Tiago Giorgetti Chinellato

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1748821565972188
  • Última atualização do currículo em 06/11/2018


Tiago Giorgetti Chinellato é natural de Limeira, SP. Fez Licenciatura em Matemática na Universidade Federal de São João Del-Rei e Mestrado em Educação Matemática na Universidade Estadual Paulista, campus de Rio Claro, onde investigou a utilização dos computadores nas escolas públicas estaduais de Limeira/SP. Doutorando em Educação Matemática na Universidade Estadual Paulista, campus de Rio Claro. Atualmente também atua no Ensino Superior lecionando no curso de Licenciatura Matemática. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Tiago Giorgetti Chinellato
Nome em citações bibliográficas
CHINELLATO, T. G.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade de Administração e Arte de Limeira.
Avenida Engenheiro Antonio Eugênio Lucato - de 801/802 a 2699/2700
Vila Camargo
13486085 - Limeira, SP - Brasil
Telefone: (19) 34443239


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Educação Matemática.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Formação continuada e o uso do GeoGebra: articulando atividades do material educacional público paulista com a visão de professores da rede pública.,
Orientador: Sueli Liberatti Javaroni.
2012 - 2014
Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: O uso dos computadores em escolas públicas estaduais da cidade de Limeira/SP,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Sueli Liberatti Javaroni.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Tecnologias Digitais; Ensino Fundamental II; Programa Acessa Escola; Professores de Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação de Professores.
2007 - 2011
Graduação em Licenciatura em Matemática.
Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.




Formação Complementar


2011 - 2011
Extensão universitária em Extensão universitária em Informática na Educação. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
2011 - 2011
Matemática Multimídia. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.


Atuação Profissional



Governo do Estado de São Paulo, SEESP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor da E.E. Prof. Antônio de Queiroz, Carga horária: 30


Faculdade de Administração e Arte de Limeira, FAAL, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da CPA

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordena. do Programa de Iniciação Científica, Carga horária: 2

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Licenciatura Matemática, Carga horária: 4

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor do curso de Licenciatura Matemática, Carga horária: 12


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Federal de São João Del-Rei, UFSJ, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Integrante


Faculdade Politec, FAP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor


Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto de Matemática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Mapeamento do uso de tecnologias da informação nas aulas de Matemática no Estado de São Paulo
Descrição: Esse projeto tem por objetivo elaborar um mapeamento do uso das tecnologias informáticas, mais especificamente, do uso do computador nas aulas de Matemática do Ensino Fundamental II (EF II) das escolas públicas paulistas..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Tiago Giorgetti Chinellato - Integrante / Maria Teresa Zampieri - Integrante / Sueli Liberatti Javaroni - Coordenador / Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria - Integrante / Marcus Vinicius Maltempi - Integrante / Patricia Fasseira Andrade - Integrante / Anderson Luis Pereira - Integrante.


Projetos de extensão


2009 - 2011
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Matemática
Descrição: Este projeto está inserido no Projeto Institucional PIBID/UFSJ. Tem como objetivos centrais incentivar novos profissionais para o exercício da docência no ensino básico, em escolas públicas, e capacitar os futuros professores para a produção e uso de materiais alternativos ao livro didático no ensino de matemática e para a implementação de práticas pedagógicas inovadoras. O projeto conta com a participação de treze alunos-bolsistas da Licenciatura em Matemática da UFSJ e duas professoras-supervisoras, também bolsistas, que atuam na rede estadual de educação, em São João del-Rei..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (13) .

Integrantes: Tiago Giorgetti Chinellato - Integrante / Romélia Mara Alves Souto - Coordenador.
Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada/Especialidade: Novas Tecnologias e Educação Matemática.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2016
Reconhecimento no desenvolvimento da formação continuada dos professores, Diretoria de Ensino de Guaratinguetá.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; JAVARONI, S. L. . A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM EXERCÍCIO DE REFLEXÃO. In: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini; Luciene Ferreira da Silva; Antonio Francisco Marques; Eliana Marques Zanata; Glória Georges Feres. (Org.). Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 1ed.Bauru: FC/UNESP, 2015, v. 2, p. 539-547.

2.
ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; CHIARI, A. S. . As pesquisas em desenvolvimento no GPIMEM: algumas considerações. In: Marcelo de Carvalho Borba; Aparecida Chiari. (Org.). Tecnologias Digitais e Educação Matemática. 1ed.São Paulo: Editora Livraria da Física, 2013, v. 1, p. 7-382.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . VÍDEOS EDUCATIVOS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. In: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores, 2018, Águas de Lindóia. Anais IV Congresso Nacional e XIV Congresso Estadual, 2018.

2.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . A INFRAESTRUTURA DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE LIMEIRA/SÃO PAULO. In: XIII Encontro Paulista de Educação Matemática, 2017, São Paulo. Anais XIII EPEM, 2017.

3.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S. ; ROMANELLO, L. A. . O USO DE APLICATIVOS DO GOOGLE PLAY E ATIVIDADES INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.

4.
FARIA, R. W. S. C. ; CHINELLATO, T. G. ; SILVA, F. F. ; MALTEMPI, M. V. ; JAVARONI, S. L. . GRANDEZAS PROPORCIONAIS COM GEOGEBRA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTEGRADO DE GEOMETRIA, ARITMÉTICA E ÁLGEBRA. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.

5.
ANDRADE, P. F. ; ZAMPIERI, M. T. ; JAVARONI, S. L. ; CASTRO, A. L. ; CHINELLATO, T. G. ; PEREIRA, A. L. . AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS DO PROJETO MAPEAMENTO. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.

6.
FARIA, R. W. S. C. ; CHINELLATO, T. G. ; MALTEMPI, M. V. ; JAVARONI, S. L. . Avaliação de um curso de extensão universitária feita pelos professores cursistas. In: 8° Congresso de Extensão universitária da UNESP, 2015, Rio Claro. 8° Congresso de Extensão universitária da UNESP, 2015.

7.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . A formação dos professores de Matemática para o uso de tecnologias digitais na cidade de Limeira/SP. In: II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2014, Águas de Lindóia. A formação dos professores de Matemática para o uso de tecnologias digitais na cidade de Limeira/SP, 2014.

8.
SILVA, A. ; ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; JAVARONI, S. L. . A inserção dos computadores nas aulas de Matemática: perspectivas a partir de um estudo na cidade de Rio Claro. In: II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 2014, Águas de Lindóia. A inserção dos computadores nas aulas de Matemática: perspectivas a partir de um estudo na cidade de Rio Claro, 2014.

9.
ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; JAVARONI, S. L. . A inserção das tecnologias nas aulas de Matemática: um exercício de reflexão. In: IV - Congresso Brasileiro de Educação, 2013, Bauru - SP. A inserção das tecnologias nas aulas de Matemática: um exercício de reflexão, 2013.

10.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . O programa acessa escola no discurso dos professores de Matemática das escolas estaduais de Limeira. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba. Anais do XI ENEM, 2013.

11.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . A formação continuada do professor de matemática no Estado de São Paulo. In: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013, Montevideu. Anais VII CIBEM, 2013.

12.
JAVARONI, S. L. ; CHINELLATO, T. G. ; OLIVEIRA, F. T. ; ZAMPIERI, M. T. . Pesquisando sobre tecnologias nas aulas de Matemática. In: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013, Montevideu. Anais VII CIBEM, 2013.

13.
CHINELLATO, T. G.; CANTO, T. S. . Possibilidades de integração das tecnologias na formação de professores de matemática. In: Reunião Latino Americana de Educação Matemática, 2012, Belo Horizonte. Anais Relme, 2012.

14.
CHINELLATO, T. G.. Tecnologias digitais nas aulas de matemática do ensino básico. In: EBRAPEM, 2012, Canoas. Tecnologias digitais nas aulas de matemática do ensino básico, 2012.

15.
CHINELLATO, T. G.; GROSSI, F.C.D.P. ; OLIVEIRA, M.C.S. ; PAIVA, P. H. A. A. . A experiência do estágio e a violência escolar: um apanhado sobre a situação de algumas escolas.. In: III Colóquio de Educação Matemática, 2011, Juiz de Fora. III Colóquio de Educação Matemática, 2011, 2011.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
CHINELLATO, T. G.. A POTENCIALIDADE DO USO DO GEOGEBRA 3D NA DISCIPLINA DE GEOMETRIA ESPACIAL. In: 2 Jornada Científica e Cultural da FAAL, 2017, Limeira. ANAIS2aJORNADACIENTIFICAECULTURALDAFAAL, 2017.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. . TABLETS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: explorando aplicativos. In: XVI CONFERÊNCIA GPIMEM 20 ANOS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2013, Rio Claro. Anais Conferência GPIMEM 20 anos, 2013.

2.
JAVARONI, S. L. ; OLIVEIRA, F. T. ; CHINELLATO, T. G. ; ZAMPIERI, M. T. . O USO DOS COMPUTADORES EM AULAS DE MATEMÁTICA: um mapeamento das escolas estaduais paulistas. In: VI Congresso Brasileiro de Educação, 2013, Bauru. Anais CBE, 2013.

3.
HEITMANN, F. P. ; ZAMPIERI, M. T. ; DOMINGUES, N. S. ; JAVARONI, S. L. ; CHINELLATO, T. G. . Explorando possibilidade do uso do tablete na aula de Matemática. In: XXV SEMANA DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA UNESP FC/BAURU, 2013, Bauru. Anais SELMAT, 2013.

4.
DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. ; CHINELLATO, T. G. . TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: explorando as possibilidades do tablet na educação. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba. Anais do XI ENEM, 2013.

5.
CHINELLATO, T. G.; ZAMPIERI, M. T. . A potencialidade do Google Docs na resolução de atividades de lógica. In: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013, Montevideu. Anais VII CIBEM, 2013.

6.
GROSSI, F.C.D.P. ; OLIVEIRA, M.C.S. ; PAIVA, P. H. A. A. ; CHINELLATO, T. G. . Abordagem matemática contada pelo acervo de obras raras da Universidade Federal de São João del-Rei. In: VI Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática, 2011, São João del-Rei. VI Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática, 2011, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
CHINELLATO, T. G.. Aplicativos matemáticos na aula de Matemática: possibilidades para o ensino. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
CHINELLATO, T. G.. O estudo de Geometria com figuras tridimensionais: uma possibilidade de confecção de materiais manipuláveis. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . VÍDEOS EDUCATIVOS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
JAVARONI, S. L. ; CHINELLATO, T. G. ; CUNHA, M. F. ; SILVA, F. F. ; SILVA, S. R. P. . Referenciais metodológicos para pesquisas que abordam a formação, inicial e continuada, de professores de matemática. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

5.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . A INFRAESTRUTURA DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE LIMEIRA/SÃO PAULO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
CHINELLATO, T. G.. A POTENCIALIDADE DO USO DO GEOGEBRA 3D NA DISCIPLINA DE GEOMETRIA ESPACIAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

7.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S. ; ROMANELLO, L. A. . O USO DE APLICATIVOS DO GOOGLE PLAY E ATIVIDADES INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
FARIA, R. W. S. C. ; CHINELLATO, T. G. ; SILVA, F. F. ; MALTEMPI, M. V. ; JAVARONI, S. L. . GRANDEZAS PROPORCIONAIS COM GEOGEBRA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTEGRADO DE GEOMETRIA, ARITMÉTICA E ÁLGEBRA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
ANDRADE, P. F. ; ZAMPIERI, M. T. ; JAVARONI, S. L. ; CASTRO, A. L. ; CHINELLATO, T. G. ; PEREIRA, A. L. . AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS DO PROJETO MAPEAMENTO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
FARIA, R. W. S. C. ; CHINELLATO, T. G. ; JAVARONI, S. L. ; MALTEMPI, M. V. . Avaliação de um curso de extensão universitária feita pelos professores cursistas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . A formação dos professores de Matemática para o uso de tecnologias digitais na cidade de Limeira/SP. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
SILVA, A. ; ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; JAVARONI, S. L. . A inserção dos computadores nas aulas de Matemática: perspectivas a partir de um estudo na cidade de Rio Claro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
CHINELLATO, T. G.. As possibilidades do uso de aplicativos matemáticos nas aulas de matemática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; JAVARONI, S. L. . A inserção das tecnologias nas aulas de Matemática: um exercício de reflexão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. . TABLETS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: explorando aplicativos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

16.
JAVARONI, S. L. ; OLIVEIRA, F. T. ; CHINELLATO, T. G. ; ZAMPIERI, M. T. . O USO DOS COMPUTADORES EM AULAS DE MATEMÁTICA: um mapeamento das escolas estaduais paulistas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

17.
HEITMANN, F. P. ; ZAMPIERI, M. T. ; DOMINGUES, N. S. ; JAVARONI, S. L. ; CHINELLATO, T. G. . Explorando possibilidade do uso do tablete na aula de Matemática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . O programa acessa escola no discurso dos professores de Matemática das escolas estaduais de Limeira. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

19.
DOMINGUES, N. S. ; HEITMANN, F. P. ; CHINELLATO, T. G. . TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: explorando as possibilidades do tablet na educação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

20.
CHINELLATO, T. G.; ZAMPIERI, M. T. . A potencialidade do Google Docs na resolução de atividades de lógica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

21.
CHINELLATO, T. G.; JAVARONI, S. L. . A formação continuada do professor de matemática no Estado de São Paulo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

22.
JAVARONI, S. L. ; CHINELLATO, T. G. ; OLIVEIRA, F. T. ; ZAMPIERI, M. T. . Pesquisando sobre tecnologias nas aulas de Matemática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

23.
CHINELLATO, T. G.; CANTO, T. S. . Possibilidades de integração das tecnologias na formação de professores de matemática. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

24.
CHINELLATO, T. G.. Tecnologias digitais nas aulas de matemática do ensino básico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

25.
CHINELLATO, T. G.; GROSSI, F.C.D.P. ; OLIVEIRA, M.C.S. ; PAIVA, P. H. A. A. . A experiência do estágio e a violência escolar: um apanhado sobre a situação de algumas escolas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

26.
GROSSI, F.C.D.P. ; CHINELLATO, T. G. ; OLIVEIRA, M.C.S. ; PAIVA, P. H. A. A. . Abordagem matemática contada pelo acervo de obras raras da Universidade Federal de São João del-Rei.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
CHINELLATO, T. G.. Investigações Matemática com Tecnologias - ImaTec. 2012.


Demais tipos de produção técnica
1.
FARIA, R. W. S. C. ; CHINELLATO, T. G. ; JAVARONI, S. L. ; MALTEMPI, M. V. . Raciocínio Proporcional: atividades com GeoGebra integrando aritmética, geometria e álgebra.. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
CHINELLATO, T. G.; ZAMPIERI, M. T. . Tablet e Geogebra: possibilidades para as aulas de Matemática. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
CHINELLATO, T. G.. Revisor de diagramação/formação para a conclusão da edição 46 do BOLEMA. 2013. (Revisor Técnico).

4.
CHINELLATO, T. G.. Introdução ao Maple. 2008. (Curso de curta duração ministrado).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.. Participação em banca de Bismarck Rodrigo Sales Gregório.Diferentes Metodologias de Prática de Ensino de Matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

2.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.. Participação em banca de Jefferson Machado Borges.O Uso da Estatística na Segurança Pública de Limeira/SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

3.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.. Participação em banca de Rodrigo Luís Pretel.Trigonometria: Uma análise do Caderno do Aluno, possibilidades de contextualização para o mercado de trabalho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

4.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.. Participação em banca de José Claudinei de Almeida.A formação inicial do Professor de Matemática e a Tecnologia Digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

5.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Maria Cristina de Oliveira.A utilização de jogos matemáticos para alunos com Deficiência Intelectual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

6.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; STIVAM, E. P.. Participação em banca de João Mário Fortunato.A importância da inclusão de noções de cálculo limite no Ensino Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

7.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; STIVAM, E. P.. Participação em banca de Adilson Soares dos Anjos.Qual é a visão dos professores frente ao currículo e a sala de aula nas escolas públicas paulistas.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

8.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.; DOMINGUES, N. S.. Participação em banca de Virginia Myrian Silva.O Ensino da Matemática nos Anos Iniciais (1° ao 5° ano). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

9.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de Mateus da Silveira Lima.A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA MATEMÁTICA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

10.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de Newrys Kelly Araujo Braido.MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: ENSINANDO CONCEITOS PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE LIMEIRA/SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

11.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de Fernando Flor de Oliveira.ENSINO DE DESENHO GEOMÉTRICO NO 6° ANO.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

12.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de João Claudio.Matemática Financeira: Uma investigação em dois momentos diferentes.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

13.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de Anderson Furtado Cortinhas.AS DIFICULDADES EM APRENDER MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

14.
CHINELLATO, T. G.; STIVAM, E. P.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de Ana Lucia Alvarenga Araújo.A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

15.
STIVAM, E. P.; CHINELLATO, T. G.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de Carla Patrícia dos Santos.Grupos de Simetria: Simetria da face humana. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

16.
STIVAM, E. P.; CHINELLATO, T. G.; BIANCO, J. G. T.. Participação em banca de Patrícia Giane Massara.Possibilidade da inserção da História da Matemática no livro didático do Ensino Fundamental I. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

17.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Carolini Bueno.Práticas Avaliativas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

18.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Maurício da Silva Santinato.Um olhar para a multiplicação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

19.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Jacqueline Maffei Cardoso.Escola de Ensino Integral. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

20.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Agnaldo Belido de Abreu.A IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO NA VISÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

21.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Kaoma Ferreira de Bessa.O ensino de Estatística no 3° ano do Ensino Médio na região de Limeira. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

22.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Valdeci Fernandes da Silva.A atuação do Professor-Auxiliar e sua possível contribuição para o rendimento escolar dos alunos das escolas públicas do Estado de São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

23.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Elenita Tasca Monari.Um olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem da matemática para os deficientes auditivos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

24.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Marly Belido de Abreu Bim.Aversão à Matemática: Matofobia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

25.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Gislaine do Carmo Santos.INCLUSÃO ESCOLAR E O ENSINO DA MATEMÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

26.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Flávio Dias da Silva.A importância do Projeto de Apoio a Aprendizagem (PAA) para o ensino. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

27.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Débora Patrícia Correia Rodrigues.A IMPORTÂNCIA DO USO DA TRANSVERSALIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2015.

28.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de Juliana Priscila Almeida.A Matemática do vestibular da Unicamp e o Currículo do Estado de São Paulo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.

29.
CHINELLATO, T. G.; DOMINGUES, N. S.; MAROSTEGAN, L. A.. Participação em banca de João Carlos Leme.QUAL A IMPORTÂNCIA DE TRAZER A REALIDADE DO ALUNO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON TECHNOLOGIES IN MATHEMATICS EDUCATION.Referenciais metodológicos para pesquisas que abordam a formação, inicial e continuada, de professores de matemática. 2018. (Simpósio).

2.
IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores. VÍDEOS EDUCATIVOS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. 2018. (Congresso).

3.
Semana da Educação Matemática.Aplicativos matemática na aula de Matemática: possibilidades para o ensino. 2018. (Outra).

4.
VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.O estudo de Geometria com figuras tridimensionais: uma possibilidade de confecção de materiais manipuláveis. 2018. (Outra).

5.
2 Jornada Científica e Cultural da FAAL.A POTENCIALIDADE DO USO DO GEOGEBRA 3D NA DISCIPLINA DE GEOMETRIA ESPACIAL. 2017. (Outra).

6.
XIII Encontro Paulista de Educação Matemática.A INFRAESTRUTURA DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE LIMEIRA/SÃO PAULO. 2017. (Encontro).

7.
1 Jornada Científica e Cultural da FAAL.POR QUE NÃO SE ENSINA A MATEMÁTICA FINANCEIRA DESDE O FUNDAMENTAL I?. 2016. (Outra).

8.
1 Jornada Científica e Cultural da FAAL.A Matemática na Logística. 2016. (Outra).

9.
1 Jornada Científica e Cultural da FAAL.Matemática Financeira, uma investigação sobre a Ementa em dois momentos diferentes. 2016. (Outra).

10.
1 Jornada Científica e Cultural da FAAL.DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2016. (Outra).

11.
XII Encontro Nacional de Educação Matemática.GRANDEZAS PROPORCIONAIS COM GEOGEBRA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTEGRADO DE GEOMETRIA, ARITMÉTICA E ÁLGEBRA. 2016. (Encontro).

12.
XII Encontro Nacional de Educação Matemática.O USO DE APLICATIVOS DO GOOGLE PLAY E ATIVIDADES INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 2016. (Encontro).

13.
XII Encontro Nacional de Educação Matemática.AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS DO PROJETO MAPEAMENTO. 2016. (Encontro).

14.
As políticas educacionais e os instrumentos de avaliação do órgãos regulador. 2015. (Outra).

15.
II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. A inserção dos computadores nas aulas de Matemática: perspectivas a partir de um estudo na cidade de Rio Claro. 2014. (Congresso).

16.
II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. A formação dos professores de Matemática para o uso de tecnologias digitais na cidade de Limeira/SP. 2014. (Congresso).

17.
II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. A inserção dos computadores nas aulas de Matemática: perspectivas a partir de um estudo na cidade de Rio Claro. 2014. (Congresso).

18.
IV - Congresso Brasileiro de Educação. O USO DOS COMPUTADORES EM AULAS DE MATEMÁTICA: um mapeamento das escolas estaduais paulistas. 2013. (Congresso).

19.
IV - Congresso Brasileiro de Educação. A inserção das tecnologias nas aulas de Matemática: um exercício de reflexão. 2013. (Congresso).

20.
VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática. A potencialidade do Google Docs na resolução de atividades de lógica. 2013. (Congresso).

21.
VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática. A formação continuada do professor de matemática no Estado de São Paulo. 2013. (Congresso).

22.
VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática. Pesquisando sobre tecnologias nas aulas de Matemática. 2013. (Congresso).

23.
XI Encontro Nacional de Educação Matemática.TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: explorando as possibilidades do tablet na educação. 2013. (Encontro).

24.
XI Encontro Nacional de Educação Matemática.O programa acessa escola no discurso dos professores de Matemática das escolas estaduais de Limeira. 2013. (Encontro).

25.
XVI CONFERÊNCIA GPIMEM 20 ANOS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.TABLETS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: explorando aplicativos. 2013. (Outra).

26.
XXV SEMANA DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA UNESP FC/BAURU.Explorando possibilidade do uso do tablete na aula de Matemática. 2013. (Outra).

27.
26 RELME. Possibilidades de integração das tecnologias na formação de professores de matemática. 2012. (Congresso).

28.
XI EPEM. 2012. (Encontro).

29.
XVI EBRAPEM.Tecnologias digitais nas aulas de matemática do ensino básico. 2012. (Encontro).

30.
III Colóquio de Educação Matemática. A experiência do estágio e a violência escolar um apanhado sobre a situação de algumas escolas. 2011. (Congresso).

31.
VI Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática..Abordagem matemática contada pelo acervo de obras raras da Universidade Federal de São João del-Rei. 2011. (Encontro).

32.
Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional. 2010. (Encontro).

33.
VII Semana da Matemática (UFSJ). 2010. (Encontro).

34.
X Encontro Nacional de Educação Matemática. 2010. (Encontro).

35.
III Fórum das Licenciaturas da UFSJ: Vozes da Educação Básica. 2009. (Outra).

36.
VI Semana da Matemática (UFSJ). 2009. (Encontro).

37.
V Semana da Matemática (UFSJ).Introdução ao Maple. 2008. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CHINELLATO, T. G.. 3 Jornada Científica e Cultural da FAAL. 2018. (Outro).

2.
CHINELLATO, T. G.. 2 Jornada Científica e Cultural da FAAL. 2017. (Outro).

3.
CHINELLATO, T. G.. 1 Jornada Científica e Cultural da FAAL. 2016. (Outro).

4.
BORBA, M. de C. ; JAVARONI, S. L. ; MALHEIROS, A. P. dos S. ; AMARAL, R. B. ; MALTEMPI, M. V. ; CHIARI, A. S. ; LAGO, D. P. ; DOMINGUES, N. S. ; ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; OLIVEIRA, F. T. ; HEITMANN, F. P. ; SOARES, D. ; ZABEL, M. ; BALVIN, F. P. . XVI Conferência GPIMEM. 2013. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Bismarck Rodrigo Sales Gregório. Diferentes Metodologias de Prática de Ensino de Matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

2.
Jefferson Machado Borges. O Uso da Estatística na Segurança Pública de Limeira/SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

3.
Rodrigo Luís Pretel. Trigonometria: Uma análise do Caderno do Aluno, possibilidades de contextualização para o mercado de trabalho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

4.
José Claudinei de Almeida. A formação inicial do Professor de Matemática e a Tecnologia Digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

5.
Maria Cristina de Oliveira. A utilização de jogos matemáticos para alunos com Deficiência Intelectual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

6.
João Mário Fortunaro. A importância da inclusão de noções de cálculo limite no Ensino Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

7.
Adilson Soares dos Anjos. Qual é a visão dos professores frente ao currículo e a sala de aula nas escolas públicas paulistas.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

8.
Virginia Myrian Silva. O Ensino da Matemática nos Anos Iniciais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

9.
Mateus da Silveira Lima. A resolução de problemas como metodologia de ensino da Matemática. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

10.
Newrys Kelly Araujo Braido. Matemática Financeira no Ensino Fundamental I: ensinando conceitos para alunos de uma escola municipal de Limeira/SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

11.
Fernando Flor de Oliveira. Ensino de Desenho Geométrico no 6° ano. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

12.
João Claudio. Matemática Financeira: Uma investigação em dois momentos diferentes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

13.
Anderson Furtado Cortinhas. As dificuldades em aprender matemática no Ensino Fundamental II e Médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

14.
Ana Lucia Alvarenga Araujo. A utilização da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem das medidas de tendência central. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

15.
Carolini Bueno. Práticas Avaliativas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

16.
Maurício da Silva Santinato. Um olhar para a multiplicação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

17.
Jacqueline Maffei Cardoso. Escola de Ensino Integral. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

18.
Agnaldo Belido de Abreu. A IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO NA VISÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

19.
Kaoma Ferreira de Bessa. O ensino de Estatística no 3° ano do Ensino Médio na região de Limeira.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

20.
Valdeci Fernandes da Silva. A atuação do Professor-Auxiliar e sua possível contribuição para o rendimento escolar dos alunos das escolas públicas do Estado de São Paulo.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

21.
Elenita Tasca Monari. Um olhar sobre o processo de ensino e aprendizagem da matemática para os deficientes auditivos.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

22.
Marly Belido de Abreu Bim. Aversão à Matemática: Matofobia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

23.
Gislaine do Carmo Santos. INCLUSÃO ESCOLAR E O ENSINO DA MATEMÁTICA.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

24.
Débora Patrícia Correia Rodrigues. A IMPORTÂNCIA DO USO DA TRANSVERSALIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

25.
Juliana Priscila Almeida. A Matemática do vestibular da Unicamp e o Currículo do Estado de São Paulo.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

26.
João Carlos Leme. QUAL A IMPORTÂNCIA DE TRAZER A REALIDADE DO ALUNO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.

27.
Flávio Dias da Silva. A importância do Projeto de Apoio a Aprendizagem (PAA) para o ensino.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Administração e Arte de Limeira. Orientador: Tiago Giorgetti Chinellato.



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
ZAMPIERI, M. T. ; CHINELLATO, T. G. ; CHIARI, A. S. . As pesquisas em desenvolvimento no GPIMEM: algumas considerações. In: Marcelo de Carvalho Borba; Aparecida Chiari. (Org.). Tecnologias Digitais e Educação Matemática. 1ed.São Paulo: Editora Livraria da Física, 2013, v. 1, p. 7-382.



Outras informações relevantes


*Áreas de Pesquisa: Novas Tecnologia e Educação Matemática e Formação de Professores

*Blog do Grupo de Pesquisa em Formação de Professores que Ensinam Matemática http://fopemufsj.blogspot.com/

*Integrante do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM) UNESP - Rio Claro - SP. http://www.rc.unesp.br/igce/pgem/gpimem.html



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/01/2019 às 5:45:33