Rafael Brayner Miranda de Carvalho

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0864502403968050
  • Última atualização do currículo em 22/02/2017


Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba(2016) e ensino-medio-segundo-graupela Escola Cenecista João Regis Amorim(2008). Atualmente é da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Ciência da Computação. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Rafael Brayner Miranda de Carvalho
Nome em citações bibliográficas
CARVALHO, R. B. M.


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2016
Graduação em Ciência da Computação.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
com período sanduíche em University of North Texas System (Orientador: Dr. Xiaohui Yuan).
Título: Webbots: Uma ferramenta para automatização de teste desatisfação de usuário quanto a qualidade de serviço de um website.
Orientador: Iguatemi Eduardo da Fonseca.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2006 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Escola Cenecista João Regis Amorim, CNEC, Brasil.




Formação Complementar


2010
Inglês.
CCAA, CCAA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2013 - 2014
PROJETO BIOPASS ? PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA MULTIFATOR E MULTIBIOMÉTRICO DE IDENTIFICAÇÃO E AUTENTICAÇÃO DE USUÁRIOS
Descrição: Na execução dos Planos de Trabalho aprovados em seleções anteriores, o grupo de pesquisa proponente, em parceria com a empresa Vsoft Tecnologia, está desenvolvendo sistemas independentes de reconhecimento biométrico por geometria da mão, impressão palmar, impressão digital e face. O objetivo deste trabalho é a criação de um sistema multibiométrico eficiente e preciso, composto pela fusão destes métodos. A estratégia de fusão é um elemento chave do sistema, podendo reduzir o tempo de processamento e levar a um compromisso adequado entre FAR (False Aceptance Rate) e TAR (True Aceptance Rate). Prevê-se a pesquisa e desenvolvimento de um classificador hierárquico baseado nas características da geometria, área, cor e textura da mão, comprimento e largura dos dedos, ângulos entre as falanges, impressão digital e palmar, e face..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Rafael Brayner Miranda de Carvalho - Integrante / Leonardo Vidal Batista - Coordenador.
2012 - 2013
PROJETO BIOPASS ? PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA MULTIFATOR E MULTIBIOMÉTRICO DE IDENTIFICAÇÃO E AUTENTICAÇÃO DE USUÁRIOS.
Descrição: A oferta de serviços automatizados é parte fundamental de grande parte das organizações nos dias atuais. Ao disponibilizar um serviço que exija controle de acesso, as organizações se deparam com o problema de estabelecer uma associação entre um indivíduo e uma identidade. Atualmente, serviços Web de autenticação baseados em políticas de senha, mecanismos de criptografia de dados e assinaturas digitais são massivamente utilizados. A metodologia tradicional de autenticação baseada em políticas de senha permite que qualquer pessoa munida de um login e sua respectiva senha, tenha acesso a um serviço. Há também serviços biométricos de identificação e autenticação de usuários, considerados, a princípio, mais seguros, por exigirem a apresentação de uma característica física única e, portanto, a presença do usuário ao menos no momento da autenticação. Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma solução de segurança da informação, baseada em multibiometria, que seja móvel e funcione exclusivamente na presença do proprietário, garantindo a irrefutabilidade das transações deste, realizadas via Internet ou outras redes. A principal inovação do projeto BioPass está na disponibilização do primeiro serviço público multifator e multibiométrico de autenticação de usuários para transações via Internet do Brasil. O serviço proposto poderá ser usado não só por instituições financeiras, mas por outras companhias, tais como lojas virtuais e sites governamentais, e reduzirá a dependência tecnológica do Brasil em relação a outros países..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2011 - 2014
PET.Com
Descrição: Em consonância com os objetivos do Programa de Educação Tutorial, o objetivo geral do presente projeto é formar um grupo de excelência acadêmica, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão altamente interdisciplinares, capazes de produzir um impacto positivo na comunidade acadêmica e na sociedade. As atividades do grupo devem ser estimulantes, desafiadoras e diversificadas, contemplando as dimensões técnicas e humanas e contribuindo para que os alunos de graduação recebam uma formação global de alta qualidade e para a aproximação da UFPB com a sociedade e com o setor produtivo. Os componentes do grupo PET.Com terão estímulo contínuo para o desenvolvimento de espírito crítico, criatividade e postura ética, e da consciência da responsabilidade decorrente do papel central da computação no mundo moderno. Os objetivos específicos do projeto para o período julho/2006-junho/2007 incluem: 1. Proporcionar ao grupo participação efetiva e rotineira em pesquisas avançadas e interdisciplinares, juntamente com professores, alunos de graduação, mestrado e doutorado de diversos centros e departamentos da UFPB. 2. Estabelecer um ambiente dinâmico e estimulante que contribua para atrair e manter alunos de graduação motivados no curso de Bacharelado em Ciência da Computação / CCEN / UFPB e para a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Informática. 3. Proporcionar ao grupo participação efetiva e rotineira em pesquisa e desenvolvimento em hardware e em software, com vistas a inovação tecnológica, preparando os alunos para sua futura atividade profissional em empresas ou institutos de pesquisa. 4. Despertar nos alunos de graduação o interesse pela pesquisa e desenvolvimento, fazendo-os participar, sob orientação adequada, de pesquisas da pós-graduação..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Rafael Brayner Miranda de Carvalho - Integrante / Leonardo Vidal Batista - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Escola Paraibana de Informática(EPI). 2011. (Oficina).

2.
IV Semana da Computação. 2010. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
CARVALHO, R. B. M.. VII Semana da Computação. 2012. (Outro).

2.
CARVALHO, R. B. M.. VIII Semana da Computação. 2012. (Outro).



Inovação



Projetos de pesquisa



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/10/2018 às 20:32:27