Bruna Contro de Godoy

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  • Última atualização do currículo em 12/02/2016


Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" (UNESP Campus Botucatu/SP, Brasil) e ex bolsista CAPES, Graduação Sanduíche pela University of New South Wales (UNSW Sydney/NSW, Austrália). Graduanda em Ciências Biológicas modalidade bacharelado pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM/SP, Brasil) e pelo Instituto de Química (IQ) - Universidade de São Paulo (USP/SP, Brasil) e atual bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq no projeto de bacharel intitulado "O ambiente criogênico Antártico como análogo às luas geladas do Sistema Solar". (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruna Contro de Godoy
Nome em citações bibliográficas
Bruna Contro;B. Contro;CONTRO, B.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Laboratório Nacional Luz Síncrotron.
AC Unicamp
Cidade Universitária
13083970 - Campinas, SP - Brasil
Telefone: (19) 35121010


Formação acadêmica/titulação


2015
Graduação em andamento em Ciências Biológicas.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: O ambiente criogênico Antártico como análogo às luas geladas do Sistema Solar.
Orientador: Douglas Galante.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2010 - 2015
Graduação em Ciências Biológicas.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
com período sanduíche em University of New South Wales (Orientador: Robert Wittenmyer).
Título: Sexualidade e adolescência: Criando um espaço de diálogo e reflexão com alunos de ensino fundamental.
Orientador: Luciana Maria Lunardi Campos.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2006 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Escola João XXIII, EJ23, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2014
University of New South Wales English Entry Course. (Carga horária: 400h).
University of New South Wales, UNSW, Austrália.
2012 - 2012
IX Curso de Inverno: Fisiologia Comparativa. (Carga horária: 65h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2011 - 2011
C.S.I. Ocean: no Rastro dos Tubarões. (Carga horária: 12h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2011 - 2011
I Curso Teórico-Prático de Animais Peçonhentos. (Carga horária: 12h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2011 - 2011
Campos de Atuação do Biólogo. (Carga horária: 2h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 - 2010
Levantamento e Identificação de Morcegos. (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 - 2010
Manejo e Conservação de Répteis. (Carga horária: 8h).
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
2010 - 2010
Estratégias Adaptativas de Anfíbios. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 - 2010
Manejo e Conservação de Aves. (Carga horária: 12h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2015
Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Graduanda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Graduanda em Ciências Biológicas modalidade Licenciatura.

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista CAPES no projeto intitulado "A dimensão dialógica e a atuação docente: a escola como espaço de escuta e trabalho coletivo".


University of New South Wales, UNSW, Austrália.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista CAPES, Graduação Sanduíche pela University of New South Wales (UNSW Sydney/NSW, Austrália.


Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, CNPEM, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Graduanda em Ciências Biológicas modalidade bacharelado pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM/SP, Brasil) e pelo Instituto de Química (IQ) - Universidade de São Paulo (USP/SP, Brasil) e atual bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq no projeto de bacharel intitulado "O ambiente criogênico Antártico como análogo às luas geladas do Sistema Solar".



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
The dynamical structure of the inner HR8799 debris disk
Descrição: We have performed the most extensive simulations to date of the inner, unresolved debris belt around HR 8799, using UNSW Australia's supercomputing facility, Katana. In this work, we presented the results of integrations following the evolution of a belt of dynamically hot debris interior to the innermost planet, HR8799 e, for a period of 60 million years, using an initial population of 500,000 massless test particles. These simulations have enabled the characterisation of the extent and structure of the inner belt, revealing that its outer edge must lie interior to the 3:1 mean-motion resonance with HR8799 e, at approximately 7.5 au, and highlighting the presence of fine structure analogous to the Solar system?s Kirkwood gaps.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Bruna Contro de Godoy - Integrante / Rob Wittenmyer - Integrante / Jonti Horner - Coordenador / Jonty Marshall - Integrante.
2013 - 2013
Sexualidade e adolescência: criando um espaço de diálogo e reflexão com alunos de ensino fundamental
Descrição: Reconhecendo a necessidade do desenvolvimento de propostas com essa temática e visando atender à solicitação de gestores de uma escola pública da cidade de Botucatu, elaborei e desenvolvi uma proposta que teve por objetivo implementar ações pedagógicas que contribuíssem para que adolescentes entendam melhor seu corpo e sua sexualidade..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2013
Atividade espontânea de peixes na modificação do ambiente para ajustes de bem-estar
Descrição: Descrição: Estágio de Iniciação Científica no Laboratório de Fisiologia e Comportamento de Peixes, do Centro de Estudos em Bem-estar Animal, Depto. de Fisiologia, IBB, Unesp.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Bruna Contro de Godoy - Integrante / Gilson Luiz Volpato - Coordenador.
2011 - 2012
A dimensão dialógica e a atuação docente: a escola como espaço de escuta e trabalho coletivo
Descrição: Descrição: O projeto objetiva investigar as concepções dos docentes sobre a dimensão dialógica nas vivências escolares como espaço de escuta e reconhecimento da singularidade que caracteriza os sujeitos na relação educativa. Nesse sentido, quer investigar também os momentos destinados ao diálogo e reflexão entre educadores como espaço de formação continuada e constituição de práticas educativas e projetos coletivos e/ou interdisciplinares.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Bruna Contro de Godoy - Integrante / Elisabete Cardieri - Coordenador.


Outros Projetos


2014 - 2014
Physics Outreach
Descrição: Developing and teaching physics program.
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Astronomia / Subárea: Exoplanetas.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Astronomia / Subárea: Astrobiologia.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2015
Licenciada em Ciências Biológicas, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
2014
The DUX of University of New South Wales English Entry Course (UEEC), University of New South Wales.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CONTRO, B.2015 CONTRO, B.; WITTENMYER, ROBERT A. ; HORNER, J. ; MARSHALL, JONATHAN P. . The Dynamical Structure of HR 8799?s Inner Debris Disk. Origins of Life and Evolution of the Biosphere, v. 45, p. 41-49, 2015.

2.
CARDIERI, E.2012CARDIERI, E. ; CONTRO, B. . Não entendi... a escuta do educador diante das dúvidas dos alunos. Leitura. Teoria & Prática, v. 30, p. 550-556, 2012.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
CARDIERI, E. ; NUNES, P. R. ; LUNARDI, J. S. ; ANTUNES, A. M. P. ; CARDOSO, E. ; CONTRO, B. . Diálogo e o trabalho coletivo: Reflexões sobre as relações na escola básica. In: 6º Congresso de Extensão Universitária da Unesp: Horizontes da Extensão Universitária: Possibilidades, Caminhos e Realizações, 2011, Águas de Lindóia. 6º Congresso de Extensão Universitária da Unesp: Horizontes da Extensão Universitária: Possibilidades, Caminhos e Realizações, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
CONTRO, B.; WITTENMYER, R. ; HORNER, J. ; MARSHALL, J. . The dynamical structure of the inner HR8799 debris disk. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CONTRO, B.; WITTENMYER, R. ; HORNER, J. ; MARSHALL, J. . The dynamical structure of the inner HR8799 debris disk. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
CONTRO, B.; WITTENMYER, R. ; HORNER, J. ; MARSHALL, J. . The dynamical structure of the inner HR8799 debris disk. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
WITTENMYER, R. ; CONTRO, B. ; HORNER, J. ; MARSHALL, J. . The dynamical structure of HR8799?s inner debris disk. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
CARDIERI, E. ; CARDOSO, E. ; CONTRO, B. ; ANTUNES, A. M. P. ; NUNES, P. R. . Construindo espaços de diálogo e escuta nas relações educativas: Reflexões a partir da escola básica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
CONTRO, B.; CARDIERI, E. . A dimensão dialógica e a atuação docente: A Escola como espaço de escuta e trabalho coletivo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
CARDIERI, E. ; CONTRO, B. . Não entendi... a escuta do educador diante das dúvidas dos alunos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
CARDIERI, E. ; LUNARDI, J. S. ; NUNES, P. R. ; ANTUNES, A. M. P. ; CARDOSO, E. ; CONTRO, B. . Diálogo e o trabalho coletivo: Reflexões sobre as relações na escola básica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
CONTRO, B.. Towards a dynamical-based estimate of the extend of HR 8799~s unresolved warm debris belt 2014 (Final Report).

2.
CONTRO, B.. The Astrobiological Significance of Cyanobacteria isolates from Biological Soil Crusts in Australia 2014 (Final Report).

3.
CONTRO, B.. Sexualidade e adolescência: criando um espaço de diálogo e reflexão com alunos de ensino fundamental 2013 (Trabalho de conclusão de curso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
14th Australian Space Research Conference. The dynamical structure of the inner HR8799 debris disk. 2014. (Congresso).

2.
Astronomical Society of Australia Annual Scientific Meeting 20th. The dynamical structure of the inner HR8799 debris disk. 2014. (Congresso).

3.
Harley Wood Winter School. 2014. (Congresso).

4.
Origins 2014. The dynamical structure of the inner HR8799 debris disk. 2014. (Congresso).

5.
Women in Astronomy Workshop 2014. 2014. (Encontro).

6.
I Congresso de Biociências. 2012. (Congresso).

7.
II Congresso de Extenção Universitária da Unifesp. Diálogo e o trabalho coletivo: Reflexões sobre as relações na escola básica. 2012. (Congresso).

8.
XV Semana da Bio. 2012. (Congresso).

9.
XXIV Congresso de Iniciação Científica da Unesp. A DIMENSÃO DIALÓGICA E A ATUAÇÃO DOCENTE: A Escola como espaço de escuta e trabalho coletivo. 2012. (Congresso).

10.
XIV Semana da Bio. 2011. (Congresso).

11.
XI Workshop de Genética. 2011. (Outra).

12.
I Encontro Regional de Agroecologia da Região Sudeste. 2010. (Encontro).

13.
XXVII Semana Temática da Biologia. 2010. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CONTRO, B.. Experimentando Genética. 2012. (Outro).

2.
CONTRO, B.. I Congresso de Biociências. 2012. (Congresso).

3.
CONTRO, B.. XV Semana da Bio. 2011. (Congresso).

4.
CONTRO, B.. XIV Semana da Bio. 2010. (Congresso).



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CONTRO, B.. XIV Semana da Bio. 2010. (Congresso).

2.
CONTRO, B.. XV Semana da Bio. 2011. (Congresso).

3.
CONTRO, B.. I Congresso de Biociências. 2012. (Congresso).




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