Marcelo Victor Teixeira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3868518016369365
  • Última atualização do currículo em 13/04/2018


Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP, 2013); MBA em Marketing de Serviços (ESPM-SP, 2002), Graduação em Engenharia de Eletricidade (USP,1991). Desenvolve atividades docentes em IES: USP/ESALQ-PECEGE, FIA, FAAP, IPOG e Senac. Foi coordenador do programa de pós-graduação lato sensu em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais (Senac-Lapa Scipião, 2014) e pesquisador do GECCO (Grupo CNPq de Pesquisa em Comunicação, Consumo e Entretenimento), vinculado à linha de pesquisa em Comunicação, Consumo, Entretenimento e Cultura Digital (ESPM, 2013-2014). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcelo Victor Teixeira
Nome em citações bibliográficas
TEIXEIRA, M. V.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Comunicação e consumo no mundo dos games: estratégias de precificação em jogos sociais digitais,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Gisela Grangeiro da Silva Castro.
Palavras-chave: Comunicação e consumo; Entretenimento; Cultura digital; Jogos Eletrônicos; Estratégias mercadológicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Consumo.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e novas tecnologias.
Setores de atividade: Educação; Atividades profissionais, científicas e técnicas.
2002 - 2003
Especialização em MBA Marketing de Serviços. (Carga Horária: 128h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: CitInsurance - A implantação da Seguradora no Brasil.
Orientador: Multidisciplinar.
1985 - 1991
Graduação em Engenharia de Eletricidade.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
1981 - 1983
Ensino Médio (2º grau).
Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.
1977 - 1980
Ensino Fundamental (1º grau).
Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Brasil.




Formação Complementar


2001 - 2001
High Performance Sr. Management. (Carga horária: 8h).
Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.


Atuação Profissional



Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 4

Atividades

05/2014 - Atual
Ensino, MBA Comunicação e Marketing Digital, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Contemporaneidade
Sociedade em rede - um estudo da obra de Manuel Castells

Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador e Professor, Carga horária: 40
Outras informações
Segue como professor convidado (2015/02)

Atividades

01/2014 - 02/2015
Direção e administração, Unidade Lapa Scipião, .

Cargo ou função
Coordenador Pós Graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.
07/2014 - 12/2014
Ensino, Design de Branding, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de marcas
07/2013 - 12/2014
Ensino, Gestão da Comunicação Integrada, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento e Engajamento do Consumidor
Inovação e Novas Tecnologias de Comunicação
Marketing Estratégico
05/2013 - 12/2014
Ensino, Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
E-Commerce
Comportamento do Consumidor Digital
Planejamento de Marketing Digital
Seminários Avançados
08/2013 - 08/2014
Ensino, Fotografia Aplicada, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing da Imagem

Instituto de Pós-Graduação e Graduação, IPOG, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
Outras informações
Docente nas disciplinas de AMBIENTES INTERATIVOS:GAMES e PESQUISA DE MARKETING nos programas de MBA.

Atividades

09/2014 - Atual
Ensino, MBA Comunicação Empresarial, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento e Pesquisas de Marketing
09/2013 - Atual
Ensino, MBA Comunicação e Mídias Digitais, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Ambientes Virtuais Interativos: games, redes e jogos

BI International, BI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Atividades

06/2015 - 07/2015
Ensino, Marketing Digital, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Netnografia e Comportamento do Consumidor

Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações
DISCIPLINA: Marketing Digital e Mídias Sociais - MBA em Gestão de Negócios



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Games e Educação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Educomunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Digital.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e novas tecnologias.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação e Consumo.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing Digital.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2004
Prêmio Citigroup Brasil - Reconhecendo Talentos, Citigroup.
2004
Prêmio ANSP 2004 - Cases, ANSP.
2003
Prêmio ANSP 2003 - Troféu Seguros e Riscos - Cases, ANSP.
2003
VI Prêmio Cobertura - Performance 2003, Revista Cobertura.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
ROCHA, ROSE (Org.) ; TEIXEIRA, M. V. (Org.) ; MITRAUD, FRANCISCO (Org.) . PERSPECTIVAS TEÓRICAS EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO: CONTINUANDO O DEBATE. 1. ed. SÃO PAULO: ESPM, 2011. v. 1.

Capítulos de livros publicados
1.
TEIXEIRA, M. V.. FAZENDO DINHEIRO EM JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. In: ROSE ROCHA, MARCELO TEIXEIRA, FRANCISCO MITRAUD. (Org.). PERSPECTIVAS TEÓRICAS EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO: CONTINUANDO O DEBATE. 1ed.SÀO PAULO: ESPM, 2011, v. 1, p. -.

Apresentações de Trabalho
1.
TEIXEIRA, M. V.. AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DA INTERATIVIDADE NA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE SABERES. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
TEIXEIRA, M. V.. GAMIFICAÇÃO - GAMES NO UNIVERSO DAS MARCAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
TEIXEIRA, M. V.. MUITO ALÉM DA DIVERSÃO: COMUNICAÇÃO E CONSUMO EM JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
TEIXEIRA, M. V.; CASTRO, G. G. . ENTRETENIMENTO, COMUNICAÇÃO E CONSUMO EM JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

5.
TEIXEIRA, M. V.. FAZENDO DINHEIRO NOS JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
TEIXEIRA, M. V.. DE FAZENDEIRO A PREFEITO: COMO GANHAR DINHEIRO BRINCANDO EM JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
TEIXEIRA, M. V.; POSSA, A. D. ; ACHUTTI, C. ; FERNANDEZ, C. ; CALIXTO, D. ; SCHADT, F. ; ALBINO, J. M. ; ANTUINES, M. ; SAITO, R. ; COSTA, S. . Transliteracia na palma da mão: o Smartphone na educação do século XXI. 2015; Tema: Literacias Digitais. (Blog).

2.
TEIXEIRA, M. V.. Estratégias de Gamificação na busca de engajamento entre marcas e consumidores. 2015; Tema: Gamificação. (Blog).

3.
TEIXEIRA, M. V.. O uso dos ambientes virtuais de comunicação como estratégia competitiva. 2015; Tema: Presença digital das Marcas. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
TEIXEIRA, M. V.. Comunicação Integrada e Marketing Digital. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteúdo de aula para Ensino a Distância).

2.
TEIXEIRA, M. V.. MARKETING NO VAREJO - O PODER DA BAIXA RENDA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
TEIXEIRA, M. V.. MARKETING CORPORATIVO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Produção artística/cultural
Outras produções artísticas/culturais
1.
TEIXEIRA, M. V.. CHEFE NA COZINHA. 2007.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
TEIXEIRA, M. V.; TUCCI, S.. Participação em banca de Paulo Roberto T. Baliello. Narrativa Ilustrada: uma história contada por imagens. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Grad Fotografia Aplicada) - Senac Scipião.

2.
TEIXEIRA, M. V.; LIMA, S. H. C.. Participação em banca de Kátia Furtado Yamada. A utilização do monitoramento de mídias sociais para e-commerce de varejo no Brasil. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

3.
TEIXEIRA, M. V.; REIS, G.. Participação em banca de Tiago Vieira Silva de Jesus. Projeto de Desenvolvimento do Aplicativo para smartphone: Meu Renault. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

4.
TEIXEIRA, M. V.; REIS, G.. Participação em banca de Erik Fernando Calland Monteiro. Heurísticas aplicadas a um projeto e-learning. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação Integrada) - Senac Scipião.

5.
TEIXEIRA, M. V.; LIMA, S. H. C.. Participação em banca de Debora Alves de Carvalho. Redes do bem: o uso das redes sociais para ações solidárias em análise a campanha #doepalavras. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

6.
TEIXEIRA, M. V.; REIS, G.. Participação em banca de Erica Helena Arrepia de Queiroz. Análise do e-commerce do mercado de moda de luxo. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

7.
TEIXEIRA, M. V.; NINNI, K.. Participação em banca de Fernando Souza. Personal branding: Gestão de carreira e imagem nos ambientes digitais. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

8.
TEIXEIRA, M. V.; ROCHA, I.. Participação em banca de Lyvia Maria Jardim Ferreira. A era da internet e suas ramificações: as pessoas querem ser ouvidas. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

9.
TEIXEIRA, M. V.; GALHARDO, S.. Participação em banca de Jeferson Douglas Santos Ferreira. Corpos Virtuais: estética no ciberespaço. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Grad Fotografia Aplicada) - Senac Scipião.

10.
TEIXEIRA, M. V.; LIMA, S. H. C.. Participação em banca de Alice Sanches de Matos. Análise sobre a transformação dos meios de comunicação na era das mídias digitais. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac.

11.
TEIXEIRA, M. V.; REIS, G.. Participação em banca de Andrea Nunes de Araújo. Recomendações de como indexar palavras no Google Adwords: análise das palavras chave da empresa Gomes da Costa. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

12.
TEIXEIRA, M. V.; REIS, G.. Participação em banca de Bruno Kalach de Freitas. Encurtando a distância entre bares e músicos: plano de negócio para a nova marca GigGig. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

13.
TEIXEIRA, M. V.; REIS, G.. Participação em banca de Maurício Sordille Figueiredo de Lima. Encurtando a distância entre bares e músicos: plano de negócio para a nova marca GigGig. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac.

14.
TEIXEIRA, M. V.; REIS, G.. Participação em banca de Cícero Ronyel Filho. O que você tem na sua cozinha?: aplicativo culinário. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

15.
TEIXEIRA, M. V.; NINNI, K.. Participação em banca de Liliane da Conceição Rego Bahia. Planejamento estratégico de comunicação integrada para a Casa de David. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

16.
TEIXEIRA, M. V.; DINIZ, J.. Participação em banca de Bárbara Soares. Narrativas transmidiáticas: como promovem o engajamento do público. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

17.
TEIXEIRA, M. V.; DINIZ, J.. Participação em banca de Lilian Vieira Ambar. Narrativas transmidiáticas: como promovem o engajamento do público. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.

18.
TEIXEIRA, M. V.; LASSALVIA, C.. Participação em banca de José Borba Maranhão Neto. Plano de desenvolvimento da loja virtual especializada em capas para smartphones. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
TEIXEIRA, M. V.; WILKE, R.. BANCA EXAMINADORA DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR-TIPOGRAFIA: MÍDIAS DIGITAIS. 2014. Senac Scipião.

2.
TEIXEIRA, M. V.; XAVIER, G.. BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR: FUNDAMENTOS DA TECNOLOGIA DE TV DIGITAL. 2014. Senac Scipião.

3.
TEIXEIRA, M. V.; XAVIER, G.. BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR: FUNDAMENTOS DA TECNOLOGIA DE TV DIGITAL. 2014. Senac Scipião.

4.
TEIXEIRA, M. V.; WILKE, R.. BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR: TYPE DESIGN III-FAMÍLIA TIPOGRÁFICA. 2014. Senac Scipião.

5.
TEIXEIRA, M. V.; ROCHA, I.. BANCA EXAMINADORA DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR - ECOMMERCE. 2013. Senac Scipião.

6.
TEIXEIRA, M. V.; ROCHA, I.. BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR - JORNALISMO ESPECIALIZADO: CONTEÚDO x PÚBLICO. 2013. Senac Scipião.

7.
TEIXEIRA, M. V.; ROCHA, I.. BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR - FUNDAMENTOS DE WEBDESIGN, TECNOLOGIA E UBIQUIDADE. 2013. Senac Scipião.

8.
TEIXEIRA, M. V.; ROCHA, I.. BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR - PLATAFORMA E CANAIS COMUNICAÇÃO DA MARCA. 2013. Senac Scipião.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
A DRAMATURGIA DO ROTEIRO. 2015. (Oficina).

2.
A MULTIPLICIDADE DE STUART HALL. 2015. (Encontro).

3.
COMUNICON 2015. 2015. (Congresso).

4.
DESENVOLVIMENTO DE APPS E EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS PARA CRIANÇAS (UM ESTUDO DE CASO). 2015. (Oficina).

5.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS. 2015. (Oficina).

6.
ENCONTRO DE PESQUISADORES EM COMUNICAÇÃO E CULTURA 2015.COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E ENTRETENIMENTO: GAMES COMO OBJETOS DE APRENDIZAGEM. 2015. (Encontro).

7.
PRÁTICAS DA DOCÊNCIA SUPERIOR. 2015. (Encontro).

8.
TREINAMENTO LOUSA INTERATIVA SMART. 2015. (Oficina).

9.
XIV CONGRESSO IBERO AMERICANO DE COMUNICAÇÃO (I. AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DA INTERATIVIDADE NA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE SABERES. 2015. (Congresso).

10.
CONHECENDO AS LOUSAS INTERATIVAS. 2013. (Oficina).

11.
FÓRUM DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAICAÇÃO DE SÃO PAULO. 2013. (Outra).

12.
GAMIFIQUE-SE.GAMIFICAÇÃO - Games no Universo das Marcas. 2013. (Encontro).

13.
A BOA COMUNICAÇÃO POR UM MUNDO MELHOR: EM DIREÇÃO A NOVOS HORIZONTES EPISTEMOLÓGICOS NOS ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO. 2012. (Outra).

14.
COMUNICON 2012 - II CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO. MUITO ALÉM DA DIVERSÃO: COMUNICAÇÀO E CONSUMO EM JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. 2012. (Congresso).

15.
ENCONTROS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA. 2012. (Outra).

16.
O MUNDO EM CASA: ABORDAGENS ETNOGRÁFICAS AO CONSUMO MEDIATIZADO. 2012. (Outra).

17.
20o. ENCONTRO ANUAL - COMPÓS 2011. 2011. (Encontro).

18.
7o. INTERPROGRAMAS DE MESTRADO - FACULDADE CÁSPER LÍBERO.FAZENDO DINHEIRO NOS JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. 2011. (Simpósio).

19.
A NOVA TEORIA DA COMUNICAÇÃO. 2011. (Outra).

20.
CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E CONSUMO. DE FAZENDEIRO A PREFEITO: COMO GANHAR DINHEIRO BRINCANDO EM JOGOS SOCIAIS DIGITAIS. 2011. (Congresso).

21.
INTRODUÇÃO ÀS NOVAS TEORIAS DA MÍDIA ALEMÃS. 2011. (Outra).

22.
IV GAMEPAD - SEMINÁRIO DE GAMES, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA.ENTRETENIMENTO, COMUNICAÇÃO E CONSUMO EM JOGOS DIGITAIS SOCIAIS. 2011. (Seminário).

23.
O PENSAMENTO DE PIERRE BOURDIEU. 2011. (Outra).

24.
SEJA POSITIVO!: JORNALISMO DE AUTOAJUDA E A GESTÃO DO CAPITAL PSICOLÓGICO EM TEMPOS NEOLIBERAIS. 2011. (Outra).

25.
V SIMPÓSIO ABCIBER. 2011. (Simpósio).

26.
XVI CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO - INTERCOM SUDESTE. 2011. (Congresso).

27.
XXXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM. 2011. (Congresso).

28.
SEMANA DE COMUNICAÇÃO.MARKETING CORPORATIVO: TENDÊNCIAS OU DESAFIOS. 2008. (Seminário).

29.
X SEMANA CECILIANA.MARKETING NO VAREJO - O PODER DA BAIXA RENDA. 2008. (Seminário).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Haroldo Brunno Carrera do Rêgo. Os cinco sentidos do E-empreendedor. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

2.
Diego Bieliauskas Ferreira. Mídias Digitais e Medicina: concepção de um aplicativo para queda de cabelo.. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

3.
Thiago Mirandola Kriwacz. A Harper´s Bazaar de Avedon e Richardson. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FOTOGRAFIA APLICADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

4.
Felipe Giroto Barduchi. A influência da fotografia na propaganda atual. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO FOTOGRAFIA APLICADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

5.
Luis Enrique Ferreira. Vender chocolates reais para consumidores digitais. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

6.
Sheila Paladini. F-Commerce do fã. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

7.
Tatiana Napoli. Nós falamos a sua língua: o uso das dimensões culturais para a localização de sites e a Booking.com no Brasil. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

8.
Thaiana Hamilton. Propaganda Digital em vídeos de música do YouTube. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

9.
Nádia Mathias. Propaganda Digital em vídeos de música do YouTube. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

10.
Guilherme Dantas Norberto. O comportamento do consumidor em sites de agências de viagem online. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

11.
Érika Souza Campos. O uso de jogos digitais como facilitadores no ensino da matemática. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

12.
Carina de Girolamo Falchi. Projeto de desenvolvimento do aplicativo Karma Points. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

13.
Mayara Ferreira Paião Miranda. The Walking Dead: análise da história em quadrinhos e sua extensão nas plataformas midiáticas. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

14.
Rodrigo Caldas Gomes Maranhão. O desafio de desconstrução de marcas de sucesso. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

15.
Lucas de Paiva Miranda. E-mail marketing: como melhor aproveitar essa ferramenta a favor das vendas. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

16.
Cristiane de Oliveira Silva. Análise da comunicação de marketing nas instituições religiosas, tendo como parâmetro o Instituto Brasileiro de Marketing Católico. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

17.
Karla Lemos da silva. Comportamento das empresas no ambiente digital. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

18.
Marcelle Brum. Storytelling das marcas no ambiente digital. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

19.
Henrique Molina Camargo. Storytelling das marcas no ambiente digital. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

20.
Aparecida Rocha Fernandes. A presença da terceira idade nas redes sociais: um estudo de caso da fanpage 'Aproveitando a Terceira Idade" no Facebook. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

21.
Vanessa de Cassia Biazzi da Silveira. A presença da terceira idade nas redes sociais: um estudo de caso da fanpage 'Aproveitando a Terceira Idade" no Facebook. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

22.
Denise Melo Domingues. Livraria Cultura: estudo de caso da força das mídias sociais e funcionários. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

23.
Magnei Josá Poza. IES Corretora de Seguros online: plano de marketing digital. 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Grad Gestão da Comunicação em Mídias Digitais) - Senac Scipião. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

24.
Kelly Cristina Gomes de Mello. Análise da comunicação de marketing nas instituições religiosas, tendo como parâmetro o Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC). 2014. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

25.
Camila Marzochi de Paulo. Plano de Comunicação para retomada de Market share da Marca Suxxar. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

26.
Fernanda M. Picone. Plano de Comunicação para retomada de Market share da Marca Suxxar. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

27.
Fabiano Juarez da Silva. Desterritorialização dos sabores regionais do Brasil e a inserção no comércio eletrônico. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

28.
Rafael Abranches da Silva. Desterritorialização dos sabores regionais do Brasil e a inserção no comércio eletrônico. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

29.
Elmo Sellitti Rangel. A linguagem literária aplicada ao marketing digital. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

30.
Nayla Andrade de Oliveira. O planejamento estratégico como fator decisivo no sucesso de uma websérie: estudo de caso-Mizuno Challenge 2012. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

31.
Janaína de Oliveira Eduardo. O planejamento estratégico como fator decisivo no sucesso de uma websérie: estudo de caso-Mizuno Challenge 2012. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

32.
Paula Andrade. Quem aluga filmes hoje em dia? Estudo do perfil dos consumidores paulistanos da rede 2001 Vídeo. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

33.
Tabata Gonçalves Maggion. Clientes 3.0 exigem bancos 3.0. Mapeamento do Banco Bradesco nas Mídias Digitais. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.

34.
Rosele Lisboa Pens. O turismo de alto padrão: um estudo a partir da comunicação na agência de viagens Tereza Peres Tours. 2013. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRAD. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS) - Centro Universitário Senac. Orientador: Marcelo Victor Teixeira.



Educação e Popularização de C & T



Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
TEIXEIRA, M. V.. Comunicação Integrada e Marketing Digital. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteúdo de aula para Ensino a Distância).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 19:37:43