Mozarth Dias de Almeida Miranda

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7089045190372052
  • Última atualização do currículo em 17/09/2018


Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem na Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF. Mestrado Profissional em Televisão Digital pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011) Possui graduação em Jornalismo pela mesma instituição (2008) Professor Mestre da Faculdade Redentor e do Centro Universitário Fluminense. Pesquisador na área de TV digital, produção, jornalismo e marketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Mozarth Dias de Almeida Miranda
Nome em citações bibliográficas
MIRANDA, M. D. A.;MIRANDA, MOZARTH;MIRANDA, Mozarth Almeida


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Programa de Pós Graduação em Cognição e Linguagem.
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.
Título: As fases do impeachment: a análise do discurso da mídia no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff,
Orientador: Sergio Arruda.
2009 - 2011
Mestrado em Mestrado Profissional em Televisão Digital.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: A pauta jornalística na convergência digital: outros caminhos e novos desafios,Ano de Obtenção: 2011.
Orientador: Prof. Dr. Antonio Carlos de Jesus.
Coorientador: Prof. Dr. Antônio Rolfsen Belda.
2017
Especialização em andamento em Marketing de Serviços e Relacionamento. (Carga Horária: 400h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Título: MARKETING EDITORIAL NO PROGRAMA BALANÇO GERAL: O ESTUDO DE CASO ?ÓTICA DO MERCADO?.
2005 - 2008
Graduação em Jornalismo.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Análise da produção jornalística de Plínio Marcos: Jornal da Orla, 1999..
Orientador: Prof. Dr. Marcelo Magalhãe Bulhões.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.




Formação Complementar


2015
MBA em MBA em Marketing. (Carga Horária: 400h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação para a Elaboração de Itens do Banco Nacional de Itens (BNI). (Carga horária: 24h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2015 - 2015
Editor de texto. (Carga horária: 30h).
Uniglobo, GLOBO, Brasil.
2012 - 2012
Cinema Hitchcock. (Carga horária: 30h).
Serviço Social do Comércio - Santos (SP), SESC, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade Redentor, FACREDENTOR, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor mestre, Carga horária: 8


Rede InterTV Afiliada Globo, INTERTV, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2018
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Repórter, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Editor-chefe de telejornal: aprovação de pautas, montagem de espelho de jornal, edição de reportagens Apresentação de telejornal (RJ2) Repórter: apuração, entrevistas, montagem e gravação de OFFs, gravação de passagens, execução de Vivo (transmissão para o interior do estado, ou capital)


Rede Record Litoral Paulista, RECORD, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Pauteiro, Carga horária: 36
Outras informações
Produtor de pautas, repórter, apurador.


Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: Professor celetista, Enquadramento Funcional: Professor III, Carga horária: 12
Outras informações
Lecionei as disciplinas de Empreendedorismo, Composição e Projeto Gráfico, História da Imagem e do Som, Imagética, Fotografia Publicitária, Produção Editorial, História do Jornalismo, Teorias e Técnicas de Comunicação.


Rede VTV - afiliada Rede TV, REDE VTV, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Produtor executivo, Carga horária: 35
Outras informações
Produção de conteúdo jornalístico para telejornal diário


Escritório Político Nacional Deputado Federal João Herrmann, XXX, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessor de Imprensa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Nesse trabalho desenvolvia a assessoria de imprensa do deputado federal João Herrmann. As atividades que desempenhei engloboram: releases, matérias para veículos impresso e on-line e produção de vídeo.


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Bolsa de Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20


Canal Comunitário de Bauru, TVCOM BAURU, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2007
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Produtor e Diretor, Carga horária: 20
Outras informações
No canal de televisão produzi e dirigi programas de televisão.


Centro Universitário Fluminense, UNIFLU, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor mestre, Carga horária: 6
Outras informações
Leciono as disciplinas e Telejornalismo I, II e III para o curso de Jornalismo.



Projetos de pesquisa


2009 - 2011
A pauta jornalística em convergência digital: outros caminhos e novos desafios
Descrição: A produção da pauta jornalística em TV Digital transita pelo novo espaço que é essa plataforma. A nova maneira de informar no meio televisivo oferece um novo comportamento de emissores e receptores. A análise de telejornais da GloboNews e BandNews na produção de notícias para a televisão e portais são exemplos de interação entre as mídias. Novas competências e habilidades serão agregadas ao perfil dos profissionais que atuam nesse meio. Os avanços tecnológicos e a produção de conteúdo andam em paralelo e influenciam todo o processo que abordamos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2007 - 2008
Análise da produção jornalística de Plínio Marcos: Jornal da Orla, 1999
Descrição: Este projeto propõe um estudo analítico e interpretativo de textos jornalísticos de Plínio Marcos. Trata-se de produções jornalísticas reunidas durante o ano de 1999, entre os meses de janeiro a outubro. O material pertence ao acervo do Jornal da Orla, periódico santista de publicações dominicais. Os textos de Plínio nos instigam a procurar a ligação do jornalista com a dramaturgia, e também nos convidam a uma discussão a respeito dos gêne-ros jornalísticos. Tacitamente, cabe a pergunta: em qual gênero jornalístico tais textos se enquadram? Teriam eles afinidades com a expressão literária? Para avaliar tais questões, recorreremos às teorias do jornalismo, voltadas para as questões dos gêneros jornalísticos, e à própria teoria literária. A coluna ?Janela Santista? abordava assuntos variados, geralmente denunciando e polemizando, o que parece caracterizar a carreira jornalística de Plínio Marcos, que exerceu a profissão de jornalista desde os anos de ditadura ao fim do século XX..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Radiodifusão.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
5.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MIRANDA, MOZARTH2017MIRANDA, MOZARTH. O NOVO COMPORTAMENTO DO TELESPECTADOR EM UMA TELEVISÃO EM CONSTANTE MUDANÇA: IMPACTOS, CONEXÕES SOCIAIS E CONSUMO MIDIÁTICO. LINKSCIENCEPLACE, v. 3, p. 127-138, 2017.

2.
MOURA, SÉRGIO ARRUDA DE2017MOURA, SÉRGIO ARRUDA DE ; MIRANDA, Mozarth Almeida . O ESCRITOR PLÍNIO MARCOS: GÊNEROS JORNALÍSTICOS E LITERÁRIOS NA COLUNA -JANELA SANTISTA- JORNAL DA ORLA, 1999.. INTERFACES CIENTÍFICAS - HUMANAS E SOCIAIS, v. 5, p. 37-48, 2017.

3.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; MOURA, SÉRGIO ARRUDA DE . Jornalismo e literatura: uma análise da produção textual do cronista Plínio Marcos no Jornal da Orla, 1999. Revista de Humanidades, v. 32, p. 106-111, 2017.

4.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; SILVA, L. M. S. ; PESSANHA, L. C. S. ; MOURAO, T. ; BARTOLAZZI, V. T. . O NEGRO NA PROPAGANDA BRASILEIRA - AVON 2016. REINPEC, v. 3, p. 27-44, 2017.

5.
MIRANDA, MOZARTH2017MIRANDA, MOZARTH; MOURA, SÉRGIO . A influência da crônica na prática da leitura de jornais: Plínio Marcos, Jornal da Orla, 1999. VÉRTICES (CAMPOS DOS GOITACAZES), v. 19, p. 111-120, 2017.

6.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; BARTOLAZZI, V. T. . Marketing editorial no programa Balanço Geral - O estudo de caso Ótica do Mercado. PMKT- Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 10, p. 124-135, 2017.

7.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; BARTOLAZZI, V. T. ; MOURAO, T. ; SANTOS, E. M. R. ; CARVALHO, E. A. . O CONSUMO DE CHOCOLATE COMO SÍMBOLO DE DIA DOS NAMORADOS. UM ESTUDO DE CASO DA CACAU SHOW EM CAMPOS DOS GOYTACAZES. REINPEC, v. 3, p. 45-62, 2017.

8.
MIRANDA, M. D. A.;MIRANDA, MOZARTH;MIRANDA, Mozarth Almeida2016MIRANDA, M. D. A.; MOURA, SÉRGIO ARRUDA DE . O Novo Comportamento do telespectador em uma televisão em contante mudança: impactos, conexões sociais e consumo midiático. Revista Mediação, v. 18, p. 39-50, 2016.

9.
SILVA, D. F.2016SILVA, D. F. ; SILVA, L. F. M. ; MIRANDA, M. D. A. ; LOPES, V. P. ; BARTOLAZZI, V. T. . PROMOÇÃO DE VENDAS: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM TEMPOS DE CRISE. REINPEC, v. 2, p. 96-111, 2016.

10.
MIRANDA, MOZARTH2016MIRANDA, MOZARTH. A INFLUÊNCIA DA NARRATIVA NOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO EM TELEVISÃO DIGITAL. InterScience Place, v. 12, p. 109-121, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
MIRANDA, M. D. A.. As Fases do processo noticioso em tempos digitais. In: Maria Cristina Gobbi; Osvando J. de Morais. (Org.). Televisão Digital na América Latina: avanços e perspectivas. 1ed.São Paulo: Intercom, 2012, v. , p. 271-293.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MIRANDA, M. D. A.. A pauta jornalística se adapta aos novos tempos da televisão brasileira. In: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016, São Paulo-SP. XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016.

2.
MIRANDA, M. D. A.. O novo comportamento do telespectador em uma televisão em contante mudança: impactos, conexões sociais econsumo midíático. In: XII Congresso Latinoamericano de Humanidades, 2016, Campos dos Goytacazes-RJ. XII Congresso Latinoamericano de Humanidades, 2016.

3.
MIRANDA, M. D. A.. A influência da crônica na formação de leitores: Jornal da Orla, 1999. In: XII Congreso Latinoamericano de Humanidades, 2016, Campos dos Goytacazes-RJ. XII Congreso Latinoamericano de Humanidades, 2016.

4.
MIRANDA, M. D. A.. A notícia no tempo e espaço diferente. In: XIV Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação, 2010, São Paulo. XIV Colóquio Internacional sobre a Escola Latino-Americana de Comunicação, 2010.

5.
MIRANDA, M. D. A.. NOVAS TECNOLOGIAS: O PARADIGMA DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E DOS PROFISSIONAIS. In: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba. DT 7 ? GP Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais na América Latina, 2009.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MIRANDA, M. D. A.. A influência da crônica na prática da leitura de jornais: Plínio Marcos, Jornal da Orla, 1999. In: VI Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa, 2016, Uberlândia-MG. VI SIELP - Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa, 2016.

2.
MIRANDA, M. D. A.. A influência da narrativa nos processos de produção em televisão digital. In: I Simpósio Internacional em TV Digital, 2009, Bauru. I Simpósio Internacional de Televisão Digital (SIMTVD), 2009.

3.
MIRANDA, M. D. A.. II Simpósio de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã. In: II Simpósio de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã, 2009, Bauru. II Simpósio de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã, 2009.

Artigos aceitos para publicação
1.
MIRANDA, M. D. A.. A influência da narrativa nos processos de produção em televisão digital. InterScience Place, 2017.

2.
MIRANDA, M. D. A.. O NOVO COMPORTAMENTO DO TELESPECTADOR EM UMA TELEVISÃO EM CONSTANTE MUDANÇA. InterScience Place, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
MIRANDA, M. D. A.. A influência do marketing no cotidiano digital do nutricionista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
MIRANDA, M. D. A.; MOURA, SÉRGIO ARRUDA DE . A informação fora do convencional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
MIRANDA, M. D. A.. A pauta jornalística se adapta aos novos tempos da televisão brasileira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
MIRANDA, M. D. A.. XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
MIRANDA, M. D. A.; HADDAD, V. M. ; BARRETO, R. B. ; GUSHIKEN, L. A. . Cabruncos Beer. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
BARRETO, B. T. ; SILVA, E. M. R. ; REIS, T. S. ; MIRANDA, M. D. A. . Diverchurros. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
RAMOS, A. P. S. ; MIRANDA, M. D. A. ; LOPES, P. F. ; SOUZA, A. O. . Camisa Didática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
MIRANDA, M. D. A.; SILVA JUNIOR, J. P. ; LEAL, R. S. L. ; SILVA, T. C. . Acessibilidade Supermercado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
MIRANDA, M. D. A.; SANTOS, B. R. ; ACAIBA, J. P. G. ; CARVALHO, E. A. . Ponto Cruz Ateliê. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
MIRANDA, M. D. A.. A influência da crônica na formação de leitores: Jornal da Orla, 1999. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
MIRANDA, M. D. A.. O novo comportamento do telespectador em uma televisão em constante mudança: impactos, conexões sociais e consumo midiático. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
MIRANDA, M. D. A.. A notícia no tempo e espaço diferente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

13.
MIRANDA, M. D. A.. A influëncia da narrativa nos processos de produção em televisão digital. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

14.
MIRANDA, M. D. A.. Novas tecnologias: o paradigma dos veículos de comunicação dos profissionais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
MIRANDA, M. D. A.. A influência da narrativa nos processos de produção em televisão digital. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
MIRANDA, M. D. A.. Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social Vitae Domini. 2012.

Trabalhos técnicos
1.
MIRANDA, M. D. A.. Cuidando do cuidador - Vitae Domini. 2012.

2.
MIRANDA, M. D. A.. Institucional Vitae Domini. 2011.

Redes sociais, websites e blogs
1.
MIRANDA, M. D. A.. Semana de Inovação e Empreendedorismo de Campos. 2015; Tema: Inovação e Empreendedorismo. (Site).

2.
MIRANDA, M. D. A.. Seminário São Vicente 500 anos amanhã. 2012; Tema: Pré-Sal - Desenvolvimento sustentável e os impactos da política urbana. (Site).


Demais tipos de produção técnica
1.
MIRANDA, M. D. A.. Gestão de Marketing. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
MIRANDA, M. D. A.. Gestão de Marketing e Relacionamento Interpessoal. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CAMPOS, O.; TINOCO, J. C.; CARVALHO, E.; MIRANDA, M. D. A.. Participação em banca de Juniel Nunes da Silva.Rádio Educativa Fm 107,5: espaço de formação profissional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Fluminense.

2.
DEOLINDO, J.; TINOCO, J. C.; CARVALHO, E.; MIRANDA, M. D. A.. Participação em banca de Aline Mendes, Geovana Barcelos, Romário Júnior Silva Gomes.O noticiário policial no telejornalismo em Campos dos Goytacazes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário Fluminense.

3.
RIBEIRO, D. C. C.; BARTOLAZZI, V. T.; MIRANDA, Mozarth Almeida. Participação em banca de Jorge Pereira da Silva.A influência dos processo de vendas na otimização de produtividade dos colaboradores. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdade Redentor.

4.
MOURAO, T.; RIBEIRO, D. C. C.; MIRANDA, Mozarth Almeida. Participação em banca de Mateus de Oliveira Santos.Marketing digital e sua utilização pelas empresas digitais: os ruídos da comunicação empresas x clientes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdade Redentor.

5.
BARTOLAZZI, V. T.; RIBEIRO, D. C. C.; MIRANDA, Mozarth Almeida. Participação em banca de Stephane Maciel Rangel Meireles; Thamires da Silva e Silva.O merchandising no ponto de venda como estratégia para a compra por impulso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdade Redentor.

6.
BATISTA, N. B.; MOURAO, T.; MIRANDA, Mozarth Almeida. Participação em banca de Katharine Macedo Fernandes.Gestão de pessoas nas empresas familiares: um estudo de caso de uma empresa familiar na cidade de Campos dos Goytacazes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor.

7.
MOURAO, T.; BATISTA, N. B.; MIRANDA, Mozarth Almeida. Participação em banca de Lilian de Matos Ribeiro.Uma análise sobre a legalidade do método de vendas diretas: marketing multinível (MMN) utilizado nas empresas Hinode e Mary Kay. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor.

8.
MOURAO, T.; BATISTA, N. B.; MIRANDA, Mozarth Almeida. Participação em banca de Maiane Rangel Simão.Os desafios na ressocialização de ex-detentos no mercado de trabalho: um estudo de caso a partir da marca panosocial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor.

9.
BATISTA, N. B.; BARTOLAZZI, V. T.; MIRANDA, M. D. A.. Participação em banca de Ana Laura Soares Fonseca de Azeredo; Patrícia E. Magalhães.A qualidade no atendimento como atributo de valor em uma clínica de cardiologia em Campos dos Goytacazes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor.

10.
MIRANDA, M. D. A.; BARTOLAZZI, V. T.; MOURAO, T.. Participação em banca de Letycia Maria de Sousa Silva; Luiza Conceição da Silva Pessa.A REPRESENTATIVIDADE NEGRA NA PROPAGANDA BRASILEIRA PELA PERSPECTIVA DA AVON. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor.

11.
MIRANDA, M. D. A.; RIBEIRO, D. C. C.; BATISTA, N. B.. Participação em banca de Bianca Trindade Barreto de Jesus; Thais Siqueira Reis.A fidelização dos clientes como estratégia de consolidação no mercado: um estudo de caso na empresa Zéllis Atemporal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor.

12.
MIRANDA, M. D. A.; BATISTA, N. B.; RIBEIRO, D. C. C.. Participação em banca de Elisa Medeira Rocha dos Santos; Esther Araújo Carvalho.O consumo de chocolate domo símbolo de dia dos namorados. Um estudo de caso da Cacau Show em Campos dos Goytacazes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
V Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense. Camisa Didática. 2016. (Congresso).

2.
V Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense. Cabruncos Beer. 2016. (Congresso).

3.
V Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense. Diverchurros. 2016. (Congresso).

4.
V Congresso de Ciência Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense. Ponto Cruz ateliê. 2016. (Congresso).

5.
V Congresso de Ciência Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense. Acessibilidade Supermercado. 2016. (Congresso).

6.
XII Congresso Latino Americano de Humanidades. O novo comportameneto do telespectador em uma televisão em contante mudança: impactos, conexões sociais e consumo midiático. 2016. (Congresso).

7.
XII Congresso Latino Americano de Humanidades. A influência da crônica na formação de leitores: Jornal da Orla, 1999. 2016. (Congresso).

8.
XXXIX Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação. A pauta jornalística se adapta aos novos tempos da televisão brasileira. 2016. (Congresso).

9.
Colóquio: Televisão Digital. 2009. (Outra).

10.
II Seminário de Comunicação e Ciência. 2009. (Seminário).

11.
II Simpósio de Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã.A influência da narrativa nos processos de produção em televisão digital. 2009. (Seminário).

12.
I Simpósio Internacional de Televisão Digital.A influência da narrativa nos processos de produção em televisão digital. 2009. (Simpósio).

13.
XIV Colóquio Internacional sobre a Escola Latino Americana de Comunicaçação.A notícia no tempo e espaço diferente. 2009. (Outra).

14.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Novas tecnologias: o paradigma dos veículos de comunicação e dos profissionais. 2009. (Congresso).

15.
XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2009. (Congresso).

16.
Congresso Nacional da Associação Brasileira de Canais Comunitários. 2008. (Congresso).

17.
III Semana de Rádio e TV. 2008. (Simpósio).

18.
I Congresso Brasileiro de Educação: Políticas e Práticas Educativas para a Infância. 2007. (Congresso).

19.
IX Jornada Multidisciplinar. 2007. (Outra).

20.
Semana Estado de Jornalismo. 2007. (Oficina).

21.
Encontro Paulista dos Estudantes de Comunicação. 2006. (Encontro).

22.
"As vanguardas e o cinema experimental da década de 20". 2005. (Seminário).

23.
"O jornal como recurso para o estímulo à leitura crítica". 2005. (Oficina).

24.
I Congresso de Jornalismo Ambiental. 2005. (Congresso).

25.
Interfaces das representações urbanas em tempos de globalização. 2005. (Simpósio).

26.
Nas ondas do rádio. 2005. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MIRANDA, M. D. A.. NF Negócios. 2015. (Outro).

2.
MIRANDA, M. D. A.. I Semana de Inovação e Empreendedorismo. 2015. (Outro).

3.
MIRANDA, M. D. A.. I Simpósio Internacional em TV Digital. 2009. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Natally Rosa dos Santos. A influência dos aspectos visuais da embalagem na tomada de atitude do consumidor: um estudo de caso Lola Cosmetics. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Redentor. Orientador: Mozarth Dias de Almeida Miranda.

2.
Rebeca Luiza Bernardes Barreto, Antonia Oliveira de Souza. O endomarketing como ferramenta de estratégia de valorização e motivação do cliente interno. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Redentor. Orientador: Mozarth Dias de Almeida Miranda.

3.
Elisa Medeiros Rocha dos Santos; Esther Araújo Carvalho. O consumo de chocolate como símbolo de dia dos namorados. Um estudo de caso da Cacau Show em Campos dos Goytacazes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Redentor. Orientador: Mozarth Dias de Almeida Miranda.

4.
Bianca Trindade Barreto de Jesus; Thais Siqueira Reis. A fidelização dos clientes como estratégia de conslidação no mercado: um estudo de caso na empresa Zéllis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdade Redentor. Orientador: Mozarth Dias de Almeida Miranda.

5.
Letycia Maria de Souza Silva; Luiza C. da Silva Pessanha. A REPRESENTATIVIDADE NEGRA NA PROPAGANDA BRASILEIRA PELA PERSPECTIVA DA AVON. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Redentor. Orientador: Mozarth Dias de Almeida Miranda.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
MIRANDA, M. D. A.;MIRANDA, MOZARTH;MIRANDA, Mozarth Almeida2016MIRANDA, M. D. A.; MOURA, SÉRGIO ARRUDA DE . O Novo Comportamento do telespectador em uma televisão em contante mudança: impactos, conexões sociais e consumo midiático. Revista Mediação, v. 18, p. 39-50, 2016.

2.
SILVA, D. F.2016SILVA, D. F. ; SILVA, L. F. M. ; MIRANDA, M. D. A. ; LOPES, V. P. ; BARTOLAZZI, V. T. . PROMOÇÃO DE VENDAS: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM TEMPOS DE CRISE. REINPEC, v. 2, p. 96-111, 2016.

3.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; MOURA, SÉRGIO ARRUDA DE . Jornalismo e literatura: uma análise da produção textual do cronista Plínio Marcos no Jornal da Orla, 1999. Revista de Humanidades, v. 32, p. 106-111, 2017.

4.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; SILVA, L. M. S. ; PESSANHA, L. C. S. ; MOURAO, T. ; BARTOLAZZI, V. T. . O NEGRO NA PROPAGANDA BRASILEIRA - AVON 2016. REINPEC, v. 3, p. 27-44, 2017.

5.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; BARTOLAZZI, V. T. . Marketing editorial no programa Balanço Geral - O estudo de caso Ótica do Mercado. PMKT- Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 10, p. 124-135, 2017.

6.
MIRANDA, M. D. A.2017MIRANDA, M. D. A.; BARTOLAZZI, V. T. ; MOURAO, T. ; SANTOS, E. M. R. ; CARVALHO, E. A. . O CONSUMO DE CHOCOLATE COMO SÍMBOLO DE DIA DOS NAMORADOS. UM ESTUDO DE CASO DA CACAU SHOW EM CAMPOS DOS GOYTACAZES. REINPEC, v. 3, p. 45-62, 2017.


Livros e capítulos
1.
MIRANDA, M. D. A.. As Fases do processo noticioso em tempos digitais. In: Maria Cristina Gobbi; Osvando J. de Morais. (Org.). Televisão Digital na América Latina: avanços e perspectivas. 1ed.São Paulo: Intercom, 2012, v. , p. 271-293.


Apresentações de Trabalho
1.
MIRANDA, M. D. A.. A pauta jornalística se adapta aos novos tempos da televisão brasileira. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
MIRANDA, M. D. A.. A influência do marketing no cotidiano digital do nutricionista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
MIRANDA, M. D. A.. Gestão de Marketing. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
MIRANDA, M. D. A.. Gestão de Marketing e Relacionamento Interpessoal. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).


Redes sociais, websites e blogs
1.
MIRANDA, M. D. A.. Seminário São Vicente 500 anos amanhã. 2012; Tema: Pré-Sal - Desenvolvimento sustentável e os impactos da política urbana. (Site).

2.
MIRANDA, M. D. A.. Semana de Inovação e Empreendedorismo de Campos. 2015; Tema: Inovação e Empreendedorismo. (Site).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 17:45:52