Andréia Castiglia Fernandes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4854003353706170
  • Última atualização do currículo em 05/12/2018


Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Evangelica Del Paraguay, com mestrado em Economia pela UFRGS e graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993). Atualmente é COORDENADORA do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Faculdade São Francisco de Assis - Unifin, PUBLICITÁRIA na LOOZ Assessoria em Comunicação e Marketing LTDA e PROFESSORA da Universidad Evangelica del Paraguay no Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Andréia Castiglia Fernandes
Nome em citações bibliográficas
CASTIGLIA FERNANDES, A.

Endereço


Endereço Profissional
União das Faculdades Integradas de Negócios, FACULDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
AVENIDA SERTORIO, 253
NAVEGANTES
90220010 - Porto Alegre, RS - Brasil
Telefone: (51) 33621771
URL da Homepage: www.unifin.com.br


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Doutorado em Ciencias de la Educación.
Universidad Evangélica del Paraguay, UEP, Paraguai.
Título: PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE DIFERENTES ESTRATOS SOCIAIS EM RELAÇÃO A RUPTURA DE PARADIGMAS AMBIENTAIS, Ano de obtenção: 2016.
Orientador: Edson Roberto Oaigen.
Palavras-chave: desenvolvimento sustentável; susentabilidade; educação; classe média.
2011 - 2013
Mestrado em Economia.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: A PROFISSÃO CONTÁBIL E O PERFIL DO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Paulo Schmidt.
1989 - 1993
Graduação em publicidade e propaganda.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Extensão universitária em Construção de Marcas Comportamentais. (Carga horária: 16h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.


Atuação Profissional



LOOZ ASSESSORIA EM COMUNICAÇAO E MARKETING LTDA, LOOZ COMUNICAÇÃO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - Atual
Vínculo: SOCIA, Enquadramento Funcional: PUBLICITÁRIA


União das Faculdades Integradas de Negócios, UNIFIN, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações
Disciplinas ministradas: Marketing II, Marketing III, Criação I, Projeto Experimental, Produção Gráfica, Estágios I, II, III e IV, Estágio Supervisionado em Publicidade e Propaganda, TCC I e TCC II. Disciplinas ministradas em Modalidade EAD utilizando até 20% do previsto na legislação.

Atividades

08/2014 - Atual
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação, Gestão e Marketing
Criação Publicitária
Comportamento do Consumidor
Pesquisa e Planejamento de Marketing
07/2009 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing III
07/2009 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing II
03/2009 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing I

Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Professora do Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Disciplina ministrada: Brandingl, com carga horária de 24h/a


Faculdade Meridional, IMED, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Outras informações
Professora do Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Disciplina ministrada: Marketing orientado a Projetos, com carga horária de 24h/a


Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado



Projetos de extensão


2014 - 2014
Análise e Monitoramento em Redes Sociais
Descrição: O curso busca oferecer subsídios para entender o funcionamento e estrutura das redes sociais, fornecer noções do que é e como se aplica monitoramento de mídias sociais e de análise de redes sociais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (15) .
Integrantes: Andréia Castiglia Fernandes - Coordenador.


Membro de corpo editorial


2016 - Atual
Periódico: REVISTA GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BELLINI, Maria Isabel.2016BELLINI, Maria Isabel. ; MACHADO, R. Z. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . Use of Innovations, Active Methodologies and New Tools in Higher Education: Soft technologies building skills. Asian Journal of Humanities and Social Studies, v. 4, p. 312-317, 2016.

2.
CASTIGLIA FERNANDES, A.2016CASTIGLIA FERNANDES, A.; BASTOS, P. C. . Benefícios Flexíveis como uma inovação no ambiente de trabalho. REVISTA GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS, v. 4, p. 72-91, 2016.

3.
FERNANDES, R. C.2016FERNANDES, R. C. ; STEFFEN, C. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . Valen Bar +18: a temática erótica como estratégia de marketing. REVISTA GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS, v. 4, p. 150-168, 2016.

4.
CASTIGLIA FERNANDES, A.2015CASTIGLIA FERNANDES, A.; Castiglia, A. C. B. . NEOCONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DO CONSUMIDOR ATRAVÉS DE UM SEGMENTO ESPECÍFICO. RGSN Revista de Gestão Sustentabilidade e Negócios, v. 3, p. 99-116, 2015.

5.
CASTIGLIA FERNANDES, A.2015CASTIGLIA FERNANDES, A.; DRUMM, F. S. . Revista de Gestão, Sustentabilidade e Negócios. REVISTA GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS, v. 3, p. 140-162, 2015.

6.
MOROSSIMO, J. C.2014MOROSSIMO, J. C. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . Finanças comportamentais: um estudo sobre o comportamento financeiro dos alunos de administração e ciências contábeis de uma faculdade particular de Porto Alegre. Revista de Gestão, Sustentabilidade e Negócios, v. 2, p. 30-51, 2014.

7.
CASTIGLIA FERNANDES, A.2014CASTIGLIA FERNANDES, A.; JURKFITZ, M. M. P. . ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE LIDERANÇA NO MERCADO PUBLICITÁRIO DE PORTO ALEGRE/RS. REVISTA DE GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS, v. 2, p. 107-132, 2014.

8.
SILVA, E. L. G.2013SILVA, E. L. G. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . O Marketing Digital e as organizações: conceituando um diferencial competitivo. Revista de Gestão, Sustentabilidade e Negócios, v. 1, p. 70-91, 2013.

9.
SCHMIDT, P.2012 SCHMIDT, P. ; OTT, E. ; SANTOS, J. L. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SUL DO BRASIL. Contexto (UFRGS), v. 12, p. 87-104, 2012.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FERNANDES, A. A. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL DA GERAÇÃO X E Y. In: ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 2016, 2016, BRUSQUE. ENPEX 2016 - ANAIS. BRUSQUE: UNIFEBE, 2016. p. 7-25.

2.
MACHADO, R. Z. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. ; BELLINI, Maria Isabel. . Práticas pedagógicas interdisciplinares: buscando a integração do Ensino Superior e Médio.. In: Décima Cuarta Conferencia Iberoamericana en Sistemas, Cibernética e Informática, 2015, Orlando, Florida. International Institute of Informatics and Systemics, 2015. p. 338-341.

3.
CASTIGLIA FERNANDES, A.; SCHMIDT, P. ; SANTOS, J. L. ; OTT, E. . El perfil de estudiantes de contabilidad de instituciones de educación superior del sur de Brasil. In: 4 Coloquio y Seminario Doctoral Internacional sobre el Desarrollo Organizacional y la conducción del cambio, 2012, Lyon. Anais do 4 Coloquio y Seminario Doctoral Internacional sobre el Desarrollo Organizacional y la conducción del cambio, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
CASTIGLIA FERNANDES, A.; TRAINOTTI, Teresinha Salete . PARALELO ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DISCURSOS QUE TRILHAM A MESMA DIREÇÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
CASTIGLIA FERNANDES, A.; FERNANDES, A. A. . COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL DA GERAÇÃO X E Y. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
CASTIGLIA FERNANDES, A.. Marketing Puro. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Mestrado
1.
CASTILLO, E. G. M.; CABRERA, R.; CASTIGLIA FERNANDES, A.; OAIGEN, E. R.. Participação em banca de Elisiane Alves Fernandes. AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA PERCEPÇÃO DISCENTE. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.

2.
CABRERA, R.; BENITEZ, G. C.; CASTIGLIA FERNANDES, A.; TRAINOTTI, Teresinha Salete. Participação em banca de Jeanine dos Santos Barreto. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO DA LEGISLAÇÃO, PERSPECTIVAS E REALIDADE NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE GUAÍBA/RS/BRASIL. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.

3.
CASTIGLIA FERNANDES, A.; CARRERAS, P.; BENITEZ, G. C.; PERUSSOLO, L. S. S.. Participação em banca de Naira Pereira. A responsabilidade empresarial socioambiental mediada pelos recursos humanos como ferramenta na construção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.

4.
CABRERA, R.; BENITEZ, G. C.; TRAINOTTI, Teresinha Salete; CASTIGLIA FERNANDES, A.. Participação em banca de Patrícia Reis da Costa Zacarias. EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA EM BOA VISTA-RORAIMA: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.

Teses de doutorado
1.
MANSFELD, M. E.; CARRERAS, P.; PERUSSOLO, L. S. S.; CASTIGLIA FERNANDES, A.. Participação em banca de Marlucia Fernandes da Silva Santos. GESTÃO AMBIENTAL DOS RECURSOS HÍDRICOS COM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ACADÊMICA EM CONSONÂNCIA COM INDICADORES E VIVÊNCIAS ADQUIRIDAS. 2017. Tese (Doutorado em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.

Qualificações de Doutorado
1.
CARRERAS, P.; BENITEZ, G. C.; PERUSSOLO, L. S. S.; CASTIGLIA FERNANDES, A.. Participação em banca de Raimunda Oliveira Rodrigues. A formação continuada dos educadores e os aportes teóricos metodológicos sobre avaliação: Um estudo sobre os resultados em aprendizagens dos educadores nas atividades avaliativas dos alunos do 3º segmento da EJA.. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.

Qualificações de Mestrado
1.
CASTILLO, E. G. M.; CABRERA, R.; TRAINOTTI, Teresinha Salete; CASTIGLIA FERNANDES, A.. Participação em banca de Silvana Mara Lente. Avaliação do processo de Auto Avaliação da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT): fragilidade e fortaleza na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.

2.
CARRERAS, P.; BENITEZ, G. C.; CASTIGLIA FERNANDES, A.; OAIGEN, E. R.. Participação em banca de Durlane Rezende Pedroso. A RELAÇÃO ENTRE A PRÁXIS PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I DAS ESCOLAS PRIVADAS CONFESSIONAIS DE BELÉM E A EFETIVAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO ENQUANTO PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Marketing de Conteúdos para Redes Sociais. 2018. (Outra).

2.
Treinamento na utilização da Plataforma Sala de Aula - Módulo Docente. 2018. (Oficina).

3.
XI Congreso Internacional de Tecnologia, Conocimiento y Sociedad. Jornalismo digital: processos de ensino-aprendizagem e construção colaborativa do conhecimento. 2015. (Congresso).

4.
XII Simposium Iberoamericano en Educación, Cibernética e Informática. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES: buscando a integração do Ensino Superior e Médio. 2015. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado
1.
Elisiane Alves Fernandes. O processo de avaliação institucional da Faculdade São Francisco de Assis como instrumento de transformação. Início: 2018. Tese (Doutorado em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay. (Orientador).

2.
Janaína Fiorenzano Araújo. HISTÓRIA DE VIDA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA REGULAR DE ENSINO MÉDIO DIANTE DOS INDICADORES AFETIVIDADE, SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM. Início: 2018. Tese (Doutorado em Ciencias de la Educación) - Universidad Evangélica del Paraguay. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Mariana da Cruz Guimarães. IMAGEM E POSICIONAMENTO DE MARCA DE UM DESTINO TURÍSTICO: O CASO DE SÃO JOSÉ DO NORTE/RS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Marketing e Inovações) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

2.
Débora Almeida Alves. A HUMANIZAÇÃO DAS MARCAS ATRAVÉS DA PROPAGANDA: O CASO DA KOMBI. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Marketing e Inovações) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

3.
Bruno Medeiros Donato. O DESENVOLVIMENTO DO BRANDING NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE EMBUTIDOS E SEUS REFLEXOS NOS ESTABELECIMENTOS SOB SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL DE BAGÉ/RS. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Marketing e Inovações) - Universidade Católica de Pelotas. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Andreza Bandeira dos Santos. Marketing Verde e a Percepção do consumidor. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

2.
Bruna Felix Schmitt. A importância da qualidade no atendimento: a dimensão do evento Copa do Mundo FIFA 2014 na gestão de atendimento de hotéis na cidade de Porto Alegre. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

3.
Fabio Mattoso Padilha. Pesquisa de Satisfação como ferramenta para gestão: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

4.
Franco Viana Cuadrado. A importância do marketing verde para a gestão ambiental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

5.
Marina Zambonin Teixeira. Geração X e Y: análise do perfil de colaboradores de uma indústria de grande porte de Porto Alegre/RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

6.
Priscila Cardoso Bastos. Benefícios flexíveis como uma inovação no ambiente de trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

7.
Tatiana Fraporti de Almeida. Marketing Digital Facebook como estratégia de marketing de relacionamento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

8.
Diego de Castro Dias. Uma Análise Sobre o Comportamento das Gerações X e Y no Ambiente Empresarial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

9.
Elizete Cleci Spelier. Motivação e liderança nas organizações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

10.
Fabiane Souza Drumm. Planejamento e Gestão de Marcas: a identidade visual e seu papel como vantagem competitiva das empresas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

11.
Fernanda Inácio de Souza. Mulheres à frente dos negócios: uma reflexão sob a ótica de acadêmicos de administração e empreendedoras. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

12.
Gabriel Antunes Dias. A percepção do consumidor ao comprar um veículo híbrido. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

13.
Jeferson Luiz Costa da Costa. Fidelização de clientes: vale mesmo investir no marketing de relacionamento?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

14.
Sérgio Roberto Ávila da Silva. Porque as empresas não exploram a marca GRENAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

15.
Joice do Carmo Morossimo. Finanças comportamentais: um estudo sobre o comportamento financeiro dos alunos de graduação dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis de uma faculdade particular de Porto Alegre. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

16.
Mayara Mota Pivatto Jurkfitz. Endomarketing como estratégia de liderança no mercado publicitário de Porto Alegre-RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

17.
Priscylla Porto Alves. Adolescente e consumo: um estudo sobre o jovem capitalista. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

18.
Anna Carolina Biacchi Castiglia. Neoconsumidor: um estudo sobre o perfil do consumidor através de um segmento específico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

19.
Camila Kubiaki Pereira. Marketing ambiental: agregando valor a marca. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

20.
Henry Luis dos Santos Ribeiro. O consumidor esportivo: fidelização como estratégia eficaz. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

21.
Marília Lima Bello. Marketing em mídias sociais: um estudo de caso sobre as estratégias digitais utilizadas por duas faculdades porto-alegrenses em suas redes sociais de relacionamento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

22.
Maurício da Silva Dias. Fatores que influenciam a decisão de compra e a ascensão da mulher no mercado consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

23.
Rafael Mazzon Pires. A importância da marca como fator de descomoditização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

24.
Teane Gonçalves Machado. E-commerce nas empresas: vantagens e desvantagens de uma implementação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

25.
Israel Umann de Brum. A importância do planejamento para o sucesso de ações em compras coletivas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

26.
Adriele Schtscherbyna. A influência da tomada de decisão entre os membros de um grupo de relacionamento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

27.
Ivana Fátima Mantovani. A nova classe C brasileira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

28.
Luis Marcelo Asp Donati. Cinema como influenciador da sustentabilidade ambiental: uma análise feita através de uma pesquisa de opinião. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

29.
Suzana Maciel da Silva. A nova classe média. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

30.
Priscila Vitória. Comércio Eletrônico e as classes sociais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

31.
Amanda Flores Barros. Marketing de relacionamento: sucesso na fidelização de clientes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

32.
André Dittge Mendes. O consumidor das classes emergentes no contexto brasileiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

33.
Diandra Marques Santoni. Perfil de compra do neoconsumidor dentro de uma instituição de ensino superior da cidade de Porto Alegre. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

34.
Elizange Cristina Brandini Possan. Pesquisa de mercado: a importância para o sucesso de um novo negócio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

35.
Carlos Alberto da Mota Ney Junior. Plano de negócios para obtenção de vantagem competitiva no mercado de locação de veículos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

36.
Renata Farias Fernandes. Relevância da segmentação e do relacionamento com clientes: trabalhando com banco de dados de uma pequena empresa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

37.
Camila Barbosa Oliveira. Atendimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

38.
Elianderson Luis Gaspar Silva. O marketing digital e as organizações: conceituando um diferencial competitivo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

39.
Ivone Bitencourt Lopes. A importância do plano de marketing na micro e pequena empresa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

40.
Bruna Pedroso Leopoldo. O que o consumo consciente está mudando no marketing tradicional?. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

41.
Charles Eduardo Boza Almeida. Marketing de serviços contextualizado. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

42.
Marcos Klein. Qualidade nos serviços. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

43.
Kelen Cristina Mattos dos Santos. Endomarketing: uma visão estratégica sempre atual. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

44.
Christian Luis Balbino de Oliveira. Marketing nas empresas de serviços em tecnologia: migrar ou não para o marketing 3.0. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

45.
Daniela Sberse Gomes. Atendimento ao cliente como diferencial competitivo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

46.
Maurício Costa. Comércio eletrônico: as principais variáveis para implantação e desenvolvimento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

47.
Nanci Eveline Lagemann Mattoso. Marketing de relacionamento: administrar os novos envolvimentos da empresa e do cliente. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

48.
Grace Oliveira da Rosa. A importância do marketing de relacionamento nas organizações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

49.
Roberta Lucene Censi Lopes. Como conquistar e manter clientes na era da internet. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

50.
Anelize Ril de Oliveira sa Silva. Mídia e marketing digital e empresa familiar do ramo varejista de vestuário feminino de Porto Alegre (RS): uma união que dá certo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

51.
Márcio Colombo Coelho. O aumento do poder econômico na Classe C. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

52.
Karen Camila Mattos dos Santos. O comportamento do consumidor na Nova Classe C no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

53.
Simone Caseres Gowert. Liderança: contexto e perspectivas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

54.
Tiago Silva Pinto. Sustentabilidade: uma nova visão para os negócios. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

55.
Israel Schaidhauer Dias. Marketing como diferencial competitivo para pequenas empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

56.
Fernando Silveira Ferreira. Patrocínios culturais, as leis de incetivos federais e as vantagens e desvantagens nesta forma de consolidar a marca. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

57.
José Henrique Cabreira Correia. E-learning: uma ferramenta para a gestão do conhecimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

58.
Samuel Barreto Sautier dos Santos. Endomarketing. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

59.
Alice Kensy. Gestão e conscientização frente ao marketing verde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

60.
Sergio Elisandro Dorneles de Souza. Plano de marketing para obtenção vantagem competitiva no contexto empresarial do mercado de brindes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

61.
Cristiane Raquel Kist. E agora, como montar uma pesquisa de satisfação eficiente?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.

62.
Elaine Cristina Bezerra Alves. As conseqüências da crise mundial frente o mercado do aço no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - União das Faculdades Integradas de Negócios. Orientador: Andréia Castiglia Fernandes.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
CASTIGLIA FERNANDES, A.2015CASTIGLIA FERNANDES, A.; DRUMM, F. S. . Revista de Gestão, Sustentabilidade e Negócios. REVISTA GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS, v. 3, p. 140-162, 2015.

2.
CASTIGLIA FERNANDES, A.2016CASTIGLIA FERNANDES, A.; BASTOS, P. C. . Benefícios Flexíveis como uma inovação no ambiente de trabalho. REVISTA GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS, v. 4, p. 72-91, 2016.

3.
FERNANDES, R. C.2016FERNANDES, R. C. ; STEFFEN, C. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . Valen Bar +18: a temática erótica como estratégia de marketing. REVISTA GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E NEGÓCIOS, v. 4, p. 150-168, 2016.

4.
SCHMIDT, P.2012 SCHMIDT, P. ; OTT, E. ; SANTOS, J. L. ; CASTIGLIA FERNANDES, A. . PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO SUL DO BRASIL. Contexto (UFRGS), v. 12, p. 87-104, 2012.


Apresentações de Trabalho
1.
CASTIGLIA FERNANDES, A.; TRAINOTTI, Teresinha Salete . PARALELO ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DISCURSOS QUE TRILHAM A MESMA DIREÇÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
CASTIGLIA FERNANDES, A.; FERNANDES, A. A. . COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL DA GERAÇÃO X E Y. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 4:22:09