Daiane Leszarinski Galvão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3340124564512574
  • Última atualização do currículo em 09/10/2018


Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia pela UTFPR - Campus Ponta Grossa (2017) . Especialização em Educação Especial (2010) e em Ensino de Matemática (2009). Graduada em Matematica pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2007) e em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2004). Atualmente é professora da Faculdade Guairaca e do Colégio Guairacá em Guarapuava-PR. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Daiane Leszarinski Galvão
Nome em citações bibliográficas
LESZARINSKI, D.;LESZARINSKI-GALVÃO, D.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Tecnologia.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Título: O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA PARA UMA ALUNA COM SURDOCEGUEIRA NO CONTEXTO ESCOLAR INCLUSIVO, Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Sani de Carvalho Rutz da Silva.
Coorientador: Elsa Midori Shimazaki.
Palavras-chave: Inclusão Escolar; Surdocegueira; Ensino de Matemát.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação / Especialidade: Educação Especial.
Setores de atividade: Educação.
2009 - 2010
Especialização em Educação Especial: Área da Surdez- LIBRAS. (Carga Horária: 360h).
Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação, ESAP, Brasil.
Título: O aluno surdo e o processo de ensino e aprendizagem da matemática..
Orientador: Luzia Mitiko Saito Tomita.
2009 - 2009
Especialização em ensino da matemática. (Carga Horária: 375h).
Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação, ESAP, Brasil.
Título: Blocos lógicos na educaçao infantil: uma ferramenta para o desenvolvimento do pensamento matemático.
Orientador: Flavio Rodrigo Furlanetto.
2017
Graduação em andamento em Pedagogia.
Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT, Brasil.
2004 - 2007
Graduação em matematica.
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.
1999 - 2004
Graduação em ciencias contabeis.
Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, Brasil.




Atuação Profissional



COLÉGIO gUAIRACÁ, CG, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: MENSALISTA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 12
Outras informações
Professora do ensino fundamental e médio do Colégio Guairacá de Guarapuava


Faculdade Guairaca, SESG, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10



Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LESZARINSKI-GALVÃO, D.; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . Estado da Arte em Ensino de Matemática para Estudantes com Deficiência Sensorial. In: VII Congresso Brasileiro de Educação Especal, 2016, São Carlos. Anais do 7° Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2016.

2.
LESZARINSKI-GALVÃO, D.; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . A Comunicação e a Tecnologia Assistiva no Desenvolvimento do Aluno Surdocego. In: VII Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2016, São Carlos. Anais do 7° Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2016.

3.
LESZARINSKI-GALVÃO, D.; Faria, L.C. ; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . Tendências em Educação Matemática: uma análise das concepções e experiências dos professores. In: V SINECT - Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia, 2016, Ponta Grossa. Anais do 5° SINECT, 2016.

4.
Lemos, D.S. ; SILVA, S. C. R. ; LESZARINSKI-GALVÃO, D. . APLICAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL INTEGRAL II PARA ALUNOS DA ENGENHARIA. In: III SEA Simpósio Nacional de Ensino e Aprendizagem, 2016, Londrina. Simpósio Nacional de Ensino e Aprendizagem, 2016.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
MAMCASZ-VIGINHESKI, L. V. ; SHIMAZAKI, E. M. ; SILVA, S. C. R. ; LESZARINSKI, D. . Educação Matemática: um estudo com crianças com Síndrome de Down. In: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva, 2016, Marília. ANAIS JEE2016, 2016.

2.
LESZARINSKI-GALVÃO, D.; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . Surdocegueira pós-linguística e o ensino de geometria plana com materiais manipuláveis. In: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva, 2016, Marília. Anais JEE 2016, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
LESZARINSKI-GALVÃO, D.; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . Estado da Arte em Ensino de Matemática para Estudantes com Deficiência Sensorial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
LESZARINSKI-GALVÃO, D.; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . A Comunicação e a Tecnologia Assistiva no Desenvolvomento do Aluno Surdocego. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
LESZARINSKI-GALVÃO, D.; Faria, L.C. ; SILVA, S. C. R. ; SHIMAZAKI, E. M. . Tendências em Educação Matemática: uma análise das consepções e experiências dos professores. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, S. C. R. ; LESZARINSKI-GALVÃO, D. . Experimentação com o uso dp software GEOGEBRA. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FAGUNDES, E. M.; LESZARINSKI, D.; PROCHE, D. A. F.. Participação em banca de Marcia Caroline Klingelfus.Oficinas pedagógicas na formação do professor. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Faculdade de Guairacá.

2.
FAGUNDES, E. M.; LESZARINSKI, D.; PROCHE, D. A. F.. Participação em banca de Gelson Alves.Laboratório de ensino de matemática. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Faculdade de Guairacá.

3.
FAGUNDES, E. M.; LESZARINSKI, D.; PROCHE, D. A. F.. Participação em banca de Marina Leczuk.A matemática e os recursos tecnológicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Faculdade de Guairacá.

4.
FAGUNDES, E. M.; LESZARINSKI, D.; PROCHE, D. A. F.. Participação em banca de Rozelaine Ribeiro de Mattos.Dificuldades de aprendizagem nas aulas de matemática: um estudo reflexivo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Faculdade de Guairacá.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Escola de Verão Professsor Marco Antonio Moreira. 2016. (Outra).

2.
I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. Surdocegueira pós-linguística e o ensino de geometria plana com materiais manipulávies. 2016. (Congresso).

3.
I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. Educação Matemática: um estudo com crianças com Síndrome de Down. 2016. (Congresso).

4.
VII Congresso Brasileiro de Educação Especial. Estado da Arte em Ensino de Matemática para Estudantes com Deficiência Sensorial. 2016. (Congresso).

5.
VII Congresso Brasileiro de Educação Especial. A Comunicação e a Tecnologia Assistiva no Desenvolvimento do Aluno Surdocego. 2016. (Congresso).

6.
I Encontro de Tecnologia Social, Educação e Ciências: Diálogos Interdisciplinares. 2015. (Encontro).

7.
XIII Encontro Paranaense de Educação Matemática. 2015. (Encontro).

8.
VII Seminário Nacional de História de Matemática. 2007. (Seminário).

9.
X Semana de Estudos de Matemática. 2006. (Outra).

10.
XVIII Seminário de Pesquisa, XIII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Paranaensede Grupos PET. 2006. (Seminário).

11.
IX Semana de Estudos de Matemática. 2005. (Outra).

12.
XVII Seminário de Pesquisa, XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Regional Sul de Grupos PET. 2005. (Seminário).

13.
VIII Semana de Estudos de Matemática. 2004. (Outra).

14.
XVI Seminário de Pesquisa, XI Semana de Iniciação Científica da Unicentro. 2004. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/11/2018 às 23:24:44