Ludiane Felix Berto

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2506144733110292
  • Última atualização do currículo em 11/02/2016


Mestranda em Educação Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). É membro do "Grupo de Pesquisa Currículo e Educação Matemática - GPCEM" onde integra uma equipe que desenvolve um projeto de pesquisa intitulado "Investigações sobre o desenvolvimento profissional de professores que ensinam Matemática, por intermédio de suas relações com os livros didáticos", financiado pelo CNPq e pela CAPES, desenvolvido em parceria com pesquisadores do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC/SP e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Desenvolve pesquisas ligadas aos currículos de matemática da educação básica e dos cursos de licenciatura em matemática, bem como sobre a formação inicial e o desenvolvimento profissional de professores de Matemática. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ludiane Felix Berto
Nome em citações bibliográficas
BERTO, L. F.

Endereço


Endereço Profissional
SECRETADIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL., SECRETADIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL..
Av: Alcides Menezes de Faria
Centro
79750000 - Nova Andradina, MS - Brasil
Telefone: (67) 34414273


Formação acadêmica/titulação


2010 - 2013
Graduação em Matemática.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
Título: Estudo da Série de Fourier e da Equação do Calor.
Orientador: Luciana Kemie Nakayama.
2007 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Escola Estadual Nair Palácio de Souza, E.E.N.P.S, Brasil.




Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Matemática..


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CORADETTI, C. A. L. ; BERTO, L. F. ; GUISSONE, C. A. L. J. ; SALES, A. . Conhecimento sobre módulo que estudantes conservam após terem ingressado nos cursos de exatas.. In: VIII Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática., 2014, Campo Grande. Anais do VIII SESEMAT, 2014.

2.
SALES, A. ; BERTO, L. F. ; SANTOS, J. W. ; NAKAYAMA, L.K . CONCEPÇÕES DIDÁTICAS DE PROFESSORES: EXEMPLOS DE FLUIDEZ E ESTABILIDADE. In: VI SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2014, NOVA ANDRADINA - MS. VI SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2014.

3.
BERTO, L. F.; CORADETTI, C. A. L. ; SANTOS, J. W. . Sistemas de equações com duas incógnitas: Uma proposta de atividade com estudantes do 8º ano do ensino fundamental.. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba. Educação Matemática: Retrospectivas e Perspectivas, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
BERTO, L. F.; CORADETTI, C. A. L. ; FELICE, J. . Proposta Para Estudar Sistema de Equações Com Duas Incógnitas. In: I Encontro Estadual do PIBID em Mato Grosso do Sul, 2013, Campo Grande. Anais I Encontro Estadual do PIBID em Mato Grosso do Sul, 2013.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ENEM - ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.. 2013. (Encontro).

2.
I Encontro Estadual do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência de Mato Grosso do Sul.PROPOSTA PARA ESTUDAR SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS. 2013. (Encontro).

3.
Ensinando funções com o uso softwares.Ensinando funções com o uso softwares. 2011. (Outra).

4.
III Simpósio de Educação Matemática de Nova Andradina.III Simpósio de Educação Matemática de Nova Andradina. 2011. (Simpósio).

5.
II SEMA - Seminário de Monografias em Andamento..Seminário de Monografias em Andamento. 2011. (Seminário).

6.
Monitoria em Matemática Elementar.Monitoria em Matemática Elementar. 2011. (Outra).

7.
II Simpósio de Educação Matemática de Nova Andradina.II Simpósio de Educação Matemática de Nova Andradina. 2010. (Simpósio).

8.
Projeto de Informação e Recepção de Calouros UEMS - 2010.Projeto de Informação e Recepção de Calouros UEMS - 2010. 2010. (Outra).

9.
Trânsito é Vida: Transitando na Escola.Trânsito é Vida: Transitando na Escola. 2010. (Outra).

10.
III Gincana da para o Dia Nacional da Matemática, 2009. III Gincana da para o Dia Nacional da Matemática, 2009. 2009. (Olimpíada).

11.
Gincana para o Dia Nacional da Matemática - 2008. Gincana para o Dia Nacional da Matemática - 2008. 2008. (Olimpíada).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 17:38:23