Agnaldo Mesquita de Lima Junior

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4013378638360585
  • Última atualização do currículo em 16/08/2018


Licenciado em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Campus Jaguarão. Mestre pelo Programa de Pós-Gradução em Educação da Universidade Federal do Rio Grande. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Coordenador Regional do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura - CLAEC no Rio Grande do Sul. Editor assistente da Editora CLAEC. Coordenador acadêmico da Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura ? ELACult. Atualmente faz parte do Núcleo de Estudos em Educação Ciência e Cultura (NEC/CE/UFSM), como membro do Grupo de Pesquisa e Extensão INOVAEDUC - Grupo de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Inovação Educacional, Práticas Educativas e Formação de Professores. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Agnaldo Mesquita de Lima Junior
Nome em citações bibliográficas
LIMA JUNIOR, A. M.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Educação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Orientador: Eduardo Adolfo Terrazzan.
2016 - 2018
Mestrado em EDUCAÇÂO.
Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Título: Professor Comunitário: Saberes produzidos no âmbito implantação do programa Mais Educação no Município de Jaguarão/RS.,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Gionara Tauchen.
2011 - 2015
Graduação em Letras - Português e Espanhol.
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Título: PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: AS POLÍTICAS E ESTRATEGIAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA/DOS GESTORES DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM ESCOLAS DE PERIFERIA EM JAGUARÃO/RS.
Orientador: Maurício Aires Vieira.
2008 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Centro Educacional Betel, BETEL, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Relação família-escola. (Carga horária: 6h).
Learncafe Ensino, LEARNCAFE, Brasil.
2015 - 2015
TI na Educação. (Carga horária: 7h).
Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2015 - 2015
Curso de TDAH. (Carga horária: 10h).
Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.
2013 - 2013
Caminhos Da educação Integral no Brasil. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
2013 - 2013
Alfabetização: um itinerário possível. (Carga horária: 24h).
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
2012 - 2012
PRALER. (Carga horária: 50h).
Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações
Programa de Educação Tutorial - O grupo pet-pedagogia tem como objetivo desenvolver trabalhos nas modalidades de ensino, pesquisa e extensão visando a excelência acadêmica. Tem como foco de pesquisa o sucesso/fracasso escolar dos alunos do município de Jaguarão/RS, contribuindo para a redução da evasão/retenção escolar.


Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor à distancia, Carga horária: 20

Atividades

08/2017 - 12/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Didática I; Psicologia da Educação I
03/2016 - 06/2017
Ensino, Letras - Português e Espanhol, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Ensino de Língua Espanhola
Língua Espanhola VII
Língua Espanhola VIII

Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura, CLAEC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor Regional e Coordenador Técnico


Instituto Conexão, ICS, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico


Escola Latino - Americana de Altos Estudos em Cultura, ELACULT, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador Acadêmico, Carga horária: 10



Projetos de pesquisa


2012 - 2016
Fracasso/Sucesso Escolar na Educação Básica do Município de Jaguarão
Descrição: O projeto é a âncora do Grupo PET-Pedagogia investigando como mote principal o fracasso escolar nos primeiros anos do ensino fundamental do município de Jaguarão/RS. Trabalha com índices e indicadores buscando investigar as causas, consequências e detalhando as possibilidades de melhora das mazelas educacionais que o município apresenta na atualidade;..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2012 - 2016
Pesquisa diagnóstica nas escolas municipais sobre implantação/acompanhamento do Programa Mais Educação
Descrição: O projeto tem por objetivo companhar a implementação do Programa Mais Educação nas escolas que aderiram ao mesmo, e diagnosticar melhorias e aperfeiçoamentos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Agnaldo Mesquita de Lima Junior - Integrante / Wellyanna Costa dos Santos - Integrante / Vanessa Rodrigues Rocha - Integrante / Ilma Souza de Ávila - Integrante / Mauricio Aires Vieira - Coordenador / Nayara Nunes Cardoso - Integrante / Carolina Siomionki Gramajo - Integrante / Jaqueline Kuhn Ercolani - Integrante / Danieli Dias da Silva - Integrante / Aline Moura Domingues - Integrante.Financiador(es): Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional - Bolsa.


Projetos de extensão


2013 - 2013
GEEIF: Grupo de estudos sobre educação integral em região de fronteira.
Descrição: O GEEIF foi criado pelo Grupo PET-Pedagogia no mês de Setembro de 2013, a partir dos estudos acerca do Programa Mais Educação e educação integral no Brasil. Os estudos basearam-se nos livros de Jaqueline Moll e na legislação referente ao Programa, tratando também questões históricas sobre a educação integral e escola de tempo integral. Com base nisso e também nas pesquisas a campo realizadas em todas as escolas de Jaguarão que aderiram ao Programa Mais Educação, o grupo PET criou o grupo de estudos a fim de chamar para as discussões todos os envolvidos diretamente com o Programa nas escolas em Jaguarão..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Agnaldo Mesquita de Lima Junior - Integrante / Wellyanna Costa dos Santos - Integrante / Vanessa Rodrigues Rocha - Integrante / Mauricio Aires Vieira - Coordenador / Carolina Siomionki Gramajo - Integrante / Jaqueline Kuhn Ercolani - Integrante / Aline Moura Domingues - Integrante.Financiador(es): Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional - Bolsa.
2012 - 2014
Enem Jaguar
Descrição: Curso preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) voltado ao público externo que tenha interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre as áreas de conhecimento presentes no exame. Os professores convidados a participar, voluntariamente, são professores da rede municipal ou estadual de ensino e alunos dos cursos de graduação da Universidade, preferencialmente formandos. Servidores que tenham graduação/formação na área poderão também compor o quadro de professores colaboradores..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Agnaldo Mesquita de Lima Junior - Integrante / Wellyanna Costa dos Santos - Integrante / Vanessa Rodrigues Rocha - Integrante / Ilma Souza de Ávila - Integrante / Mauricio Aires Vieira - Coordenador / Carolina Siomionki Gramajo - Integrante / Aline Moura Domingues - Integrante.Financiador(es): Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional - Bolsa.
2012 - 2013
Cinepetinho
Descrição: O Cinepetinho é um projeto de extensão desenvolvido pelo grupo PET-Pedagogia, voltado para a comunidade escolar, da educação infantil e dos anos inicias da Educação Básica das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Jaguarão/RS. Para a implementação deste projeto de extensão, o Grupo PET-Pedagogia convidou as escolas da educação básica da rede pública do município para que então, disponibilizasse um turno de suas atividades, para que os alunos pudessem ser levados da escola até o espaço universitário com as seguintes finalidades: assistir a um filme que abordasse a temática proposta participassem de uma conversa informal conduzida pelo grupo de Petianos/as, após era desenvolvida outra atividade lúdica. Logo na sequência das atividades propostas era disponibilizado um lanche para todos os envolvidos nesta ação lúdico-pedagógica, além de uma rápida visitação às demais dependências da Universidade, com ênfase no ambiente da Biblioteca, perfazendo, então, um total de quatro horas de atividades. O Projeto tem o objetivo de divulgar o cinema como ferramenta pedagógica, tem a pretensão de criar um debate livre consciente e crítico para os sujeitos envolvidos nesse processo. Criando um espaço que fomente a cultura e o aprendizado. Este trabalho também teve por objetivo buscar temáticas que contribuam para a preparação da docência nos anos iniciais e na educação infantil para a formação enquanto acadêmicos e, ainda, para promover e oportunizar novas metodologias de trabalho aos educadores das escolas municipais envolvidas no projeto de extensão. Em cada sessão tivemos um bolsista responsável, sendo que os demais colaboraram durante a realização das atividades..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Agnaldo Mesquita de Lima Junior - Integrante / Wellyanna Costa dos Santos - Integrante / Vanessa Rodrigues Rocha - Integrante / Ilma Souza de Ávila - Integrante / Mauricio Aires Vieira - Coordenador / Nayara Nunes Cardoso - Integrante / Carolina Siomionki Gramajo - Integrante / Jaqueline Kuhn Ercolani - Integrante / Danieli Dias da Silva - Integrante / Aline Moura Domingues - Integrante.Financiador(es): Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional - Bolsa.


Membro de corpo editorial


2016 - Atual
Periódico: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
2015 - 2016
Periódico: Conexões Culturais - Revista de Linguagens, Artes e Estudos em Cultura


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2015
esquisador premiado com distinção no XIV FÓRUM FAPA na modalidade Graduando Curricular na área de Educação., FAPA- Faculdade Porto-Alegrense.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LIMA JUNIOR, A. M.2018LIMA JUNIOR, A. M.; Gionara Tauchen . PROFESSOR COMUNITÁRIO: (RE) CONFIGURAÇÕES PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA. Revista Querubim, v. 01, p. 20-30, 2018.

2.
LIMA JUNIOR, A. M.2017LIMA JUNIOR, A. M.; Gionara Tauchen . O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade. MOMENTO (RIO GRANDE), v. 26, p. 129-145, 2017.

3.
LIMA JUNIOR, A. M.2016LIMA JUNIOR, A. M.; Gionara Tauchen . Da educação integral ao Programa Mais Educação: Um panorama histórico. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 2, p. 283-300, 2016.

4.
LIMA JUNIOR, A. M.2015 LIMA JUNIOR, A. M.; FREITAS, S. B. ; MARINS, I. M. M. . Um grito de negritude: Experiências na formação de leitores/escritores no Programa Mais Educação. Conexões Culturais, v. 01, p. 12-20, 2015.

5.
FREITAS, S. B.2015FREITAS, S. B. ; LIMA JUNIOR, A. M. ; MARINS, I. M. M. . Segredos mais que secretos das princesas: reflexões sobre práticas de formação de leitores/escritores literários no Mais Educação. conexões culturais, v. 01, p. 122-128, 2015.

Capítulos de livros publicados
1.
LIMA JUNIOR, A. M.; MARINS, I. M. M. . Um grito de negritude: uma perspectiva intercultural para a formação de leitores/escritores no programa Mais Educação. In: Clara Dornelles; Regina Célia do Couto; Ida Maria Marins; Luciana Contreira Domingo. (Org.). Interculturalidade e experiências docentes. 1ed.Bagé: Ed UNIPAMPA, 2015, v. , p. 43-49.

2.
VIEIRA, M. A. ; LIMA JUNIOR, A. M. . Programa Mais Educação: aporte teórico, acompanhamento e implantação nas escolas estaduais no sul do Brasil num estudo de caso. In: Corá, José Elsio. (Org.). Reflexões acerca da Educação em Tempo Integral. 01ed.Porto Alegre: Evangraf, 2014, v. , p. 99-118.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LIMA JUNIOR, A. M.; Gionara Tauchen . Professor comunitário e Programa Mais Educação: caracterizações e concepções. In: Encontro de pós-graduação em educação: pesquisa e avaliação, desafios e perspectivas atuais., 2017, Rio Grande. Anais do II Encontro de pós-graduação em educação. Rio Grande: Editora da Furg, 2017. p. 101-115.

2.
LIMA JUNIOR, A. M.; BOESSIO, A. L. M. . Representações do feminino na sociedade do século XIX, em 'cães da Província', de Luís Antonio de Assis Brasil. In: Congresso Internacional Linguagem e Interação III, 2015, São Leopoldo. Anais do Congresso Internacional Linguagem e Interação III. São Leopoldo: Casa Leiria, 2015. v. 03. p. 1577-1579.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
LIMA JUNIOR, A. M.; VIEIRA, M. A. ; PARAHYBA, C.O . Oficina de Jornal Escola: desenvolvimento do Informativo ?A folha do +?. In: VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Alegrete. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015. p. 486-489.

2.
LIMA JUNIOR, A. M.. CINEPETINHO: Uma proposta pedagógica extensão do grupo PET-Pedagogia. In: SULPET- Encontro dos Grupos Pet da Região Sul, 2013, Rio Grande RS. ANAIS DO XVI SULPET Encontro dos grupos PET da Região Sul, 2013. p. 218-221.

3.
LIMA JUNIOR, A. M.; SANTOS, W. C. ; ROCHA, V. R. . Contribuições do Pet-Pedagogia: Dialogando com o Programa Mais Educação. In: XVIII Enapet - Encontro Nacional dos grupos PET, 2013, Recife. Maioridade PET: Identidade, avaliação e expansão, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
LIMA JUNIOR, A. M.; Gionara Tauchen . Professor Comunitário: Saberes produzidos no âmbito implantação do programa Mais Educação no Município de Jaguarão/RS.. In: I Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas, 2017, Pelotas. Caderno de Resumos - I Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas, 2017. p. 58-59.

2.
LIMA JUNIOR, A. M.; BOESSIO, A. L. M. . Representações do Feminino na Sociedade do Século XIX, em Cães da Província, de Luís Antonio de Assis Brasil. In: Congresso Internacional Linguagem e Interação III, 2015, São Leopoldo. Caderno de Resumos do Congresso Internacional Linguagem e Interação III. São Leopoldo: Casa Leiria, 2015. v. 03. p. 320-321.

3.
LIMA JUNIOR, A. M.; BOESSIO, A. L. M. . Representações do Feminino na sociedade do Século XIX, em 'Cães da Província', de Luís Antonio de Assis Brasil. In: Congresso Internacional Linguagem e Interação III, 2015, São Leopoldo. Anais do Congresso Internacional Linguagem e Interação III. São Leopoldo: Casa Leiria, 2015. v. 03. p. 2177-5702-1577.

4.
LIMA JUNIOR, A. M.; DAMIN, F. ; OSCABERRY, M.G . BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO PARA O BRINCAR. In: XIV FÓRUM FAPA, 2015, Porto Alegre. CADERNO DE RESUMOS - XIV FÓRUM FAPA, 2015. p. 32-32.

5.
FREITAS, S. B. ; LIMA JUNIOR, A. M. . (DI)VERSIFICANDO: DIFERENÇA NA ESCOLA - UMA PROPOSTA DE TRABALHO NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO. In: XIV FÓRUM FAPA, 2015, Porto Alegre. CADERNO DE RESUMOS - XIV FÓRUM FAPA, 2015. p. 63-64.

6.
LIMA JUNIOR, A. M.; DAMIN, F. ; VIEIRA, M. A. ; SANTOS, W. C. . COOPERAÇÃO: PET PEDAGOGIA E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE JAGUARÃO/RS.. In: VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Alegrete. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015.

7.
LIMA JUNIOR, A. M.; LOPES, M. H. F. ; CARDOSO, A. P. ; NOGUEIRA, C. R. D. . Diálogos Interdisciplinares da formação continuada de professores. In: Salão Internacional de Ensino, pesquisa e extensão, 2011, Bagé. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2011. v. 03.

Apresentações de Trabalho
1.
LIMA JUNIOR, A. M.; Gionara Tauchen . Professor Comunitário: Saberes produzidos no âmbito implantação do programa Mais Educação no Município de Jaguarão/RS.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
LIMA JUNIOR, A. M.; Gionara Tauchen . Professor Comunitário: caracterizações e concepções. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
LIMA JUNIOR, A. M.. Da educação integral ao Programa Mais Educação: Um panorama histórico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
LIMA JUNIOR, A. M.; BOESSIO, A. L. M. . Representações do Feminino na Sociedade do século XIX, em 'Cães da Província', de Luís Antonio de Assis Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
LIMA JUNIOR, A. M.; PARAHYBA, C.O . OFICINA DE JORNAL ESCOLA: DESENVOLVIMENTO DO INFORMATIVO A FOLHA DO +. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
LIMA JUNIOR, A. M.; FREITAS, S. B. ; MARINS, I. M. M. . Um grito de Negritude: Experiências na formação de leitores/escritores no Programa Mais Educação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
LIMA JUNIOR, A. M.. Educação Integral em região de fronteira: promoção, divulgação e ampliação de conhecimentos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
LIMA JUNIOR, A. M.; SANTOS, W. C. ; ROCHA, V. R. ; AVILA, I. S. ; VIEIRA, M. A. ; CARDOSO, N. N. ; GRAMAJO, C. S. ; ERCOLANI, J. K. ; SILVA, D. D. ; DOMINGUES, A. M. . CINEPETINHO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE EXTENSÃO DO GRUPO PET - PEDAGOGIA CAMPUS JAGUARAO/UNIPAMPA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
VIEIRA, M. A.; LIMA JUNIOR, A. M.. Participação em banca de Wellyanna Costa dos Santos.Educação Integral: um grito de liberdade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Federal do Pampa.

2.
LIMA JUNIOR, A. M.; MOSCATO, J. P.; OLIVEIRA, E. F.. Participação em banca de Marysol Fernandez Garcia Janke.REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Encontro de Pós-Graduação em Educação.Professor Comunitário: caracterizações e concepções. 2017. (Encontro).

2.
II Encontro Humanístico Multidisciplinar e I Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinar.Da educação integral ao Programa Mais Educação: Um panorama histórico. 2016. (Outra).

3.
Congresso Internacional Linguagem e Interação III. Representações do Feminino na Sociedade do século XIX, em "Cães da Província", de Luís Antonio de Assis Brasil. 2015. (Congresso).

4.
Evento de Alinhamento para Aplicação de Exames e Avaliações do Inep. 2015. (Outra).

5.
VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensao.OFICINA DE JORNAL ESCOLA: DESENVOLVIMENTO DO INFORMATIVO A FOLHA DO +. 2015. (Outra).

6.
1ª Jornada Poética Fronteiriça. 2014. (Outra).

7.
Aquisição de Linguagem. 2014. (Oficina).

8.
III Pampapet - Encontro dos Grupos Pet da Unipampa.Educação Integral em região de fronteira: promoção, divulgação e ampliação de conhecimentos.. 2014. (Encontro).

9.
III Semana Acadêmica de Letras. 2014. (Outra).

10.
Letramento na Escola Básica. 2014. (Outra).

11.
NEOPEDAGOGIA: Uma nova concepção do ensino gramatical. 2014. (Outra).

12.
Celebridades e Mídia. 2013. (Seminário).

13.
Da leitura à produção de Histórias em quadrinhos: uma proposta interativa. 2013. (Oficina).

14.
ENAPET-Encontro Nacional dos Grupos Pet.Contribuições do Pet-pedagogia: Dialogando com o Programa Mais Educação. 2013. (Encontro).

15.
II Pampapet - Coordenador da mesa de "Assembleia geral dos Pet's".Coordenador da mesa de "Assembleia geral dos Pet's". 2013. (Encontro).

16.
I seminário de Políticas de Educação Integral: Possibilidades do Programa Mais Educação. 2013. (Seminário).

17.
Lattes. 2013. (Oficina).

18.
O que é notícia?. 2013. (Oficina).

19.
Revisão textual. 2013. (Oficina).

20.
Sulpet - Encontro dos grupos Pet da região sul.CINEPETINHO: Uma proposta pedagógica extensão do grupo PET-Pedagogia. 2013. (Encontro).

21.
Utilização do Microsoft Word em trabalhos acadêmicos. 2013. (Oficina).

22.
V Salão Internacional de Ensino, pesquisa e extensão. 2013. (Outra).

23.
Gêneros discursivos, formas de textualização e tipologia textual:distinções. 2012. (Outra).

24.
O uso da fotografia na Documentação pedagógica. 2012. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LIMA JUNIOR, A. M.. I Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas. 2018. (Outro).

2.
LIMA JUNIOR, A. M.. III Encontro Humanístico Multidisciplinar e I Congresso Latino-Americano de Estudos Humanisticos Multidisciplinares. 2017. (Outro).

3.
SILVEIRA, R. R. P. ; MARCELINO, B. ; LIMA JUNIOR, A. M. . II Encontro Humanístico Multidisciplinar e I Congresso Latino-Americano de Estudos Humanístico Multisciplinares. 2016. (Outro).

4.
LIMA JUNIOR, A. M.; MARCELINO, B. ; SILVEIRA, R. R. P. . I Encontro Humanístico Multidisciplinar. 2015. (Outro).

5.
LIMA JUNIOR, A. M.. Seminário Internacional de Educação Integral em região de fronteira: concepções e processo de implantação. 2013. (Outro).

6.
LIMA JUNIOR, A. M.. II Pampapet. 2013. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 24:19:28