Charles Immianovsky

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5865999277635302
  • Última atualização do currículo em 15/02/2018


Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (2015). Especialista em Arte e Educação: uma perspectiva interdisciplinar (2008) e Licenciado em Artes Plásticas pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2006). Professor efetivo do Instituto Federal Catarinense - Campus Luzerna. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Charles Immianovsky
Nome em citações bibliográficas
IMMIANOVSKY, C.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal Catarinense, Campus Luzerna.
Rua Vigário Frei João
Centro, n. 550
88359240 - Luzerna, SC - Brasil
Telefone: (49) 35234300
URL da Homepage: http://luzerna.ifc.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2015
Mestrado em Educação.
Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
Título: Currículo - por uma experiência narrativa com diários nas aulas de artes,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Carla Carvalho.
Palavras-chave: Diários; Currículo; Experiência; Narrativa; Artes; PEBA.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2008 - 2008
Especialização em Arte e Educação: Uma perspectiva Interdisciplinar. (Carga Horária: 360h).
Associação Catarinense de Ensino, ACE, Brasil.
Título: Arte e Sexualidade em Frida: Conflitos da Tranversalidade Curricular.
Orientador: Mônica Maria Baruffi.
2003 - 2006
Graduação em Licenciatura Plena em Artes Plásticas.
Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Construindo a Escola Inclusiva. (Carga horária: 25h).
Instituto Nacional de Ensino a Distância, INEAD, Brasil.
2015 - 2015
Evento de Alinhamento para Aplicação de Exames e Avaliações do Inep. (Carga horária: 20h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2015 - 2015
Proposta Curricular de Santa Catarina/Reorganização Curricular. (Carga horária: 64h).
Secretaria de Estado da Educação (SC), SED, Brasil.
2014 - 2014
Evento de Alinhamento de Conhecimentos e Habilidad. (Carga horária: 30h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2014 - 2014
Evento de Alinhamento para Aplicação de Exames e A. (Carga horária: 30h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2013 - 2013
As pesquisas no/dos/com os cotidianos. (Carga horária: 4h).
Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, ANPEd, Brasil.
2013 - 2013
A Ética na Sociedade Contemporânea. (Carga horária: 80h).
Faculdade Capivari, FUCAP, Brasil.
2011 - 2011
Formação continuada. (Carga horária: 8h).
Secretaria Municipal de Educação de Brusque, SEMEBRUSQUE, Brasil.
2010 - 2010
Elaboração de projetos. (Carga horária: 40h).
Secretaria de Estado da Educação (SC), SED, Brasil.
2010 - 2010
Gestão da Instituição Escolar - A formação social. (Carga horária: 80h).
Faculdade Capivari, FUCAP, Brasil.
2007 - 2007
Incorporação das tecnologias no contexto escolar. (Carga horária: 20h).
Secretaria de Estado da Educação (SC), SED, Brasil.
2005 - 2005
Oficina de Teatro de Bonecos. (Carga horária: 16h).
Fundação Cultural de Blumenau, FCB, Brasil.
2005 - 2005
Formação continuada. (Carga horária: 35h).
Secretaria Municipal de Educação de Brusque, SEMEBRUSQUE, Brasil.
2005 - 2005
Formação Continuada. (Carga horária: 40h).
Secretaria Municipal de Educação de Brusque, SEMEBRUSQUE, Brasil.
2004 - 2004
Artebr e o acervo de Artes plásticas da FURB. (Carga horária: 24h).
Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.
2004 - 2004
Formação Continuada. (Carga horária: 16h).
Secretaria Municipal de Educação de Brusque, SEMEBRUSQUE, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnoló, Carga horária: 40


E.E.B. Monsenhor Gregório Locks, EEBMGL, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 40


Secretaria Municipal de Educação de Brusque, SEMEBRUSQUE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 10

Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2004 - 2004
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Artes, Carga horária: 20
Outras informações
Planejamento de Planos de Ensino, Projetos Interdisciplinares e aplicação destes na disciplina de Artes. Desenvolvimento de propostas metodológicas e avaliativas. Nivel de atuação: Ensino Fundamental.


SENAI-SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL, SENAI, Rep.Centro-Africana.
Vínculo institucional

2007 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações
Planejamento de Planos de Ensino, projetos interdisciplinares e ministrar aulas nas áreas de:: Desenho de moda, Artes e Linguagem corporal. Desenvolvimento de propostas metodológicas e avaliativas. Nível de ensino: Ensino Médio articulado com Educaçoa Profissional e Técnico em Estilismo.



Projetos de extensão


2014 - 2014
IFC Cultural
Descrição: Projeto de extensão que tem por objetivo promover integração entre discentes, docentes, técnicos-administrativos do Instituto Federal Catarinense - campus Luzerna, e comunidade, por meio da socialização de produções artísticas e culturais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2014 - 2014
III Ciclo de Formação Continuada
Descrição: Na educação brasileira, urge a necessidade em melhorarmos a formação docente. Com o objetivo de apresentar possibilidades de ação e de promover mais integração entre o IFC e as instituições ligadas à educação básica, organizamos o III Ciclo de Formação Continuada. A formação continuada apresenta-se como possibilidade de melhoria da qualidade da educação, uma vez que permite discussões tanto dos problemas vivenciados na educação básica como também dos problemas existentes nos próprios cursos de formação. A formação de professores exige um grande compromisso das instituições formadoras, pois ações de docentes ou de grupos de docentes existem, porém são ações isoladas, com as quais teríamos um tempo extremamente longo para as mudanças necessárias. Considerando-se que a extensão, dentro das instituições de ensino superior, não deva se restringir à prestação de serviços, podemos e devemos nos sentir responsáveis pela problemática do ensino e estender nosso trabalho às demais instituições da área, com as quais convivemos. As ações conjuntas podem criar soluções mais viáveis e trazer benefícios a todos os envolvidos, uma vez que os professores da educação básica têm uma discussão mediada pelo Instituto e o Instituto tem a possibilidade de contato direto com o mundo do trabalho para o qual forma seus alunos...
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Artística.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2006
Prêmio Arte na Escola Cidadã., Programa Institucional Arte na Escola - Pólo FURB..


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
IMMIANOVSKY, C.; CARVALHO, Carla . Currículo e Artes Visuais: investigações no período 2008 - 2013. In: X ANPED Sul, 2014, Florianópolis. X ANPED Sul, 2014.

2.
IMMIANOVSKY, C.. Fotografias de Antonio Saggese: da leitura do educador à leitura do aluno. In: IV Seminário de leitura de imagens para a educação: múltiplas mídias, 2013, Floranópolis. IV Seminário de leitura de imagens para a educação: múltiplas mídias, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
IMMIANOVSKY, C.; ZONTA, E. J. ; BEHRING, J. L. . Entre a Graduação e a sala de aula: formação docente em Química. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
IMMIANOVSKY, C.. Currículo e PEBA: uma experiência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
IMMIANOVSKY, C.; BAZZO, A. R. . Diário(s) narrativo(s) no contexto da investigação narrativa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
IMMIANOVSKY, C.; BAZZO, A. R. . Proposta contemporâneas para o ensino de arte. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
IMMIANOVSKY, C.; CARVALHO, Carla . Currículo e Artes Visuais: investigações no período 2008 - 2013. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
IMMIANOVSKY, C.; CARLI, C. ; SANTOS, J. M. R. . IFC Cultural. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
IMMIANOVSKY, C.. Educar: uma questão ética.. 2007. .


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
IMMIANOVSKY, C.. O místério do mapa da mesa. 2005. Gravura.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Ciclo de Debates sobre o Currículo Integrado. 2016. (Outra).

2.
Entrevistando Vítimas de Acidentes de Trabalho e Queimaduras: a aproximação da realidade sob o olhar do acidentado.Entrevistando Vítimas de Acidentes de Trabalho e Queimaduras: a aproximação da realidade sob o olhar do acidentado. 2016. (Seminário).

3.
I Ciclo de Formação Docente. 2015. (Outra).

4.
XIII Simpósio Integrado de Pesquisa FUB/UNIVILLE/UNIVALI. 2015. (Simpósio).

5.
III Ciclo de Formação Inicial e Continuada. 2014. (Outra).

6.
III SECITEC.IFC Cutlural. 2014. (Seminário).

7.
I Semana do Curso Técnico em Segurança do Trabalho: Alusão ao Dia 28 de Abril "Dia Internacional em memória às vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho". 2014. (Outra).

8.
X ANPED Sul.Currículo e Artes Visuais: investigações no período 2008 - 2013. 2014. (Seminário).

9.
36 Reunião Nacional da ANPEd. 2013. (Outra).

10.
II Conferência Estadual de Educação de Santa Catarina. 2013. (Outra).

11.
II Conferência estadual de educação de Santa Catarina - II CONAE SC. 2013. (Outra).

12.
IV Seminário de leitura de imagens para a educação: múltiplas mídias. 2013. (Seminário).

13.
IV Seminário de leitura de imagens para a educação: múltiplas mídias.Fotografias de Antonio Saggese: da leitura do educador à leitura do aluno. 2013. (Seminário).

14.
VI Simpósio das Licenciaturas.Fotografias de Antonio Saggese: da leitura do educador à leitura do aluno. 2013. (Simpósio).

15.
Exposição coletiva de pintura.Exposição de pintura. 2006. (Outra).

16.
Imagens da Arte Catarinense nas séries iniciais.Imagens da Arte Catarinense nas séries iniciais.. 2006. (Oficina).

17.
Exposição coletiva "Cerâmica"."Cerâmica". 2004. (Outra).

18.
Exposição de Cerâmica.Módulos. 2004. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IMMIANOVSKY, C.. III Sema Acadêmica do Ensino Médio Integrado em Segurança do Trabalho: o melhor caminho para evitar acidentes é a prevenção. 2016. (Outro).

2.
IMMIANOVSKY, C.. Exposição artística: séries fotográficas de vítimas de acidentes de trabalho e queimaduras. 2016. (Exposição).

3.
IMMIANOVSKY, C.; HENTZ, I. C. . Luzerna em memórias. 2015. (Exposição).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 12:23:24