Joyce Rodrigues da Silva Magalhães

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2796609946270948
  • Última atualização do currículo em 07/11/2018


Joyce Rodrigues da Silva Magalhães é graduada em Letras - Inglês e Sua Respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL (2012), especialista em Língua Inglesa (LATO_SENSO) pelo Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca - CESAMA e em Linguagens e Práticas Sociais pelo Instituto Federal de Alagoas - IFAL e mestra em Letras e Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da FALE/UFAL. Atualmente, é professora auxiliar do Curso de Letras-Inglês da Universidade Estadual de Alagoas (Campus I e III) e Coordenadora de Cursos de Graduação na Pró-reitoria de Graduação da UNEAL. Tem experiencia na formação de professores e ensino-aprendizagem de línguas com ênfase no uso das TIC e letramentos digitais. É membro do grupo de estudos ObservU e Escrita, letramentos e gêneros discursivos/textuais. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Joyce Rodrigues da Silva Magalhães
Nome em citações bibliográficas
Magalhães, J. R, S,


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Letras e Lingüística.
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Título: Formação de Professores de Inglês e Letramento Digital: o uso das TIC na sala de aula,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Paulo Rogério Stella.
2013 - 2015
Especialização em Linguagem e Práticas Sociais.
Instituto Federal de Alagoas, IFAL, Brasil.
Título: O LETRAMENTO DIGITAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA.
Orientador: Adriana Nunes Souza.
2012 - 2013
Especialização em Língua Inglesa. (Carga Horária: 360h).
Central de Ensino e Aprendizagem de Alagoas, CEAP, Brasil.
Título: A Formação do Professor de Língua Inglesa: quem são os profissionais que atuam como professores nos cursos de idiomas?.
2007 - 2012
Graduação em Letras.
Universidade Estadual de Alagoas, UNEAL, Brasil.
Título: O ensino-aprendizagem da leitura em língua inglesa para adultos: possiblidades e limitações.
Orientador: Delma Cristina Lins Cabral de Melo.




Formação Complementar


2014 - 2014
Sound English. (Carga horária: 36h).
Centro de Linguística Aplicada Instituto de Línguas Estrangeiras, ILE, Brasil.
2013 - 2013
Habilitação em Tutoria. (Carga horária: 20h).
Coordenadoria Institucional de Educação a Distância, CIED/UFAL, Brasil.
2012 - 2013
Tutoria Online. (Carga horária: 40h).
Ensino Nacional, EN, Brasil.
2011 - 2011
Língua Inglesa - Nível Avançado. (Carga horária: 100h).
Centro de Linguística Aplicada Instituto de Línguas Estrangeiras, ILE, Brasil.
2009 - 2010
Língua Inglesa - Nível Intermediário. (Carga horária: 100h).
Centro de Linguística Aplicada Instituto de Línguas Estrangeiras, ILE, Brasil.
2008 - 2008
Atualização Gramatical. (Carga horária: 12h).
Centro de Integração Empresa-Escola, CIEE, Brasil.
2004 - 2008
Língua Inglesa - Nível Inicial. (Carga horária: 400h).
Centro de Linguística Aplicada Instituto de Línguas Estrangeiras, ILE, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Capacit~ção para Alfabetizadores. (Carga horária: 56h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Alagoas, UNEAL, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar Efetiva de Língua Inglesa, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar de Linguística Aplicada, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa do PROCAMPO, Carga horária: 10


Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora do curso de letras/Inglês, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 5


Centro de Linguística Aplicada Instituto de Línguas Estrangeiras, ILE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 20


Prefeitura Municipal de Arapiraca, PMA/AL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20


Prefeitura Municipal de Traipu, PMT, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20



Projetos de extensão


2008 - 2010
CELE
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2015
Aprovada em 1º Lugar no Concurso para Professor Efetivo da UNEAL, Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL.
2014
Aprovada em 1º lugar na seleção de Professor de Inglês do Curso de Superior de Educação no Campo, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL.
2013
Aprovada em 3º lugar no Processo Seletivo para Tutor de Inglês, CIED/UFAL.
2013
Aprovada em 1º lugar para professora de Inglês no concurso da Prefeitura de Arapiraca, Prefeitura de Arapiraca/ FADURPE.
2012
Aprovada em 4º lugar em concurso público para professora de Inglês, Prefeitura de Arapiraca.
2012
Aprovada em 4º lugar para professora de Inglês no Processo Seletivo Monitoria, Estado de Alagoas.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Magalhães, J. R, S,2012 Magalhães, J. R, S,. Educação no Campo: uma reflexão sobre o ensino de língua Inglesa. Interfaces (União dos Palmares), v. 1, p. 97-107, 2012.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
SILVA JUNIOR, S. N. (Org.) ; Magalhães, J. R, S, (Org.) . ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS: CAMINHOS PARA O DEBATE. 1ª. ed. PARA DE MINAS: VIRTUALBOOKS, 2017.

2.
Magalhães, J. R, S,; Stella, P,R (Org.) . LETRAMENTOS, ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE: DIÁLOGOS EM PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS. 1. ed. PARÁ DE MINAS: VIRTUAL BOOKS, 2016. v. 100.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Magalhães, J. R, S,; MACHADO, L. ; Silva, T. A. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS PARA O USO DAS TIC: REFLEXÕES SOBRE TEORIA E PRÁTICA. In: 8º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2015, Aracaju - SE. Anais do 8º ENFOPE, 2015.

2.
Magalhães, J. R, S,. A IMPORTÂNCIA DAS TIC NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS. In: III ENILLI, 2015, GARANHUNS - PE. ANAIS DO III ENILLI, 2015.

3.
MACHADO, L. ; Magalhães, J. R, S, ; Silva, T. A. . ANÁLISE TEÓRICA DA DIALOGICIDADE EM RODAS DE CONVERSAS: CONTRIBUIÇÕES PARA APRENDIZAGEM E DA ESCRITA NO PERÍODO DE ALFABETIZAÇÃO. In: 8º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ENFOPE, 2015, Aracaju - SE. Anais do 8º ENFOPE, 2015.

4.
Magalhães, J. R, S,; Silva, T. A. ; Silva, R, F. . O Ensino de Língua Inglesa no campo: Uma Investigação Numa Escola de Zona Rural do Município de Traipu - AL. In: II Encontro de pesquisa em Educação no Campo - II EPEC, 2014, Arapiraca- AL. Anais Do II Encontro de pesquisa em Educação do Campo, 2014. v. 2.

5.
Silva, T. A. ; Magalhães, J. R, S, ; Silva, R, F. . LETRAMENTO E DIVERSIDADE TEXTUAL: UM ANÁLISE DOS GÊNEROS TEXTUAIS PRESENTES NO LIVRO DIDÁTICO. In: 7º ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ENFOPE, 2014, ARACAJU-AL. Formação de Professores e os Desafios da Prática da Educação Contemporânea, 2014.

6.
Silva, R, F. ; Magalhães, J. R, S, ; Silva, T. A. . A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA E OS GÊNEROS DISCURSIVOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA. In: 7º ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ENFOPE, 2014, ARACAJU-SE. Formação de Professores e os Desafios da Prática da Educação Contemporânea, 2014.

7.
Magalhães, J. R, S,; Silva, T. A. . A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA: QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO DOSCENTES NOS CURSOS DE IDIOMAS?. In: VIII SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA, ESTRANGEIRA E DE LITERATURA - I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM LINGUAGENS, 2013, CAMPINA GRANDE - PB. ANAIS SELIMEL E SIEL, 2013.

8.
MAGALHÃES, A. C. ; Magalhães, J. R, S, . AS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA INVESTIGAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ARAPIRACA-AL. In: VIII SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA, ESTRANGEIRA E LITERATIRA - I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUAGENS, 2013, CAMPINA GRANDE- PB. ANAIS SELIMEL E SIEL, 2013.

9.
Magalhães, J. R, S,; Silva, T. A. ; Silva, R, F. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DAS TIC NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ARAPIRACA/ALAGOAS. In: 7º Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE, 2013, Aracaju-SE. Formação de Professores e os Desafios da Prática da Educação Contemporânea, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
Magalhães, J. R, S,; MACHADO, L. ; Silva, T. A. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS PARA O USO DAS TIC: REFLEXÕES SOBRE TEORIA E PRÁTICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
Magalhães, J. R, S,. PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ESCOLAS DO CAMPO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
Magalhães, J. R, S,. A IMPORTÂNCIA DAS TIC NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
Magalhães, J. R, S,; Stella, P,R . O LETRAMNETO DIGITAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
Magalhães, J. R, S,; Stella, P,R . PPC DO CURSO DE LETRAS DE UMA NIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIÃO NORDESTE:REFLEXÕES SOBRE LINGUAGEM, FORMAÇÃO E LETRAMNETO DIGITAL.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
Magalhães, J. R, S,. Letramento Digital e Formação de Professores de Inglês: Reflexões sobre o uso das TIC na sala de aula. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
MACHADO, L. ; Magalhães, J. R, S, ; Silva, T. A. . ANÁLISE TEÓRICA DA DIALOGICIDADE EM RODAS DE CONVERSAS: CONTRIBUIÇÕES PARA APRENDIZAGEM DA LEITURA EDA ESCRITA NO PERÍODO DA ALFABETIZAÇÃO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
Magalhães, J. R, S,; Silva, T. A. ; Silva, R, F. . O Ensino de Língua Inglesa no Campo: Uma Investigação Numa Escola de Zona Rural do Município de Traipu - Alagoas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
Silva, R, F. ; Magalhães, J. R, S, ; Silva, T. A. . A Relevâncias das Práticas de Leitura e Escrita e os Gêneros Discursivos para o Ensino de Língua Materna. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
Magalhães, J. R, S,; Silva, T. A. ; Silva, R, F. . Formação de Professored de Língua Ingelsa: uma investigação sobre o uso das TIC nas Escolas Públicas de Arapiraca/AL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
Silva, T. A. ; Magalhães, J. R, S, ; Silva, R, F. . Letramento e Diversidade Textual: uma análise do Gêneros Textuais presentes no Livro Didático. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
Magalhães, J. R, S,. A Formação de Professores de Inglês e o Letramento Digital: um olhar sobre o uso das TIC na sala de aula. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13.
Magalhães, J. R, S,. As TIC na Alfabetização de Alunos Jovens e Adultos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

14.
Magalhães, J. R, S,. A aprendizagem de uma língua estrangeira na fase adulta: anseios e barreiras. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
Magalhães, J. R, S,. Strategies in Correcting Writing. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
Magalhães, J. R, S,; Silva, T. A. . A formação do Professor de Língua Inglesa: Quem são os profissionais que atuam como docentes nos cursos de idiomas?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

17.
MAGALHÃES, A. C. ; Magalhães, J. R, S, . As tecnologias no ensino de língua Inglesa: uma investigação nas escolas públicas de Arapiraca/AL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

18.
Magalhães, J. R, S,. O ensino-aprendizagem da leitura em língua Inglesa para adultos: Possibilidades e Limitações. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

19.
Magalhães, J. R, S,; Silva, L. M. . Strategies for Opening Classes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

20.
Magalhães, J. R, S,. Strategies for teaching vocabulary and speaking. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Magalhães, J. R, S,; Silva, T. A.; Silva, L. M.. Participação em banca de Vera Lúcia Barbosa.Ludicidade como Estratégia de Aprendizagem para a Leitura e Escrita na Escola José Pereira Lúcio - Zona Rural de Arapiraca-AL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Interdisciplinar em Educação No Campo) - Universidade Estadual de Alagoas.

2.
Magalhães, J. R, S,; Lima, R, N.; NUNES, C,H, F.. Participação em banca de Aline da Silva Reis.O ensino da Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos em uma Escola Pública de Arapiraca: um Relato de Experiência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas.

3.
Magalhães, J. R, S,; Lima, R, N.. Participação em banca de Taciana Silva Santos.O Ensino de Conversação em Língua Inglesa para adolescentes do ensino médio: Desafios e possibilidades. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas.

4.
Magalhães, J. R, S,; Melo, D,C,L,C.. Participação em banca de MARIA CICERA BARBOSA DA SILVA DE ABREU.UMA ANÁLISE DESCRITIVO-REFLEXIVA ACERCA DO ENSINO DE INGLÊS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPO ALEGRE, ALAGOAS. 2017.

5.
Magalhães, J. R, S,; Melo, D,C,L,C.. Participação em banca de JOSIELMA BARBOSA DOS SANTOS.O GÊNERO MÚSICA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE OXFORD, PRÁTICA DOCENTE E MOTIVAÇÃO DO ALUNO. 2017.

6.
Melo, D,C,L,C.; Magalhães, J. R, S,; Lima, R, N.. Participação em banca de Gerlan Cardoso da Silva.O "Google Translate": trabalhando as "multiskills" no processo de ensino-aprendizagem de língua Inglesa através das TDIC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas.

7.
Melo, D,C,L,C.; Magalhães, J. R, S,; Lima, R, N.. Participação em banca de Maria Silmara Campos da Silva.As contribuições dos gêneros textuais em grupos do Whatsapp para o ensino e aprendizagem de língua Inglesa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
Magalhães, J. R, S,; NUNES, C,H, F.; Silva, M, D.. Banca examinadora do processo Seletivo especial da Universidade Estadual de Alagoas para o Programa de Licenciatura em Educação do Campo. 2016. Universidade Estadual de Alagoas.

2.
Magalhães, J. R, S,. Processo Seletivo Especial de Professores para o Programa de Licenciatura Do Campo. 2015. Universidade Estadual de Alagoas.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II WORKSHOP DE INICIAÇÃO À PESQUISA E INOVAÇÃO.PESQUISA EM LINGUÍSTICA APLICADA: REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E LETRAMENTOS DIGITAIS. 2018. (Outra).

2.
IV SEFELI - SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA.LETRAMENTOS DIGITAIS E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO CRÍTICO-REFLEXIVO DO ALUNO EM SALA DE AULA. 2018. (Seminário).

3.
I SEMINÁRIO PIBID LETRAS CAMPUS III.REFLEXÕES SOBRE LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS DA UNEAL. 2017. (Seminário).

4.
20º INTERCÂMBIO DE PESQUISAS EM LINGUÍSTICA APLICADA. PPC DO CURSO DE LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE ESTADUAL NA REGIÃO NORDESTE: REFLEXÕES SOBRE LINGUAGEM, FORMAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL. 2015. (Congresso).

5.
8º ECONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ENFOPE.FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS PARA O USO DAS TIC: REFLEXÕES SOBRE TEORIA E PRÁTICA. 2015. (Encontro).

6.
8º ECONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - ENFOPE.ANÁLISE TEÓRICA DA DIALOGICIDADE EM RODAS DE CONVERSAS: CONTRIBUIÇÕES PARA APRENDIZAGEM E DA ESCRITA NO PERÍODO DE ALFABETIZAÇÃO. 2015. (Encontro).

7.
CAIITE 2015. 2015. (Congresso).

8.
III Encontro Nacional e II Insternacional de Linguística e Literatura: Nas fronteiras da linguagem.A Importância das TIC na Formação de Professores de Inglês. 2015. (Encontro).

9.
III JORNADA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS. 2015. (Outra).

10.
I SIMPÓSIO DE LÍNGUAS, ARTES E LITERATURA DO PROCAMPO/UNEAL.Práticas de Letramento no ensino de Língua Inglesa para escolas do campo. 2015. (Simpósio).

11.
UNEAL'S ENGLISH SIMPOSIUM.Letramento digital e formação de professoes de Inglês: Reflexões sobre o uso das TIC na sala de aula. 2015. (Simpósio).

12.
7º Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE. 2014. (Encontro).

13.
I Encontro Pibid/UNEAL - Diálogo, Universidade e Escola: Múltiplos olhares frente às metodologias de ensino. 2014. (Encontro).

14.
II Encontro de Pesquisa em Educação do Campo em Alagoas - IIEPEC.O Ensino De Língua Inglesa No Campo: Uma Investigação Numa Escola de Zona Rural Do Município de Traipu - Alagoas. 2014. (Encontro).

15.
II Jornada Nacional de Formação de Professores de Inglês da rede Pública - Programa Mais Educação - II Jornada Nacional de Estudos em Inglês. 2014. (Outra).

16.
Imersão no Inglês. 2014. (Outra).

17.
IV Congresso Internacional da ABRAPUI. 2014. (Congresso).

18.
IV SEPELL.A Formação de Professores de Língua Inglesa e o Letramento Digital: um olhar sobre o uso das TIC na sala de aula. 2014. (Seminário).

19.
Macmillan Webnar 2014 - First Classes and Beyond. 2014. (Outra).

20.
II SEFELI - Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa e I Simpósio Transculturalidade, Línguagem e Educação.http://www.ufs.br/conteudo/ii-semin-rio-forma-professores-ensino-l-ngua-inglesa-9503.html. 2013. (Seminário).

21.
Twelfth Teacher's Training.A aprendizagem de uma Língua Estrangeira na fase adulta: anseios e barreiras. 2013. (Outra).

22.
VIII SELIMEL e I SIEL. 2013. (Seminário).

23.
Eleventh Teachers' Training.Strategies For Teaching Vocabulary and Speaking. 2012. (Outra).

24.
Oficina: Ensino Aprendizagem em Línguas e Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. 2012. (Outra).

25.
Jornada de Estudos em Inglês - Faculdade de Letras/UFAL. 2011. (Outra).

26.
Tenth Teacher's Training. 2011. (Outra).

27.
Dom Helder: Um século pela Humanidade. 2010. (Seminário).

28.
Imersão no Inglês.Língua Inglesa. 2010. (Outra).

29.
I Seminário para Professores de Língua Inglesa. 2010. (Seminário).

30.
III Semana de Letras. 2009. (Seminário).

31.
Encontro de Extensão da UNEAL - 2008. 2008. (Encontro).

32.
I Colóquio dos Oitoicentos em Alagoas. 2008. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Magalhães, J. R, S,. I SIMPÓSIO DE LÍNGUAS, ARTES E LITERATURA DO PROCAMPO/UNEAL. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
SIMONE CRISTINA SILVA BARBOSA. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE LETRAMENTOS DIGITAIS: EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-PRÁTICAS SOBRE O USO DO APLICATIVO KAHOOT! EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).

2.
GABRIELLE RODRIGUES DA SILVA. O ensino- aprendizagem de língua inglesa nos anos iniciais: propostas de uso das TIC. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).

3.
MISAEL ALISSON URSULINO DE LIMA. ENSINO DE PRONÚNCIA DA LÍNGUA INGLESA: expectativas e desafios no contexto de ensino de inglês da educação básica em uma escola pública alagoana. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).

4.
JOSÉ ANDERSON PEREIRA DE LIMA SANTOS. INSTRUMENTOS AVALIATIVOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: refle-xões acerca do processo de ensino-aprendizagem de uma língua Inglesa no Ensino Fundamental. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).

5.
DANIELE ALVES FEITOSA. AS INFLUÊNCIAS DO GÊNERO SERIE DE TV NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).

6.
GLEDSON PEREIRA DA SILVA. A ABORDAGEM COMUNICATIVA E O USO DAS TIC NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA NUMA ESCOLA PÚBLICA DE QUEBRANGULO. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).

7.
IZADORA CABRAL DE CERQUEIRA. O LÚDICO COMO FACILITADOR NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA: UMA EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS - ALAGOAS. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).

8.
Rafael Fernandes Alves da SILVA. LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DA EDIÇÃO ?HIGH UP. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
VICTÓRIA LAMÁRIA ALVES DOS SANTOS. AS CONTRIBUIÇÕES DO MY ENGLISH ONLINE ? MEO NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. Orientador: Joyce Rodrigues da Silva Magalhães.

2.
LIVIA MARIA SILVA LUCAS. OS ASPECTOS CULTURAIS E SUAS INFLUÊNCIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Alagoas. Orientador: Joyce Rodrigues da Silva Magalhães.

3.
BETSY ALVES DE LIMA. LETRAMENTO DIGITAL E ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. Orientador: Joyce Rodrigues da Silva Magalhães.

4.
VERA LÚCIA BARBOSA OLIVEIRA. A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM PARA A LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA JOSÉ PEREIRA LÚCIO - ZONA RURAL DE ARAPIRACA - AL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Interdisciplinar em Educação No Campo) - Universidade Estadual de Alagoas. Orientador: Joyce Rodrigues da Silva Magalhães.

5.
Alexsandra dos Santos Galvão Lemos. As crenças no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. Orientador: Joyce Rodrigues da Silva Magalhães.

6.
Antônia íris Tenório. ANÁLISE DAS CRESÇAS DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM RELAÇÃO À APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Alagoas. Orientador: Joyce Rodrigues da Silva Magalhães.



Outras informações relevantes


Membro do Grupo de Estudos ObservU/PPGLL/UFAL



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 10/12/2018 às 9:44:23