Rayane Isadora Lenharo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0709518274917237
  • Última atualização do currículo em 02/01/2019


Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR), área de Linguística e membro do Grupo de Pesquisa Identidade e Leitura, coordenado pela profª Drª Clarissa Menezes Jordão. Mestre em Estudos da Linguagem (PPGEL) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Graduada em Letras - Língua Inglesa e Respectivas Literaturas pela UEL. Foi aluna de Iniciação Científica do período de março de 2011 a junho de 2012, tendo sido bolsista pelo CNPq durante o período de julho de 2011 a junho de 2012. Foi também bolsista do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - edital de 2011). Possui experiência como professora de língua Inglesa em institutos de idiomas e no ensino superior. Possui interesse nos seguintes tópicos de pesquisa: gêneros textuais, (multi)letramentos e tecnologias digitais de informação e comunicação. Foi Professora Colaboradora na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) - Campus Apucarana de 2015 a 2017 e atuou também como Colaboradora na Universidade Estadual de Londrina (UEL) de setembro de 2017 a fevereiro de 2018. Atualmente é professora colaboradora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Câmpus Curitiba. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rayane Isadora Lenharo
Nome em citações bibliográficas
LENHARO, R. I.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Letras.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Os multiletramentos no ensino de línguas estrangeiras: um estudo do status das práticas multiletradas no Brasil,
Orientador: Clarissa Menezes Jordão.
Palavras-chave: multiletramentos; formação inicial; língua inglesa.
2014 - 2016
Mestrado em Estudos da Linguagem.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: Participação social por meio da música e da aprendizagem de língua inglesa em um contexto de vulnerabilidade social,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Vera Lúcia Lopes Cristovão.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: língua inglesa; música; gêneros textuais; vulnerabilidade social; multiletramentos.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2010 - 2013
Graduação em Letras - Inglês.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: 9GAG IN THE TEACHING OF ENGLISH: AN ANALYSIS OF THE USE OF DIGITAL GENRES IN LANGUAGE CLASSROOMS.
Orientador: Michele Salles El Kadri.
2007 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Prisma, CP, Brasil.
1998 - 2006
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Prisma, CP, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Dispositivos didáticos. (Carga horária: 3h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2015 - 2015
Genres and the Internet. (Carga horária: 3h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2015 - 2015
Multimodality: a social semiotic of communication and learning. (Carga horária: 3h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Introdução à Técnica Vocal. (Carga horária: 30h).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado, Carga horária: 40
Outras informações
Estudante do Programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da UEL de 2014 a 2016, tendo sido contemplada com bolsa a partir de março de 2015.


Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora, Carga horária: 40
Outras informações
Disciplinas ministradas: (2015) Inglês I, II, III e IV - Curso de Secretariado Executivo Trilíngue Inglês Instrumental - Curso de Turismo / (2016) - Curso de Letras - Inglês Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa I Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa II Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa III Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa IV Tecnologias da Comunicação e o Ensino de Inglês / (2017) Curso de Letras - Inglês Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa I Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa III Oficina de Leitura e Produção Escrita em Língua Inglesa IV Gramática e Léxico da Língua Inglesa IV Tecnologias da Comunicação e o Ensino de Inglês


Cultural Norte Americano, CNA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 10
Outras informações
Professora de Língua Inglesa para crianças, jovens e adultos.


Cultura Inglesa - Londrina, CI, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20


Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora Colaboradora, Carga horária: 40
Outras informações
Lotada no DALEM (Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas) da UTFPR Câmpus Curitiba. Atuação nos Cursos de Letras - Português/Inglês e Letras - Inglês, além de atuar nos cursos de extensão do CALEM. Disciplinas ministradas: Laboratório de Leitura e Produção Escrita 4 e Básico 2.



Projetos de pesquisa


2016 - 2017
O gênero canção-rap no ensino de língua inglesa
Descrição: Na tentativa de facilitar o acesso e aprendizado do idioma, procuram-se cada vez mais técnicas ou intervenções que aproximem os alunos da língua inglesa. Em minha experiência como aluna ? e posteriormente como professora ? pude constatar a importância da música nesse aprendizado, como elemento motivador e capaz de potencializar a atribuição de novos significados pelos alunos. Sendo assim, este projeto se justifica na medida em que busca aproximar os alunos do idioma através de atividades que motivem e engajem o aluno no aprendizado de forma participativa e crítica através da utilização de músicas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Coordenador.
2015 - 2016
A música como ponte entre o aluno e a aprendizagem de inglês
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Coordenador.

Número de produções C, T & A: 1
2013 - 2016
Linguagem & Sociedade: possibilidades de participação social de grupos socialmente vulneráveis por meio da língua inglesa

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Vera Lúcia Lopes Cristovão em 09/05/2015.
Descrição: Atuação com a pesquisa de mestrado acadêmico: DAS PALAVRAS AOS SONS: A MÚSICA COMO PONTE ENTRE O ALUNO E A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Integrante / Vera Lúcia Lopes Cristovão - Coordenador / Antonio José Radi - Integrante / Lucas Moreira dos Anjos-Santos - Integrante.
2011 - 2012
O USO DE PODCAST NA EDUCAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Vera Lúcia Lopes Cristovão em 03/10/2013.
Descrição: Atuação com o subprojeto PODCAST, PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Integrante / Vera Lúcia Lopes Cristovão - Coordenador.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Número de produções C, T & A: 3
2011 - 2011
GÊNEROS TEXTUAIS E EDUCAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA (GENTEDIPLI)

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Vera Lúcia Lopes Cristovão em 03/10/2013.
Descrição: Realização da pesquisa GÊNEROS TEXTUAIS E EDUCAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Integrante / Vera Lúcia Lopes Cristovão - Coordenador.

Número de produções C, T & A: 1


Projetos de extensão


2008 - 2011
CENTRO DE RECURSOS PARA ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA- CREALI
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Integrante / Telma Nunes Gimenez - Coordenador.

Número de produções C, T & A: 1


Outros Projetos


2012 - 2014
PIBID/UEL II: CONSOLIDAÇÃO E AMPLIAÇÃO DAS ATIVIDADES
Situação: Concluído; Natureza: Outra.

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Integrante / Sergio de Mello Arruda - Coordenador.
2010 - 2011
PRÁTICA DE TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA
Descrição: Participação no Programa de Formação Complementar.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.

Integrantes: Rayane Isadora Lenharo - Integrante / Loreni Teresinha Machado - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2018
Classificação em 1º lugar no Processo Seletivo sob o edital nº 007/2017-PS-CT da UTFPR - Campus Curitiba, UTFPR - Campus Curitiba.
2017
Classificação em 1º lugar no Processo Seletivo sob o edital nº049/2017 - PRORH/PSS, Universidade Estadual de Londrina.
2016
Classificação em 1º lugar no Processo Seletivo sob o Edital Nº 030/2016-CPPS, UNESPAR campus Apucarana.
2015
Classificação em 7º lugar no Processo Seletivo sob o Edital nº 029/2015-CPPS/UNESPAR - Campus de Apucarana, UNESPAR campus Apucarana.
2013
Classificação em 4º lugar no Concurso Público do Quadro do Magistério do Estado do Paraná, SEAP.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LENHARO, R. I.2018 LENHARO, R. I.; CRISTOVÃO, V.L.L. . Multiletramentos no ensino de língua inglesa em um contexto de vulnerabilidade social. Linguagem & Ensino (UCPel), v. 21, p. 367-402, 2018.

2.
LENHARO, R. I.2016 LENHARO, R. I.; CRISTOVÃO, V.L.L. . Podcast, participação social e desenvolvimento. EDUCAÇÃO EM REVISTA (ONLINE), v. 32, p. 307-335, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. . Gêneros Textuais e Educação Inicial do Professor de Língua Inglesa: um levantamento bibliográfico. In: Betânia Passos Medrado; Carla Lynn Reichmann. (Org.). Projetos e Prática na Formação de Professores de Língua Inglesa. 1ed.João Pessoa: Editora da UFPB, 2012, v. , p. 171-189.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LENHARO, R. I.. Análise de necessidades: delineando o contexto de aplicação de um curso para alunos em situação de vulnerabilidade social. In: III CIELLI - Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários, 2014, Maringá. Anais Eletrônicos, 2014.

2.
CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. . Gêneros textuais e formação inicial do professor de Língua Inglesa : um levantamento bibliográfico. In: XX Seminário do CELLIP, 2011, Londrina. Anais do XX Seminário do CELLIP, 2011.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. . Podcast, participação social e desenvolvimento. In: XXI EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, 2012, Maringá. Anais do XXI EAIC/ II EAITI, 2012.

Apresentações de Trabalho
1.
LENHARO, R. I.. Participação social por meio da música na aprendizagem de língua inglesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
LENHARO, R. I.. Elaboração de currículo Lattes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
LENHARO, R. I.. Elaboração de currículo Lattes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
LENHARO, R. I.. Elaboração de currículo Lattes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
LENHARO, R. I.; SILVEIRA, P. M. . Possibilidades de participação social em uma sequência didática construída na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
LENHARO, R. I.. Análise de necessidades: delineando o contexto de aplicação de um curso para alunos em situação de vulnerabilidade social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. . Podcast e desenvolvimento na formação continuada. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
LENHARO, R. I.. Gêneros digitais: uma análise de intervenção na escola pública. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

9.
CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. . Podcast, participação social e desenvolvimento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. . Podcast, participação social e desenvolvimento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

11.
CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. . Gêneros textuais e formação inicial do professor de Língua Inglesa : um levantamento bibliográfico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
AKAMATSU, M. ; ISEPAM, V. F. ; LENHARO, R. I. ; ORTENZI, D. I. B. G. . Percursos Profissionais de Professores de Inglês. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
LANFERDINI, P. A. F. ; LENHARO, R. I. ; TOGNATO, M. I. R. . Resenha: CRISTOVÃO, V. L. L. (Org.). Gêneros (textuais/discursivos): ensino e educação (inicial e continuada) de professores de línguas. Campinas: Mercado de Letras, 2018. 564p. Londrina: EDUEL, 2018 (Resenha).


Demais tipos de produção técnica
1.
LENHARO, R. I.. ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS POR MEIO DO GÊNERO CANÇÃO. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
D'ALMAS, J.; RORATO, D. C. C. P.; LENHARO, R. I.. Participação em banca de Débora Cristina Ikegami Casado.USING THE DIDACTIC BOOK THROUGH A CRITICAL-LITERACY BASED APPROACH: PREPARING, EXPLORING AND PROBLEMATIZING IN ENGLISH CLASSES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana.

2.
LENHARO, R. I.; CORRÊA, F. P. P.; LIMA, F.S.. Participação em banca de Thaysa Jéssica da Silva.SONGS AS A SIGNIFICANT TOOL FOR TEACHING ENGLISH IN HIGH SCHOOL AT A PUBLIC SCHOOL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana.

3.
LENHARO, R. I.; BARRETO, A. P. T.; TARRAN, F. M.. Participação em banca de BRUNO RAFAEL DE OLIVEIRA SILVA REIS.BELIEFS AND PURPOSES - Analyzing the teachers? perspective. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana.

4.
LENHARO, R. I.; RORATO, D. C. C. P.; ALMEIDA, R. S.. Participação em banca de Jaqueline Such de Melo.Reflective teaching: an analysis of the enrollment of the students when learning English through technology. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I ENCONTRO DE ENSINO E AQUISIÇÃO DE LÍNGUA INGLESA (ENALI). 2018. (Encontro).

2.
I Fórum Internacional de Cultura, Literatura e Linguística Aplicada (FICLLA). MULTILETRAMENTOS E FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA: PRÁTICAS DA CONTEMPORANEIDADE E DESAFIOS PARA O FUTURO. 2018. (Congresso).

3.
VII ABRIL DE SHAKESPEARE. 2018. (Seminário).

4.
II Congresso das Licenciaturas (COLI). 2016. (Congresso).

5.
XVIII EPLE.Ensino de línguas estrangeiras por meio do gênero canção. 2016. (Oficina).

6.
III CONELIN. O gênero canção: rap como instrumento de ensino de língua inglesa por meio de uma sequência didática. 2015. (Congresso).

7.
VIII SIGET.Possibilidades de participação social em uma sequência didática construída na perspectiva do Interacionismo Sociodiscursivo. 2015. (Simpósio).

8.
XIV SEDATA.PARTICIPAÇÃO SOCIAL POR MEIO DA MÚSICA NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM UM CONTEXTO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. 2015. (Seminário).

9.
CIELLI - 3º Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários.ANÁLISE DE NECESSIDADES: DELINEANDO O CONTEXTO DE APLICAÇÃO DE UM CURSO PARA ALUNOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. 2014. (Simpósio).

10.
Semana de Recepção aos Estudantes de Letras - UEL - 2014. Apresentação Artística. 2014. (Exposição).

11.
XIII SEDATA. 2014. (Seminário).

12.
XIII Seminário de Dissertações e Teses em Andamento - SEDATA. 2014. (Seminário).

13.
III Encontro do PIBID/UEL. 2013. (Encontro).

14.
Recepção aos Estudantes dos cursos de Letras Estrangeiras Modernas 2013. 2013. (Outra).

15.
V Colóquio de Pesquisa: Formação inicial e continuada de professores de inglês - V COPE. 2013. (Outra).

16.
VII SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.Podcast e desenvolvimento na formação continuada. 2013. (Simpósio).

17.
Atendimento às necessidades educacionais especiais. 2012. (Outra).

18.
IV Colóquio de Pesquisa: Formação Inicial e continuada de professores de Inglês - COPE. 2012. (Outra).

19.
O ensino de inglês para surdos: desafios e perspectivas. 2012. (Outra).

20.
The knowledge of the teacher in teacher education: contrasted views on historical transformations. 2012. (Outra).

21.
XVII EPLE - Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras do Paraná.Podcast, participação social e desenvolvimento. 2012. (Encontro).

22.
XXI EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica.Podcast, participação social e desenvolvimento. 2012. (Encontro).

23.
XX Seminário do Centro de Estudos Linguísticos e Literários do Paraná - CELLIP.Gêneros Textuais e Educação Inicial de Professor de Língua Inglesa: Um levantamento bibliográfico. 2011. (Seminário).

24.
Recepção aos Estudantes dos curso de Letras Estrangeiras Modernas 2010. 2010. (Outra).

25.
VIII SEPECH - Seminário de Pesquisa em Ciências Humanas.Percursos Profissionais de Professores de Inglês. 2010. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LENHARO, R. I.. Recepção do Curso de Letras - Inglês 2017. 2017. (Outro).

2.
D'ALMAS, J. ; ALMEIDA, R. S. ; CORRÊA, F. P. P. ; LENHARO, R. I. . Elementos de iniciação à pesquisa. 2017. (Outro).

3.
LENHARO, R. I.; CORRÊA, F. P. P. ; D'ALMAS, J. ; ALMEIDA, R. S. . III Spring Festival. 2017. (Festival).

4.
LENHARO, R. I.. Semana de Recepção do Curso de Letras - Inglês 2016. 2016. (Outro).

5.
LENHARO, R. I.; CORRÊA, F. P. P. ; D'ALMAS, J. ; ALMEIDA, R. S. . II Spring Festival. 2016. (Festival).

6.
CABRAL, V. N. ; CRISTOVÃO, V.L.L. ; LENHARO, R. I. ; SCHNEUWLY, B. . The Knowledge of the Teacher in Teacher Education: Contrasted Views on Historical Transformations. 2012. (Outro).

7.
LENHARO, R. I.. IV Colóquio de Pesquisa: formação inicial e continuada de professores de inglês - COPE. 2012. (Exposição).

8.
LENHARO, R. I.; MACHADO, L. T. . Jornada de Tradução e Cultura de Língua Inglesa - Parte I: Legendagem. 2011. (Outro).

9.
LENHARO, R. I.; MACHADO, L. T. . Jornada de Tradução e Cultura de Língua Inglesa - Parte II - Teoria, Prática e Ensino: A incansável tela de Penélope. 2011. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
BRUNO RAFAEL DE OLIVEIRA SILVA REIS. Beliefs versus purposes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana. Orientador: Rayane Isadora Lenharo.

2.
Thaysa Jéssica da Silva. SONGS AS A SIGNIFICANT TOOL TO TEACH ENGLISH IN HIGH SCHOOL AT A PUBLIC SCHOOL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana. Orientador: Rayane Isadora Lenharo.

3.
Laís Bocardo de Oliveira. MUSIC: AN INSTRUMENT FOR VOCABULARY ACQUISITION IN EFL LEARNING. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana. Orientador: Rayane Isadora Lenharo.

Orientações de outra natureza
1.
Ana Carolina Guerreiro Piacentini. Social vulnerability and English language: a study on its interference on learning. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana. Orientador: Rayane Isadora Lenharo.

2.
Gabrielle Fernandes de Lima. The development of critical awareness in English teaching through the use of TV series. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana. Orientador: Rayane Isadora Lenharo.

3.
Inaiê da Silva Federissis. Analysis of the use of technologies in English language teaching: an overview among municipal and state schools of Apucarana. 2017. Orientação de outra natureza. (Letras - Inglês) - UNESPAR - Campus Apucarana. Orientador: Rayane Isadora Lenharo.

4.
Érica Juliana Breda. Beatles? songs! O estudo das práticas discursivas através da sequência didática do gênero música.. 2017. Orientação de outra natureza. (Programa de Desenvolvimento Educacional) - UNESPAR - Campus Apucarana. Orientador: Rayane Isadora Lenharo.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
LENHARO, R. I.2018 LENHARO, R. I.; CRISTOVÃO, V.L.L. . Multiletramentos no ensino de língua inglesa em um contexto de vulnerabilidade social. Linguagem & Ensino (UCPel), v. 21, p. 367-402, 2018.


Apresentações de Trabalho
1.
LENHARO, R. I.. Elaboração de currículo Lattes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
LENHARO, R. I.. Participação social por meio da música na aprendizagem de língua inglesa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/02/2019 às 16:47:29