Dayanny Carvalho Lopes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0431043279351530
  • Última atualização do currículo em 03/10/2018


Professora do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - IF- campus Machado. Área de Marketing, RH e Administração. MBA em Gestão de Negócios Pós graduada em Comunicação Empresarial e Marketing. Mestre em Sistemas de Produção. Doutoranda em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela Unesp. Possui experiência em administração, empreendedorismo e consultoria de marketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Dayanny Carvalho Lopes
Nome em citações bibliográficas
LOPES, D. C.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Machado.
Rodovia Machado Paraguaçu
Santo Antonio
37750000 - Machado, MG - Brasil
Telefone: (35) 32959700


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIAS.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Orientador: AFONSO ANTONIO MACHADO.
2009 - 2010
Mestrado em Sistemas de produção.
Universidade José do Rosário Vellano, UNIFENAS, Brasil.
Título: Fatores a serem considerados para o lançamento de uma nova marca de café orgânico,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: José Messias MIranda.
Palavras-chave: café; consumidor; marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2007 - 2009
Especialização em MBA - GEstão de Negócios. (Carga Horária: 360h).
Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicaç, FUMESC, Brasil.
Título: Marketing pessoal uma capacidade essencial do docente para fidelização do aluno.
Orientador: Luiz Gonzaga Neto.
2006 - 2007
Especialização em Comunicação Empresarial e marketing. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário do Sul de Minas, UNIS/MG, Brasil.
Título: Plano de Marketing.
Orientador: Ricardo Ribeiro.
2001 - 2005
Graduação em Administração.
Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicaç, FUMESC, Brasil.
Título: Terceirização como Estratégia Competitiva.
Orientador: Osmar Pozo Chevez.




Formação Complementar


2018 - 2018
I encontro regional de educação. (Carga horária: 10h).
Escola para formação de usuários em tecnologia e conhecimento, ELFUTEC, Brasil.
2017 - 2017
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. (Carga horária: 2h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
2017 - 2017
Workshop - Práticas que inspiram para se ensinar. (Carga horária: 6h).
Escola para formação de usuários em tecnologia e conhecimento, ELFUTEC, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES. (Carga horária: 360h).
Universidade de Franca, UNIFRAN, Brasil.
2008 - 2009
Formação de Professores do Ensino Jovens e Adultos. (Carga horária: 100h).
Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2008 - 2008
Empreendedorismo e Plano de Negócios. (Carga horária: 100h).
CVT - Centro Vocacional tecnológico do Sul de Minas, CVT, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSORA COORDENADORA DA EMPRESA JUNIOR
Outras informações
PROFESSORA COORDENADORA DAS EMPRESA JUNIOR DO IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO.

Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
DOCENTE DO IFSUL DE MINAS NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA.


Cesep- CEntro Superior de Ensino e Pesquisa de MAchado, CESEP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, Carga horária: 40


Universidade José do Rosário Vellano, UNIFENAS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Outro (estudante), Enquadramento Funcional: estudante pesquisador


Microlins Escola de Formação Profissional, MICROLINS, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: professora convidada, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4
Outras informações
Atuei como professora convidada lecionando para o curso Atendimento ao Cliente, explanando sobre: atuais meios de comunicação existentes, como planejar a atividade de treinamento envolve considerar os objetivos maiores da empresa do mercado, principalmente aqueles que dizem respeito às mudanças econômica tecnológicas e sociais em que a organização está inserida, conduzi planos de trabalho que atendam a essas novas exigências: linguagem não-verbal e suas utilidades, Comunicação formal e informal, Compreender os principais componentes de uma compra., tipos de infl uências que os clientes sofrem, necessidades humanas, sistema ISO e entender o que é qualidade, importância da pesquisa de satisfação nas empresas recepcionar clientes.


Escola Agrotécnica Federal de Machado MG, EAFM, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: professor substituto, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 40
Outras informações
Atuando como professora na área agricola para os cursos: - Tecnologia em Cafeicultura Empresarial com a matéria Comercialização de CAfé, - Técnico em Agropecuária e Zootecnia matéria: Economia e Gerenciamento de Empresas Rurais e iniciação cientifica, - Proeja em Informática, matéria: Administração e Empreendedorismo, - Especialização em Biodiesel, matéria: Associativismo e Cooperativismo, - Técnico em Alimentos, matéria: Gestão Agroindutrial,


Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicaç, FUMESC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
Outras informações
PROFESSORA CONVIDADA A LECIONAR DISCIPLINA POR MÓDULO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO.

Vínculo institucional

2001 - 2005
Vínculo: estudante, Enquadramento Funcional: estudante


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: estudante pesquisador, Enquadramento Funcional: ESTUDANTE PESQUISADOR, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
GEMAC - grupo de estudos em marketing e comunicação
Descrição: GRUPO DE ESTUDOS EM MARKETING E COMUNICAÇÃO, realiza pesquisas semanais dos preços de itens da cesta básica na cidade de Machado/MG, resultando em relatórios com variações semanais dos preços..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Dayanny Carvalho Lopes - Coordenador.


Projetos de extensão


2016 - 2017
Expansão da empresa junior Ifemac Jr.
Descrição: O projeto tem como objetivo acrescentar e aprimorar as capacidades adquiridas na vida acadêmica dos diferentes contextos em que as organizações atuam, visando assegurar níveis de competitividade, sustentabilidade e de legitimidade frente às transformações que vem ocorrendo no mundo do trabalho. Também objetiva propiciar ao aluno a vivência que consolida a capacidade crítica e reflexiva para a formação de um profissional empreendedor e gerenciador de negócios, com condições de compreender a complexidade e as contradições que delineiam a dinâmica organizacional do mercado e da sociedade, valorizando a inovação e o desenvolvimento sustentável..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) .
Integrantes: Dayanny Carvalho Lopes - Coordenador.


Projetos de desenvolvimento


2009 - 2010
Estratégia de lançamento do novo produto: Café Orgânico
Descrição: Desenvolver estratégias de lançamento do novo produto no mercado: café orgânico da Coopfam voltado para o público jovem estudantes, fazer com que os jovens apreciem essa bebida especial que é o café..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2009 - 2009
Utilização da madeira de café para construção de móveis como destinação ecológica e sustentabilidade
Descrição: Tendo em vista que o aquecimento global é um fenômeno crescente e em expansão, qualquer medida que atenue esse crescimento é bem vinda. Assim, queimar ou deixar a madeira exposta à decomposição são fatores agravantes para esse fenômeno. Aliada à esses entraves, a carência da madeira de lei que era explorada de forma predatória e ilegal reforçou ainda mais a substituição da madeira por outros materiais alternativos. Como conseqüência o milenar ofício de marceneiro está chegando a ponto de entrar em extinção se não houver ação de interferência pelos órgãos públicos e/ou de sociedades civis organizadas no sentido de incentivar, liberar recursos e ajudar a construir a concepção de que móveis e utensílios de madeira ainda são viáveis, sendo madeira de floresta plantada ou com outras madeiras alternativas. Por outro lado, existe uma oferta da madeira do cafeeiro que pode ser uma ótima alternativa para resgatar a profissão de marceneiro e ainda conferir um valor ecológico ao projeto, pois como os agricultores não tem destino para a madeira cortada na lavoura, eles se vêem obrigados a queimá-la no próprio terreno contribuindo para aumentar os gases de efeito estufa na atmosfera, que fatalmente trarão prejuízo à humanidade a médio ou a longo prazo..
Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
2006 - 2007
Plano de Marketing: Cia. do Marketing Comunicação e Marketing
Descrição: Plano de Negócio para uma empresa de assessoria e comunicação para introdução no mercado, visando dar suporte a outras empresas na parte de assessoria de marketing..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
2005 - 2005
Terceirização como Estratégia Competitiva
Descrição: A rapidez com que as mudanças no ambiente externo afetam as empresas requer o desenvolvimento de eficientes estratégias de aquisição de informações internas e externas. Assim para acompanhar um cenário cada vez mais competitivo, as empresas se movem na direção de investirem em sistemas de informação, buscando aumentar a eficiência, a produtividade e os lucros. A terceirização ajuda a organização a melhor definir seu sentido de existência, colocando-a mais voltada para as necessidades de seus clientes, evidenciando o fato de que algumas tarefas não são na realidade, áreas de especialização do negócio principal da empresa. Num sentido mais amplo a terceirização pode levar a organização a acelerar seu desenvolvimento em áreas, que realmente aumentem sua competência criando a tão necessária ?vantagem competitiva?..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2008
Professora revelação, Coetagri.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LOPES, D. C.2014LOPES, D. C.; ANDRADE, D. C. T. . o comportamento de compra do consumidor de cafe organico no sul de minas. REVISTA AGROGEOAMBIENTAL, v. 7, p. 1-117, 2014.

2.
LOPES, D. C.2011LOPES, D. C. ; MIRANDA, J. M. ; VEIGA, A. D. ; LOPES, D. C. . fatores a serem considerados para o lançamento de nova marca de cafe organico. Revista Agrogeoambiental, v. 3, p. 29-36, 2011.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
LOPES, D. C.. Publicidade ou Propaganda: é isso aí !. Jornal Informativo do Cesep, 08 ago. 2010.

2.
LOPES, D. C.. Marketing: porque, como e onde utilizar. Jornal Informativo do Cesep, Machado, 10 jul. 2010.

3.
LOPES, D. C.. Marketing pessoal: uma competência para fidelização do aluno. Jornal Informativo do Cesep, Machado, 05 maio 2010.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
LOPES, D. C.; ANDRADE, D. C. T. . FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS. In: Simposio Nacional de Administração - sinad, 2013, Lavras -Mg. Simposio Nacional de Administração - sinad, 2013.

2.
LOPES, D. C.; MIRANDA, J. M. . FATORES A SEREM CONSIDERADOS PARA O LANÇAMENTO DE UMA NOVA MARCA DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS, 2011, POÇOS DE CALDAS /MG. CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS, 2011.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
LOPES, D. C.. CICLISMO: ESTILO OU QUALIDADE DE VIDA? UM ESTUDO ENTRE MULHERES CICLISTAS NO SUL DE MINAS. In: II Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias, 2016, RIO CLARO/SP. Anais do II Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias - V Congresso Nacional de Psicologia da Motricidade Humana, Esporte, Recreação e Dança - VIII Seminário de Psicologia do Esporte e Motricidade Humana - 2016, 2016.

2.
LOPES, D. C.. USO DO M-LEARNING E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O APRENDIZADO DO DISCENTE. In: Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias - V Congresso Nacional de Psicologia da Motricidade Humana, Esporte, Recreação e Dança - VIII Seminário de Psicologia do Esporte e Motricidade Humana - 2016, 2016, RIO CLARO/SP. Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias, 2016. p. 1-307.

3.
LOPES, D. C.; ANDRADE, D. C. T. . O CONSUMIDOR DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS: O QUE INFLUENCIA SUA ESCOLHA?. In: 40° CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS, 2014, SERRA NEGRA. 40° CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS - 28 A 31 OUTUBRO DE 2014, 2014. p. 256-258.

Artigos aceitos para publicação
1.
LOPES, D. C.; ANDRADE, D. C. T. . 'O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS. Revista Agrogeoambiental, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
LOPES, D. C.. UTILIZAÇÃO DO MOBILE LEARNING E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DISCENTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
LOPES, D. C.. USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
LOPES, D. C.. M-learning e açao discente: aprendizagem em sala de aula. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
LOPES, D. C.; CARVALHO, D. J. ; rodrigues, nathalia . Novas tecnologias na prática pedagógica: uso do M-learning na sala de aula. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
LOPES, D. C.; CARVALHO, D. J. . percepçao dos professores sobre o uso de novas tecnologias na sala de aula: uso das TDIC´s. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
LOPES, D. C.. USO DO M-LEARNING E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O APRENDIZADO DO DISCENTE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
LOPES, D. C.. CICLISMO: ESTILO OU QUALIDADE DE VIDA? UM ESTUDO ENTRE MULHERES CICLISTAS NO SUL DE MINAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
LOPES, D. C.. M-LEARNING: USO DO CELULAR NO AMBIENTE ACADÊMICO E SEUS APORTES PARA O DISCENTE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
ALMEIDA, R. B. ; LOPES, D. C. . INDICADORES ECONOMICOS E A APURAÇÃO DOS PREÇOS DA CESTA BÁSICA NA CIDADE DE MACHADO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

10.
CARVALHO, D. J. ; LOPES, D. C. . A influência do PRONATEC na vida das mulheres que realizaram os cursos Mulheres Mil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
CARVALHO, D. J. ; LOPES, D. C. . A IMPORTANCIA DO LUDICO PARA O ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
LOPES, D. C.. EMPREENDEDORISMO: A CHAVE DO JOVEM PARA SE DESTACAR NO MERCADO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
LOPES, D. C.; ANDRADE, D. C. T. . O CONSUMIDOR DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS: O QUE INFLUENCIA SUA ESCOLHA?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
LOPES, D. C.; José Miranda . FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Demais trabalhos
1.
LOPES, D. C.. Visita a Bolsa de Mercadorias e Futuros. 2009 (Visita Técnica) .

2.
LOPES, D. C.. Visita ao Porto de Santos e Museu do café. 2008 (Visita Tecnica) .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
LOPES, D. C.. Participação em banca de RENATO DE PAIVA GONÇALVES. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA CAFEICULTURA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM CAFEICULTURA EMPRESARIAL) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

2.
LOPES, D. C.. Participação em banca de OCRÉSIO DE PAULA NETO. CERTIFICADO DE UNIDADES ARMAZENADORAS: O CASO DA EMPRESA BERNARDES ARMAZÉNS GERAIS, MACHADO -MG. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM CAFEICULTURA EMPRESARIAL) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LOPES, D. C.. Participação em banca de FERNANDA APARECIDA RAMOS DE PAIVA.O CENÁRIO ECÔNOMICO DO CAFÉ E SUA IMPORTÂNCIA PARA O SUL DE MINAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cafeicultura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

2.
LOPES, D. C.; PAIVA, L. C.. Participação em banca de CRISTIANO DOS SANTOS.SOFTWARE SIMPLES AGRÍCOLA NA ADMINISTRAÇÃO CAFEEIRA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cafeicultura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

3.
LOPES, D. C.. Participação em banca de José Olimpio domingues.analise do processo de comercialização de café dos produtores da cidade de machado-mg. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cafeicultura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Avaliação de cursos
1.
LOPES, D. C.. GRUPO DE TRABALHO DO COLEGIADO DE ENSINO, PEQUISA E EXTENSÃO- CEPE. 2015. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância. USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES. 2018. (Congresso).

2.
Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância. UTILIZAÇÃO DO MOBILE LEARNING E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DISCENTE. 2018. (Congresso).

3.
Seminário PósDoc e estágio doutoral. 2018. (Seminário).

4.
V congresso internacional TIc e Educação. M-learning e açao discente: aprendizagem em sala de aula. 2018. (Congresso).

5.
1° congresso nacional de educação de poços de caldas. novas tecnologias na prática pedagógica: uso do m-learning na sala de aula. 2017. (Congresso).

6.
VI congresso brasileiro de educação. percepçao dos professores sobre o uso de novas tecnologias na sala de aula: uso das TDIC´s. 2017. (Congresso).

7.
1° CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DO VALE DO SAPUCAÍ - CEVS. A IMPORTANCIA DO LUDICO PARA O ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2016. (Congresso).

8.
8° JORNADA CIENTIFICA E TECNOLOGICA DO IFSULDEMINAS 5° SIMPÓSIO DE PÓS GRADUAÇÃO.M-LEARNING: USO DO CELULAR NO AMBIENTE ACADÊMICO E SEUS APORTES PARA O DISCENTE. 2016. (Simpósio).

9.
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPORTE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIAS. CICLISMO: ESTILO OU QUALIDADE DE VIDA? UM ESTUDO ENTRE MULHERES CICLISTAS NO SUL DE MINAS. 2016. (Congresso).

10.
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA DO ESPORTE, DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIAS. USO DO M-LEARNING E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O APRENDIZADO DO DISCENTE. 2016. (Congresso).

11.
7° jornada cientifica e tecnologica do ifsuldeminas.DESENVOLVIMENTO DE REDE DE COMERCIALIZAÇÃO VIA ENTREGA EM DOMICÍLIO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA CIDADE DE POUSO ALEGRE/MG. 2015. (Simpósio).

12.
7° jornada cientifica e tecnologica do ifsuldeminas.ANÁLISE DA GESTÃO DO CUSTO DE PRODUÇÃO DA ATIVIDADE CAFEEIRA NO MUNICÍPIO DE MACHADO. 2015. (Simpósio).

13.
IV WORKSHOP DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA DO IFSULDEMINAS. 2015. (Outra).

14.
1° CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE ALFENAS-MG. 2014. (Congresso).

15.
SINAD - SIMPÓSIO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO.FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS. 2013. (Simpósio).

16.
CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS. FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE CAFÉ ORGÂNICO NO SUL DE MINAS. 2011. (Congresso).

17.
SIMPEP.RELAÇOES INTERORGANIZACIONAIS COMO POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA O SETOR TURISTICO: UM ESTUDO EMPÍRICO EM UMA PEQUENA CIDADE BRASILEIRA. 2011. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LOPES, D. C.. I SEMANA DO ADMINISTRADOR DO IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO. 2014. (Outro).

2.
LOPES, D. C.. I SEMANA DO ADMINISTRADOR DO IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO. 2014. (Outro).

3.
LOPES, D. C.. I Semana do administrador. 2011. (Outro).

4.
LOPES, D. C.. I SEMANA DO ADMINISTRADOR DO IFSULDEMINAS CAMPUS POUSO ALEGRE. 2011. (Outro).

5.
LOPES, D. C.. Feira de Marketing. 2010. (Exposição).

6.
LOPES, D. C.. I FEIRA DE MARKETING DO CESEP. 2010. .



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
RENATO DE PAIVA GONÇALVES. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA CAFEICULTURA. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM CAFEICULTURA EMPRESARIAL) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
FERNANDA APARECIDA RAMOS DE PAIVA. O CENÁRIO ECÔNOMICO DO CAFÉ E SUA IMPORTÂNCIA PARA O SUL DE MINAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Cafeicultura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

2.
José Olimpio Domnigues. A comercialização de café em Machado. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Cafeicultura Empresarial) - Escola Agrotécnica Federal de Machado MG. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

3.
Maksuel Alves Lucas. Qualidade dos CAfés Especiais produzidos em Machado - MG. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Cafeicultura Empresarial) - Escola Agrotécnica Federal de Machado MG. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

Orientações de outra natureza
1.
Romilda Barbosa de Almeida. Incentivo a pesquisa no combate às drogas e valorização da vida. 2017. Orientação de outra natureza. (Administração de empresas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

2.
Jordana Aparecida Donizete Juliana Oliveira Rabelo. Satisfação dos clientes: Um estudo de caso em um supermercado na cidade de Machado ? Minas Gerais. 2014. Orientação de outra natureza. (TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - SUBSEQUENTE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

3.
BRUNO COSTA, ELLEN OLIVEIRA, WAGNER SILVA. MARKETING PESSOAL NA ATUAÇÃO EMPRESARIAL. 2014. Orientação de outra natureza. (TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - SUBSEQUENTE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

4.
TACIANE ALINE DE BEM, ALENIL RODRIGUES. FATORES DE ATRATIVIDADE DE ALUNOS DO IFSUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MACHADO. 2014. Orientação de outra natureza. (TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - SUBSEQUENTE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

5.
REGINALDO FERNANDES, RENATO FERNANDES. IMPLANTAÇÃO DA CAIXA DE SUGESTÃO EM UMA ÓTICA NA CIDADE DE ALFENAS/MG. 2014. Orientação de outra natureza. (TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - SUBSEQUENTE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

6.
ATHOS GONÇALVES, DENISE LUCIANO, JOICE NERY. A IMPORTANCIA DO ENDOMARKETING NA ORGANIZAÇÃO. 2014. Orientação de outra natureza. (TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - SUBSEQUENTE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.

7.
Durcelina Aparecida F. Cassimiro Luana Najara R. Rocha. A importância do marketing digital como canal de comunicação. 2014. Orientação de outra natureza. (TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - SUBSEQUENTE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Orientador: Dayanny Carvalho Lopes.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
LOPES, D. C.; CARVALHO, D. J. ; rodrigues, nathalia . Novas tecnologias na prática pedagógica: uso do M-learning na sala de aula. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
LOPES, D. C.; CARVALHO, D. J. . percepçao dos professores sobre o uso de novas tecnologias na sala de aula: uso das TDIC´s. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
LOPES, D. C.. UTILIZAÇÃO DO MOBILE LEARNING E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DISCENTE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
LOPES, D. C.. USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
LOPES, D. C.. M-learning e açao discente: aprendizagem em sala de aula. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LOPES, D. C.. I FEIRA DE MARKETING DO CESEP. 2010. .

2.
LOPES, D. C.. I SEMANA DO ADMINISTRADOR DO IFSULDEMINAS CAMPUS POUSO ALEGRE. 2011. (Outro).

3.
LOPES, D. C.. I SEMANA DO ADMINISTRADOR DO IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO. 2014. (Outro).



Outras informações relevantes


PARTICIPAÇÃO DE VÁRIOS CURSOS NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO,MARKETING E EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO.
CURSO TÉCNICAS E HABILIDADES GERENCIAIS POR ON-LINE CONSULTORIA EM 2006.
CURSO APRENDER A EMPREENDER, SEBRAE EM 2007.
CURSO EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS, FAPEMIG EM 2008.
CURSO PROEJA: EM BUSCA DA DIGNIDADE HUMANA, POR CTE 2009.
PARTICIPAÇÃO DO CIRCUITO FRUTIFICA MINAS, EMATER 2011.
CURSO MULTIPLICADORES EM TELECENTROS LINUX METASYS, POR IFSULDEMINAS 2011.
PARTICIPAÇÃO DO I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM ALFENAS, 2014.
ATUANTE COMO PROFESSORA DO NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFSULDEMINAS.
PROFESSORA COORDENADORA DA EMPRESA JUNIOR DO IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO.
ATUANTE COMO MEMBRO DA CENTRAL DO EMPREENDEDORISMO DO IFSULDEMINAS.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 23:29:28