Gustavo Carvalho Gomes de Abreu

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  • Última atualização do currículo em 25/10/2018


Especialista em Engenharia e Administração de Banco de Dados pela Escola de Extensão da Unicamp e graduado em Jogos Digitais pela Fatec Americana. Atualmente é professor do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Fatec Americana, na qual leciona a disciplina de Animação e Som para Jogos Digitais para Jogos Digitais. Atua também, como desenvolvedor de software. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Gustavo Carvalho Gomes de Abreu
Nome em citações bibliográficas
Abreu, G. C. G.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2012
Especialização em Engenharia e Administração de Sistemas de Banco de. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Título: Não definido.
2008 - 2010
Graduação em Jogos Digitais.
Faculdade de Tecnologia de Americana, FATEC, Brasil.
Título: Jogos em Redes Sociais.
Orientador: Cleberson Forte.
2005 - 2007
Curso técnico/profissionalizante.
Colégio Politec, CP, Brasil.
1999 - 2001
Ensino Médio (2º grau).
Dr. Heitor Penteado, E. E., Brasil.
1991 - 1998
Ensino Fundamental (1º grau).
Dr. Heitor Penteado, E. E., Brasil.




Atuação Profissional



Faculdade de Americana, FAM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

02/2016 - 07/2016
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Desenvolvimento WEB
Programação Orientada a Objetos
Tópicos em Jogos Digitais
08/2015 - 12/2015
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estrutura de Dados
Sistemas Multimídia
03/2015 - 06/2015
Ensino, Redes de Computadores, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Tópicos Emergentes
01/2015 - 06/2015
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Desenvolvimento Web
Programação Orientada a Objetos
Tópicos em Jogos Digitais
Tópicos Integradores II

Faculdade de Tecnologia de Americana, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Atividades

01/2017 - 12/2017
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Animação e Som
Inteligência Artificial para Jogos Digitais
11/2015 - 06/2016
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Animação e Som
Jogos Digitais para Console
04/2013 - 04/2015
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Arquitetura e Organização de Computadores
Estudos av ançados em jogos digitais
Projeto de trabalho de graduação I
Projeto de trabalho de graduação II
Roteirização parajogos digitais

Schneider Electric, SCHNEIDER, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44


Northward Software Solutions Ltda, NORTHWARD, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


CPM Braxis, CPM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 44



Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Libras
Compreende Pouco, Fala Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
Abreu, G. C. G.. Desenvolvimento de jogos digitais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
Abreu, G. C. G.. Desenvolvimento de aplicações para Android. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
Abreu, G. C. G.. Jogos em Adobe Flash. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
Abreu, G. C. G.. Jogos em Flash. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
SILVA, B. ; BARATA, C. ; PIARDI, F. ; Abreu, G. C. G. ; SILVA, N. ; COSTA, R. . Fatec Band. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
Abreu, G. C. G.. Conhecendo o Flash. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
Abreu, G. C. G.. Jogos em Flash: Introdução e Criação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
Abreu, G. C. G.; SILVA, B. ; BARATA, C. ; PIARDI, F. ; SILVA, N. ; COSTA, R. . FatecBand. 2010.

2.
Abreu, G. C. G.. Homer Game. 2008.

3.
Abreu, G. C. G.. Nunnis Pega-Pega. 2007.

4.
Abreu, G. C. G.; Mundo Canibal . Super Carlinhos Brosta. 2007.

5.
Abreu, G. C. G.. Spiriguidiberto Gorforino Fight. 2005.

Trabalhos técnicos
1.
Abreu, G. C. G.. Elaboração de Questões para o Banco de Questões da Avaliação Colegiada FAM. 2015.. 2015.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Andrade, K. O.; Abreu, G. C. G.; Forte, C. E.. Participação em banca de Eduardo Luiz Arine Junior.Aedes Revenge. 2017.

2.
Cruz, B. A.; Abreu, G. C. G.; Silva, S. A. J.. Participação em banca de Lucas Caruso Hervatin.Roteirização de jogos digitais de suspese. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

3.
Ventura, A. F.; Abreu, G. C. G.; Silva, S. A. J.. Participação em banca de Rachel Barato Gama.A influência dos arquétipos Donzela e Guerreira e a jornada do herói na construção da personagem Lara Croft do jogo digital Tomb Raider. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

4.
Silva, S. A. J.; Abreu, G. C. G.; Cruz, B. A.. Participação em banca de Rino Félix Molina Mangili.A relação entre a evolução gráfica e imersão em jogos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

5.
Silva, S. A. J.; Abreu, G. C. G.; Silva, L. R. B.. Participação em banca de Jeferson Alveti Moreno.Estudo sobre as mídias físicas e digitais no mercado de jogos digitais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

6.
Abreu, G. C. G.. Participação em banca de Emerson L. de Oliveira, Lucas S. Zanete e Renan D. B. Duarte.Desenvolvimento de Sistemas em Catálogos Digitais e Pesquisa de Aceitação do Produto no Mundo Mercadológico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Faculdade de Americana.

7.
Brandi Júnior, V.; Abreu, G. C. G.; Bakri, A.. Participação em banca de Jair Bortolucci Júnior.Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

8.
RAMOS, G. R. R.; Abreu, G. C. G.; OLIVEIRA, R. P.. Participação em banca de Johann Lucke.Criptografia Quântica: Um estudo sobre as principais vulnerabilidades e suas contramedidas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

9.
Andrade, K. O.; Abreu, G. C. G.; Forte, C. E.. Participação em banca de Adriano Pereira Rezende.Otimização de jogos para Dispositivos Móveis com Unity 3D. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

10.
Sarro, C. H. R.; Abreu, G. C. G.; Scafi, J. M. F.. Participação em banca de Carolina Zampieri.Jogos para a Terceira Idade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

11.
Andrade, K. O.; Abreu, G. C. G.; Oliveira, D.. Participação em banca de Marcos Vinicius Lima Rodrigues.Guiando o jogador por meio de Design Sonoro em Jogos Digitais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

12.
GOMES, J. W. P.; Abreu, G. C. G.; SILVA, I. M.. Participação em banca de Nelson Toretti Júnior.Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity 3D. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.

13.
GOMES, J. W. P.; Abreu, G. C. G.; SILVA, I. M.. Participação em banca de Nelson Toretti Júnior.Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity 3D. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3º Week Jam. 2013. (Outra).

2.
Game Design: polimento de jogos. 2013. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Forte, C. E. ; Abreu, G. C. G. ; Andrade, K. O. . Workshop de introdução à programação em Python. 2017. (Outro).

2.
Abreu, G. C. G.. VII Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza. 2016. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Raphael Bionde Faria. O uso de estereótipo como ferramenta para a criação de personagem em jogos digitais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

2.
Falzer Gabriel Pires Francisco. Áudio Dinâmico nos jogos digitais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

3.
Guilherme Reis. Trading Card Games - A evolução do jogo físico para o digital. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

4.
Samuel Kenji Miyazaki e Flávio Gatto Gomes da Costa. Breaktime: Sistema Comercial Web. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

5.
Lucas Eduardo Teixeira Faria. Extração de Conhecimento em Base De Dados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

6.
Gustavo Caique Demampre e Gustavo Gonçalves Trevisan. Arquitetura Orientada a Seviços. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

7.
Caio Felipe Gomes Germano e Rodrigo Bronselli. Banco de Dados Oracle: Conceitos de SGBD. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

8.
Luis Gustao Romeiro. Sistemas ERP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

9.
Felipe Dias. EXPLORANDO O USO DA TÉCNICA 3D WIGGLE EM JOGOS DIGITAIS 2D. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

10.
Thais Vaz de Miranda. JOGOS EDUCACIONAIS : apontamentos teóricos para torná-los mais engajantes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

11.
Wellington Gomes Bezerra. INTERAÇÃO ENTRE REALIDADE AUMENTADA E HIPERMÍDIA : um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.

12.
Lucas Martim Lucente. JOGOS DIGITAIS COMO FORMA DE CULTURA : uma breve análise. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana. Orientador: Gustavo Carvalho Gomes de Abreu.




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