Thaiza Caldeira Martins

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  • Última atualização do currículo em 10/12/2018


Graduada em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (2000), pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (2004), mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2011). Professora no curso de Publicidade e Propaganda e no curso de Fotografia, ambos na Universidade Anhembi Morumbi. Com grande experiência profissional em comunicação visual, design gráfico e marketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Thaiza Caldeira Martins
Nome em citações bibliográficas
MARTINS, T. C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Anhembi Morumbi, Publicidade e Propaganda.
Rua Casa do Ator, 294
Vila Olímpia
04546003 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 38473161
URL da Homepage: www.anhembi.br


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2011
Mestrado em Design.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: O DESIGN GRÁFICO NA MODA: PRODUTO E COMUNICAÇÃO. UMA ANÁLISE DA COLEÇÃO,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Gisela Belluzzo de Campos.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Design Gráfico; Moda; Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.
Setores de atividade: Outros Serviços Coletivos, Sociais e Pessoais.
2002 - 2004
Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional. (Carga Horária: 950h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: A participação do design gráfico na construção da imagem corporativa.
Orientador: Prof. Dr. Heliodoro Teixeira Bastos.
1996 - 2000
Graduação em Propaganda e Marketing.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.




Formação Complementar


2006 - 2006
Dreamweaver 8. (Carga horária: 40h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2006 - 2006
HTML. (Carga horária: 32h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2006 - 2006
Lógica da Programação Visual. (Carga horária: 40h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2005 - 2005
3ds Max Módulo 1. (Carga horária: 40h).
Faculdade Impacta de Tecnologia, FIT, Brasil.
2001 - 2001
Marketing de Moda. (Carga horária: 15h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Supervisor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Professor supervisor da agência experimental (Agcom).

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22, Regime: Dedicação exclusiva.


Teatrix Bar, Restaurante e etc..., TEATRIX, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Geral, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
+ Coordenação de equipe. + Organização de eventos sociais e empresariais. + Coordenação de programação teatral. + Prospecção e avaliação de apoios culturais para apresentações e peças teatrais. + Elaboração de projetos, planejamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação. + Planejamento e criação de peças publicitárias, de comunicação visual, institucional e identidade visual. + Relacionamento direto com fornecedores, veículos de comunicação e assessoria de imprensa.


Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos, PRÓ CULTURA, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Criação, Carga horária: 44
Outras informações
+ Criação de peças publicitárias, de comunicação visual, institucional e marcas de projetos culturais, esportivos, ambientais e educacionais. + Participação no planejamento estratégico e desenvolvimento de projetos culturais patrocinados pela iniciativa privada e apoiados pelo governo. + Relacionamento direto com fornecedores, veículos de comunicação e assessoria de imprensa. + Administração de identidade visual. + Participação na organização de eventos.


Fersa By Fontaine Ltda, FERSA, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2004
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Marketing, Carga horária: 44
Outras informações
+ Participação no planejamento estratégico comercial e de marketing. + Assessoria a gerência nacional de vendas. + Atendimento comercial e vendas. + Planejamento e desenvolvimento de material gráfico para o departamento comercial. + Organização de eventos internos e externos (feiras, convenções, festas de confraternização etc). Destaque para a participação no Salão de Arte e Antiguidade e Casa Cor. + Operacionalização de sistema de CRM.


Fashion Spy, FASHION SPY, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Consultoria em Design Gráfico, Enquadramento Funcional: Consultoria em Design Gráfico, Carga horária: 15
Outras informações
+ Comunicação visual. + Criação de newsletter e catálogos informativos de cores, análise de tendências e atuação do mercado de moda internacional.


Iódice Indústria e Comércio de Moda Ltda., IÓDICE, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2000
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Designer Gráfico, Carga horária: 44
Outras informações
+ Participação nas estratégias de marketing e projetos de comunicação. + Participação no planejamento de estilo. + Criação de peças institucionais e comerciais. + Criação de logos, etiquetas, estampas localizadas e corridas. + Elaboração de texto para diferentes peças de comunicação. + Apoio gráfico e criativo para eventos, convenções, feiras e desfiles de moda. + Relacionamento direto com gráficas, agências e veículos de comunicação.


Viva Terra Operadora, VIVA TERRA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultoria de Marketing e Design, Carga horária: 10


Vendome do Brasil ? Ocimar Versolato, OCIMAR VERSOLATO, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 44
Outras informações
+ Organização de eventos internos. + Relacionamento direto com fornecedores, veículos de comunicação, agências de relações públicas e assessoria de imprensa. + Organização de mailing de clientes, fornecedores e formadores de opinião.


Pow Graphics ? Estúdio de Comunicação e Design, POW, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 1998
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Direção de Arte, Carga horária: 40
Outras informações
+ Criação de peças publicitárias, de comunicação visual, logos e identidades visuais.



Projetos de extensão


2014 - Atual
Agcom - Agência Experimental de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi
Descrição: A AGCOM, Agência Experimental da Escola de Comunicação e Educação da Universidade Anhembi Morumbi, executa a prática dos conhecimentos adquiridos durante a graduação com supervisão dos professores. Tendo em vista a inserção dos alunos no mercado publicitário, a AGCOM trabalha com clientes reais e proporciona aos mesmos a experiência de se trabalhar em uma agência de qualidade..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Outros Projetos


2018 - Atual
Partiu Agência
Descrição: O Partiu Agência é um projeto criado pela Agcom com o objetivo de proporcionar aos alunos da UAM experiências de conhecimento e imersão no universo publicitário das maiores agências de SP. A imersão é feita por meio de visitas, onde os alunos tem contato com profissionais de cada área..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2018 - Atual
Desperta ê
Descrição: Nova semana de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Organização, agendamento de palestras e produção do evento na unidade Vila Olímpia. Coordenação e orientação de equipe formada pela Agcom Vila Olímpia..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2016 - 2018
Proday
Descrição: O Proday é um evento criado com a proposta de ser uma extensão do evento de comunicação Proweek. Realizado pontualmente durante o ano, o evento consiste em uma palestra semestral realizada por um profissional da área de comunicação. Tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos, além de lembrá-los do Proweek..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2016 - 2017
Préweek
Descrição: O Préweek é um evento criado com o objetivo de anunciar a abertura das inscrições para o Proweek. De uma forma descontraída, a agência divulga as inscrições por meio de atividades inusitadas realizadas no campus para chamar a atenção dos alunos, além de convidá-los a se inscrever no evento oficial..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2016 - Atual
TCC Online
Descrição: O TCC Online é um projeto criado pela professora Thaiza C. Martins junto com os alunos da Agcom Vila Olímpia para auxiliar os alunos durante o TCC (7º e 8º SEM). Os alunos da Agcom realizam o arquivamento e cadastramento de todos os TCCs, além de organizar e compilar os arquivos para serem encaminhados à biblioteca. Posteriormente, a biblioteca disponibiliza os trabalhos online para que todos os alunos tenham acesso..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2015 - 2017
Proweek
Descrição: Semana de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Agendamento de palestras e organização do evento como um todo junto com os alunos da Agcom. Responsável pelo evento na unidade Vila Olímpia..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2015 - Atual
Propagando
Descrição: O Propagando é um grupo de estudo criado pela professora Thaiza C. Martins junto com os alunos da Agcom V.O. O projeto é composto por debates de cases publicitários e análise das tendências da comunicação com exercícios práticos orientados pelo professor Paulo Manetta. O projeto ocorre nos três campus da universidade, uma vez por semana e tem duração de dois meses, sempre na pós-aula e pré-aula..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2015 - Atual
Mural da Conquista
Descrição: O Mural da Conquista é um projeto idealizado pelo Professor Sandro Pavão, e realizado com o auxilio da professora Thaiza C. Martins junto com os alunos da Agcom, que tem como objetivo enaltecer a conquista de clientes para o TCC dos alunos de Publicidade e Propaganda da UAM.Os anúncios de conquista de cada agência são expostos nas paredes de vidro da Agcom V.O..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.
2015 - Atual
Foto em Foco
Descrição: O projeto Foto em Foco foi criado em 2015 pela professora Thaiza C. Martins em conjunto com os alunos da Agcom. A proposta é utilizar a fotografia como meio de pesquisa e expressão a partir de um tema pertinente da atualidade. Realizado pelos alunos de Publicidade e Propaganda do Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, com a supervisão da professora Thaiza C. Martins, a proposta é fotografar com uma perspectiva social, cultural ou educacional..
Situação: Em andamento; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing de Moda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MARTINS, T. C.. Branding, design e comunicação: gestão estratégica para negócios da moda.. In: VII Coloquio de Moda, 2011, Maringá. VII Coloquio de Moda, 2011.

2.
MARTINS, T. C.. Moda, arte e design gráfico: uma construção estratégica.. In: VI Colóquio de Moda CD de Anais, 2010, São Paulo. VI Colóquio de Moda CD de Anais, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
MARTINS, T. C.. VI Colóqio de Moda ocorrido na Universidade Anhembi Morumbi. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
CAMPOS, Gisela B. ; MARTINS, T. C. . O design gráfico inserido na moda. São Paulo: Anhembi Morumbi, 2010 (Publicação Eletônica).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
MARTINS, T. C.. Brisa e Max. 2010. Desenho.

2.
LUCE, O. ; LUCE, R. ; MARTINS, T. C. . Fotografia para livro - Aconteceu em Sampa. 2004. Fotografia.

3.
MARTINS, T. C.. Logomarca Museu de Arte Jovem. 2004. Outra.

4.
C., Colturato ; MARTINS, T. C. . Catálogo para exposição de arte. 2002. Outra.

5.
MARTINS, T. C.. Conjunto de etiquetas e estampas. 1999. Outra.

6.
Ziraldo ; MARTINS, T. C. . Campanha de conscientização.. 1997. Outra.



Patentes e registros



Marca registrada
1.
 MARTINS, T. C.. MAX KY. 2010, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Produto. Número do registro: 902965298, título: "MAX KY" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
 MARTINS, T. C.. BRISA LY. 2010, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Produto. Número do registro: 902930702, título: "BRISA LY" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de FERREIRA, A; DE PAULA, A; SOARES, B; NASCIMENTO, P..Trabalho de Conclusão de Curso Glambox. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

2.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; MAZZEI, T.; FILHO, C.. Participação em banca de GRANCHO; SILVA; FERNANDES; ALMEIDA; OLIVEIRA; MOREIRA.Trabalho Conclusão de Curso Instituto Itaú Cultural. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

3.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; MAZZEI, T.; FILHO, C.. Participação em banca de SANTOS; NOGUEIRA; ALMEIDA; BORTOLOTTI; SAVATIN; VILLARES.Trabalho de Conclusão de Curso Cupcake.Ito. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

4.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de LIMA; SANTOS; SANTOS; ABREU; CAIRES; MARADEI; BARBOSA.Trabalho Conclusão de Curso Mallory. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

5.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de SOUZA; DURAND; ANDRADE; MACEDO; SILVA; CALDEIRA; JAFFE.Trabalho Conclusão de Curso Tattoo You. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

6.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de SILVA; MENEZES; SILVA; NAVEGA; SILVA; DE PAULA.Trabalho Conclusão de Curso Pullman. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

7.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de FRANCA; MATTA; FAHL; SANTOS; RUEDA; TEIXEIRA; FLOR.Trabalho Conclusão de Curso Feel Good. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

8.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de SOUSA; SANTOS; CARDOSO; GUIMARÃES; OLIVEIRA; BASTOS; RIBEIRO.Trabalho Conclusão de Curso ASERG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

9.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de MEDEIROS; CAMPOS; MARTINS; MARQUES; ALVES; SANTOS; LIESSI.Trabalho Conclusão de Curso Martha Medeiros. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

10.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de BEZERRA; LOPES; FIGUEIREDO; MOMOLLI; STECCHI.Trabalho Conclusão de Curso Sodiê Doces. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

11.
MARTINS, T. C.; PAVAO, S.; FILHO, C.; MAZZEI, T.. Participação em banca de DORIAN; OLIVEIRA; RONDEL; ALVES; SUZUKI.Trabalho Conclusão de Curso Cartel 011. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

12.
MARTINS, T. C.; BONALDO, L.; MAZZEI, T.; MANETTA, P.. Participação em banca de NERCESSIAN, M; MACEIRAS, M; ANDREOZZI, P; MAXIMO, R; JUNIOR,.Trabalho Conclusão de Curso Espaço Itaú de Cinema. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi.

13.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Cidi F. Dala Costa; Jocasta T. Dutra; Roberta de O. Moreira.Sapatos Femininos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

14.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Izadora D.; Marcela E., Margareth I. Natalia S..A moda nas mídias sociais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

15.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Alba C.; Giovanna B.; Junliana P. Manuela F.; Patricia S..Conteúdo de moda para mulheres de sobrepeso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

16.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Marilia P.; Monique S.; Nathalie N.; Nicoli B..Viver São Paulo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

17.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Fernanda T. Garcia, Flavia de A. Moraes, Karina G. M. Silva.Loja de moda íntima com espaço privê. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

18.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de C.C. Araujo, F.Castellani, G.Cubas, P.S.Catarin, S. Tavares.Jipeiros. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

19.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de A. Levy, T. Missé, Stefanie.La Belle Époque Galery. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

20.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Mariana T. Resende.Pesquisa de Tendência em Moda: Fronteiras Entre o Olhar e o Criar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

21.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Ana N.; Carolina C.; Daniela M.; Juliana S.; Natial O..Pousada Tendeze - Moda e Hotelaria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

22.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Ana F.; Gabriela L.; Leila G.; Leticia F.; Paola Z..E-Comerce: Processo de venda do atacado de moda pela internet - pirmart. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

23.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Mariana N.; Rafaela S.; Renata S..Criação no setor de marketing e reestruturação da marca quinto elemento. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.

24.
MARTINS, T. C.. Participação em banca de Amanda A.; Camila T.; Larissa C.; Talita S..Centro de marcas multimarca luxo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Negócio da Moda) - Universidade Anhembi Morumbi.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Encontro com Pesquisadores em Design.O design gráfico na moda: produto e comunicação. Uma análise da coleção "Tudo é risco de Giz" de Ronaldo Fraga.. 2012. (Encontro).

2.
Encontro com Michael Parsons e Vesta Daniel. 2011. (Encontro).

3.
Encontro com Pesquisadores em Design. 2011. (Encontro).

4.
P&D Design 2010 - 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa. 2010. (Congresso).

5.
Seminário de Estudo e Pesquisa em Design e Moda. 2010. (Seminário).

6.
Seminário Semestral 2010/1 - Pesquisa em Design e Moda. 2010. (Seminário).

7.
VI Colóquio de Moda ocorrido na Universidade Anhembi Morumbi. Moda, arte e design gráfico: uma construção estratégica. 2010. (Congresso).

8.
Encontro com Pesquisadores em Design. 2009. (Encontro).

9.
O Design Gráfico Hoje - Chico Homem de Melo. 2009. (Outra).

10.
Palestra Design de Aparência. 2009. (Outra).

11.
Seminário Semestral em Design 2009/2 - Experiências e Pesquisa de Campo. 2009. (Seminário).

12.
Seminário Semestral Mestrado 2009/2 Pesquisa em Design Arte e Moda. 2009. (Seminário).

13.
Seminário Semestral Mestrado em Design 2009/1. 2009. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SILVA, J. ; ZUANON, Rachel ; MARTINS, T. C. . P&D Design 2010 - 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. 2010. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
MARTINS, T.C.. Trabalho Conclusão de Curso ASERG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

2.
MARTINS, T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Cartel 011. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

3.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Espaço Itaú de Cinema. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

4.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Feel Good. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

5.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Instituto Itaú Cultural. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

6.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Mallory. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

7.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Martha Medeiros. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

8.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Pullman. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

9.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Sodiê Doces. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

10.
MARTINS; T.C.. Trabalho de Conclusão de Curso Cupcake.Ito. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.

11.
MARTINS; T.C.. Trabalho Conclusão de Curso Tattoo You. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Anhembi Morumbi. Orientador: Thaiza Caldeira Martins.



Outras informações relevantes


Estágio Docência
Duração: Segundo Semestre de 2009
Curso: Design Gráfico Com Ênfase Em Tipografia
Disciplina: Design de Identidade Visual 2º Semestre
Coordenador do Curso: Aníbal Folco Telles de Oliveira
Professor Responsável: Aníbal Folco Telles de Oliveira
Dia da semana: Quinta-feira 
Horário da aula: 9h25 às 11h04



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