Bruno Alonso Miotto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7023615622246301
  • Última atualização do currículo em 21/09/2018


Médico Veterinário graduado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). Doutor em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP (2016) Atua na área de Epidemiologia Molecular e Zoonoses Bacterianas, com foco em aspectos epidemiológicos, clínicos e microbiológicos da leptospirose animal. Atualmente trabalha como pesquisador na Pesquisa Demografia Médica, linha de pesquisa do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Foi docente da disciplina de Cinotecnia do curso técnico de Medicina Veterinária da FAMESP e das disciplinas de Histologia e Biologia Molecular do curso GETUSSP. Integra a coordenação do Cursinho Pré-vestibular do Núcleo de Consciência Negra e é docente da disciplina de Biologia há 5 anos. Atualmente é docente das disciplinas de Saúde Única, Bioestatística e Epidemiologia da Universidade de Santo Amaro (UNISA). Atua também como músico e membro do Núcleo de Música da Companhia Antropofágica de Teatro há mais de 11 anos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruno Alonso Miotto
Nome em citações bibliográficas
MIOTTO, B. A.;Miotto, B. A.;MIOTTO, BRUNO ALONSO


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2016
Doutorado em Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Avaliação da leptospirúria e identificação de portadores de leptospiras patogênicas em cães mantidos em abrigos públicos ou particulares da região metropolitana de São Paulo, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Mitika Kuribayashi Hagiwara.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
2007 - 2011
Graduação em Medicina Veterinária.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2005 interrompida
Graduação interrompida em 2007 em Medicina Veterinária.
Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
Ano de interrupção: 2007




Atuação Profissional



Universidade de Santo Amaro, UNISA, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16


Fundação Faculdade de Medicina, FFM, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 30


Faculdade Método de São Paulo, FAMESP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8


Cia. Antropofágica, ATP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Músico, Enquadramento Funcional: Músico


Companhia Antropofágica de Teatro, CIA ATP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Membro do Núcleo de Música, Enquadramento Funcional: Músico


Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - USP, FMVZ-USP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Bolsista FAPESP, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: livre, Enquadramento Funcional: Representante Discente
Outras informações
Representante Discente do Departamento de Clínica Médica da FMVZ entre agosto de 2010 e agosto de 2011.


Instituto de Ciências Biomédicas da USP, ICB-USP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsista CNPq, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.


Instituto do coração do hospital das clínicas da FMUSP, INCOR, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: aluno bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.


Núcleo de Música Aplicada, NUMA, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2007
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Bateria e Percussão
Outras informações
Professor de Bateria e Percussão na Escola NUMA (Núcleo de Música Aplicada).


Cursos Preparatórios para Concursos Públicos, GETUSSP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Isolamento e identificação de leptospiras patogênicas em cães com suspeita clínica de leptospirose
Descrição: O objetivo deste estudo é utilizar uma abordagem multidisciplinar para o diagnóstico definitivo da leptospirose canina, tendo como objetivo principal o isolamento do patógeno e caracterização da estirpe infectante, assim como a identificação dos possíveis fatores de risco e aspectos epidemiológicos associados à infecção leptospírica na população estudada..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) .
Integrantes: Bruno Alonso Miotto - Integrante / Amane Paldês Gonçales - Coordenador / Gabrielle Cristini Del Rigo Santos Dias - Integrante / Cassia Moreira Santos - Integrante / Alexya Victória Pinheiro Saldanha - Integrante.
2017 - Atual
Pesquisa Demografia Médica
Descrição: A Demografia Médica consiste no estudo estatístico da população de médicos, e que pretende sobretudo traçar perfis, cenários, tendências, perspectivas e projeções sobre a população de médicos no país, além de qualificar as dimensões de desigualdades de distribuição e oferta de serviços destes profissionais.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Doutorado: (4) .
Integrantes: Bruno Alonso Miotto - Integrante / Aline Gil Alves Guilloux - Integrante / Mário Scheffer - Coordenador / Alex Jones Cassenote - Integrante.
2014 - 2016
Isolamento e caracterização de leptospiras patogênicas de populações caninas mantidas em abrigos coletivos
Descrição: Procurou-se avaliar o possível papel de cães aparentemente hígidos na transmissão da leptospirose em canis coletivos. De acordo com a proposta inicial (processos FAPESP 2012/13022-0 e 2012/14681-7), foram avaliadas duas populações de cães albergados em abrigos coletivos para identificação de indivíduos portadores da leptospirose e para tentativa de isolamento do agente a partir de amostras de urina. Em continuidade aos estudos realizados como projeto de mestrado, tornou-se necessária a ampliação da pesquisa para inclusão de grupos de cães albergados em diferentes condições de manejo, e para a caracterização dos isolados obtidos até o momento..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Bruno Alonso Miotto - Integrante / Mitika Kuribayashi Hagiwara - Coordenador / Bárbara Furlan Tozzi - Integrante / Manoela Penteado - Integrante.
2012 - 2016
Avaliação da leptospirúria e identificação de portadores de leptospiras patogênicas em cães mantidos em abrigos públicos ou particulares da região metropolitana de São Paulo
Descrição: Cães mantidos em abrigos, em canis individuais ou coletivos, são em geral de origem desconhecida e resgatados da rua, local que favorece o contato com outros animais ou com coleções líquidas, detritos ou outros materiais potencialmente contaminados por leptospiras. Suspeita-se que cães portadores podem eventualmente favorecer a transmissão zoonótica da doença, no entanto, a prevalência do estado de portador de leptospiras patogênicas não adaptadas à persistência no tecido renal de cães é desconhecida. O projeto tem como objetivo avaliar a ocorrência de leptospirúria em cães mantidos em abrigos públicos ou privados e identificação dos portadores de leptospiras patogênicas por meio do isolamento do agente e da avaliação da persistência da eliminação renal do micro-organismo..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Bruno Alonso Miotto - Integrante / Mitika Kuribayashi Hagiwara - Coordenador / Bárbara Furlan Tozzi - Integrante / Manoela Penteado - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
2010 - 2011
Identificação de portadores de leptospiras patogênicas em cães com doença renal crônica por meio da reação em cadeia da polimerase (PCR)
Descrição: Durante a fase aguda da infecção dos cães por leptospiras patogênicas tais como os sorovares icterohaemorrhagiae e copenhageni da Leptospira interrogans, diversos sistemas podem ser comprometidos e a extensão dos danos aos órgãos depende da virulência do organismo e da susceptibilidade do hospedeiro. Na fase aguda as manifestações clínicas são aparentes, permitindo o diagnóstico de leptospirose. Subsequentemente, as leptospiras desaparecem da circulação sanguínea e da maioria dos órgãos à medida que ocorre a resposta imunológica do hospedeiro, com a formação de anticorpos, porém persistem nos rins e são eliminados na urina por semanas a meses A colonização renal permite a replicação e persistência das leptospiras nas células epiteliais do túbulo renal o que resulta em nefrite intersticial aguda ou subaguda na fase inicial da infecção. A persistência da infecção e da nefrite tubulointersticial resulta na progressão para fibrose e subsequente insuficiência renal. Muitos cães infectados, principalmente quando a infecção é causada pelo sorovar canicola, podem permanecer anos como portador sem manifestação clínica aparente. A reação em cadeia da polimerase (PCR) tem sido utilizada em várias espécies animais para a identificação de portadores renais da infecção. A doença renal crônica (DRC) e a insuficiência renal crônica (IRC) são condições mórbidas que se constituem em causa mortis em boa parcela dos cães. Entre as possíveis causas da DRC e IRC encontra-se a nefrite tubulointersticial crônica causada pela infecção crônica por leptospiras. Constitui-se no objetivo do trabalho a identificação de portadores renais de leptospiras patogênicas em cães com DRC /IRC por meio da PCR da urina desses pacientes. A identificação dos cães infectados possibilitaria a instituição de tratamento antimicrobiano, com possíveis efeitos benéficos sobre a evolução da doença nos cães e a eliminação dos riscos relacionados a Saude Pública.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Bruno Alonso Miotto - Integrante / Mitika Kuribayashi Hagiwara - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
2009 - 2010
Regulação Transcripcional de TLR-4, MD-2 e CD-14 em Linfócitos Humanos
Descrição: 2009-2010 - Participação no projeto ?Regulação Transcripcional de TLR-4, MD-2 e CD-14 em Linfócitos Humanos? do Laboratório de Imunorregulação Molecular do Departamento de Imunologia do ICB-USP Bolsista CNPq pelo projeto ?Regulação Transcripcional de TLR-4, MD-2 e CD-14 em Linfócitos Humanos?.
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Bruno Alonso Miotto - Integrante / Bonin, C. P. - Integrante / Camargo, M. M. - Coordenador.
2006 - 2007
Efeitos do Exercício Físico na Captação Tecidual de Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL) em Camundongos
Descrição: Participação no projeto ?Efeitos do Exercício Físico na Captação Tecidual de Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL) em Camundongos? como aluno de Iniciação Científica Bolsista da Comissão de Pesquisa da UNISA e vinculado ao Laboratório de Metabolismo de Lípides do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade.
Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Bruno Alonso Miotto - Integrante / Carmen Guilherme Christiano de Matos Vinagre - Coordenador.Financiador(es): Universidade de Santo Amaro - Bolsa.


Revisor de periódico


2017 - Atual
Periódico: ACTA AMAZONICA
2018 - Atual
Periódico: Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
2.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Medicina Veterinária Preventiva/Especialidade: Epidemiologia Animal.
3.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
4.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos.
5.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Biologia e Fisiologia dos Microorganismos/Especialidade: Bacteriologia.
6.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MIOTTO, BRUNO ALONSO2018 MIOTTO, BRUNO ALONSO; GUILLOUX, ALINE GIL ALVES ; CASSENOTE, ALEX JONES FLORES ; MAINARDI, GIULIA MARCELINO ; RUSSO, GIULIANO ; SCHEFFER, MÁRIO CÉSAR . Physician’s sociodemographic profile and distribution across public and private health care: an insight into physicians’ dual practice in Brazil. BMC HEALTH SERVICES RESEARCH, v. 18, p. 299, 2018.

2.
MIOTTO, BRUNO ALONSO2018 MIOTTO, BRUNO ALONSO; TOZZI, BARBARA FURLAN ; PENTEADO, MANOELA DE SOUZA ; GUILLOUX, ALINE GIL ALVES ; MORENO, LUISA ZANOLLI ; HEINEMANN, MARCOS BRYAN ; MORENO, ANDREA MICKE ; LILENBAUM, WALTER ; HAGIWARA, MITIKA KURIBAYASHI . Diagnosis of acute canine leptospirosis using multiple laboratory tests and characterization of the isolated strains. BMC Veterinary Research, v. 14, p. 222, 2018.

3.
MIOTTO, BRUNO ALONSO2018MIOTTO, BRUNO ALONSO; GUILLOUX, ALINE GIL ALVES ; TOZZI, BARBARA FURLAN ; MORENO, LUISA ZANOLLI ; DA HORA, ALINE SANTANA ; DIAS, RICARDO AUGUSTO ; HEINEMANN, MARCOS BRYAN ; MORENO, ANDREA MICKE ; FILHO, ANTÔNIO FRANCISCO DE SOUZA ; LILENBAUM, WALTER ; HAGIWARA, MITIKA KURIBAYASHI . Prospective study of canine leptospirosis in shelter and stray dog populations: Identification of chronic carriers and different Leptospira species infecting dogs. PLoS One, v. 13, p. e0200384, 2018.

4.
MIOTTO, BRUNO ALONSO2017 MIOTTO, BRUNO ALONSO; HORA, A.S. ; TANIWAKI, S.A. ; BRANDÃO, P.E. ; HEINEMANN, M.B. ; HAGIWARA, M.K. . Development and validation of a modified TaqMan based real-time PCR assay targeting the lipl32 gene for detection of pathogenic Leptospira in canine urine samples. BRAZILIAN JOURNAL OF MICROBIOLOGY, v. 1, p. BJM332, 2017.

5.
MIOTTO, BRUNO ALONSO2016 MIOTTO, BRUNO ALONSO; MORENO, LUISA ZANOLLI ; GUILLOUX, ALINE GIL ALVES ; SOUSA, GISELE OLIVEIRA DE ; LOUREIRO, ANA PAULA ; MORENO, ANDREA MICKE ; LILENBAUM, WALTER ; VASCONCELLOS, SILVIO ARRUDA ; HEINEMANN, MARCOS BRYAN ; HAGIWARA, MITIKA KURIBAYASHI . Molecular and Serological Characterization of the First Leptospira santarosai Strain Isolated from a Dog. Acta Tropica, v. 162, p. 1-4, 2016.

6.
DE QUADROS, ROSILÉIA MARINHO2015DE QUADROS, ROSILÉIA MARINHO ; SOARES, JOÃO FÁBIO ; XAVIER, JULIANE SCHARLAU ; PILATI, CELSO ; DA COSTA, JOCELIM LOTÁRIO ; MIOTTO, BRUNO ALONSO ; MILETTI, LUIZ CLAUDIO ; LABRUNA, MARCELO B. . Natural Infection of the Wild Canid Lycalopex gymnocercus by the Protozoan Rangelia vitalii , the Agent of Canine Rangeliosis. JOURNAL OF WILDLIFE DISEASES, v. 51, p. 150501124910004, 2015.

7.
Souza, C. M.2010Souza, C. M. ; MIOTTO, B. A. ; Bonin, C. P. ; Camargo, M. M. . Lower serum IgA levels in horses kept under intensive sanitary management and physical training. Animal (Cambridge. Print), p. 1-4, 2010.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
HAGIWARA, M.K. ; MIOTTO, B. A. ; KOGIKA, M. M. . Leptospirose - Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos. 1ed. ed. Rio de Janeiro: Ed. Guanabara Koogan LTDA, 2015.

Capítulos de livros publicados
1.
HAGIWARA, M. K. ; MIOTTO, B. A. ; KOGIKA, M. M. . Leptospirose. In: JERICÓ M.M.; NETO J.P.A.; KOGIKA M.M.. (Org.). Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos. 1ed.São Paulo: ROCA, 2015, v. 1, p. 877-889.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
TOZZI, B. F. ; MIOTTO, B. A. ; PENTEADO, M. ; HAGIWARA, M. K. . Isolamento e Identificação de Leptospiras Patogênicas em Cães com Suspeita Clínica de Leptospirose. Revista de educação Continuada em Medicina veterinária E zootecnia do CRMV-SP, p. 90 - 90, 01 ago. 2017.

2.
Hagiwara M.K. ; Miotto, B. A. ; TOZZI, B. F. . Revisão sobre a leptospirose canina no Brasil. Cínica Veterinária, , v. 119, p. 86 - 104, 02 dez. 2015.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MOLINA, C. V. ; HEINEMANN, M. B. ; BUENO, M. G. ; KIERULFF, M. C. ; SILVA, T. F. ; FREITAS, D. G. ; PISSINATTI, A. ; SOUZA, G. O. ; MIOTTO, B. A. ; SEMENSATO, B. P. ; CATÃ . Investigación de patógenos con potencial zoonótico (Leptospira spp., virus de la hepatitis E y rotavirus) en la población invasora de Tití león de cabeza dorada (Leontopithecus chrysomelas) de vida libre en el parque estatal de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.. In: Congreso Veterinario de León, 2017, Guanajuato. Congreso Veterinario de León, 2017.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MOLINA, C. V. ; HEINEMANN, M. B. ; BUENO, M. G. ; KIERULFF, M. C. M. ; SILVA, T. F. ; FREITAS, D. G. ; PISSINATTI, A. ; SOUZA, G. O. ; MIOTTO, B. A. ; CATAO-DIAS, J. L. . Molecular and Serology survey of Leptospira infection in an invasive population of Golden-headed Lion Tamarin (Leontopithecus chrysomelas) from an Urban Atlantic Forest in Rio de Janeiro state, Brazil. In: 66th WDA Annual International Conference, 2017, Chiapas. 66th WDA Annual International Conference, 2017.

2.
TOZZI, B. F. ; MIOTTO, B. A. ; PENTEADO, M. ; HAGIWARA, M. K. . Isolamento e Identificação de Leptospiras Patogênicas em Cães com Suspeita Clínica de Leptospirose. In: Congresso Paulista de Especialidades, 2017, São Paulo. Congresso Paulista de Especialidades, 2017.

3.
Miotto, B. A.; GUILLOUX, A. G. A. ; HORA, A. S. ; TOZZI, B. F. ; PENTEADO, M. ; Hagiwara M.K. . Identificação de cães portadores de leptospiras patogênicas mantidos em abrigos coletivos. In: Consensos em Leptospirose Animal, 2015, Niterói. Identificação de cães portadores de leptospiras patogênicas mantidos em, 2015.

4.
MARTINS, C. M. ; MIOTTO, B. A. ; GUILLOUX, A. G. A. ; BRANDAO, A. P. D. ; FERREIRA, F. . Metanálise de frequência de leptospirose canina no brasil. In: 41º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, 2014, Gramado, RS. Metanálise de frequência de leptospirose canina no brasil, 2014.

5.
GUILLOUX, A. G. A. ; MIOTTO, B. A. ; MARTINS, C. M. ; DIAS, R. A. . Avaliação sanitária dos cães errantes do campus da Universidade de São Paulo, Brasil. In: 41º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, 2014, Gramado, RS. Avaliação sanitária dos cães errantes do campus da Universidade de São Paulo, Brasil, 2014.

6.
HAGIWARA, M. K. ; MIOTTO, B. A. ; HORA, A. S. ; BRANDAO, P. E. . Identification of leptospire urinary shedders among roaming dogs by PCR. In: 39th World Small Animal Veterinary Association Congress, 2014, Cape Town, Africa do Sul. Identification of leptospire urinary shedders among roaming dogs by PCR, 2014.

7.
MIOTTO, B. A.; GUILLOUX, A. G. A. ; HORA, A. S. ; DIAS, R. A. ; BRANDAO, P. E. ; Hagiwara M.K. . Identificação de cães com infecção leptospírica mantidos em abrigos coletivos. In: II Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Epidemiología Veterinaria y Medicina Preventiva, 2014, Buenos Aires. Identificação de cães com infecção leptospírica mantidos em abrigos coletivos, 2014.

8.
GUILLOUX, A. G. A. ; MIOTTO, B. A. ; MARTINS, C. M. ; GIULI-SILVA, J.I. ; PENA, H.F. ; DIAS, R. A. . Health surveillance of stray dog population in the University of São Paulo campus, Brazil.. In: 2nd International Conference on Animal Health Surveillance, 2014, Havana, Cuba. Health surveillance of stray dog population in the University of São Paulo campus, Brazil., 2014.

9.
MIOTTO, B. A.; HAGIWARA, M. K. . Identificação de cães portadores de Leptospira sp. através de avaliação de leptospirúria. In: 27º Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2013, Natal, RN. Identificação de cães portadores de Leptospira sp. através de avaliação de leptospirúria, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
MIOTTO, B. A.. Leptospirose em Cães e Gatos: Epidemiologia e diagnóstico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
Miotto, B. A.. Leptospirose Canina: Diagnóstico e Tratamento. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
MIOTTO, B. A.. Identificação de cães portadores de leptospiras patogênicas mantidos em abrigos coletivos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
MIOTTO, B. A.; Bonin, C. P. ; Camargo, M. M. . Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
MIOTTO, B. A.; Bonin, C. P. ; Camargo, M. M. . Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Produção artística/cultural
Artes Cênicas
1.
VASCONCELOS, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . Terror e Miséria no Novo Mundo parte 2: Entre a Coroa e o Vampiro. 2011. Teatral.

2.
VASCONCELOS, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . Zumby or Not Zumby. 2010. Teatral.

3.
VASCONCELOS, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . Terror e Miséria no Novo Mundo parte 1: Estação Paraíso. 2009. Teatral.

4.
VASCONCELOS, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . Zumbi or not Zumby. 2009. Teatral.

5.
MARTINS, V. ; MIOTTO, B. A. . O Grande Circo Mistico. 2009. Teatral.

6.
MARTINS, V. ; MIOTTO, B. A. . Ópera do Malandro. 2009. Teatral.

7.
MARTINS, V. ; MIOTTO, B. A. . O Homem e o Cavalo. 2009. Teatral.

8.
MARTINS, V. ; MIOTTO, B. A. . Canta Zumby. 2009. Teatral.

9.
VASCONCELOS, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . A Tragédia de João e Maria. 2008. Teatral.

10.
VASCONCELOS, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . Mas Afinal, o que é Liberdade?. 2008. Teatral.

11.
VASCONCELOS, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . Náufragos da Rua Constança. 2007. Teatral.

12.
GIUSI, T. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . Bombom, O Lobiho Mau. 2007. Teatral.

13.
MARTINS, V. ; VASCONCELOS, L. ; MIOTTO, B. A. . O Grande Circo Místico. 2007. Teatral.

14.
MARTINS, V. ; MIOTTO, B. A. ; VASCONCELOS, L. . Ópera do Malandro. 2004. Teatral.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Qualificações de Mestrado
1.
GONCALES, A. P.; CORTEZ, A.; MIOTTO, B. A.. Participação em banca de Sheila Cristina Scandura. Pesquisa dos sorovares de leptospiras que mais frequentemente infectam e causam doenças em cães com suspeita clínica de leptospirose atendidos no hospital veterinário da Universidade Metodista de São Paulo, no município de São Bernardo do Campo. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Medicina Veterinária) - Universidade de Santo Amaro.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FERRIGNO, C. R. A.; CORTOPASSI, S. R. G.; MIOTTO, B. A.. Participação em banca de Barbara Furlan Tozzi.Relatório de estágio curricular supervisionado Clínica cirúrgica de pequenos animais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade de São Paulo.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Curso de Extensão de Interpretação do Eletrocardiograma organizado e promovido pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP ? Duração de 36 horas. 2011. (Encontro).

2.
Estágio Curricular Supervisionado no Hospital de Pequenos Animais da Faculdade Anehmbi Morumbi. 2011. (Outra).

3.
Estágio Curricular Supervisionado no Laboratório de Diagnóstico Molecular do Departamento de Microbiologia e Imunologia do IB UNESP Botucatu. 2011. (Outra).

4.
Estágio Curricular Supervisionado no Setor de Moléstias Infecciosas UNESP-Botucatu. 2011. (Outra).

5.
Curso de Comportamento Animal: Apresentando a Etologia Clínica, uma Especialidade em Plena Ascenção da XX edição SACAVET-FMVZ. 2010. (Seminário).

6.
Curso de difusão promovido pelo departamento de Clínica médica da FMVZ, no Serviço de Clínica Médica - Duração de 80 horas. 2010. (Outra).

7.
Curso de Hemoterapia promovido pelo Centro Acadêmico Moacir Rossi Nilson da FMVZ. 2010. (Seminário).

8.
Curso de Medicina Felina da XX edição SACAVET-FMVZ. 2010. (Seminário).

9.
Estágio com duração de 3 semanas (60horas) na Clínica Particular ?Bichos de Bigodes? sob orientação da M.V. Bárbara Hellebrekers. 2010. (Outra).

10.
Simpósio Internacional de Imunologia promovido pelo Departamento de Imunologia da USP-ICB. 2010. (Simpósio).

11.
Curso de Avaliação de Expressão Gênica: Métodos, Aplicações e Análises da XVIII Semana Científica Benjamim Eurico Malucelli - VPT. 2009. (Seminário).

12.
Curso de Estatística Experimental da XVIII Semana Científica Benjamim Eurico Malucelli ? VPT. 2009. (Seminário).

13.
Curso de Medicina Felina - Centro Acadêmico Moacir Rossi Nilson da FMVZ. 2008. (Seminário).

14.
Curso de Felinos Domésticos da XII edição SUSAVET - UNISA. 2007. (Seminário).

15.
Estágio com duração de 1 mês (80horas) na Clínica Particular ?Dogue e Gatão? sob orientação da M.V. Bárbara Hellebrekers. 2007. (Outra).

16.
Estágio no Laboratório de Biodiversidade Molecular e Citogenética, Depto. de Genética e Evolução, UFSCAR, sob orientação da bióloga doutora Renata Alonso Miotto. 2006. (Outra).

17.
Curso de Cirurgia de Pequenos Animais da X edição SUSAVET ? UNISA. 2005. (Seminário).

18.
VIII semana de Animais Silvestres da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). 2002. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MIOTTO, B. A.. Introdução à Clinica Médica da XXI SACAVET. 2011. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
HAGIWARA, M.K. ; MIOTTO, B. A. ; KOGIKA, M. M. . Leptospirose - Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos. 1ed. ed. Rio de Janeiro: Ed. Guanabara Koogan LTDA, 2015.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/10/2018 às 22:08:48