Jéssica Cantieri Taube Fagundes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2834578783291678
  • Última atualização do currículo em 30/10/2013


Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: colaboração em rede, design de interação, dispositivos móveis e projetos distribuidos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome Social
Jéssica Cantieri Taube Fagundes
Nome em citações bibliográficas
FAGUNDES, J. C. T.


Formação acadêmica/titulação


2009
Graduação em andamento em Programação Visual.
Universidade de Brasília, UNB, Brasil.
com período sanduíche em Hanyang University (Orientador: Daniela Fávaro Garrossini).
2006 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Sagrado Coração de Maria.




Formação Complementar


2010 - 2010
Web Design Módulo 1. (Carga horária: 40h).
Escola Técnica de Brasília.
2003 - 2008
Ensino da Língua Inglesa. (Carga horária: 4h).
Wizard Brasil.


Atuação Profissional



Hyundai Motor Company, HMC, Coréia do Sul.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Estágio realizado no grupo de Design Avançado de carros da Kia Motors, empresa do grupo Hyundai Motor. Foram 25 dias de aprendizado no quartel general da Kia em Seul, na Coreia do Sul.


Walt Disney World, WDW, Estados Unidos.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Intercambista, Enquadramento Funcional: Vendas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade de Brasília, UNB, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Estudante de Graduação, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: PIBIC, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2011 - 2011
Pesquisa e aplicações de novas metodologias educacionais colaborativas com base nas Tecnologias da Informação e Comunicação

Descrição: O projeto agrega uma proposta multidisciplinar envolvendo quatro áreas do conhecimento: Design, Comunicação, Educação e Engenharia Elétrica e Mecânica, onde serão utilizados recursos advindos das Tecnologias da Informação e Comunicação para o desenvolvimento de experiências inovadoras para Educação à distância via dispositivos móveis. O projeto prevê a disseminação de novas possibilidades de aplicações envolvendo dispositivos móveis com base em metodologias colaborativas e estudos de redes sociais.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Jéssica Cantieri Taube Fagundes - Integrante / Daniela Favaro Garrossini - Coordenador / Ana Carolina Kalume Maranhão - Integrante / Dianne Magalhães Viana - Integrante / Rogério José Câmara - Integrante / Marina Dourado Lustosa Cunha - Integrante / Mariana Bergo - Integrante / Helena Neves Quintas Simões - Integrante.
Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.


Projetos de extensão


2011 - 2011
Aprendizagem baseada em problemas e projetos associado ao e-learning: pesquisa e aplicações de novas metodologias educacionais colaborativas com base nas Tecnologias da Informação e Comunicação

Descrição: Projeto voltado para disseminação do conhecimento em instituições federais de ensino tendo como referência a utilização de metodologia de aprendizagem baseada na resolução de problemas (PBL), em conjunto com e-learning, que centra suas ações no ensino, pesquisa e extensão. Isto será feito através do desenvolvimento de cursos de extensão para docentes, desenvolvimento de cursos de extensão em conteúdo digital, projetos de pesquisa sobre design instrucional e PBL, desenvolvimento de conteúdos interativos para EaD. O projeto visa tanto a utilização da tecnologia disponível para a relação ensino-aprendizagem, quanto a aproximação metodológica necessária para o desenvolvimento de ações voltadas ao suporte e evolução do ensino tradicional rumo a uma aprendizagem ativa em e-learning..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Jéssica Cantieri Taube Fagundes - Integrante / Daniela Favaro Garrossini - Coordenador / Ana Carolina Kalume Maranhão - Integrante / Dianne Magalhães Viana - Integrante / Marina Dourado Lustosa Cunha - Integrante / Mariana Bergo - Integrante / Helena Neves Quintas Simões - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
GARROSSINI, D.F ; FAGUNDES, J. C. T. . Desenvolvimento de aplicativo para dispositivos móveis. 2011.

Produtos tecnológicos
1.
FAGUNDES, J. C. T.. Projeto Gráfico do Livro Senhora de José de Alencar. 2011.

2.
FAGUNDES, J. C. T.; Catharina Baltar . Identidade Visual do Cine Drive-in de Brasília. 2011.

3.
FAGUNDES, J. C. T.. Website institucional para o Projeto BSB100. 2011.

4.
FAGUNDES, J. C. T.; Ligia Midori ; Vanessa Porto ; Catharina Baltar . Revista conceito. 2011.

5.
FAGUNDES, J. C. T.. Cartaz de Divulgação do grupo Quixabeira da Lagoa da Camisa. 2010.

6.
FAGUNDES, J. C. T.. Divulgação de um trecho do Hino Nacional em vários meios. 2010.

7.
FAGUNDES, J. C. T.. Embalagem do kit promocional do Grupo Quixabeira da Lagoa da Camisa. 2010.

8.
FAGUNDES, J. C. T.. Banner de Divulgação das atividades do Dia das Crianças do Condominio Vivendas Friburgo. 2010.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
7th Seoul International Media Art Biennale. 2013. (Exposição).

2.
Seminários Design e Tendências. 2013. (Seminário).

3.
Seoul Digital Forum. 2013. (Congresso).



Outras informações relevantes


IELTS Academic score - 7.0 (14/04/2012)



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/08/2018 às 3:50:14