Marcio Hiro Hamasuna

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2300406352234154
  • Última atualização do currículo em 04/09/2018


Possui graduação em Administração pela Universidade São Francisco (1998). Atualmente é consultor na empresa Fase Educação e Cultura Ltda e professor universitário da Faculdade Instituto Paulista de Ensino em disciplinas de Marketing e Recursos Humanos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcio Hiro Hamasuna
Nome em citações bibliográficas
HAMASUNA, M. H.


Formação acadêmica/titulação


1995 - 1998
Graduação em Administração.
Universidade São Francisco, USF, Brasil.




Formação Complementar


2008 - 2009
MBA em Marketing. (Carga Horária: 432h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: Planejamento Estratégico de Marketing do Novo Produto Chamado SC - 4 da Empresa Virtual Samurai Corp., Atuante num Mercado Oligopolista Simulado de Veículos Automotivos Altamente Competitivo.
Orientador: Luis Carlos de Seixas Sá.
Palavras-chave: marketing; simulação; planejamento; estratégias.
1999 - 2000
Extensão universitária em Marketing. (Carga horária: 320h).
Miyazaki Sangyo-Keiei University, MSKU, Japão.


Atuação Profissional



Faculdades Atibaia e FAATNET, FAAT, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 6


Faculdade Instituto Paulista de Ensino, FIPEN, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 40


Fase Educação e Cultura Ltda, FASE, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 10


Wizard Brasil Livros e Consultoria Ltda, WIZARD, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Gestão de Operações, Regime: Dedicação exclusiva.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Japonês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
HAMASUNA, M. H.. Participação em banca de Ana Flávia de Oliveira.Treinamento em vendas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

2.
HAMASUNA, M. H.. Participação em banca de Ediléia Gabriela Mota de Lima.A importância do marketing nas micro e pequenas empresas familiares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

3.
HAMASUNA, M. H.. Participação em banca de Guilherme Rebouças Oriolo.A tecnologia no mercado gastronômico brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

4.
HAMASUNA, M. H.. Participação em banca de Fernando Domingos.Marketing no Futebol Brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

5.
HAMASUNA, M. H.. Participação em banca de Anna Carolina Tavares.Movimentação: afiliação, poder e realização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

6.
HAMASUNA, M. H.. Participação em banca de Paulo Fernando de Oliveira.Adaptabilidade: um desafio para as organizações. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

7.
HAMASUNA, M. H.. Participação em banca de Monique Soares Pereira Salvador.Jovens Empreendedores: seus problemas e conflitos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Home office e a reforma trabalhista. 2018. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

2.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: O marketing digital nas mídias sociais. 2018. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

3.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: A qualidade de atendimento pós-venda como fator de crescimento empresarial. 2018. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

4.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Os veículos de comunicação convencionais na digital. 2017. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

5.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Endomarketing conectando culturas organizacionais em redes sociais. 2017. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

6.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Internet das coisas como oportunidade de marketing. 2017. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

7.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: A economia colaborativa como tendência de consumo. 2017. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

8.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Eficácia das melhores práticas em governança corporativa no combate à corrupção. 2016. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

9.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: A contribuição da governança corporativa na gestão estratégica das empresas. 2016. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

10.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: A ética na realização com os clientes. 2016. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

11.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Por que os clientes são tão mal atendidos?. 2016. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

12.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: O que são ativos intangíveis e como podem gerar valor às empresas. 2015. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

13.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Ferramentas para medir os diferentes capitais. 2014. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

14.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Perfil do administrador de negócios comerciais: os gestores das lojas de Osasco. 2013. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

15.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Perfil do Administrador de negócios comerciais: uma abordagem do centro de Osasco-SP. 2013. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

16.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Pequenas e Médias Empresas na economia: importância, apoios financeiros, SIMPLES, incubadoras, etc. 2012. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

17.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: Quais as características de uma organização de alto desempenho no momento atual?. 2012. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

18.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: A importância das marcas como fator de diferenciação em um mundo globalizado. 2011. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

19.
HAMASUNA, M. H.. Oficinas Profissionalizantes: A nova economia, investimentos no setor hoteleiro no evento da Copa 2014 e as estratégias humanas ligadas à administração dos novos tempos. 2011. Faculdade Instituto Paulista de Ensino.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Palestra: Cenário Econômico do Brasil. 2015. (Outra).

2.
Palestra: Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ecologia. 2015. (Outra).

3.
Palestra: Tecnologias de Informação e Comunicação. 2015. (Outra).

4.
Workshop Microsoft Office 365. 2015. (Outra).

5.
Palestra: Qualidade de Vida no Trabalho. 2014. (Outra).

6.
Palestra: Como trabalhar com excelência. 2013. (Outra).

7.
Palestra: Matriz de Amarração para os Trabalhos Acadêmicos. 2013. (Outra).

8.
Orientação Acadêmica - do levantamento bibliográfico ao trabalho científico escrito. 2012. (Outra).

9.
Palestra: Empreendedorismo e a capacidade de se reinventar a cada dificuldade encontrada pelo caminho. 2012. (Outra).

10.
III Semana de Administração de Osasco. 2011. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Renata Soares. Empreendimento hoteleiro focado no ecoturismo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino. Orientador: Marcio Hiro Hamasuna.

2.
Maria Edneide da S. M. Ribeiro. Alimentação saudável como nova oportunidade de mercado. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino. Orientador: Marcio Hiro Hamasuna.

3.
Ivaneide P. Silveira. Estratégias varejistas mediante envelhecimento da população. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino. Orientador: Marcio Hiro Hamasuna.

4.
Joelia Maria de O. Silva. Fraude no seguro de automóveis: como acontece e como as empresas se previnem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade Instituto Paulista de Ensino. Orientador: Marcio Hiro Hamasuna.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 13:33:57