Sandra Maira Souza Miranda

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8348013934855960
  • Última atualização do currículo em 11/07/2016


Professora do Instituto Federal da Bahia- IFBA Câmpus Brumado. Desde 2014 atua como Diretora Acadêmica desta Instituição. Administradora pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB e pós-graduada em Administração e Marketing pela UNINTER. Experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Educacional, Estágio, Oratória e Profissionalização. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sandra Maira Souza Miranda
Nome em citações bibliográficas
SOUZA, S. M.


Formação acadêmica/titulação


2012
Especialização em andamento em Administração em marketing.
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2006 - 2010
Graduação em Administração.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
Título: ANALISE DO ESTAGIO NÃO-OBRIGATÓRIO COMO FERRAMENTA DE PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO..
Orientador: MARIA CELIA F. NEVES.




Formação Complementar


2011 - 2011
Gestão do Conhecimento e Empreededorismo. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Estratégias de Inovação da Industria de software. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Gestão de Caixas aplicada a MPE. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Perfil Empreendedor. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Empreendedorismo e Gestão do Conhecimento. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Modelo de Gestão de Caixa. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Empreendedorismo Social através da Associação e Co. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Feira de Empreendedorismo. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Importância da Formação Empreendedora.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Associativismo e Cooperativismo para o Desenvolvim.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Inovação e Tecnoclogia. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Empreendorismo em Empresas de Prestação de Serviço.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Ação Empreendedora e Relação de Gênero.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Perfil Empreendedor de Associados. (Carga horária: 3h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Empreendedorismo e Gênero. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Ação Empreendedora.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Empreendedorismo Social.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2011 - 2011
Estratégia da Inovação para Empreendorismo.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Associativismo e Cooperativismo. (Carga horária: 20h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2010 - 2010
Empreendedorismo. (Carga horária: 4h).
Federação das Indústrias do Estado da Bahia, FIEB, Brasil.
2009 - 2009
Palestra Empreendedorismo corporativo. (Carga horária: 4h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em RACIOCINIO LÓGICO ATRAVÉS DO XADREZ. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2008 - 2008
TÉCNICAS BÁSICAS PARA FALAR EM PÚBLICO. (Carga horária: 15h).
CONSULTORIA BELMONT, BELMONT, Brasil.
2007 - 2007
CEAPE. (Carga horária: 1800h).
Centro de Aperfeiçoamento para propagação do Evangelho, CEAPE, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor efetivo, Carga horária: 40


Informação, Organização e Método, IOMRH, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Prestadora de Serviços, Enquadramento Funcional: Consultóra, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Consultorias nas áreas de Administração Estratégica, Capital Humano e Administração da Produção, no Projeto Extensão Industrial Exportadora - PEIEX, ligada ao MDIC - Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior.


Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Prestadora de Serviço, Carga horária: 30
Outras informações
Prestadora de Serviços ao Projeto de Avaliação do Grau de Conformidade de Produtores de Café do estado da Bahia com os Modernos Conceitos de Sustentabilidade. Este projeto é uma parceria da Embrapa Café e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estágio Voluntágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20


GSN Consultoria, GSN CONSULTORIA, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20


Federação das Indústrias do Estado da Bahia, FIEB, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Recursos Humanos, Carga horária: 30

Atividades

02/2009 - 12/2010
Estágios , Instituto Euvaldo Lodi, .

Estágio realizado
no setor de Recursos Humanos apoiando as atividades de recrutamento e seleção, encaminhamento de candidatos, atendimento ao cliente, elaboração de relatório, divulgação de vagas de estágio na mídia e nas instituições de ensino e demais atividades cor.

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CREDITO MÚTUO DOS COMERCIANTES DE CONFECÇÕES, SICOOB, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações
Apoio as atividade do setor administrativo, contábil e atendimento a clientes.

Atividades

09/2007 - 08/2008
Estágios , COOPERATIVA DE ECONOMIA E CREDITO MÚTUO DOS COMERCIANTES DE CONFECÇÕES, .

Estágio realizado
no setor Administrativo, auxiliando às atividades do setor contábil e administrativo, apoiando as atividades de atendimento aos clientes e em demais atividades correlatas e de âmbito do setor..


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SANTOS, C. L. M.2010 SANTOS, C. L. M. ; SOUZA, S. M. ; PEREIRA,D.N.S. . ANALISE DOS REFLEXOS DA NOVA LEI DE ESTAGIO PARA AGENTES DE INTEGRAÇÃO: O CASO DO IEL. Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas (UESB), v. 10, p. 233-250, 2010.

2.
SANTOS, E. L.2009 SANTOS, E. L. ; SOUZA, S. M. ; SOUZA, G. R. ; AGUIAR, G. D. . Gestão de composto mercadológico em instituições de ensino superior: O caso da FAINOR. Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas (UESB), v. 8, p. 85-108, 2009.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
SOUZA, S. M.. ESTUDOS SOBRE FERRAMENTAS DE GSTÃO EM ORGANIZAÇÕES APRENDENTES. 1. ed. JOÃO PESSOA: EDITORA UNIVERSITÁRIA, 2013. v. 1. 218p .

Apresentações de Trabalho
1.
SOUZA, S. M.. O ESTÁGIO COMO FERRAMENTA DE PROFISSIONALIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE EDIFICAÇÕES DO IFBA BRUMADO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
DANTAS, M. Z. ; SANTOS,A.E.O. ; CORDEIRO,M.A.N. ; SOUZA, S. M. . AUTO GESTÃO COOPERATIVISTA E O IMPACTO EXERCIDO NA CREDIBILIDADE JUNTO AOS ASSOCIADOS: ESTUDO DE CASA NA COOPERATIVA MISTA AGROPECUÁRIA CONQUISTENSE LTDA-COOPMAC. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
SANTOS, C. L. M. ; PEREIRA,D.N.S. ; SOUZA, S. M. . ANALISE DOS REFLEXOS DA NOVA LEI DE ESTAGIO PARA AGENTES DE INTEGRAÇÃO: O CASO DO IEL.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Demais tipos de produção técnica
1.
SOUZA, S. M.; MIRANDA, J. S. . ORATÓRIA: PERDENDO O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
SOUZA, S. M.; MIRANDA, J. S. . A IMPORTÂNIA DA PROFISSIONALIZAÇÃO NOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
SOUZA, S. M.. Oficina de Currículos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
SOUZA, S. M.. Planejamento de carreira. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

5.
SOUZA, S. M.. Planejamento de carreira. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

6.
SOUZA, S. M.. Oficina de Currículo. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

7.
SOUZA, S. M.. Desenvolvimento de Carreira. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
SOUZA, S. M.. Profissionalização do Processo Selitivo. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
SOUZA, S. M.. COMO SE PORTA EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO?. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
SOUZA, S. M.. II SECITE - ESTRATÉGIAS PARA FAZER UM CURRÍCULO E SE PORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
SOUZA, S. M.. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL 08/2014. 2014. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA.

2.
SOUZA, S. M.. Processo Seletivo Simplificado Edital 08/2013. 2013. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Coaching Grupo Carreira. 2014. (Outra).

2.
I ENCONTRO PROFISSIONAL DE PERMANÊNCIA E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFBA E E II ENCONTRO TÉCNICO PEDAGOGICO.PARTICIPANTE. 2014. (Encontro).

3.
CRM-Gestão de Relacionamento com o Cliente. 2011. (Outra).

4.
II Feira de Estágio em Brumado.Ferramantas de Qualidade Total. 2011. (Outra).

5.
Oficina de Estágio.Direitos e Deveres dos estagiário. 2011. (Outra).

6.
Técnicas de Vendas. 2011. (Outra).

7.
15º Semana Semana do Administrador. 2010. (Congresso).

8.
Comunicação e Marketing Pessoal. 2010. (Outra).

9.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA. 2010. (Outra).

10.
Empreendedorismo.Empreendedorismo Jovem. 2010. (Outra).

11.
Empreendedorismo e Empregabilidade. 2010. (Outra).

12.
I SEMINÁRIO SOBRE INSTITUIÇÕES, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL. 2010. (Seminário).

13.
NOSSO ESTILO DE ADMINISTRAR. 2010. (Outra).

14.
Recrutamento e Seleção. 2010. (Outra).

15.
Administre melhor o seu dinheiro. 2009. (Outra).

16.
GESTÃO EMPRESARIAL. 2009. (Congresso).

17.
II FEIRA DE ESTÁGIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA. 2009. (Outra).

18.
I SEMINARIO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO: CONSTRUINDO DIRETRIZES. 2009. (Seminário).

19.
LANÇAMENTO DA 11 EDIÇÃO DA REVISTA ELETRONICA ADMOSFERA. 2009. (Encontro).

20.
NOSSO ESTILO DE ADMINISTRAR. 2009. (Encontro).

21.
PALESTRA EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO. 2009. (Outra).

22.
14º Semana do Administrador. 2008. (Congresso).

23.
6º FÓRUM BRASIL DE ADMINISTRAÇÃO. 2008. (Congresso).

24.
ADMINISTRAÇÃO CULTURAL. 2008. (Encontro).

25.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA DA OI. 2008. (Encontro).

26.
ATITUDES VENCEDORAS - A CIÊNCIA E A ARTE DE EMPREENDER. 2008. (Outra).

27.
EMPREENDEDORISMO NA VIDA E NOS NEGÓCIOS. 2008. (Outra).

28.
Massagem Oriental Shiatsu. 2008. (Outra).

29.
Mudando o Mundo a partir de você. 2008. (Outra).

30.
NOSSO ESTILO DE ADMINISTRAR. 2008. (Encontro).

31.
UMA TREJETÓRIA DE SUCESSO. 2008. (Encontro).

32.
Valores da Vida para Além das Contradições Humanas. 2008. (Outra).

33.
XI CONGRESSO DE PESQUISA E EXTENSÃO "Ciência, Ética e Compromisso Social". 2008. (Congresso).

34.
13º SEMANA DO ADMINISTRADOR. 2007. (Seminário).

35.
I CICLO DE ESTUDOS E DEBATES EM ADMINISTRAÇÃO: REPENSANDO OS CLÁSSICOS. 2007. (Encontro).

36.
X CONGRESSO DE PESQUISA E EXTENSÃO. 2007. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SOUZA, S. M.. I Seminário de Educação Inclusiva do IFBA - Câmpus Brumado. 2016. (Outro).

2.
SOUZA, S. M.. V Semana de Tecnologia e Ciência do IFBA câmpus Brumado. 2016. (Congresso).

3.
SOUZA, S. M.. II Encontro de Profissionais da Educação Profissional e Tecnológica do Câmpus Brumado. 2016. (Outro).

4.
SOUZA, S. M.. I Semana do calouro. 2016. (Outro).

5.
SOUZA, S. M.. Concurso Público para professores substitutos do IFBA. 2016. (Concurso).

6.
SOUZA, S. M.. I Mostra de Extensão do IFBA - Câmpus Brumado. 2016. (Outro).

7.
SOUZA, S. M.. JORNADA PEDAGÓGICA "REPENSANDO IDEIAS E PROJETOS NO IFBA BRUMADO". 2015. (Outro).

8.
SOUZA, S. M.. IV Semana Nacional de tecnologia e Ciências do campus Brumado. 2015. (Congresso).

9.
SOUZA, S. M.. I Encontro de Profissionais da Educação Profissional e Tecnológica do Câmpus Brumado. 2015. (Outro).

10.
SOUZA, S. M.. Educação... Uma Construção Social. 2015. (Outro).

11.
SOUZA, S. M.. Concurso Público para professores substitutos do IFBA. 2015. (Concurso).

12.
SOUZA, S. M.. Jornada pedagógica "Repensando ideias e projetos no IFBA Brumado. 2015. (Outro).

13.
SOUZA, S. M.. III SECITEC. 2014. (Congresso).

14.
SOUZA, S. M.. Concurso Público para professores substitutos do IFBA. 2014. (Concurso).

15.
SOUZA, S. M.. III FEIRA DE ESTÁGIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA. 2010. (Outro).

16.
SOUZA, S. M.. I SOU + ADMINISTRAÇÃO. 2009. (Outro).

17.
SOUZA, S. M.. OS DESAFIOS DO ADMINISTRADOR NA AREA DE SAÚDE. 2008. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
SOUZA, S. M.. Profissionalização do Processo Selitivo. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Outras informações relevantes


Aprovação no Concurso público, para a vaga de técnico administrativo, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, na 36º colocação, de acordo com o edital 079/2008 e publicado no Diário Oficial do Estado em 21/10/2008.
Aprovação no Concurso público para professor substituto do IFBA, 4º colocação, de acordo com o edital nº 03 de 22/01/2011 e publicado em 15/04/2011.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 23:37:19