Jéssica Cruz de Luca de Almeida

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  • Última atualização do currículo em 30/11/2018


Graduada em Licenciatura em Química (2011) e mestrado em Engenharia Química (2015) ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutoranda em Química na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua como professora assistente na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jéssica Cruz de Luca de Almeida
Nome em citações bibliográficas
LUCA, J. C.;ALMEIDA, J. C. L.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Instituto de Química.
Rua São Franscisco Xavier, 524
Maracanã
20550900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 994668560


Formação acadêmica/titulação


2017
Doutorado em andamento em Química.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Orientador: Josane Alves Lessa.
2013 - 2015
Mestrado em Engenharia Química.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Produção de Carbonato de Glicerol e Glicidol Empregando Catalisadores a base de Zn e Al,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Cristiane Assumpção Henriques.
Coorientador: Cláudia de Oliveira Veloso.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: transesterificação; catalisador; carbonato de glicerol; glicidol; glicerol.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Catálise.
Setores de atividade: Fabricação de produtos diversos.
2006 - 2011
Graduação em Licenciatura em Química.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Título: Avaliação do Grau de Conscientização de Estudantes (de Ensino Médio e Superior) sobre o Descarte de Resíduos Sólidos Urbanos.
Orientador: Maria de Fátima Teixeira Gomes.




Formação Complementar


2016 - 2016
Curso de Formação STEM Brasil. (Carga horária: 9h).
Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Santo Cristo, SEE/RJ, Brasil.
2012 - 2012
English Course. (Carga horária: 360h).
Edwards Language School - Sprachcaffe, ELSS, Inglaterra.
2010 - 2010
Energia Nuclear. (Carga horária: 8h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Gerenciamento de Áreas Contaminadas. (Carga horária: 8h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Impactos Ambientais. (Carga horária: 8h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Pré-requisito para Atuar no Segmento do Petróleo. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Gestão por Competência. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Química Forense: Antigos e Novos Desafios. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Biodiesel uma Alternativa Energética. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Importância do CRQ na Vida Profissional dos Químicos e para a Sociedade. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Gestão de Resíduos Sólidos: Reduza, Reutilize, Recicle. (Carga horária: 9h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Captação de Recursos para Inovação. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2010 - 2010
Gestão de Resíduos, a Experiência das Centrais de Tratamento de Resíduos. (Carga horária: 2h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2009 - 2009
Ensino de Química no contexto: Combustíveis.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2009 - 2009
Visitação Ambiental da Estação de Tratamento de Esgotos da Barra. (Carga horária: 8h).
Companhia Estadual de Aguas e Esgotos, CEDAE, Brasil.
2008 - 2008
Introdução á Validação de Métodos Analíticos. (Carga horária: 10h).
PUC-Rio / Inmetro, PUC, Brasil.
2008 - 2008
Química e Toxicologia Forenses. (Carga horária: 24h).
Sociedade Fluminense de Ensino e Pesquisa, SOFEP, Brasil.
2008 - 2008
Estatística para Laboratório. (Carga horária: 6h).
Associação Brasileira de Química, ABQ, Brasil.
2008 - 2008
Atenção Concentrada. (Carga horária: 3h).
Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.
2008 - 2008
Quimiometria e Metrologia. (Carga horária: 6h).
Associação Brasileira de Química, ABQ, Brasil.
2008 - 2008
Atitude Empreendedora. (Carga horária: 3h).
Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Informática Básica com Internet.
Instituto de Línguas e Informática, ILI, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2008 - 2011
Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20


Colégio Pedro II, CP II, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40


Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Santo Cristo, SEE/RJ, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30


Escola Estadual Professor Ernesto Faria, EEPEF, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Professora Voluntária, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 20
Outras informações
Atuação em sala de aula, confecção e correção de lista de exercícios, provas e trabalhos.



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
PRODUÇÃO DE QUESTÕES INTERDISCIPLINARES E CIENTÍFICAS NA ÁREA DE QUÍMICA VOLTADAS PARA A PREPARAÇÃO DO ENEM E VISANDO O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO DOS ALUNOS
Descrição: A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e as pesquisas educacionais são propostas com o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica brasileira e neste intuito, sugerem possibilidades de melhoria. A grande importância de tais produções gira em torno da busca de direções no sentido da contextualização e interdisciplinaridade, potencializando e significando os conceitos aprendidos. Dessa maneira, o novo ENEM poderia constituir-se instrumento de indução de melhorias educacionais, uma vez que se trata de uma avaliação vinculada a competências e eixos cognitivos, conceitos mais abrangentes da inteligência humana. A formação de um professor crítico, que saiba elaborar suas próprias questões de forma contextualizada, sem perder a característica científica do aprendizado das ciências naturais é primordial para um mercado cada dia mais exigente..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Jéssica Cruz de Luca de Almeida - Coordenador.
2008 - 2011
Estudo da Cinética e do Equilíbrio de Processos de Remoção de Metais Tóxicos com o Uso de Zeólitas e Biossorventes
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Jéssica Cruz de Luca de Almeida - Integrante / Cristiane Assumpção Henriques - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 2


Projetos de extensão


2018 - Atual
Desenvolvimento de Jogos Educativos de Química para Deficientes Visuais
Descrição: O trabalho com jogos adaptados tem um grande potencial à medida que integra os alunos, sem que haja acepção entre grupos. Segundo Piaget, os jogos são capazes de colaborar com o desenvolvimento intelectual dos alunos à medida que reforçam conceitos de forma espontânea. O seu uso contribui na área afetivo-social, podendo produzir qualidades como perseverança, honestidade e respeito..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2017 - Atual
Experimentação na rede pública de ensino e suas contribuições para a formação de professores
Descrição: As ciências baseiam-se na experimentação, assim, é de fundamental importância que o ensino também tenha esta base. Os alunos devem ser capazes de desenvolver o raciocínio e tirar conclusões a partir da observação. Com os estímulos de questionamentos de investigação uma aprendizagem significativa pode ocorrer. Para tal, é necessário que o professor seja apto a conduzir o educando ao teste de hipóteses, a encontrar inconsistências na sua forma de raciocínio e a teoria científica. O presente trabalho visa à formação do aluno e do professor conscientes de seu papel na sociedade e no processo de ensinoaprendizagem. O aluno deixa de ser um mero ouvinte para se tornar um participante ativo da aula, com contribuições, ideias, hipóteses. Afinal, como os novos conceitos serão aprendidos se não há interação com informações já existentes na estrutura cognitiva do aluno? O professor abandona o seu papel de informador para desempenhar a sua função real que é mediar a partir de intervenções indispensáveis o processo de ensino-aprendizagem..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2017 - Atual
Produções Inteligentes para o Ensino de Química Orgânica na Educação Básica
Descrição: Este projeto se destina à produção de materiais didáticos que auxiliem no processo de compreensão dos conceitos de Química (uma ciência estabelecida com base em observações experimentais), servindo como ferramentas facilitadoras para professores e alunos. Os materiais produzidos (jogos que permitam associar o aprendizado à ludicidade; guias e apostilas, vídeos de experimentos slides e/ou vídeo-aulas voltados aos alunos) visam auxiliar o professor no ambiente escolar, trazendo uma maior compreensão dos conteúdos ministrados em sala de aula e podem ser utilizados para complementar os estudos dos alunos de modo que possam aplicar os conceitos aprendidos, em casa e/ou em locais que não contam com laboratórios de Química. Pretendemos disponibilizar, sempre que possível, o conteúdo produzido on-line, para que o acesso seja livre a todos e em ambientes para além da sala de aula. Tal perspectiva parece relevante, principalmente para alunos que possam apresentar algum tipo de dificuldade de apreensão dos conteúdos na área de Química, pois o mesmo poderá dispor de um material com recursos organizados, em outro tempo e espaço.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2016 - 2018
COLÓQUIOS E CONVERSAS SOBRE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO CAp-UERJ
Descrição: Existe atualmente uma tendência crescente de se inserirem nos programas de Física, Química e Biologia da Educação Básica temas relacionados à ciência moderna e às novas descobertas científicas. Tal tendência se baseia na ideia de universalização dos avanços do conhecimento, para que a sociedade não seja alijada da posse de patrimônios culturais, já estabelecidos, que lhes permitirão compreender os progressos tecnológicos alcançados e, mais do que isso, ter acesso ao conhecimento científico que transformou e vem transformando nossa visão do mundo. No entanto, embora a ciência que, muitas vezes, chamamos de moderna tenha sido desenvolvida há mais de um século, as tentativas de sua inserção nos programas escolares se defrontam muitas vezes com obstáculos associados à dificuldade de se transmitir de forma clara conceitos bastante complexos e desenvolvidos em linguagem matemática avançada. Paralelamente ao que acabamos de expor, existe ainda a necessidade de os professores de outras áreas de conhecimento se atualizar acerca dos avanços científicos, quer seja por aquisição de cultura, quer seja por uma busca de interdisciplinaridade. Uma vez que acreditamos ser extremamente importante a divulgação do conhecimento, a proposta desse projeto consiste na realização de colóquios ou seminários, com caráter de divulgação científica rigorosa, para que o público alvo adquira ferramentas, se capacite e tenha também a oportunidade de interagir com os professores do CAp UERJ..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia Química.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
SOUZA, M. P. ; ALMEIDA, J. C. L. ; SILVA, J. A. ; BARCELLOS, J. R. R. . Olimpíadas dos Jovens Químicos Brilhantes. 1. ed. , 2017. v. 1. 264p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ALMEIDA, J. C. L.; VELOSO, C. O. ; HENRIQUES, Cristiane Assumpção . Produção de carbonato de glicerol e de glicidol empregando catalisadores a base de Zn e Al. In: XXV Congresso Iberoamericano de Catálise, 2016, Monevideu. XXV Congresso Iberoamericano de Catálise, 2016.

2.
HENRIQUES, Cristiane Assumpção ; LUNA, S.A. ; LUCA, J. C. . Modelagem de Sistema Contínuo para Biossorção de Cd (II) pela Biomassa Sargassum filipendula. In: XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2010, Foz do Iguaçu. COBEQ, 2010.

3.
LUCA, J. C.. DETERMINAÇÃO DE PARÂMETROS DE QUALIDADE DE SUCOS DE LARANJA POR NIRS E QUIMIOMETRIA. In: XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2010, Foz do Iguaçu. COBEQ, 2010.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
ALMEIDA, J. C. L.; VELOSO, C. O. ; HENRIQUES, Cristiane Assumpção . Obtenção de carbonatos de glicerol via transesterificação catalisada por óxidos mistos com propriedades ácido-básicas. In: V Workshop em Engenharia Química, 2015, Rio de Janeiro. V Workshop em Engenharia Química, 2015. v. 1. p. 61-61.

2.
LUCA, J. C.; VELOSO, C. O. ; HENRIQUES, Cristiane Assumpção . Obtenção de CArbonatos de Glicerol via Transesterificação Catalisada por Óxidos Mistos com Propriedades Ácido-Básicas. In: IV Workshop em Engenharia Química - UERJ, 2014, Rio de Janeiro. IV Workshop em Engenharia Química, 2014.

3.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção ; LUNA, S.A. ; Silva, A. P. . Determinação de Parâmetros de Qualidade de Sucos de Laranja por Nirs e Quimiometria. In: XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2010, Salvador. COBEQ: Paineis, 2010. v. 1. p. 322-322.

4.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção . Modelagem de Sistema Contínuo para Biossorção de Cd (II) pela Biomassa Sargassum Filipendula. In: XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2010, Foz do Iguaçu. XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2010.

5.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção . Conversão do Metanol em Olefinas Catalisada por Zeólitas com diferentes Características Ácidas e Estruturais. In: 20ª Semana de Iniciação Científica UERJ, 2010, Rio de ;janeiro. SEMIC, 2010.

6.
LUCA, J. C.. Estudo da biossorção de Zn2+ pela biomassa Sargassum filipendula em sistema batelada e contínuo. In: 15° Encontro Nacional de Química Analítica / 3° Congresso Iberoamericano de Química Analítica, 2009, Salvador. 15° Encontro Nacional de Química Analítica / 3° Congresso Iberoamericano de Química Analítica, 2009.

7.
LUCA, J. C.. Remoção de Cd2+ de soluções aquosas pelo Sargassum filipendula em sistema contínuo. In: VIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2009, Uberlândia. VIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 2009.

8.
LUCA, J. C.. Remoção de Cd2+ de soluções aquosas pelo Sargassum filipendula em sistema contínuo. In: 18ª Semana de Iniciação Científica, 2009, Rio de Janeiro. SEMIC, 2009.

9.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção ; LUNA, S.A. . Avaliação da incerteza na determinação simultânea de naftaleno e fluoreno por espectrofometria UV usando-se calibração multivariada. In: XII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química, 2009, Rio de Janeiro. XII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química, 2009.

10.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção . Modelagem de Sistema Contínuo para Biossorção de Cd (II) pela Biomassa Sargassum Filipendula. In: 19ª Semana de Iniciação Científica UERJ, 2009, Rio de Janeiro. SEMIC, 2009.

Apresentações de Trabalho
1.
LUCA, J. C.. Obtenção de Carbonatos de Glicerol via Transesterificação Catalisada por Óxidos Mistos com propriedades ácido-básicas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
ALMEIDA, J. C. L.. Obtenção de carbonatos de glicerol via transesterificação catalisada por óxidos mistos com propriedades ácido-básicas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção . Conversão do Metanol em Olefinas Catalisada por Zeólitas com Diferentes Características Ácidas e Estruturais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
LUCA, J. C.; GOMES, M. F. . Avaliação do Grau de Conscientização de Estudantes do Ensino Básico e Superior sobre o Descarte de Resíduos Sólidos Urbanos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

5.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção ; LUNA, S.A. . MODELAGEM DE SISTEMA CONTÍNUO PARA BIOSSORÇÃO DE Cd(II) PELA BIOMASSA Sargassum filipendula. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
LUCA, J. C.; Silva, A. P. ; HENRIQUES, Cristiane Assumpção ; LUNA, S.A. . DETERMINAÇÃO DE PARÂMETROS DE QUALIDADE DE SUCOS DE LARANJA POR NIRS E QUIMIOMETRIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
LUCA, J. C.. Estudo da biossorção de Zn2+ pela biomassa Sargassum filipendula em sistema batelada e contínuo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
LUCA, J. C.. Remoção de Cd2+ de soluções aquosas pelo Sargassum filipendula em sistema contínuo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
LUCA, J. C.. Remoção de Cd2+ de soluções aquosas pelo Sargassum filipendula em sistema contínuo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
LUCA, J. C.; HENRIQUES, Cristiane Assumpção ; LUNA, S.A. . Avaliação da incerteza na determinação simultânea de naftaleno e fluoreno por espectrofometria UV usando-se calibração multivariada. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
ALMEIDA, J. C. L.. Produção de carbonato de glicerol e de glicidol empregando catalisadores a base de Zn e Al 2015 (Dissertação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LESSA, J. A.; SENRA, J. D.; ALMEIDA, J. C. L.. Participação em banca de Stephanie Cantisano André.Proposta de um novo jogo sobre o tema funções inorgânicas com objetivo de ser uma ferramenta para o ensino de Química. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química. DETERMINAÇÃO DE PARÂMETROS DE QUALIDADE DE SUCOS DE LARANJA POR NIRS E QUIMIOMETRIA. 2010. (Congresso).

2.
XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química. MODELAGEM DE SISTEMA CONTÍNUO PARA BIOSSORÇÃO DE Cd(II) PELA BIOMASSA Sargassum filipendula. 2010. (Congresso).

3.
15º Encontro Nacional de Química Analítica/3º Congresso Iberoamerica de Química Analítica.Estudo da biossorção de Zn2+ pela biomassa Sargassum filipendula em sistema batelada e contínuo. 2009. (Encontro).

4.
16ª Semana de Iniciação Científica.Remoção de Cd2+ de soluções aquosas pelo Sargassum filipendula em sistema contínuo. 2009. (Outra).

5.
VIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química. Remoção de Cd2+ de soluções aquosas pelo Sargassum filipendula em sistema contínuo. 2009. (Congresso).

6.
XII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química.Avaliação da incerteza na determinação simultânea de naftaleno e fluoreno por espectrofometria UV usando-se calibração multivariada. 2009. (Encontro).

7.
XXVIII ENEQUI - Encontro Nacional dos EStudantes de Química. 2009. (Encontro).

8.
1° Simpósio de Educação Comunitária. 2008. (Simpósio).

9.
1ª Escola de Metrologia Química PUC-Rio / Inmetro. 2008. (Seminário).

10.
Palestra: Mercado de Trabalho e Alternativas de Inserção no Mercado. 2008. (Outra).

11.
XLVIII Congresso Brasileiro de Química - CBQ. 2008. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ALMEIDA, J. C. L.. 2ª Fase das Olimpíadas de Química da ABQ. 2018. .

2.
ALMEIDA, J. C. L.. 2º Encontro do Ensino de Química da ABQ. 2018. (Outro).

3.
ALMEIDA, J. C. L.. 2ª Fase das Olimpíadas de Química ABQ. 2017. .

4.
ALMEIDA, J. C. L.. 1º Encontro do Ensino de Química da ABQ. 2017. (Outro).

5.
LUCA, J. C.. XXI Semana de Química -UERj. 2010. (Outro).



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de extensão


Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
SOUZA, M. P. ; ALMEIDA, J. C. L. ; SILVA, J. A. ; BARCELLOS, J. R. R. . Olimpíadas dos Jovens Químicos Brilhantes. 1. ed. , 2017. v. 1. 264p .


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ALMEIDA, J. C. L.. 2ª Fase das Olimpíadas de Química ABQ. 2017. .

2.
ALMEIDA, J. C. L.. 2ª Fase das Olimpíadas de Química da ABQ. 2018. .

3.
ALMEIDA, J. C. L.. 1º Encontro do Ensino de Química da ABQ. 2017. (Outro).

4.
ALMEIDA, J. C. L.. 2º Encontro do Ensino de Química da ABQ. 2018. (Outro).




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