Marco Antonio de Jesus Bacelar

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3568307764051638
  • Última atualização do currículo em 03/06/2017


Possui Bacharelado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia (1990), Bacharelado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior / Faculdade de Direito de Caruaru/PE (1997), Especialização em Direito Educacional pela Universidade Tiradentes, Aracajú/SE (2007), Licenciatura em Letras pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (2008). Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, Belém do São Francisco/PE, desde 2010. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marco Antonio de Jesus Bacelar
Nome em citações bibliográficas
BACELAR, Marco. A. J.


Formação acadêmica/titulação


2009
Mestrado em andamento em Direito das Relações Internacionais.
Universidad de La Empresa, UDE, Uruguai.
Título: Cooperação Policial no Mercosul,Orientador: Maria Beatriz Otero.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2006 - 2007
Especialização em Direito Educacional. (Carga Horária: 375h).
Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
Título: Violência na Escola: Realidade Vivenciada pelos Professores do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus.
Orientador: Ronaldo Nunes Linhares.
2005 - 2008
Graduação em Licenciatura em Letras.
Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco, CESVASF, Brasil.
1993 - 1997
Graduação em Bacharelado em Direito.
Associação Caruaruense de Ensino Superior, ASCES, Brasil.
1988 - 1990
Graduação em Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares.
Academia de Polícia Militar da Bahia, APM/BA, Brasil.




Atuação Profissional



Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, FACESF, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40


Faculdade Sete de Setembro - Matriz, FASETE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2016
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor


Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco, CESVASF, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2009
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica

Demais tipos de produção técnica
1.
BACELAR, Marco. A. J.. Aspectos Práticos da Prisão em Flagrante. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Seminário: Sociopatas e Psicopatas sob uma ótica multidisciplinar.A respopnsabilidade Criminal dos sociopatas e psicopatas. 2017. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Francisco Cruz Barros. Segurança Pública: A Importância da Desmilitarização das Polícias Militares no Brasil à luz do Estado Democrático de Direito. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

2.
Carlos Alberto de Souza. O Tráfico de Drogas, Essência do Crime Organizado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

3.
Érica Lariane Araújo Ferraz Santos. Parcerias Público-Privadas no Sistema Prisional Brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

4.
Rafael Belarmino dos Santos. A Efetividade da Aplicação das Leis e das Medidas Sócio-Educativas ao Menor Infrator. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

5.
Rayanne Caroline de Lima e Silva. Reconhecimento Jurídico da Prática da Eutanásia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

6.
Cleófas Gonçalves da Silva. O uso de algemas à luz do princípio da dignidade da pessoa humana e da proporcionalidade.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

7.
Gildázio Pereira Martins. Programa de combate ao uso da arma de fogo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

8.
Derivaldo Pereira de Barros. A medida cautelar de busca e apreensão domiciliar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

9.
Rogério Ferreira da Silva. Abordagem Policial: manutenção da ordem pública ou cerceamento dos direitos individuais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

10.
Higor Soares Lima. Inovações Penais e Processuais na Lei Maria da Penha. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

11.
José Franklin Filgueira Lopes. Aplicação das medidas protetivas da Lei Maria da Penha em favor do homem como vítima. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

12.
Mairon Rodrigues dos Santos. Prisão Preventiva em face da Lei 12.403/2011. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

13.
Maria Zélia de Sousa Leal. Interceptação telefônica: legalidade da interceptação telefônica de acordo com a Lei 9.296/2006 e a Constituição Federal de 1988. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

14.
Arnaldo César Lacerda. Natureza Jurídica da Ação Penal nos crimes de Lesão Corporal Leve que envolva violência doméstica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

15.
Eliza Oliveira de Carvalho. Homicídio no trânsito decorrente de embriaguez ao volante: dolo eventual ou culpa consciente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

16.
Júlia Larissa Teixeira Paiva. A atribuição do Delegado de Polícia Civil na investigação da materialidade do crime no inquérito policial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

17.
Nancy Silva de Souza Cavalcanti. DIREITOS HUMANOS EM DEFESA DOS POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE PAULO AFONSO.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

18.
Maria Jerliany Medeiros de Barros. O PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE E AS PROVAS ILÍCITAS NO PROCESSO PENAL.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

19.
Irio César da Costa Dias. A CUSTÓDIA DE PRESOS E SUA INTERFERÊNCIA NO TRABALHO DOS POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PAULO AFONSO ? BA.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

20.
Joacy Silveira Maia. A LEGALIZAÇÃO DA VISITA ÍNTIMA NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

21.
Ailson Silva Figuerêdo. A Implantação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes no município de Paulo Afonso - BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

22.
Priscila Santos Simplício. Menores infratores, medidas socioeducativas, sua aplicabilidade e eficácia no município de Paulo Afonso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

23.
Victor Hugo Marques de Sá Fialho Gomes. Tribunal do Júri: sua fragilidade e (in)eficácia quanto a decisão e seleção dos jurados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade Sete de Setembro - Matriz. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.

24.
Dagoberto Leal Marcula. Privatização dos Presídios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Marco Antonio de Jesus Bacelar.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 9:48:56