ, Tales ; KUHN, M. . Jornada de Comunicação. 2012. (Outro).

4.
EHRENBERG, K. C.; CANTORI, W. R. L. ; ZUKOWSKI, K. ; NOVAES, Allan M. ; MASTROCOLLA, B. ; KUHN, M. . Jornada de Comunicação. 2011. (Outro).

5.
EHRENBERG, K. C.; KUHN, M. ; Mastrocolla, Mariana . Semana de Comunicação. 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Dianny Souza Aguilar. Comunicação empresarial por meio da imagem: uma análise do perfil @iaspht no Instagram. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu - Comunicação Corporativa) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

2.
Riane Pacheco Junqueira Sopper. Eventos como estratégia de comunicação no Centro Adventista de São Paulo (UNASP). 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu - Comunicação Corporativa) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

3.
Francisleine de Souza Matos. A assessoria de imprensa na Igreja Adventista do Sétimo Dia. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu - Comunicação Corporativa) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

4.
Liliane Prego Fragoso Manzolli. MARKETING DIGITAL EM INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR: UNASP ONLINE,UM ESTUDO DE CASO. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu - Comunicação Corporativa) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Bruno Lopes e outros. Documentário Transmídia: Invisíveis. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Radio e Televisão) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

2.
Mary Luisa Banco de Moraes. Expansão do conteúdo ficcional: um estudo de caso sobre os conceitos de convergência e narrativa transmídia nas telenovelas Êta Mundo Bom! e Liberdade, Liberdade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Radio e Televisão) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

3.
Daiany Suzigan, Jéssica Martins, Bruno Granjeiro, et al. Projeto Experimental PP - NBB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comununicação Social - Publicicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

4.
Kelly Lima, Natiely Evangelista, Franciele Rezende et al. Projeto Experimental PP - Melissa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

5.
Gladys Angélica, Luma Carolina, Lucas Duarte et al. Projeto Experimental PP - Luxottica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

6.
Matheus Oliveira, Camila Oliveira, João Paulo de Melo et al. Projeto Experimental PP - DM9. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

7.
Jeana Selmer, Fabiana Siqueira, Abigail Torres. Projeto Experimental PP - Correios. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

8.
Arcângela Sudaleif, Ariany Cardoso, Camila Torres et al. Comunicação Corporativa - Editora Mundo Cristão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

9.
Aline Ludtke, Isis Barreto, Letícia Trindade e Rúbia Alves. Logados. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

10.
Patrícia Silva, Quelen da Cruz, Ronaldo Araujo, Sara Silva. Caminho Alternativo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

11.
Juliana Muniz, Dilaila Lindquist, Anna Paula Silva. Instantes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

12.
Anne Seixas, Bruna Genaro, Maicon Almeida, Manaces Silva. Revista Superação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

13.
Caroline Oliveira, Daiana Moreira, Daniel Moreno. Comunicação Corporativa do Cevisa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

14.
Jéssica Guidolin,Pamela Meireles,Schermen Dia Vanessa Moraes. Conselhos de Inimiga. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

15.
Carolina Felix, Fabíola Ferreira, Ketlin Brito, Tatiane Pire. Plano de Comunicação Organizacional ADRA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

16.
SIQUEIRA,Thayse, DE LUCCA, Millena, FERNANDES, Bruno,et al. O outro lado da fama. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

17.
VIEIRA, Suzaeny, TAVARES, Kheyte, ARCO, Dilsiane, et al.. Sociedade 360º. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

18.
Ainoã Scatolin, Antonietta Rodriguez, Any Laila Pereira. REVISTA IDENTIDADE CRISTÃ- O Evangelho gerando relevância social para jovens. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.

Iniciação científica
1.
Ester Correia. A migração dos formadores de opinião do Youtube para televisão. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Orientador: Karla Caldas Ehrenberg.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 19:28:24