Núbia Cerqueira Pinto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6554399539373173
  • Última atualização do currículo em 26/06/2018


Pós-Graduada em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins (2012) e Graduação em Turismo pelo Centro Universitário Estácio da Bahia (2010). Fui membro da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial - ITES/EAUFBA, realizando as seguintes atividades: controle de agendas e compromissos, Planejamento de viagens, Despacho de documentos, Prestação de contas, Atendimento telefônico e Organização de Arquivos. Atuou com técnica administrativa - Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento atuando principalmente nos seguintes temas: extensão universitária, economia solidária, política pública e gestão de recursos público. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Núbia Cerqueira Pinto
Nome em citações bibliográficas
PINTO, N. C.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2012
Especialização em Especialização em Gestão Pública e Sociedade. (Carga Horária: 320h).
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS, UFT, Brasil.
Título: Desafios na gestão de recursos públicos na Extensão Universitária: o caso do Edital PROEXT 2010 executado pela ITES/UFBA.
Orientador: Ariádne Scalfoni Rigo.
2006 - 2010
Graduação em Turismo.
Centro Universitário Estácio da Bahia, ESTÁCIO, Brasil.
Título: A GASTRONOMIA COM FATOR DE ATRATIVIDADE TURÍSTICA.
Orientador: Antonia Reis Barbosa.
2003 - 2005
Ensino Médio (2º grau).
CEPEGM | Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici, CEPEGM, Brasil.




Atuação Profissional



Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Te, ITES/UFBA, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica Administrativa, Carga horária: 30
Outras informações
Projeto ECOSMAR - Economia Solidária e Sustentável de Matarandiba A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia (ITES/EAUFBA) é um programa de extensão da UFBA, envolvido também com pesquisa. Ela realiza assessoria a projetos de redes de economia solidária em diversos territórios empobrecidos do Estado da Bahia. Sua origem vincula-se a Escola de Administração da UFBA, através dos primeiros trabalhos investigativos sobre a temática, como no caso da pesquisa que buscou mapear as formas de organização da economia solidária no Brasil e na França (2002-2003), país o qual a ITES mantêm estreito intercâmbio de cooperação cientifica.



Projetos de extensão


2010 - 2018
ECOSMAR
Descrição: Fortalecer a Rede de Economia Solidária de Matarandiba através do investimento na geração de tecnologias sociais para gestão, formação e capacitação, além de fortalecer o processo de articulação institucional na perspectiva da consolidação dos empreendimentos da rede..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Núbia Cerqueira Pinto - Integrante / Genauto Carvalho de França Filho - Coordenador / Leonardo Prates Leal - Integrante / Jonatas Santos Santana - Integrante / Sérgio Firmino - Integrante / Diogo Ferreira de Almeida Rêgo - Integrante.
2010 - 2014
ECOSOL-EJA - Economia Solidário e Educação de Jovens e Adultos
Descrição: O projeto é composto pela preparação inicial para o desenvolvimento da proposta; mobilização e socialização da proposta junto às escolas de EJA selecionadas e redes locais de Economia Soldaria, assim como a montagem das turmas; Registro das experiências das práticas do EJA integradas a processos de desenvolvimento de Economia Solidária; Formação dos participantes em EJA e Economia Solidária e definição dos conteúdos para elaboração do material didático; Elaboração de material formativo e didático do EJA adequado a economia solidária; e Publicação de experiências de EJA integradas à economia solidária..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (6) .
Integrantes: Núbia Cerqueira Pinto - Integrante / Genauto Carvalho de França Filho - Coordenador / Ian Requiao de Castro - Integrante / Ivonne Paola Requena Guzman - Integrante / Jaqueline Dourado do Nascimento - Integrante / Joedson Brito dos Santos - Integrante / Ives Romero Tavares do Nascimento - Integrante / Ana Cláudia Andrade Gonçalves - Integrante / Andreia Cardoso Silveira - Integrante / Liane Cortes Almeida - Integrante / Karina Ferreira dos Santos Soares - Integrante.


Produções



Produção bibliográfica
Outras produções bibliográficas
1.
PINTO, N. C.; NASCIMENTO, Débora Dourado Do ; FARIAS, M. W.M. ; RIGO, Ariádne Scalfoni. . Desafios na gestão de recursos públicos na Extensão Universitária: o caso do Edital PROEXT 2010 executado pela ITES/UFBA. São Paulo: Editora Outras Expressões / Cromosete, 2013 (Balanço e Resumo dos Trabalhos 3º Edição do Curso de Especialização - Gestão Pública e Sociedade).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Seminário Coproduzindo Bens Públicos em Salvador: Experiência em Curso e Formação de Redes. 2012. (Outra).

2.
A ABNT e os Trabalhos Acadêmicos. 2011. (Seminário).

3.
Curso de Formação em Economia Solidária. 2011. (Outra).

4.
Curso de formação em Economia Solidária com ênfase em Educação de Jovens e Adultos.. 2011. (Outra).

5.
1º Seminário de Economia Popular Solidária: Indicadores para a Sustentabilidade. 2010. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PINTO, N. C.. 1º Seminário Economia Popular e Solidária Indicadores para Sustentabilidade. 2010. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/10/2018 às 9:20:23