Diego Gomes Brandão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2234745582916934
  • Última atualização do currículo em 20/06/2018


Mestre em Artes Visuais pelo programa associado de pós-graduação da UFPB/UFPE. Graduado em Design Gráfico pelo IFPB. Bacharel em Comunicação, pela UFPB. Atua na área de Design Gráfico, com ênfase em: Animação, Ilustração e 3D. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Diego Gomes Brandão
Nome em citações bibliográficas
BRANDÃO, Diego Gomes.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Artes Visuais.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Título: Entre o último suspiro de Lampião e devaneios da estiagem: a poética nordestina na animação nacional,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: João de Lima Gomes.
Palavras-chave: Animação; Arte; Cinema.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.
Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESIGN GRÁFICO; 3D.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música.
2013 - 2016
Graduação em Design Gráfico.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, IFPB, Brasil.
Título: RAFE! Redesign de um cardgame educativo para cursos de Design Gráfico.
Orientador: Renata Amorim Cadena.
2005 - 2009
Graduação em Comunicação Social.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Título: Criação de Personagem 3D - A eficácia do planejamento para uma produção audiovisual.
Orientador: Alberto Lucena Barbosa Júnior.




Formação Complementar


2014
Introduction To Cartoon Character Design. (Carga horária: 100h).
Skill Share, SKILLSHARE, Estados Unidos.
2013
KANVAS - Pintura Digital. (Carga horária: 128h).
N-PIX, NPIX, Brasil.
2013 - 2013
SPHERA - Modelagem com ZBrush. (Carga horária: 128h).
N-PIX, NPIX, Brasil.
2009 - 2011
Web Design. (Carga horária: 400h).
Microcamp, MICROCAMP, Brasil.
2006 - 2006
O Processo de Realização Cinematográfica. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2005 - 2005
Linguagem Audiovisual. (Carga horária: 20h).
Serviço Social do Comércio, SESC, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, IFPB, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Técnico em Design Gráfico, Carga horária: 40

Atividades

01/2017 - Atual
Extensão universitária , IFPB - Campus Cabedelo, .

Atividade de extensão realizada
LUDIKA - Núcleo de Produção de Animação e Games.

Faculdade Estácio da Paraíba, ESTÁCIO/PB, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Ministra disciplinas: Desenho, Ilustração.

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações
Disciplinas: Desenho, Ilustração, Tipografia, Imagem Digital aplicada ao Design Gráfico,

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações
Disciplinas ministradas: - Tipografia - Desenho Artístico - Ilustração - Desenho Vetorial

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico Disciplinas: Tipografia, Análise Gráfica e Fundamentos da Linguagem Visual

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Lecionou a disciplina "Design de Personagens 3D" na pós-graduação em jogos digitais.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Lecionou a disciplina "Composição de Cenário 3D" no curso de pós-graduação em Jogos Digitais.

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações
Disciplina ministrada:"Design de Interfaces"


Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Estágio Docência, Enquadramento Funcional: Docente Assistido, Carga horária: 2
Outras informações
Estágio Docência prestado para duas disciplinas da graduação em Artes Visuais, atendendo exigência do programa REUNI, sob orientação do professor titular João Adário, atividade obrigatória do mestrado em Artes Visuais concluído.

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Designer gráfico, Carga horária: 20
Outras informações
Criação de design gráfico para site.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Prestação de Sevisços, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
Outras informações
Direção geral e Criação de Roteiro, concept art, criação 3D, cenário e animação da vinheta do 6° Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 20
Outras informações
Criação de design gráfico para o jogo TouchBrush Game, desenvolvido por Herbet Ferreira.

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 40
Outras informações
Projeto Geração Saúde 2

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Artista 3D, Carga horária: 20
Outras informações
Criação de vinheta para o 5º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Elaboração de cenários 3D, direção de vinheta.

Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Designer Gráfico, Carga horária: 20

Atividades

10/2010 - 11/2010
Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes - Campus I, Departamento de Comunicação.

Serviço realizado
Direção e criação da vinheta de abertura..
03/2010 - 11/2010
Serviços técnicos especializados , LAVID - Laboratório de Aplicações em Vídeo Digital, .

Serviço realizado
Criação de design gráfico para interfaces de aplicações para tv digital, celulares, impressos e jogos eletrônicos..
12/2009 - 03/2010
Serviços técnicos especializados , LAVID - Laboratório de Aplicações em Vídeo Digital, .

Serviço realizado
Produção de Design Gráfico, Animação e 3D para Jogo Eletrônico da série Geração Saúde 2..
11/2009 - 12/2009
Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes - Campus I, Departamento de Comunicação.

Serviço realizado
Criação 3D para a abertura do Festival..
02/2008 - 06/2008
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes - Campus I, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes - Campus I.

Atividade realizada
Criação de Animação 3D e Videografismo para o "Projeto Multimídia Graffiti: Visualidades Urbanas"..
07/2006 - 10/2007
Estágios , LAVID - Laboratório de Aplicações em Vídeo Digital, .

Estágio realizado
Pesquisa e desenvolvimento de design gráfico para aplicações em TV Digital, Laboratório de Aplicações em Vídeo Digital (Lavid-UFPB)..

HXD interactive television, HXD, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

01/2007 - 12/2008
Serviços técnicos especializados , HXD interactive television, .

Serviço realizado
Produção de design de interfaces gráficas para aplicações em tv digital..

Red Bull, RED BULL, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço

Atividades

08/2008 - 10/2008
Serviços técnicos especializados , Red Bull, .

Serviço realizado
Criação de vídeo em animação 3D e videografismo sobre o Red Bull Energy Tank..

Faculdade de Tecnologia IBRATEC de João Pessoa (Faculdade iDEZ), IDEZ, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações
Disciplinas lecionadas no Curso Técnico em Webdesign: - Recursos Multimídia; - Modelagem 3D para Web;

Atividades

02/2011 - 07/2011
Ensino, Técnico em Webdesign, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Modelagem 3D
Recursos Multimídia

Rede Globo Nordeste, GLOBO NORDESTE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço

Atividades

10/2008 - 11/2008
Serviços técnicos especializados , Rede Globo Nordeste, .

Serviço realizado
Campanha publicitária do Combate à Dengue: Criação de textura do figurino do personagem 3D "Palhaço Fon Fon"; Criação de Rig (esqueleto) do personagem "Mosquito da Dengue"..

Solaris cursos, SOLARIS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações
Professor de cursos: - Design Gráfico - Modelagem de personagens 3D

Atividades

02/2009 - 07/2010
Ensino, Modelagem 3d, Nível: Aperfeiçoamento

Disciplinas ministradas
Concept art, planejamento e criação de cenários e personagens 3d para o mercado publicitário.


Projetos de extensão


2016 - Atual
AtiveLibras
Descrição: Criação de Ambiente Virtual Interativo e Produção de Conteúdos Didáticos para Apoio Pedagógico da Comunidade Surda.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Diego Gomes Brandão - Coordenador / Turla Angela Alquete de Arreguy Baptista - Integrante / Nemuel Goncalves de Lima - Integrante / Antunes Vila Nova Neto - Integrante / Thiago Leite de Melo Ruffo - Integrante / Fernando Antonio Almeida de Macedo Junior - Integrante / Matheus Pereira dos Reis - Integrante / Rodrigo Oliveira de Carvalho Lins - Integrante / Everton Borba de Oliveira - Integrante / Mariana Quirino Fernandes - Integrante.
2015 - 2016
Manual de Sinalização do IFPB: uma aplicação na sede da Reitoria e no campus Cabedelo
Descrição: Desenvolvimento e aplicação do Manual de Sinalização para o IFPB no campus Cabedelo e na sede da Reitoria, Casa Rosada, definindo um padrão visual e as especificações de todos os elementos da sinalização. Constitui-se numa intervenção no espaço que visa orientar, informar e guiar todos os usuários. O projeto relaciona-se às premissas básicas da Instituição a medida que envolve investimento em estudo de materiais, tecnologias e aplicação em benefício da comunidade local..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Diego Gomes Brandão - Coordenador / Luciana Mendonca Dinoa Pereira - Integrante / Daniel de Sousa Andrade - Integrante / Turla Angela Alquete de Arreguy Baptista - Integrante.
2015 - Atual
LUDIKA - Núcleo de Extensão de Produção Audiovisual e Games
Descrição: Núcleo aprovado no edital da Rede Rizoma do IFPB no ano de 2015. Trata-se de um núcleo de produção de conteúdo audiovisual e jogos..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Diego Gomes Brandão - Coordenador / Cândida Nobre - Integrante / Fabricio Roseno - Integrante / Antunes Vila Nova Neto - Integrante / Fernando Antonio Almeida de Macedo Junior - Integrante.
2014 - 2015
ATENÇÃO CONJUNTA VIRTUAL: AppAttention, um aplicativo para tablet direcionado a crianças com TDAH
Descrição: Participei como Designer Gráfico e Animador 2D na elaboração de elementos gráficos e itens animados..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) .
Integrantes: Diego Gomes Brandão - Coordenador / Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante - Integrante / José Moacir Costa Filho - Integrante / Bruno Luna Ribeiro - Integrante / Otacilio Neto - Integrante / Rochanne Santos - Integrante / Joaquim Maia - Integrante.


Outros Projetos


2015 - Atual
LUDIKA
Descrição: Núcleo de Extensão integrante da Rede Rizoma do IFPB. Trata-se de um estúdio de animação e games com objetivo de produções ludoativistas e resgate histórico da memória cultural da Paraíba..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Diego Gomes Brandão - Coordenador / Juçara Santos - Integrante / Abel Alencar - Integrante / Helton Cardoso - Integrante / Cândida Nobre - Integrante / Larissa Regina Silva - Integrante / Petrôneo Fernandes - Integrante / Gerlúcia Karla Lima - Integrante / Priscila Dias - Integrante / Fabricio Roseno - Integrante / Evelly Holmes - Integrante / Daniele Dias - Integrante / Wilson Medeiros - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Animação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2005
Troféu Rodrigo Rocha de Vídeo Universitário, I Fest Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BRANDÃO, Diego Gomes.2010BRANDÃO, Diego Gomes.. O contraste entre animação e academicismo no Brasil. Temática (João Pessoa. Online), v. 11, p. 1-11, 2010.

Capítulos de livros publicados
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Up: o híbrido entre o hiper-real e o cartoon no filme de animação 3D pós-moderno. In: Madalena Zaccara; Lívia Marques Carvalho. (Org.). Paisagens Plurais: Artes Visuais & Transversalidades. 1ed.Recife: Editora Universitária UFPE, 2012, v. 1, p. 135-146.

2.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Estúdio UPA: a vanguarda modernista nos desenhos animados. In: Madalena Zaccara; Renata Wilner; Maria Betânia e Silva. (Org.). Arte, Cultura e Memória. 1ed.Recife: Editora Universitária da UFPE, 2012, v. 1, p. 81-92.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Making of da animação do VII Fest Aruanda. Revista Designo, Site, , v. 2, p. 6 - 8, 10 fev. 2012.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.; BRANDÃO . A influência estética das artes visuais japonesa nas produções de entretenimento ocidentais. In: Encontro Nacional de Estudos Sobre Quadrinhos, 2011, Recife. Encontro Nacional de Estudos Sobre Quadrinhos e Cultura Pop, 2011. v. 1. p. 272-289.

Artigos aceitos para publicação
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.; BRANDÃO . Comix Zone: A metalinguagem da arte sequencial nos jogos eletrônicos. Encontro nacional de estudos sobre quadrinhos, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Nos ares da Roliúde Nordestina: making of da animação de abertura do V fest Aruanda. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
BRANDÃO, Diego Gomes.; BRANDÃO . A influência estética das artes visuais japonesa nas produções de entretenimento ocidentais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Demais tipos de produção técnica
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Curso de Desenho Anatômico. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
BRANDÃO, Diego Gomes.; DANTAS, Leonardo . Criação de Personagens 3D. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
RAMOS, M. ; BRANDÃO, Diego Gomes. . Flor no Quintal. 2017. Animação.

2.
BRANDÃO, Diego Gomes.; Walter Licinio . VIII Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. 2013. Animação.

3.
BRANDÃO, Diego Gomes.; João de Lima Gomes . Africanidade. 2011. Vídeo.

4.
BRANDÃO, Diego Gomes.; Walter Licinio . VII Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. 2011. Filme.

5.
BRANDÃO, Diego Gomes.. VI Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. 2010. Filme.

6.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Águas da Ilusão. 2009. Vídeo.

7.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Mídias Digitais. 2009. Outra.

8.
BRANDÃO, Diego Gomes.; Alisson Ricardo ; Raoni ; Jacqueline Lima ; DANTAS, Leonardo . V Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. 2009. Filme.

9.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Graffiti - Visualidades Urbanas. 2008. Vídeo.

10.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Crias de Piolin. 2008. Vídeo.

11.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Projeto Educação à distância. 2007. Desenho.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.; NICOLAU, V. F.; PEREIRA, H. G.. Participação em banca de Izabella Félix da Silva.CRIAÇÃO DE CARD GAME EDUCATIVO: Uma contribuição do Design Gráfico para educação de conservação do meio ambiente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

2.
BRANDÃO, Diego Gomes.; LOURENCO, D. A.; NICOLAU, R. R. A.. Participação em banca de Williana Wulcléffia Fernandes da Silva.Lícia e a bicicleta - Descobrindo histórias de Brejo do Cruz. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

3.
BRANDÃO, Diego Gomes.; PEREIRA, H. G.; LIMA, R. L. E.. Participação em banca de Jaqueline Oliveira da Silva.ANÁLISE NA REPRESENTAÇÃO NO DESIGN DAS PERSONAGENS FEMININA NOS GAMES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

4.
BRANDÃO, Diego Gomes.; BAPTISTA, T. A. A. A.; SANTANA, B. L. A.. Participação em banca de Rodrigo Oliveira de Carvalho Lins.ATIVE LIBRAS: Design de Interface para plataforma com conteúdo de ensino médio em Libras. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

5.
BRANDÃO, Diego Gomes.; NOVA NETO, A. V.. Participação em banca de Clara Hélen da Silva Santos.Um estudo comparativo de aplicativos de aprendizgem similares para crianças que possuem TEA - Transtorno do Espectro Autista. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

6.
BRANDÃO, Diego Gomes.; TIBURTINO, A. R.; NICOLAU, R. R. A.. Participação em banca de Daiana Leal Fernandes Araújo.DESIGN TODO DIA: aplicativo de gerenciamento de hábitos e tarefas para designers. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

7.
BRANDÃO, Diego Gomes.; NOVA NETO, A. V.; PESSOA, R. M.. Participação em banca de Eduardo de Silva Lima.ANÁLISE E SUGESTÃO DE ELEMENTOS DE DESIGN DA INFORMAÇÃO UTILIZADOS NA ELABORAÇÃO DE APRESENTAÇÕES DE PITCH. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

8.
BRANDÃO, Diego Gomes.; NOVA NETO, A. V.; SANTANA, B. L. A.. Participação em banca de Liliane Rigoberta Bezerra.Animação: Processos De Produção. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

9.
BRANDÃO, Diego Gomes.; NICOLAU, V. F.; PESSOA, R. M.. Participação em banca de Kaouê França Pereira de Souza.Game Design do jogo independente do gênero retrô: caso do Boomehawk. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

10.
BRANDÃO, Diego Gomes.; LIMA, R. L. E.; SANTANA, B. L. A.. Participação em banca de Sílvio Bernadino de Oliveira.Pesquisa sobre processos, métodos e metodologias de desenvolvimento de personagens de jogos digitais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Design Talks.Criação de personagens 3D. 2016. (Seminário).

2.
NDesign. 2016. (Congresso).

3.
Bit Week.Escultura digital de Figure Action Cartoon. 2015. (Oficina).

4.
Ocupe Design.Design de Personagens. 2015. (Oficina).

5.
Experimenta Design.Modelagem ZBrush. 2014. (Oficina).

6.
Experimenta Design.Escultura de personagens. 2013. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.. 1º IFDESIGN. 2013. (Outro).

2.
BRANDÃO, Diego Gomes.. HAMBORA! 2013. 2013. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Felipe Medeiros de Souza Sarinho. Florestal: desenvolvimento de um jogo de tabuleiro sobre florestamento. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Orientador: Diego Gomes Brandão.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Sárah da Nóbrega Lins. Me-au! Desenvolvimento de Interface Gráfica para aplicativo de adoção de animais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Design Gráfico) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Orientador: Diego Gomes Brandão.



Inovação



Projeto de extensão

Outros projetos


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos aceitos para publicação
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.; BRANDÃO . Comix Zone: A metalinguagem da arte sequencial nos jogos eletrônicos. Encontro nacional de estudos sobre quadrinhos, 2012.


Cursos de curta duração ministrados
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.. Curso de Desenho Anatômico. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BRANDÃO, Diego Gomes.. 1º IFDESIGN. 2013. (Outro).

2.
BRANDÃO, Diego Gomes.. HAMBORA! 2013. 2013. (Outro).


Artes Visuais
1.
RAMOS, M. ; BRANDÃO, Diego Gomes. . Flor no Quintal. 2017. Animação.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/11/2018 às 2:29:41