Liliana Rodrigues da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4502180716580643
  • Última atualização do currículo em 23/10/2018


Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Federal (UFAM). MBA em Comunicação Empresarial e MKT pela Universidade do Norte - UniNorte. Pós-graduada em Planejamento Estratégico Empresarial pela Universidade Federal do Amazonas. Bacharel em Comunicação Social ? Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Norte ? UniNorte. Professora de Comunicação Social do Instituto Martha Falcão Devry e Executiva de Contas da Oana Publicidade. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Liliana Rodrigues da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, L. R.

Endereço


Endereço Profissional
Oana Publicidade, Agência de Publicidade.
Rua Edward Costa, 100
Adrianopólis
69075-057 - Manaus, AM - Brasil
Telefone: (92) 36429000
Ramal: 128
Fax: (92) 36429001


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2012
Mestrado em Ciências da Comunicação.
Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
Título: Redes Sociais Digitais - A contribuição da comunicação midiática na construção da Imagem Institucional através do Twitter,Ano de Obtenção: 2012.
Orientador: Denise Picollotto.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2006 - 2007
Especialização em Planejamento Estrategico Empresarial. (Carga Horária: 320h).
Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
Título: Promoção de Vendas como instrumento de aplicação no mercado..
Orientador: Célia Regina Simonetti Barbalho.
2005 - 2006
Especialização em Comunicação Empresarial e Marketing. (Carga Horária: 320h).
Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
Título: Comunicação Interna do corpo docente e discente do Curso de Comunicação da UniNorte..
Orientador: Juvenal Pinheiro da Costa Filho.
2014 - 2017
Graduação em Jornalismo.
Faculdades Boas Novas, FBN, Brasil.
Título: A INFLUÊNCIA DAS COLUNAS SOCIAIS NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO DOS LEITORES.
Orientador: CARLA SANTOS CHAGAS.
2001 - 2005
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
Título: CAMPANHA PUBLICITÁRIA: VIDEO HOUSE LOCADORA.
Orientador: EPIFÂNIO FONSECA.




Formação Complementar


2012 - 2012
Sistema Operacional Android. (Carga horária: 2h).
Bemol, BEMOL, Brasil.
2010 - 2010
I Seminário de Produção Publicitária: RSD. (Carga horária: 10h).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM, Brasil.
2010 - 2010
II Simpósio de Comunicação Social. (Carga horária: 4h).
FACULDADE MARTHA FALCÃO, FMF, Brasil.
2008 - 2008
Cerimonial. (Carga horária: 4h).
Faculdade Boas Novas, FBN, Brasil.
2008 - 2008
!00% Cliente - Práticas de Atendimento Fantástico. (Carga horária: 2h).
Mega & Eventos, MEGA, Brasil.
2007 - 2007
I Workshop de Negociação do Amazonas. (Carga horária: 3h).
Mega & Eventos, MEGA, Brasil.
2007 - 2007
Conquiste seu espaço superando desafios. (Carga horária: 4h).
Mega & Eventos, MEGA, Brasil.
2007 - 2007
I Workshop de Negociação do Amazonas. (Carga horária: 3h).
Mega & Eventos, MEGA, Brasil.
2007 - 2007
Técnicas de Planejamento de Eventos Empresariais. (Carga horária: 24h).
Fundação Rede Amazônica, FRA, Brasil.
2006 - 2006
Metodologia do Ensino. (Carga horária: 30h).
Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
2003 - 2003
Web Design. (Carga horária: 90h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - AM, SENAC/AM, Brasil.
2003 - 2003
Design & Criação. (Carga horária: 40h).
Megatech Informática, MEGA, Brasil.
2003 - 2003
Inglês. (Carga horária: 400h).
Planeta Idiomas, PI, Brasil.
2002 - 2002
Técnicas de Produção para o Rádio. (Carga horária: 45h).
Fundação Rede Amazônica, FRA, Brasil.
2002 - 2002
Assessoria de Imprensa e Comunicação. (Carga horária: 60h).
Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, SJA, Brasil.
2002 - 2002
Locução e Apresentação. (Carga horária: 15h).
Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.


Atuação Profissional



FACULDADE MARTHA FALCÃO, FMF, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações
Professora do Curso de Publicidade e Propaganda; Professora de Curso Tecnólogo em Marketing, Logística, Gestão da Qualidade, Processos Gerenciais e Relações Humanas. - Matéria lecionadas: Criação Publicitária, Planejamento de Campanha, Multimídia, História da Comunicação, Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação, Introdução a Publicidade e Propaganda, Seminário Temático, Metodologia do Trabalho científico, Redação Publicitária I, Gestão Mercadológica, Estratégia de Marketing, Estudos de Caso em Carreira e Empreendedorismo, Projetos Experimentais e TCC..


Faculdade Boas Novas, FBN, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2015
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Matéria lecionadas: Produção Gráfica em Publicidade e Propaganda; Ética e Legislação Publicitária; Marketing, Criação Publicitária, Planejamento de Campanha, Técnica de Projetos, Prática de Agência de Publicidade e Propaganda, Comunicação Institucional, Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação, Introdução a Programação Visual, Técnicas de Oratória, Metodologia do Trabalho científico, Teoria da Comunicação de Massa e Projetos Experimentais. - Coordenação da Comunicação Institucional e do Vestibular 2008 e 2011; Elaboração de Campanha Publicitária; - Relações Institucionais - 2011 Orientações midiáticas na área da comunicação comercial - Coordenação de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo 2011/2012 Planejamento e Execução do Curso - Coordenação Institucional 2012 - Iniciação a Pesquisa (Pedagogia, Administração, Jornalismo e Teologia)


Oana Publicidade, OANA, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Executiva de Contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Empresarial, Marketing, Planejamento Estratégico e Eventos Empresariais/Institucionais, atuando principalmente nos seguintes temas - Comunicação Organizacional Integrada: Mix de Comunicação nas Organizações...


TVLAR, TVLAR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerência de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Desenvolvimento e Planejamento de Ações de Marketing; Coordenação das Atividades de Atendimento ao SAC; Gerenciamento de Contratos de Mídia Acompanhamento de Equipe de Atendimento e Vendas



Projetos de pesquisa


2011 - 2014
Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa (NUMP) - Comunicação
Descrição: Objetivo do projeto: Colocar em prática o que está apresentado no Plano de Desenvolvimento Institucional da FBN, quando se refere à formação do acadêmico, oferecendo ao mesmo possibilidades de Iniciação Científica desde os primeiros momentos na academia..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) .

Integrantes: Liliana Rodrigues da Silva - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2012
25º Set Universitário, Faculdade de Comunicação Social - FAMECOS da PUCRS.
2006
Prêmio Central de Outdoor 2006 - Cliente Só Poços, Central de Outdoor.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
SILVA, L. R.; REIS, M. L. . ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DO COMUNICÓLOGO. ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DO COMUNICÓLOGO. 1ed.RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2016, v. 1, p. 103-112.

2.
SILVA, L. R.; RODRIGUES, I. N. S. . FOTOGRAFIA E A INTERPRETAÇÃO DO REAL. In: ÊNIO FERREIRA FAVACHO; MOISES BASTOS DE MORAIS; BEM-HUR DA SILVA DUTRA LIMA. (Org.). FOTOGRAFIA E A INTERPRETAÇÃO DO REAL. 1ed.RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2016, v. I, p. 29-37.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
Amanda da Costa ; Milton Benaion ; SILVA, L. R. . O Comportamento do Consumidor em relação ao apelo racional e emocional na propaganda. In: Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

2.
Kevvin Sales ; SILVA, L. R. . Semiótica das Cores para Daltônicos na Publicidade. In: Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

3.
Luciano da Silva ; Matheus Aquino ; Rayanne Azevedo ; SILVA, L. R. . As colunas sociais dos jornais impressos e sua influência da vida dos leitores. In: Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

4.
OLIVEIRA, L. M. ; SILVA, L. R. . Um novo conceito de Propaganda no Século XXI. In: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia, 2016, Manaus. Even 2016: VII Mostra de Pesquisa e Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.

Artigos aceitos para publicação
1.
SILVA, L. R.. INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NOS ESPORTES: COPA 2014 EM MANAUS. Intercom (São Paulo. Online), 2012.

2.
SILVA, L. R.; SOARES, H. A. V. D. . FUNDAMENTOS DE PRODUÇÃO RADIOFÔNICA. Jornal Intercom, 2012.

3.
SILVA, L. R.; SOARES, H. A. V. D. . O PROCESSO DE PRODUÇÃO DO PROGRAMA ?MESA DE BAR? DA RÁDIO AMAZONAS FM. Jornal Intercom, 2012.

4.
SILVA, L. R.. O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇAO E AS PEQUENAS CONTAS. Veritas - Revista científica multidisciplinar da Faculdade Boas Novas, 2009.

5.
SILVA, L. R.. O PROCESSO CRIATIVO NA PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Veritas - Revista científica multidisciplinar da Faculdade Boas Novas, 2009.

6.
SILVA, L. R.. A AÇÃO MERCADOLÓGICA DA PROMOÇÃO DE VENDAS. Veritas - Revista científica multidisciplinar da Faculdade Boas Novas, 2008.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, L. R.; ASSUNCAO, R. G. . O Machismo na Mídia: Como aimagem da Mulher é retratada. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SILVA, L. R.; ANDRADE, H. R. . As Estratégias de ações na Comunicação Integrada com foco no planejamento Publicitário e de Marketing.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
SILVA, L. R.; LUSTOSA, T. A. . A Tatuagem como manifestação midiática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
SILVA, L. R.; GUIMARAES, B. C. . Propaganda no século XXI: Os modelos contemporâneos de agenciamento publicitário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
HERRERA, H. J. G. ; SILVA, L. R. . Artigo: Estrutura e Características que compõem o cenário Webjornalístico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
ATAIDE, T. F. S. ; SILVA, L. R. . Artigo: Atuação do comunicólogo frente a uma Assessoria de comunicação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
VILHENA, J. H. F. ; SILVA, L. R. . Artigo: Marketing Pessoal aplicado para a valorização profissional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
REIS, M. L. ; SILVA, L. R. . Artigo: Gravidez na Adolescência: Qual a responsabilidade e papel da comunicação?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
RODRIGUES, I. N. S. ; SILVA, L. R. . Artigo: Educação e Surdez: Superando as Diferenças. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
SOARES, H. A. V. D. ; SILVA, L. R. . Artigo: A Educomunicação no ambiente escolar: em busca de uma educação democrática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
REIS, M. L. ; SILVA, L. R. . Artigo: Ética e Responsabilidade Social do Comunicólogo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
RODRIGUES, I. N. S. ; SILVA, L. R. . Artigo: Fotografia e a Iintegração do Real. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
SILVA, E. G. M. E. ; SILVA, L. R. . Artigo: A divulgação Científica no Amazonas por meio do Rádio Com Ciência da FAPEAM. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
FIERRO, L. R. F. ; SILVA, L. R. . Artigo: As Redes Sociais Digitais no Processo de Ensino Aprendizagem no Curso De Jornalismo em Manaus. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
CORTEZ, I. V. ; SILVA, L. R. . Artigo: Tipos de ferramentas das mídias digitais que colaboram na comunicação interna e externa de uma instituição. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
RODRIGUES, I. N. S. ; SILVA, L. R. . FOTOGRAFIA E A INTERPRETAÇÃO DO REAL. RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2017 (PER SUMMA CAPITA: SUCINTAS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA).

2.
REIS, M. L. ; SILVA, L. R. . ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DO COMUNICÓLOGO. RIO DE JANEIRO: EDUCANDÁRIO EDIÇÕES, 2017 (PER SUMMA CAPITA: SUCINTAS REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS NA DOCÊNCIA).


Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, L. R.. Organização e Planejamento de Eventos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
SILVA, L. R.. Mídia. 2009. .

3.
SILVA, L. R.. Promoção de Vendas como Ferramenta de Marketing ampliando a Participação de Mercado. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
SILVA, L. R.. Os Setores de uma Agência de Publicidade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
SILVA, L. R.. Planejamento de Campanha - Atividade Publicitária. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
SILVA, L. R.. Planejamento de Mídia de Campanhas Publicitárias. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SILVA, L. R.. Participação em banca de Gabriel José Lima de Oliveira e Jonatas Del Guerra Coutinho.A publicidade pela música:: O recall de marcas em ações de patrocínios publicitários em artistas sertanejos locais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
A Semana de Atividade Publicitária (SAP).Atividade da Comunicação no Âmbito Profissional. 2015. (Seminário).

2.
XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte. 2015. (Congresso).

3.
XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte. O Machismo na Mídia: Como a imagem da mulher é retratada. 2015. (Congresso).

4.
XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte. As Estratégias de ações na Comunicação Integrada com foco no planejamento Publicitário e de Marketing. 2015. (Congresso).

5.
XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região do Norte.Oficina: Propaganda de Alimentos nas Redes Sociais. 2015. (Outra).

6.
IV Congresso de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Martha Falcão. Mercado em Comunicação: quem sabe, faz e explica!. 2013. (Congresso).

7.
XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte. 2013. (Congresso).

8.
XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte.Painel XXI: Comunicação e Diálogo como práticas de um mundo em transformação. 2013. (Outra).

9.
VI Seminário Globo Intercom 2012.Esporte na Idade da Mídia: Diversão e Informação. 2012. (Seminário).

10.
XI Congreso da Comunicação da Região Norte. 2012. (Congresso).

11.
X Congreso da Comunicação da Região Norte 2011. 2011. (Congresso).

12.
V Seminário Intermestrandos de Comunicação - ESPM.Apresentação de Projetos de Pesquisa. 2010. (Seminário).

13.
XXXIII Congreso da Comunicação da Região Norte. Expositor DT2 - Espistemologia e Linguagem. 2010. (Congresso).

14.
Encontro com Dr. Lair Ribeiro: Marketing & Vendas. 2009. (Encontro).

15.
III Semana de Estudos da Comunicação. 2008. (Encontro).

16.
Oficina: Redação Publicitária. 2008. (Oficina).

17.
Palestra: Propaganda é Pura Administração de Empresa. 2008. (Outra).

18.
Semana de Comunicação Social. 2002. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SILVA, L. R.. Vice-Coordenadora Local da Expocom 2013 - XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2013. (Congresso).

2.
SILVA, L. R.. Cerimonial do Intercom Norte 2013. 2012. (Outro).

3.
SILVA, L. R.. Lançamento do Intercom Norte 2013. 2012. (Outro).

4.
SILVA, L. R.. VI Semana de Estudos da Comunicação. 2011. (Outro).

5.
SILVA, L. R.. Seminários ABAP 2010. 2010. (Outro).

6.
SILVA, L. R.. Seminário Comunicar e Crescer. 2008. (Outro).

7.
SILVA, L. R.. Seminários ABAP 2008. 2008. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Tainã de Souza Bandeira. Youtbers: Formadores De Opinião Na Escolha De Uma Marca - Estudo De Caso Bianca Andrade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

2.
Tayana Rocha; Michell Carvalho; Daniela Costa Arouck. Reposicionamento de Mercado: Bioshape. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

3.
Maressa Pinheiro Ramos Pará. A publicidade que quebra padrões e empodera mulheres: Sua influência no consumo de produtos de beleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

4.
Rodolfo Carlos Marques Barroso; Anthony Andrade Nobre. O uso da mensagem subliminar na fotografia publicitária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

5.
Rodrigo Destro Mendes de Lima. Campanha Publicitária de Posicionamento da empresa PUMP Entertainment. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

6.
Luiza Goulart Alves. A eficácia das propagandas do Exército Brasileiro junto ao público-alvo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

7.
Nádia Freitas de Morais. Branding: Análise de conteúdo da Cacau Show. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

8.
Jacqueline Rebouças Salles Gomes; Márcia Alzira Silva. Publicidade infantil direcionada aos alimentos infantis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

9.
Felipe Gustavo Serrão e Leandro da Silva Caldas. Análise das estratégicas de divulgação do Anime Jungle Party. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

10.
Yasmin Castro Viana Manasera. Setembro Amarelo: prevenção e vida - Uma Responsabilidade social. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

11.
Lucas de Carvalho. Marketing e Música: A evolução das estratégias de lançamento dos álbuns de Marina & The Diamonds. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

12.
João Guilherme de Melo, Lorena Lima; Jordan Israel Mousse. Campanha de Posicionamento de Marca: Jogo de Nós. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

13.
Amanda Kelly Soares e Kathleen Katrine de Carvalho de Castr. Merchandising Visual: Os produtos de beleza masculinos nas lojas de cosmésticos de Manaus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

14.
Renata Larissa; Renan Gonçalves; Paula Carolinny Gonzaga. Planejamento publicitário para pequenos negócios: Asotec Contabilidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

15.
Marcela Lima; Ariadine Campos, Heloísa Rhodius. Estratégia de Campanha Institucional e Promoção pra Reposicionamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

16.
Patricia Abreu de Lima e Ladislau Lima Pessoa Neto. A relação entre consumidor e a marca no Youtube: Estudo de Caso Mcdonalds Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

17.
Thatyana de Aguiar, Gabrielle Medeiros; Lorena Juliane Moura. Campanha de Lançamento da Sala de Pós-Operatório Ortopédica da Clínica Espaço Saúde. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

18.
Vanessa Pinheiro Bezerra. O cenário do profissional de mídia na cidade de Manaus. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - FACULDADE MARTHA FALCÃO. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

19.
Bruno Guedes; Gabriela P. de Lima; Marcus Vinicius Araújo. Planejamento de marketing para a empresa BG produções e eventos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

20.
Daniel Costa de Brito. O Uso Da Rede Social Facebook Pelos Partidos Políticos PT E PSDB, Na Formação Da Opinião Do Eleitor Brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

21.
Daniel de Brito Chaves e Suzyanne dos Santos Ramos. Acessibilidade Comunicacional: Interação, Valorização e Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) no Instituto Federal do Amazonas (Ifam). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

22.
Beatriz Costa Passos. Novas Técnicas de Abordagem Publicitária No Empreendedorismo Aplicado no Instagram: Case Brownie.Com. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

23.
Karoleen Critina De Souza Guimarães. Os Impactos Visuais No Ponto De Venda na Decisão De Compra Do Consumidor do Supermercado DB Adrianópolis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

24.
Beatriz Larrat Santarosa. Blogs como Fator Impulsionador da Vaidade Feminina e Sua Influência no Poder e Desejo de Consumo ? Estudo De Caso M.A.C. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

25.
Maria Luiza Chauvin Gonçalves De Oliveira. Marketing de Conteúdo na Mídia Digital Facebook: Estudo De Caso Netflix. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

26.
William Chaves Da Silva. No princípio era o texto Evolução, expressão, futuro e a importância da Redação publicitária.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

27.
Lívia Rocha De Oliveira Valle. Humor como Ferramenta De Persuasão Na Publicidade ? Um Estudo De Caso Da Ação ?Felicidade Começa Com Um Sorriso? Feita Pela Coca-Cola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

28.
Marcella Lima Reis. Assessoria de Comunicação: Uma Análise Comportamental entre Estagiários e Profissionais Da Comunicação. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

29.
Roberto Antônio Omar Retto da Silva. A Oratória Enquanto Ferramenta de Transformação Social: Através da Política. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

30.
Breno Messias Cabral. O telejornalismo em busca de novas Linguagens visuais: análise do jornal em tempo da TV em Tempo / sbt manaus. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

31.
Rodrigo Felix da Silva. Telejornalismo: Objeto de Transformação Social a partir da Produção e do Consumo De Notícias. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

32.
Adália Marques Cordeiro e Lidiane de Souza Cunha. Plano de Comunicação Integrada como Ferramenta de Divulgação e subsistência para o Gacc/Am. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

33.
Naira Bentes Pimenta e Samantha Lousan. Inbound marketing Proposta de comunicação para a loja virtual Três Joaninhas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

34.
Joseney de Freitas Alba e Raissa Costa Neves. Marketing Digital e os Benefícios Do E-Commerce para Empresas de Pequeno Porte (Epp): Uma proposta de campanha publicitária Bonari Tattoo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

35.
Fernanda Grabriela Alencar e Giselene Vasconcelos de Lima. Serviço de Check- Up Cardiológico do Hospital Santa Júlia: Planejamento de Marketing. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

36.
Anna Valéria Oliveira Sales e Natalia Pereira da Silva. Análise de Swot da Comunicação Institucional do Instituto Alguém: Fragilidades e Oportunidades. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

37.
Jozeilma Carvalho e Silva. A influência da linguagem verbal e corporal no jornalismo informativo - Uma análise do programa agora da TV Em Tempo - SBT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

38.
Luciana Dias de Oliveira. A utilização dos canais de comunicação estratégicos no processo educacional do colégio Palas Atena. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

39.
Daniele da Cruz Oliveira. Análise de sites esportivos e a participação ativa do interagente torcedor: Globo Esporte e Craque do A Crítica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

40.
Elisangela Gomes Medeiros e Silva. A produção de matérias para divulgação científica no rádio com ciência da FAPEAM. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

41.
Heber Augusto de Vasconcelos Dias Soares. A produção de Programas Radiofônicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

42.
Priscila Reny de Lima Souza. A Linguagem Persuasiva na Publicidade e Propaganda. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

43.
Kadymila Trindade Rosa e Simone Rodrigues Coelho. As ferramentas e Técnicas Publicitárias na Construção da imagem Empresarial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

44.
Valcirene Mônica Ferreira. o Posicionamento Estratégico de Pequenas Empresas na conquista de clientes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

45.
Aline Machado de Souza. Marketing de Causa Social - A percepçãO do consumidor na hora da compra. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

46.
Clauceni Silva do Rosário. Endomarketing e os Canais de Comunicação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

47.
Lana de Souza Castro e Larice Pereira Morais. O Poder do Merchandising como Ferramenta de Marketing para Promover a Imagem Empresarial. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade Boas Novas. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

Orientações de outra natureza
1.
Ketlen Pamila Mendonça e Fernando amazônidas Costa Xavier. RI - Luzeiros Decorações e Eventos. 2016. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

2.
Aline Soares Martins Silva e Júlio Cesar Landes Junior. RI: Plano de Pós Venda para o Fast Temaki do Parque 10. 2016. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

3.
Luana Pessoa da silva da Silva e Laiana Alves Sousa. RI: Recanto da Paz - Campanha Publicitária. 2016. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

4.
Emilio Pereira da Silva e Carolayni da Silva Serrão. Distribuidora São Francisco - Campanha Promocional de Vendas. 2016. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

5.
Andria Rebouças da Silva e Celonita dos Santos Cruz. Campanha Publicitária FH Comércio. 2016. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

6.
Liliane de Souza Bezerra. Propaganda de Serviço: Copy Fênix. 2016. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

7.
Bruno da Fonseca Graça e Brenda Galvão da Silva. Amazônia Fórmula Propaganda de Serviço. 2016. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

8.
Bruna Gabrielly Souza; Heraldo dos Santos; Maricarla Andrade. PROJETO INTEGRADOR: NOVACASA IMÓVEIS. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

9.
Hilton Damascena do Nascimento e Daiana Cristina de Souza. PROJETO INTEGRADOR: LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO A SECO. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

10.
Dayanne Alves; Romário Oliveira; Wesley Cabral. PROJETO INTEGRADOR: HDI Seguros S/A. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

11.
André Roessing C.; Francionei M. de Matos e Leofran Cunha. PROJETO INTEGRADOR: EM VISÃO PUBLICIDADE. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.

12.
Ana Karolina Trajano; Vanessa Lima e Edson Wanghan. PROJETO INTEGRADOR: MANAUS GUIA SHOPPING. 2015. Orientação de outra natureza. (Marketing) - Faculdade Martha Falcão. Orientador: Liliana Rodrigues da Silva.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, L. R.; ASSUNCAO, R. G. . O Machismo na Mídia: Como aimagem da Mulher é retratada. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SILVA, L. R.; ANDRADE, H. R. . As Estratégias de ações na Comunicação Integrada com foco no planejamento Publicitário e de Marketing.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
SILVA, L. R.; LUSTOSA, T. A. . A Tatuagem como manifestação midiática. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
SILVA, L. R.; GUIMARAES, B. C. . Propaganda no século XXI: Os modelos contemporâneos de agenciamento publicitário. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Outras informações relevantes


Atuante no Planejamento e Atendimento dos mais diversos meios de comunicação de massa ( Mídia eletrônica e impressa) conforme estratégia de comunicação para campanhas publicitárias de clientes locais.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/02/2019 às 16:41:27