Eduardo de Lima Pinto Carreiro

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4687056798257875
  • Última atualização do currículo em 28/09/2018


Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração na Universidade Federal Fluminense (UFF) na modalidade profissional. Graduado em Administração pela Universidade Federal Fluminense. Com produção especializada na área de Gestão de Projetos, Aprendizagem Vivencial e Jogos de Empresas. Atualmente é professor substituto na graduação em Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), membro do Grupo de Pesquisa Laboratório de Gestão Simulada (LAGOS) da Universidade Federal Fluminense e coordenador de tecnologia do Congresso de Administração Sociedade e Inovação (CASI). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Eduardo de Lima Pinto Carreiro
Nome em citações bibliográficas
CARREIRO, E. L. P.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2016
Mestrado em Administração.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Programa Vivencial em Gestão de Projetos,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Murilo Alvarenga Oliveira.
Palavras-chave: Aprendizagem Vivencial; Jogos de Empresas; Gestão de Projetos.
2009 - 2013
Graduação em Administração de Empresas.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Título: Contribuição da aprendizagem vivencial com uso de jogo de empresas para melhoria na formação de competências em gestão de projetos..
Orientador: Murilo Alvarenga Oliveira.




Formação Complementar


2018 - 2018
CURSO DE FORMAÇÃO EM EAD COM ÊNFASE NA TUTORIA CEDERJ. (Carga horária: 90h).
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações
Professor Orientador de TCC dos cursos de Gestão Pública. Nível: Pós-graduação

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor do Estágio à Docência, Carga horária: 2
Outras informações
Sob orientação do professor Dr. Murilo Alvarenga Oliveira, desenvolvi as seguintes atividades de estágio à docência na disciplina de Laboratório de Gestão Simulada: (1) Ministração de aulas para turmas do 3º e 5º períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, (2) Aplicação do Jogo de Empresas GregoMix, (3) Orientação para elaboração dos artigos científicos da disciplina, (4) Avaliação dos artigos científicos, e (5) Aplicação de provas.

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário PSA Peugeot Citroen, Carga horária: 30
Outras informações
Trabalhei na área de projetos de motores e usinagem. Inicialmente, auxiliei a contratação da equipe de engenheiros e analistas (4 meses). Após esse período, realizei atividades que envolviam controle e planejamento dos projetos (planning) por meio do software MS-Project e entrada e lançamento de notas fiscais dos projetos. Tive experiências com Lean Manufacturing, PDCA, A3 e planos de segurança. Nos meses finais, auxiliei a equipe de qualidade e geometria do projeto do modelo 208. As principais atividades foram: organização da base documental, organização da unidade de trabalho (administração das atividades da equipe), e medição e lançamento dos dados estatísticos do carros.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário Ministério Público do RJ, Carga horária: 20
Outras informações
As principais atividades realizadas foram: gestão do almoxarifado, auxilio no gerenciamento dos servidores e estagiários, gestão dos veículos, auxilio em pequenas licitações, gestão dos imóveis da Comarca de Volta Redonda, criação de sistemas de controle dos documentos, carros e almoxarifado.

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Consultor de Projetos Jr., Enquadramento Funcional: Pulso Consultoria Junior, Carga horária: 3
Outras informações
Consultor de Projetos da Empresa Pulso Consultoria Junior da Universidade Federal Fluminense.


Corporium de Volta Redonda Assessoria, Consult. e Treinam. Empresarial, CORPORIUM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Sócio Cotista, Enquadramento Funcional: Planejamento e Prospecção de Mercado, Carga horária: 4
Outras informações
CNPJ: 09628779/0001-69 Endereço: Rua C, 238, Jd. Belvedere, Volta Resonda-RJ. CEP: 27258-270


Fundação Centro de Ensino Superior a Distância do RJ, CEDERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor a distância, Carga horária: 10
Outras informações
Curso de Administração Pública da UFF/Volta Redonda - RJ. Disciplina: Operações e Logística II.


Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFET/RJ, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações
Disciplinas Ministradas: Administração Financeira I Administração de Marketing II Gestão de Projetos Administração Pública



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Ambientes Laboratoriais para Gestão de Projetos

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Murilo Alvarenga Oliveira em 07/03/2016.
Descrição: Projeto consiste na elaboração de programas educacionais voltados para a formação em gestão de projetos baseados em métodos ativos e dinamizados por simuladores organizacionais. Os estudos planejados para o projetos são: (1) análise da contribuição para a formação de competências em gestão de projetos, (2) desenvolvimento de simulador organizacional para gestão de projetos e (3) avaliação da aprendizagem pelo programa vivencial em gestão de projetos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Eduardo de Lima Pinto Carreiro - Integrante / Murilo Alvarenga Oliveira - Coordenador / João Amaro da Silva - Integrante.
2013 - 2015
Mapeamento de Processos e Estruturas para Ensaios de Confiabilidade para WDT e Junta de Expansão
Descrição: Com o advento do pré-sal, diferentes tecnologias vêm sendo desenvolvidas com o intuito de melhorar a viabilidade econômico-financeira dos projetos de construção dos poços para a exploração das reservas. Muitos desses desenvolvimentos passam por inovações tecnológicas relacionadas à confecção de novas ferramentas, como o caso da ferramenta de desconexão molhada (Wet Disconnect Tool ? WDT) e a junta de expansão. Entretanto, para garantir que um decisão adequada seja tomada no que diz respeito à adoção ou não da tecnologia, ou ainda no que se refere à escolha do fornecedor, deve-se submeter a ferramenta a um conjunto de ensaios para que métricas de confiabilidade e/ou métricas de qualificação da mesma sejam alcançados. Isso se dá, pois as ferramentas citadas encontram-se ainda em fase de projeto. Diante disso, faz-se necessário ter procedimentos e diretrizes de boas práticas para a realização dos testes. Esses procedimentos e boas práticas devem contemplar desde aparatos logísticos até os formatos e meios de comunicação entre as partes envolvidas. Além disso, deve-se ter uma lista de potenciais laboratórios, nacionais e internacionais, com capacidade e competência para a realização dos experimentos necessários. Com o adequado planejamento e com os processos devidamente mapeados evita-se a perda desnecessária de tempo, bem como o gasto desnecessário de verbas com a realização dos ensaios. Além disso, ter-se-á, com o adequado planejamento, a possibilidade de auxiliar nos desenvolvimentos de engenharia à luz dos requisitos pré-estabelecidos para o ciclo de vida do equipamento em desenvolvimento.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - 2011
Programa de Educação Tutorial - PET
Descrição: O Grupo PET - Administração está vinculado ao Programa de Educação Tutorial da Sesu/MEC e articula atividades de pesquisa, ensino e extensão no campo da Gestão Social no âmbito dos cursos de Administração e Administração Pública do Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda. As atividades propostas pelo Grupo têm por objetivo trazer à luz, no âmbito dos cursos de Administração e Administração Pública, a discussão sobre a especificidade e a relevância da Gestão Social. A articulação de atividades de pesquisa, ensino e extensão neste campo de conhecimento visa contribuir para uma formação acadêmica mais abrangente dos administradores, alinhada à demanda por um gestor capaz de responder às exigências políticas, sociais e ambientais do atual contexto, seja na administração de empresas, na administração pública ou no Terceiro Setor. O diferencial da proposta está na criação de um espaço de intercâmbio entre a Universidade e a sociedade, propiciando aos graduandos uma vivência prática junto a iniciativas sociais. Isso garante aos mesmos uma perspectiva, em certo sentido, mais próxima da realidade e, por outro lado, construída a partir de uma visão alternativa àquela da experiência acadêmica tradicional, resultando numa formação de cunho mais abrangente, flexível, crítico e de comprometimento com valores éticos e questões sociais...
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2010 - 2010
Restaurante Escola Solidário
Descrição: Desenvolvimento de um restaurante escola, juntamente com a prefeitura da cidade de Volta redonda/RJ e a Universidade Federal Fluminense, para treinamento técnico e profissional de pessoas de baixa renda..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Eduardo de Lima Pinto Carreiro - Integrante / Luís Henrique Abegão - Coordenador / Lígia Graciete Soares da Silva - Integrante.
2009 - 2010
Programa de Apoio a Iniciativas Sociais
Descrição: O propósito do projeto foi apoiar iniciativas sociais com os fundamentos da economia solidária..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Eduardo de Lima Pinto Carreiro - Integrante / Luís Henrique Abegão - Coordenador.
2009 - 2010
Inclusão Sócio-Produtiva pela Economia Solidária
Descrição: Assessoria na constituição, capacitação e formalização de empreendimentos de economia solidária..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Outros Projetos


2013 - 2013
Monitoria

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Murilo Alvarenga Oliveira em 18/08/2016.
Descrição: Monitor da disciplina do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS). Atividades: Desenvolvimento de um aplicativo para aproximar os alunos e facilitar o acesso as informações, construção do site www.uff.br/lagos, acompanhamento das aulas e auxílio nas dúvidas..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Eduardo de Lima Pinto Carreiro - Integrante / Murilo Alvarenga Oliveira - Coordenador.


Revisor de periódico


2017 - Atual
Periódico: RASI. Revista Administração, Sociedade e Inovação (2447-8156)


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2011
Primeiro Lugar no InovaVR, Prefeitura Municipal de Volta Redonda.
2011
Terceiro Lugar XV Semana de Extensão da UFF, Universidade Federal Fluminense.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CARREIRO, E. L. P.2018CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, Murilo Alvarenga . Análise da Implementação de um Programa Vivencial em Gestão de Projetos em Cursos Universitários. REVISTA DE GESTÃO E PROJETOS, v. 9, p. 45-64, 2018.

2.
CARREIRO, E. L. P.2017 CARREIRO, E. L. P.. Proposta de um Modelo Conceitual de Jogo de Empresas para Bancos Comunitários. Revista LAGOS, v. 8, p. 45-59, 2017.

3.
CARREIRO, E. L. P.2015 CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, M. A. . Jogo de Empresas em Gestão de Projetos: aplicação em uma multinacional automobilística. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF), v. 9, p. 128-143, 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, M. A. . Análise da Implementação de um Programa Vivencial em Gestão de Projetos. In: Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2017, São Paulo. XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017. p. 1-16.

2.
CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, M. A. . Proposta de um Modelo Conceitual de Jogo de Empresas para Bancos Comunitários. In: Congresso de Administração Sociedade e Inovação, 2016, Juiz de Fora. Ensino e Pesquisa em Administração, 2016.

3.
CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, M. A. . Jogo de Empresa em Gestão de Projetos: Aplicação em uma multinacional automobilística. In: Congresso ce Administração Sociedade e Inovação, 2014, Volta Redonda/RJ. Cidades inteligentes - IV CASI, 2014.

4.
ABEGÂO, L. H. ; CARREIRO, E. L. P. ; RODRIGUES, V. M. . Restaurante Escola Solidário: Projeto de Extensão da Universidade Federal Fluminense em Parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda.. In: Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social, 2012, Natal/RN. Anais 9º ENEDS, 2012.

5.
CARREIRO, E. L. P.; ABEGÂO, L. H. . Construção crítica de um plano de negócios para empreendimentos econômicos solidários. In: Congresso de Administração Sociedade e Inovação, 2011, Volta Redonda/RJ. I Congresso de Administração Sociedade e Inovação, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
MELO, N. H. S. ; CARREIRO, E. L. P. . Finanças Pessoais e Investimentos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CARREIRO, E. L. P.; DIAS, G. P. . Minicurso: Simulação em Gestão de Projetos com o software GP3. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CARREIRO, E. L. P.. Práticas de Pesquisa do GASA (Grupo de Pesquisa). 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CARREIRO, E. L. P.. Laboratório de Gestão Simulada: Jogo de Negócios com uso do simulador GregoMIx. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
CARREIRO, E. L. P.. Jogo da Coopetição: Ganhe o Máximo que puder.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CARREIRO, E. L. P.; PEREIRA, E. S. C. ; CARDILLO, R. . EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, M. A. . Congresso de Administração Sociedade e Inovação. 2014; Tema: IV Congresso de Administração Sociedade e Inovação. (Site).

2.
CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, M. A. . Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS). 2014. (Site).


Demais tipos de produção técnica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de GLÁUCIA BEZERRA GONÇALVES DE SOUZA LIRA. REPASSES DO GOVERNO FEDERAL PARA AS UNIDADES ESCOLARES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO: BREVE ANÁLISE EM QUEIMADOS À LUZ DO IDEB. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense.

2.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de KELLY CARLA ALMEIDA DE SOUZA BORGES. IMPLANTAÇÃO DE HORTA NA ESCOLA: BOA PRÁTICA DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense.

3.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de LANDER LUIZ DO NASCIMENTO SILVA. CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: FERRAMENTA PARA EFICÁCIA DO SERVIÇO PÚBLICO. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense.

4.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de LUZINETE SCHULTZ. ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: A OUVIDORIA COMO FERRAMENTA DE CONTROLE SOCIAL, FISCALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS JUNTO A CONTROLADORIA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense.

5.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de MARCELO DE ANDRADE ARRUDA. A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA DE GESTÃO BALANCED SCORECARD (BSC) NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO APLICADO À DIRETORIA DE PRODUÇÃO DO COMBUSTIVEL NUCLEAR DA INB. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense.

6.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de JORGE LUIZ MATTA MACHADO. O PAPEL DA OUVIDORIA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO COMO INSTRUMENTOS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR: UM CASO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.

7.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de MARGARETE DA SILVA RAMOS. GESTÃO PARTICIPATIVA: ESTUDO DE CASO CONSELHO CONSULTIVO DA ESTAÇÃO ECOLÓGICA ESTADUAL DE GUAXINDIBA E SUAS INTERAÇÕES. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.

8.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de ONÉSIA DE FÁTIMA SIMÕES MAFFRA. ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: UM MECANISMO DE DEMOCRACIA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.

9.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de DIOGO DRUMOND VARGAS. CINE ARTE UFF COMO DIFUSOR DO CINEMA ALTERNATIVO NO MUNICÍPIO DE NITERÓI. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.

10.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de FLAVIANE GUIMARÃES. QUAIS A POSSIBILIDADES E LIMITES DE EFETIVAÇÃODA POLÍTICA PÚBLICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NA COMTEMPORANEIDADE. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.

11.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de JOSÉ CLAUDIUS AUGUSTUS M. DE A. A. FERREIRA. PROCESSOS JUDICIAIS ENVOLVENDO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A LEI RESPONSABILIDADE NA GESTÃO FISCAL.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.

12.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de NILDIMAR RIBEIRO T. M. DA SILVA. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE SOCIAL NA ASSISTÊNCIA SOCIAL.. 2015.

13.
CARREIRO, E. L. P.. Participação em banca de ROGERIO AUGUSTO RIBEIRO DE SOUZA. ASCENSÃO E QUEDA DA CULTURA DA LARANJA EM ITABORAÍ NAS DÉCADAS DE 70, 80 E 90.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública) - Universidade Federal Fluminense.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. 2017. (Congresso).

2.
X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. Comportamento, Percepção e Consumo. 2017. (Congresso).

3.
XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017.Análise da Implementação de um Programa Vivencial em Gestão de Projetos. 2017. (Encontro).

4.
Congresso ce Administração Sociedade e Inovação. Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade e Administração Estratégica e Marketing. 2016. (Congresso).

5.
Congresso de Administração Sociedade e Inovação. Sessão de Ensino e Pesquisa em Administração. 2016. (Congresso).

6.
Congresso de Administração Sociedade e Inovação. Proposta de um Modelo Conceitual de Jogo de Empresas para Bancos Comunitários. 2016. (Congresso).

7.
I Seminário de Ensino e Aprendizagem em Administração.Área de Tecnologia. 2016. (Seminário).

8.
I Seminário de Ensino e Aprendizagem em Administração.Bancos Comunitários: Modelo Conceitual de Jogos de Empresas. 2016. (Seminário).

9.
Congresso ce Administração Sociedade e Inovação. Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. 2015. (Congresso).

10.
Congresso ce Administração Sociedade e Inovação. Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. 2015. (Congresso).

11.
Congresso de Administração Sociedade e Inovação. Jogo de Empresa em Gestão de Projetos: Aplicação em uma multinacional automobilística.. 2014. (Congresso).

12.
Congresso de Administração Sociedade e Inovação. Construção crítica de um plano de negócios para empreendimentos econômicos solidários.. 2011. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CARREIRO, E. L. P.. X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação. 2017. (Congresso).

2.
CARREIRO, E. L. P.. I Seminário sobre Políticas Públicas e Meio Ambiente. 2016. (Outro).

3.
CARREIRO, E. L. P.. IX Congresso de Administração Sociedade e Inovação. 2016. (Congresso).

4.
CARREIRO, E. L. P.; OLIVEIRA, M. A. . I Seminário de Ensino e Aprendizagem em Administração. 2016. (Outro).

5.
OLIVEIRA, M. A. ; CARREIRO, E. L. P. . VIII Congresso de Administração Sociedade e Inovação. 2015. (Congresso).

6.
OLIVEIRA, M. A. ; CARREIRO, E. L. P. . VII Congresso de Administração Sociedade e Inovação. 2014. (Congresso).

7.
OLIVEIRA, M. A. ; CARREIRO, E. L. P. . VI Congresso de Administração Sociedade e Inovação. 2013. (Congresso).

8.
OLIVEIRA, M. A. ; CARREIRO, E. L. P. . V Congresso de Administração Sociedade e Inovação. 2012. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Aline Gomes Duarte de Oliveira. IMPACTOS DA TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ASPECTOS DA NOVA LEI Nº 13.429/17. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Eduardo de Lima Pinto Carreiro.

2.
Daniel Pereira Resende. Plano Diretor e as Áreas de Domínio da União. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Eduardo de Lima Pinto Carreiro.

3.
Karina Vieira dos Santos. A Gestão Municipal de Sítios Históricos: O Caso da Vila de Paranapiaba. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Eduardo de Lima Pinto Carreiro.

4.
Rodrigo Fonseca de Castro. Os Processos Administrativos de Despesas na Administração Pública. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Eduardo de Lima Pinto Carreiro.

5.
Vilton Lage Bonifácio. PROPOSTA DE INTERVENSÃO: EXPANSÃO DA REDE CICLOVIÁRIA DA CIDADE DE JUIZ DE FORA. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Eduardo de Lima Pinto Carreiro.

6.
Alexandra Mattos de Souza. Captação de Recursos em Esferas Federais, Estaduais e as Ferramentas Utilizadas. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Aberta do Brasil. Orientador: Eduardo de Lima Pinto Carreiro.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
MELO, N. H. S. ; CARREIRO, E. L. P. . Finanças Pessoais e Investimentos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CARREIRO, E. L. P.; DIAS, G. P. . Minicurso: Simulação em Gestão de Projetos com o software GP3. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CARREIRO, E. L. P.. Práticas de Pesquisa do GASA (Grupo de Pesquisa). 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
CARREIRO, E. L. P.; PEREIRA, E. S. C. ; CARDILLO, R. . EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 24:25:26