Rafael Junqueira Martarelli

Bolsista de Iniciação Tecnológica do CNPq

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0005057259931581
  • Última atualização do currículo em 24/03/2018


Atualmente cursando Sistemas de Informação na Universidade Estadual Paulista - Unesp/FC, 2º ano. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rafael Junqueira Martarelli
Nome em citações bibliográficas
MARTARELLI, R. J.


Formação acadêmica/titulação


2016
Graduação em andamento em Sistema de Informação.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2014 interrompida
Graduação interrompida em 2015 em Ciência da Computação.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Ano de interrupção: 2015
2011 - 2013
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática.
Colégio Técnico Industrial "Prof° Issac Portal Roldán", CTI, Brasil.
2011 - 2013
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Técnico Industrial "Prof° Issac Portal Roldán", CTI, Brasil.
2002 - 2010
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio São Francisco de Assis, CSFA, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Estagiario, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 25
Outras informações
Desenvolvimento de sistemas para a Universidade Estadual Paulista, Unesp.



Projetos de desenvolvimento


2011 - 2011
Implementações do Jogo de Empresas Bom Burguer com o Projeto Empreendedores na Escola
Descrição: O Bom Burguer é um jogo de empresas que apóia o processo ensino-aprendizagem de conteúdos relacionados ao empreendedorismo, por usar conceitos de gestão de negócio, de administração, de contabilidade e economia em seu modelo conceitual. O projeto inicial Empreendedores na Escola (financiado pelo Núcleo de Ensino PROGRAD) tem como objetivo utilizar o jogo em escolas públicas de ensino médio como recurso para melhorar o domínio dos conceitos básicos de empreendedorismos entre alunos do ensino público, no curto prazo. No médio e longo prazos espera-se que esta iniciativa auxilie na nucleação e sustentabilidade de novos negócios, seja pelo aprendizado vivencial que o jogo permite, seja pela introdução de um novo elemento de referência no currículo escolar. Algumas novas implementações para que o jogo se torne ainda mais interessante foram detectadas e podem ser implementadas pela experiência dos alunos do programa PIBIC-Junior neste contexto..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 1:58:41