Maria Adriana Leite

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3468924613261119
  • Última atualização do currículo em 27/10/2018


Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará. Especialização em metodologia do ensino de Matemática e Física (2011), especialização em Matemática Fundamental pela Universidade Federal do Pará (2011) e Especialização em educação de Jovens e Adultos pela Universidade Federal do Pará (2013). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Maria Adriana Leite
Nome em citações bibliográficas
LEITE, M. A.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Pará, Conselho Universitário.
Alameda Leandro Ribeiro
Aldeia
68600000 - Bragança, PA - Brasil
Telefone: (91) 34252677


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em LINGUAGENS E SABERES NA AMAZÔNIA.
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: EDUCAÇÃO DO CAMPO: Ressignificando saberes matemáticos de jovens agricultores em comunidades Amazônicas,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Georgina Negrão Kailef Cordeiro.
Palavras-chave: Educação Matemática; Educação Do campo; ECRAMA.
Setores de atividade: Educação.
2013 - 2015
Especialização em Especialização em Alfabetização de EJA para Juven. (Carga Horária: 420h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: Educação Matematica No contexto da educação do Campo.
Orientador: Dra. Georgina Negrão Kalife Cordeiro.
2012 - 2013
Especialização em Especialização em Ensino de Matemática para a EJA. (Carga Horária: 420h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: MODELAGEM MATEMÁTICA E O CRESCIMENTO POPULACIONAL DOS FOCOS POSITIVOS DO MOSQUITO DA DENGUE (Aedes aegypt) EM BRAGANÇA-PA.
Orientador: Edilene Farias Rozal.
2011 - 2012
Especialização em Matemática Fundamental. (Carga Horária: 390h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: Modelagem matematica e a Radiação Ultravioleta no municipio de Castanhal: uma proposta de ensino e aprendizagem.
Orientador: Professor Dr. Arthur da costa Almeida.
2010 - 2011
Especialização em Metodologia do ensino da Matematica e da Física. (Carga Horária: 420h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
Título: Modelagem matemática e radiação ultravioleta no município de castanhal: Aplicação De uma proposta de ensino e aprendizagem..
Orientador: Msc. Dolores Follador.
2006 - 2010
Graduação.
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: MODELAGEM MATEMATICA DOS FOCOS DO MOSQUITO DE Aedes aegypti NO PERRIODO DE 2006 A 2007 NA CIDADE DE BREAGANÇA-PA.
Orientador: VALCIR JOÃO DA CUNHA FARIAS.




Formação Complementar


2016 - 2016
Jornada Pedagógica. (Carga horária: 40h).
Prefeitura Municipal de Bragança - PA, PMB, Brasil.
2013 - 2013
OFICINA DE CURRÍCULO INTEGRADO. (Carga horária: 40h).
Secretaria Municipal de educação Bragança PA, SEMED BRAGANÇA, Brasil.
2013 - 2013
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educaç. (Carga horária: 30h).
Confeferência Estadual de Educação, CONEE, Brasil.
2008 - 2008
Modelos e Sustentabilidade nas Paisagens Amazônica. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2008 - 2008
Uma Introdução à dinâmica estocástica de populaçõe. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2007 - 2007
CONDUTORES DE ATRATIVOS NATURAIS. (Carga horária: 40h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.
2006 - 2006
I Seminário para Professores Alfabetizadores Braga. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2005 - 2005
II Encontro de Estudos Históricos de Bragança. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2005 - 2005
Windows XP-Word2000-Excel2000-PowerPoint2000. (Carga horária: 100h).
INFO SYTE, INFOSYTE, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Subistituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

05/2018 - 06/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
FUNDAMENTOS TEÓRICOS METODOLÓGICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
Período de 21/05/2018 a 11/06/2018
02/2018 - 02/2018
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
MT10010 - GEOMETRIA ANALITICA - T01 CH 68h
02/2018 - 02/2018
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
MT10015 - LABORATORIO DE ENSINO EM GEOMETRIA ANALITICA - T01 CH 34h
01/2018 - 01/2018
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
PARMT064 - ACOES DE EXTENSAO EM MATEMATICA FINANCEIRA - T07 CH 40h
01/2018 - 01/2018
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
MT10092 - CONSTRUCOES GEOMETRICAS - T01 CH 68h
01/2018 - 01/2018
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
PARMT064 MATEMATICA FINANCEIRA - T07 CH 60h
12/2017 - 12/2017
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
MT10010 - GEOMETRIA ANALITICA - T02 CH 68h
11/2017 - 11/2017
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
MT10016 - ALGEBRA LINEAR I - T01 CH 102h
11/2017 - 11/2017
Ensino, Matemática, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
MT10017 - CALCULO II - T01 CH 68h

Secretaria Municipal de Educação de Bragança-Pa, SEMED/BRAGANÇA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador da Área de Matemática, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.


CENTRO EDUCACIONAL JOÃO PAULO II, CEJPII, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2014
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.


Secretaria Municipal de educação Bragança PA, SEMED, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 240, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Magistério superior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
LEITE, M. A.; Cordeiro, G. N. K . Educação matemática no contexto da Educação do Campo: ECRAMA. In: Georgina Negrão Kalife Cordeiro; Joana d'Arc de Vasconcelos Neves. (Org.). Diálogos sobre Juventude na Educação de jovens e adultos na Amazônia Paraense: Perspectivas e Práticas. 1ed.Belém: Samauma Editora Ltda, 2017, v. 01, p. 334-357.

2.
RODRIGUES, L. S. ; LEITE, M. A. ; FEITOSA, R. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR MEIO DAS CARAVANAS PEDAGÓGICAS PARA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA BRAGANTINA. In: Raimunda Benedita Cristina Caldas, Larissa Fontinele de Alencar, Fernando Alves da Silva Júnior. (Org.). Inclusão e preservação de saberes para o bom viver. 1ed.São Carlos /SP: Pedro e João Editores, 2015, v. 1, p. 214-222.

3.
LEITE, M. A.; RODRIGUES, L. S. . O PROCESSO FORMATIVO DOCENTE E SUAS INTERFACES COM OS SABERES LOCAIS: UMA PROPOSTA DE REORIENTAÇÃO CURRICULAR EM BRAGANÇA-PA. In: Raimunda Benedita Cristina Caldas, Larissa Fontinele de Alencar, Fernando Alves da Silva Júnior. (Org.). Inclusão e preservação de saberes para o bom viver. 1ed.São Carlos-SP: Pedro e João Editores, 2015, v. 1, p. 294-306.

4.
FEITOSA, R. ; SARAIVA, L. ; LEITE, M. A. . Saberes e Práticas Educativas no Processo de Construção Complexos Temáticos na Formação em Rede da Secretaria Municipal de Educação de Bragança-Pará. Saberes e Práticas Educativas no Processo de Construção Complexos Temáticos na Formação em Rede da Secretaria Municipal de Educação de Bragança-Pará. 1ed.Recife-PE: Pipa Comunicações, 2013, v. 1, p. 375-386.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FLORES, M. M. ; VASCONCELOS, G. B. ; LEITE, M. A. . Modelagem Matemática e sua relação com a base nacional curricular: Percepção da base e reflexo sobre o ensino e aprendizagem da matemática no contexto marajoará. In: VII EPAMM- Encontro paraense de modelagem Matemática, 2018. Modelagem Matemática: Teoria e Pratica em sala de aula.

2.
GOMES, C. R. S. ; LEITE, M. A. . TRABALHO DOCENTE E SOCIEDADE: Desafios da educação indígena em uma escola urbana de Macapá, Amapá, Brasil. In: IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire - Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), 2017, Rio Grande do Norte. TRABALHO DOCENTE E SOCIEDADE: Desafios da educação indígena em uma escola urbana de Macapá, Amapá, Brasil, 2017.

3.
FURTADO, A. L. L. ; MONTEIRO, J. M. C. ; LEITE, M. A. . A INDISCIPLINA EM SALA DE AULA: NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE CASTANHAL. In: IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire - Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), 2017, Rio Grande do Norte. IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire - Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), 2017.

4.
LEITE, M. A.; RODRIGUES, L. S. ; LOPES FILHO, F. D. ; BRITO, R. P. . ?ETNOMATEMÁTICA COMO PROPOSTA PARA UM CURRÍCULOS CONTEXTUALIZADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PA. In: III Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire, 2015, Natal. ETNOMATEMÁTICA COMO PROPOSTA PARA UM CURRÍCULOS CONTEXTUALIZADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PA, 2015.

5.
LEITE, M. A.; LOPES FILHO, F. D. ; FERREIRA, R. M. S. . A MATEMÁTICA & LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR NA E. M. E. I. F DO PATAUÁ, SÃO JOÃO DE PIRABAS, PARÁ, BRASIL. In: V Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática (SHIAM), 2015, Sâo Paulo. A MATEMÁTICA & LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR NA E. M. E. I. F DO PATAUÁ, SÃO JOÃO DE PIRABAS, PARÁ, BRASIL. Campinas: UNICAMP, 2015.

6.
LOPES FILHO, F. D. ; BRITO, R. P. ; LEITE, M. A. . O Programa Etnomatemática para o Ensino da Matamática no Campo: Uma reflexão sobre a educação na Vila de Tamatateua, Bragança, Pará, Brasil. In: II Seminário de Educação no Campo e Fórum Regional do Centro e Sul do RS: educação, memória e resistência popular na formação da América Latina, 2014, Santa Maria-RS. II Seminário de Educação no Campo e Fórum Regional do Centro e Sul do RS: educação, memória e resistência popular na formação da América Latina, 2014.

7.
BRITO, R. P. ; LOPES FILHO, F. D. ; LEITE, M. A. . O FRACASSO ESCOLAR E A EVASÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O ESTUDO DE DADOS ESTATÍSTICOS SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE BRAGANÇA-PA-BRASIL. In: II Seminário de Educação no Campo e Fórum Regional do Centro e Sul do RS: educação, memória e resistência popular na formação da América Latina, 2014, Santa Maria-RS. II Seminário de Educação no Campo e Fórum Regional do Centro e Sul do RS: educação, memória e resistência popular na formação da América Latina, 2014.

8.
LEITE, M. A.; RODRIGUES, L. S. . O Processo Formativo Docente e suas interfaces com saberes locais: uma proposta de reorganização curricular em Bragança-Pará. In: I Seminário de Tradução e Intercuturalidade, 2014, Bragança-PA. I Seminário de Tradução e Intercuturalidade, 2014.

9.
RODRIGUES, L. S. ; LEITE, M. A. ; FEITOSA, R. . ?O PROCESSO FORMATIVO DOCENTE E SUAS INTERFACES COM OS SABERES LOCAIS: UMA PROPOSTA DE REORIENTAÇÃO CURRICULAR EM BRAGANÇA-PA. In: I Seminário Tradução e Interculturalidade, 2014, Bragança. I Seminário Tradução e Interculturalidade, 2014.

10.
LEITE, M. A.; RODRIGUES, L. S. . Formação de professores na perspectiva dos saberes culturais para construção da escola Bragantina. In: I seminário tradução e interculturalidade, 2014, Bragança. I seminário tradução e interculturalidade, 2014.

11.
LOPES FILHO, F. D. ; ROZAL, E. F. ; LEITE, M. A. . A Educação de Jovens e Adultos Como Proposta Metológica na Comunidade Agrícola de Tamatateua, Bragança, Pará, Brasil. In: Encontro Paraense de Educação Matemática, 2013, Belém-PA. Encontro Paraense de Educação Matemática, 2013.

12.
LEITE, M. A.; ROZAL, E. F. ; LOPES FILHO, F. D. . Modelagem Matemática e o Crescimento Populacional dos Focos Positivos do Mosquito da Dengue (Aedes Aegypt) em Bragança-PA. In: Encontro Paraense de Educação Matemática, 2013, Belém-PA. Modelagem Matemática e o Crescimento Populacional dos Focos Positivos do Mosquito da Dengue (Aedes Aegypt) em Bragança-PA, 2013.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FEITOSA, R. ; SARAIVA, L. ; LEITE, M. A. . Saberes e Praticas Educativas No processo de construção de complexo temático na formação em rede da secretaria municipal de educação em Bragança-Pará. In: II Simpósio Nacional de Linguagens e Saberes na Amazônia, 2013, Bragança-PA. II Simpósio Nacional de Linguagens e Saberes na Amazônia, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
DANTAS, M. S. V. ; LEITE, M. A. . O uso de aplicativo como forma de potencialização no desenvolvimento de raciocínio lógico Matemático na resolução de problemas no ensino médio. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
LEITE, M. M. ; LEITE, M. A. . Modelagem matemática no contexto educacional: Uma experiência na ilha do Marajó-Breves-PA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
MONTEIRO, J. M. C. ; FURTADO, A. L. L. ; LEITE, M. A. . A INDISCIPLINA EM SALA DE AULA: NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CASTANHAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
GOMES, C. R. S. ; LEITE, M. A. . TRABALHO DOCENTE E SOCIEDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INDÍGENA EM UMA ESCOLA URBANA DE MACAPÁ, AMAPÁ, BRASIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
LEITE, M. A.; CUNHA, D. B. . O Mar Engoliu a Praia na Amazônia: Origem da Comunidade do Castelo Narrada Pelos Moradores Locais, Bragança, Pará. Bragança-PA 2018 (Nova Revista: WebQualis 2015- B3).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
LEITE, M. A.; FEITOSA, R. ; SILVA, T. S. . Relatos de Vivencia para o III Museu Pedagógico. 2014.


Demais tipos de produção técnica
1.
LEITE, M. A.. Educação do Campo e Educação Matemática: o Contexto da Escola do Campo para Jovens Agricultores de Comunidades Amazônicas. (ECRAMA Bragança ? Pará). 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
LEITE, M. A.. Cursinho Popular. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
Lacerda, A.G; FERREIRA, R. S.; LEITE, M. A.. Participação em banca de JONATAN CHAVES BALIEIRO.O ENSINO DA MATEMÁTICA E AS ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS DE DIVISÃO UTILIZADAS POR ALUNOS 6ª ANO.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Pará.

2.
RODRIGUES, R. O.; Lacerda, A.G; LEITE, M. A.. Participação em banca de JEFFERSON GONCALVES FERREIRA.CÁLCULADORA EM SALA DE AULA: A CONTRIBUIÇÃO PARA O APRENDIZADO NO 6º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMNETAN PROF. RAIMUNDO PEREIRA PINHEIRO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Pará.

3.
LEITE, M. A.; GUEDES, L. N. A.; Lacerda, A.G. Participação em banca de BIANOR LEAO SOARES JUNIOR.TRADUÇÃO DA LINGUAGEM NATURAL PARA A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM ENUNCIADOS QUE ENVOLVEM EQUAÇÃO DE 1º GRAU.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Pará.

4.
LEITE, M. A.; FERREIRA, R. S.. Participação em banca de JERUSA AINOA PALHETA DE SOUZA.EXPLORANDO ESTRATÉGIAS DO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO COM ALUNOS DO 3º E 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Pará.

5.
Bravo, M. S; OLIVEIRA, L. A. R. N.; LEITE, M. A.; AMARAL, R. M. P.. Participação em banca de Madson Sanches Bravo.Modelagem Matemática: Pratica de uma possibilidades para sala de aula. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Pará.

6.
CAVALCANTE, M. O.; OLIVEIRA, L. A. R. N.; LEITE, M. A.. Participação em banca de MARCIA DE OLIVEIRA CAVALCANTE.MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Pará.

7.
Neto, A. L; CUNHA, J. J. C.; PEREIRA, V. G.; LEITE, M. A.. Participação em banca de Adailton Leal Neto.Augustin-Louis Cauchy: de um pensamento Teórico a grande contribuição para a matemática. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Pará.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I CICLO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO, GÊNERO E MEIO AMBIENTE. 2017. (Seminário).

2.
IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire - Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire - Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social. 2017. (Seminário).

3.
II TRADINTER.A EDUCAÇÃO INDÍGENA EM ESCOLAS URBANAS: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA RISALVA FREITAS DO AMARAL- MACAPÁ-AMAPÁ- BRASIL.. 2016. (Seminário).

4.
II TRADINTER.EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA DE JOVENS AGRICULTORES: ECRAMA.. 2016. (Seminário).

5.
I Mostra Cientifica das escolas da educação básica de Imperatriz. 2016. (Outra).

6.
A Escola Bragantina em construção coletiva.A Escola Bragantina em construção coletiva. 2014. (Seminário).

7.
Escola Bragantina em construção coletiva.Jornada Pedagógica 2014 com o tema: A Escola Bragantina em construção coletiva. 2014. (Seminário).

8.
II Dialogo Freiriano.Pedagogia da Esperança. 2014. (Simpósio).

9.
II Seminário Internacional e Fórum de Educação do Campo.O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO CAMPO: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS NA VILA DE TAMATATEUA, BRAGANÇA, PARÁ, BRASIL - EIXO 10. Saberes, Cultura e Diversidades.‏. 2014. (Seminário).

10.
Encontro Paraense de Educação Matematica. 2013. (Outra).

11.
Encontro Paraense de Educação Matemática. 2013. (Encontro).

12.
II Simpósio de Linguagem e saberes da Amazônia.Saberes e Praticas Educativas No processo de construção de complexo temático na formação em rede da secretaria municipal de educação em Bragança-Pará. 2013. (Simpósio).

13.
Forum Paraense Sobre O Carnguejo-Uçá. 2009. (Encontro).

14.
XXXI congresso Nacional De matemática Aplicada e Computacional. 2008. (Seminário).

15.
Capacitação de Implementação da Rede de Atenção à Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência Sexual nos serviços de saúde. 2007. (Encontro).

16.
Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutrição. 2007. (Simpósio).

17.
Fórum Social Bragantino. 2006. (Encontro).

18.
II Encontro de Estudos Históricos de Bragança. 2005. (Encontro).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LEITE, M. A.; RODRIGUES, L. S. ; SARAIVA, L. ; FEITOSA, R. . Currículo Integrado. 2013. (Congresso).



Outras informações relevantes


Aprovada no concurso para professor Substituto, EDITAL N- 285, DE 21 DE SETEMBRO DE 2017, Campus universitário do Marajó-Breves



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 17:00:54