Bruno Henrique Marques de Mendonca

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4056274010067552
  • Última atualização do currículo em 11/02/2019


Docente na área de comunicação digital, publicidade e propaganda, indústria criativa e cibercultura. Experiência na orientação de trabalhos de conclusão de curso, na produção de materiais para ensino a distância e na tutoria de disciplinas da modalidade EAD. Leciona na pós-graduação de Comunicação Online e Marketing Digital do Centro Universitário Curitiba. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC ? PR, MBA em Gestão da Comunicação Online, Marketing Digital e Publicidade na Internet pela Universidade Tuiuti do Paraná e Mestre em Comunicação e Linguagens na mesma instituição. Trabalhou como redator publicitário em agências de marketing direto criando peças para clientes como GVT, HBSC, CTB e Cervejaria Eisenbahn. Atuou como produtor de conteúdo, gerente de mídia social e planejamento digital Midiaweb Inteligência Interativa com clientes como Oi, Wallmart Brasil, POP e Postos Ale. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruno Henrique Marques de Mendonca
Nome em citações bibliográficas
MENDONCA, B. H. M.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Comunicação e Linguagens.
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Título: Modos de Compartilhamento dos Grupos de Legendas: Utilização das Redes Sociais e dos Dispositivos da Cultura Digital para a produção de Legendas Artesanais.,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Kati Caetano.
Palavras-chave: Grupos de Legenda; fansubs; Processos de tradução de legendas; legendagem; produção colaborativa; comunidades virtuais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2015
Especialização em andamento em EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. (Carga Horária: 390h).
Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.
2011 - 2012
Especialização em MBA em Comunicação Online, Marketing Digital e Pub. (Carga Horária: 360h).
Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Título: A Produção Colaborativa dos Grupos de Legendas e Fansubs na Internet.
Orientador: Kati Caetano.
2005 - 2009
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Formação de Tutores em EAD. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA, Brasil.
2013 - 2013
Teorias e Métodos dos Games Studies. (Carga horária: 4h).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.


Atuação Profissional



Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2019
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações
Membro da equipe multidisciplinar do Núcleo de Educação à Distância, Professor conteúdista da disciplina de Organizações e Novas Tecnologias (EAD), Membro do Núcleo Docente Estruturante dos cursos de Publicidade e Propaganda; Marketing; Jogos Digitais e Design de Animação. Membro da Agência Experimental de Comunicação. Docente dos cursos de Publicidade e Propaganda e dos CST de Marketing; Design de Animação e Jogos Digitais.

Atividades

02/2016 - Atual
Ensino, MBA em Comunicação Online e Marketing Digital, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Gestão de Mídia Social
08/2018 - 01/2019
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia do Projeto de Graduação
02/2018 - 01/2019
Ensino, Jogos Digitais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criatividade e Comunicação
Meios de Comunicação
Projeto em Jogos
Projeto Integrador: Pré-produção e prototipação em jogos
02/2017 - 01/2019
Ensino, Design de Animação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Criatividade e Comunicação
Meios de Comunicação
Projeto Integrador: Tatilidade em Animação
Direção de Criação
01/2017 - 01/2019
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
História da Comunicação
01/2017 - 01/2019
Ensino, Design de Animação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Meios de Comunicação
Projeto Integrador
01/2016 - 01/2019
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Redes Sociais e Mobile
01/2015 - 01/2019
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
E-marketing
01/2015 - 01/2019
Outras atividades técnico-científicas , Centro Universitário Curitiba, Centro Universitário Curitiba.

Atividade realizada
Professor conteudista e tutor da disciplina de Organizações e Novas Tecnologias.
07/2017 - 12/2017
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estratégia de Projetos Criativos
01/2015 - 12/2017
Outras atividades técnico-científicas , Centro Universitário Curitiba, Centro Universitário Curitiba.

Atividade realizada
Membro da Equipe Multidisciplinar do Nucelo de Educação a Distância.
01/2017 - 07/2017
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Conteúdo Digitais e Intermidias
01/2014 - 12/2016
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cibercultura
08/2015 - 08/2016
Outras atividades técnico-científicas , Centro Universitário Curitiba, Centro Universitário Curitiba.

Atividade realizada
Professor Tutor da Disciplina de Marketing (EAD).
01/2015 - 08/2015
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
(Games, Display e Entretenimento Digital
07/2013 - 12/2014
Ensino, Marketing, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Publicidade Online
02/2013 - 12/2014
Ensino, Design Gráfico, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Cibercultura e Comunicação
01/2014 - 07/2014
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Conteúdo Digital e Intermidias
08/2013 - 12/2013
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Busca Digital
02/2013 - 08/2013
Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Integrada de Marketing

Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Especialização, Carga horária: 1

Atividades

11/2014 - 12/2014
Ensino, MBA em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Plataformas Digitais e Mídias Coorporativas

Midiaweb Interactive, MW, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Planejamento Digital, Carga horária: 40
Outras informações
Planejamento Estratégico e de ações para clientes como Oi, Walmart, Muffato, POP e Postos Ale. Na mesma agência passou pelos departamentos de conteúdo e Social Media

Atividades

09/2009 - 09/2011
Serviços técnicos especializados , Midiaweb Interactive, .

Serviço realizado
Planejaemtno Digital.

Sunset Comunicação, SUN, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Redator, Carga horária: 40
Outras informações
Redator de Marketing Direto elaborando textos, títulos e conteúdo para folderes, malas diretas e ações de relacionamento para a GVT.

Atividades

08/2008 - 09/2009
Serviços técnicos especializados , Sunset Comunicação Curitiba, .

Serviço realizado
Redator.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Tecnologia e Comunicação Digital.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mercadologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
MENDONCA, B. H. M.2015 MENDONCA, B. H. M.. A legendagem nas produções audiovisuiais: suas contribuições e interferências no entendimento do filme Laranja Mecânica. Temática (João Pessoa. Online), v. 11, p. 44-59, 2015.

2.
MENDONCA, B. H. M.2013 MENDONCA, B. H. M.. O jornalismo colaborativo no Twitter do @plantao190 e as notícias policiais da Grande Curitiba. Verso e Reverso (Unisinos. Online), v. 27, p. 50-57, 2013.

3.
MENDONCA, B. H. M.2013 MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . Segunda tela: a internet pervasiva como possibilidade de extensão dos conteúdos televisuais. Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, v. 3, p. 449-463, 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MENDONCA, B. H. M.; GONCALVES NETO, N. ; PAMPLONA, J. G. ; ALVES, G. R. B. ; ALVES, M. V. O. ; STANGE, G. H. M. ; SILVA NETO, A. H. ; REZENDE, W. . Omar: Existe verão em toda a parte.. In: XXV Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação, 2018, Cascavel. Anais do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2018. v. 19.

2.
MENDONCA, B. H. M.; ROSSA, P. K. ; ORMEROD, C. T. B. ; HANCHARK, T. ; LIMA, H. L. M. ; MOREIRA, E. ; MENDONCA, J. A. . Campanha de Presença Digital: Caramelo Cósmico. In: XXV Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação, 2018, Cascavel. Anais do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2018. v. 19.

3.
MENDONCA, B. H. M.; NICOLELI, A. P. ; SILVA NETO, A. H. ; SILVA, M. B. ; DAVILA, L. M. ; MENDONCA, J. A. . Deixa eu te apresentar o Moka. In: XXV Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação, 2018, Cascavel. Anais do XIX Congresso Ciências da Comunicação da Região Sul. São Paulo: Intercom, 2018. v. 19.

4.
MENDONCA, B. H. M.; CARMARGO, G. . 'Deixa ela trabalhar!': Repercussão da campanha lançada por mulheres jornalistas no Facebook por igualdade de gênero nas relações de trabalho. In: X ENPECOM - Encontro de Pesquisa em Comunicação, 2018, Curitiba. Anais do 10º ENPECOM. Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2018. p. 205-219.

5.
MENDONCA, B. H. M.; VIANA, L. R. ; SANTOS, J. A. . A enunciação doriana: um estudo de caso da condição discursiva de João Dória Jr enquanto prefeito de São Paulo, em seu embate midiático com a Amazon. In: XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL, 2017, Caxias do Sul. Anais do XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL. São Paulo: Intercom, 2017. v. 18.

6.
MENDONCA, B. H. M.; ORMEROD, C. T. B. ; PAMPLONA, J. G. ; STANGE, G. H. M. . Seja sem vergonha. In: XXIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, 2017, Caxias do Sul. Anais do XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL. São Paulo: Intercom, 2017. v. 18.

7.
MENDONCA, B. H. M.; SALVADOR, I. T. ; SOUZA, M. ; VIANA, E. C. S. ; PAULA, C. A. . Acenda a Zul: Uma campanha contra o analfabetismo utilizando sites de redes sociais. In: XXIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, 2017, Caxias do Sul. Anais do XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL. São Paulo: Intercom, 2017. v. 18.

8.
MENDONCA, B. H. M.; PABST, R. C. . Interações na fanpage Prefeitura de Curitiba: Fã x Não-fã e Anti-fã. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2016, Curitiba. Anais do XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2016.

9.
MENDONCA, B. H. M.; FRANCA, G. ; SALVADOR, I. T. ; CIARLO, J. ; SANTANA, L. S. ; SOUZA, M. ; SOUZA, L. L. . ?Vai ai a Kombi?: Uma análise da campanha de ?deslançamento? a partir do conceito de lovemark. In: XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2016, Curitba. Anais do XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2016.

10.
MENDONCA, B. H. M.; SANTOS, J. A. ; VIANA, L. R. . HADDAD TRANQUILÃO E A PARÓDIA SATÍRICO-POLÍTICA EMPREGADA COMO RECURSO DISCURSIVO NAS ESTRATÉGIAS DE PRESENÇA ONLINE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016, São Paulo. Anais do XXXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM. São Paulo: Intercom, 2016.

11.
MENDONCA, B. H. M.. A LEGENDAGEM NAS PRODUÇÕES AUDIOVISUIAIS: SUAS CONTRIBUIÇÕES E INTERFERÊNCIAS NO ENTENDIMENTO DO FILME LARANJA MECÂNICA. In: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2015, Joinville. Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2015.

12.
RODRIGUES, T. A. ; MENDONCA, B. H. M. . Couch Commerce: A segunda tela como fator influenciável e de engajamento na decisão de compra online diretamente do sofá. In: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2015, Joinville. Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2015.

13.
MENDONCA, B. H. M.. O afeto como fator de ligação dos grupos de legendas e fansubs. In: VI Coneco - Congresso de Estudantes de Pós-Graduação em Comunicação, 2013, Rio de Janeiro. Anais do VI Coneco - Congresso de Estudantes de Pós-Graduação em Comunicação, 2013.

14.
MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . Segunda tela: a internet pervasiva como possibilidade de extensão dos conteúdos televisuais. In: VII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Cibercultura, 2013, Curitiba. Anais do VII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Cibercultura, 2013.

15.
MENDONCA, B. H. M.. Fansubs, Grupos de Legendas e a Questão da Legalidade do conteúdo produzido pelo consumidor. In: XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2012, Chapecó. Anais do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2012.

16.
MENDONCA, B. H. M.. Quando o Caqui Preteia e o Kissuco Ferve: O Jornalismo Colaborativo no Twitter do @plantao190 e as Notícias Policiais da Grande Curitiba. In: IV Enpecom - Encontro de Pesquisa em Comunicação, 2012, Curitiba. Anais Eletrônicos IV Enpecom - Encontro de Pesquisa em Comunicação, 2012.

17.
MENDONCA, B. H. M.; DIAS, J. M. M. S. ; MORAES, D. K. ; SANTOS, V. O. L. ; SCHULMEISTER, N. H. B. ; VIANA, L. R. . Interatividade e Sustentabilidade: fortalecimento da marca em mercado de nicho.. In: Primeiro Seminário de Produção Científica COMDPI, 2011, Curitiba. Anais do Seminário de Produção Científica COMDPI, 2011.

18.
MENDONCA, B. H. M.. Fansubs e a questão da legalidade na produção das legendas. In: Segundo Seminário de Produção Científica COMDPI, 2011, Curitiba. Anais do Seminário de Produção Científica COMDPI, 2011.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
SOUZA, C. H. ; MENDONCA, B. H. M. ; VIANA, L. R. ; CONCEICAO, R. G. B. ; ZANI, A. L. ; SILVEIRA, M. M. ; BAHR, M. . A estrela mais brilhante de Órion. In: X Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica - UNICURITIBA, 2018, Curitiba. Anais do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica do UNICURITIBA. Curitiba: Unicuritiba, 2018.

2.
RODRIGUES, P. ; RINALDI, L. ; ICHIKAWA, M. L. ; MENDONCA, B. H. M. . A NARRATIVA TRANSMIDIA E A PARTICIPAÇÃO DOS FÃS NA AMPLIAÇÃO DO UNIVERSO HARRY POTTER. In: X Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica - UNICURITIBA, 2018, Curitiba. Anais do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica do UNICURITIBA. Curitiba: UNICURITIBA, 2018.

3.
PAMPLONA, J. G. ; MENDONCA, B. H. M. . A palavra subterrânea dos zines. In: X Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica - UNICURITIBA, 2018, Curitiba. Anais do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica do UNICURITIBA. Curitiba: UNICURITIBA, 2018.

4.
SANTOS, S. F. ; SANTOS, F. O. ; ALVES, F. F. ; CORSI, G. F. ; MENDONCA, B. H. M. ; VIANA, L. R. . Contraste: Curta-metragem em animação. In: X Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica - UNICURITIBA, 2018, Curitiba. Anais do Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica do UNICURITIBA. Curitiba: UNICURITIBA, 2018.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . Dublagem transcriada: o processo crítico-criativo na tradução do anime One Punch Man. In: XIV Seminário Internacional de Comunicação, 2017, Rio Grande do Sul. Anais do XIV Seminário Internacional da Comunicação. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2017. v. 14. p. 353-354.

2.
MENDONCA, B. H. M.. A legendagem nas produções audiovisuais: contribuições e interferências das legendas no entendimento do filme Laranja Mecânica. In: XII Seminário Internacional da Comunicação, 2013, Porto Alegre. Livro de Resumos XII Seminário Internacional de Comunicação, 2013. p. 68-69.

3.
MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . A segunda tela: a internet como extensão das narrativas televisuais. In: XII Seminário Internacional da Comunicação, 2013, Porto Alegre. Livro de Resumos XII Seminário Internacional de Comunicação, 2013. p. 57.

4.
MENDONCA, B. H. M.; DIAS, J. M. M. S. ; MORAES, D. K. ; SANTOS, V. O. L. ; SCHULMEISTER, N. H. B. ; VIANA, L. R. . Interatividade e Sustentabilidade: fortalecimento da marca em mercado de nicho.. In: XI Seminário Internacional da Comunicação, 2011, Porto Alegre. Anais do Seminário Internacional da Comunicação, 2011.

Apresentações de Trabalho
1.
MENDONCA, B. H. M.; PAMPLONA, J. G. ; ALVES, G. R. B. ; ALVES, M. V. O. ; STANGE, G. H. M. ; SILVA NETO, A. H. ; REZENDE, W. ; GONCALVES NETO, N. . Omar: Existe verão em toda a parte. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MENDONCA, B. H. M.; ROSSA, P. K. ; ORMEROD, C. T. B. ; HANCHARK, T. ; LIMA, H. L. M. ; MOREIRA, E. ; MENDONCA, J. . Campanha de Presença Digital - Caramelo Cosmico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

3.
MENDONCA, B. H. M.; NICOLELI, A. P. ; SILVA, M. B. ; DAVILA, L. M. ; MENDONCA, J. A. . Deixa eu te apresentar o Moka. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

4.
MENDONCA, B. H. M.; CARMARGO, G. . 'Deixa ela trabalhar!': Repercussão da campanha lançada por mulheres jornalistas no Facebook por igualdade de gênero nas relações de trabalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
SOUZA, C. H. ; MENDONCA, B. H. M. ; VIANA, L. R. ; CONCEICAO, R. G. B. ; ZANI, A. L. ; SILVEIRA, M. M. ; BAHR, M. . A estrela mais brilhante de Órion. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

6.
RODRIGUES, P. ; RINALDI, L. ; ICHIKAWA, M. L. ; MENDONCA, B. H. M. . A narrativa transmídia e a participação do fã na ampliação do universo Harry Potter. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
PAMPLONA, J. G. ; MENDONCA, B. H. M. . A palavra subterrânea dos zines. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
SANTOS, S. F. ; SANTOS, F. O. ; ALVES, F. F. ; CORSI, G. F. ; MENDONCA, B. H. M. ; VIANA, L. R. . Contraste: Curta-metragem em animação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

9.
MENDONCA, B. H. M.; VIANA, L. R. ; SANTOS, J. A. . A enunciação doriana: um estudo de caso da condição discursiva de João Dória Jr enquanto prefeito de São Paulo, em seu embate midiático com a Amazon. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
MENDONCA, B. H. M.; PAMPLONA, J. G. ; ORMEROD, C. T. B. ; STANGE, G. H. M. . Seja sem vergonha. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . Dublagem transcriada: o processo crítico-criativo na tradução do anime One Punch Man. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12.
MENDONCA, B. H. M.; SALVADOR, I. T. ; SOUZA, M. ; PAULA, C. A. ; VIANA, E. C. S. . Acenda a Zul: Uma campanha contra o analfabetismo utilizando sites de redes sociais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
MENDONCA, B. H. M.; PABST, R. C. . Interações na fanpage Prefeitura de Curitiba: Fã x Não-fã e Anti-fã. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
MENDONCA, B. H. M.; FRANCA, G. ; SALVADOR, I. T. ; CIARLO, J. ; SANTANA, L. S. ; SOUZA, M. ; SOUZA, L. L. . ?Vai ai a Kombi?: Uma análise da campanha de ?deslançamento? a partir do conceito de lovemark. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

15.
MENDONCA, B. H. M.; SANTOS, J. A. ; VIANA, L. R. . HADDAD TRANQUILÃO E A PARÓDIA SATÍRICO-POLÍTICA EMPREGADA COMO RECURSO DISCURSIVO NAS ESTRATÉGIAS DE PRESENÇA ONLINE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

16.
MENDONCA, B. H. M.. A LEGENDAGEM NAS PRODUÇÕES AUDIOVISUIAIS: SUAS CONTRIBUIÇÕES E INTERFERÊNCIAS NO ENTENDIMENTO DO FILME LARANJA MECÂNICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
RODRIGUES, T. A. ; MENDONCA, B. H. M. . Couch Commerce: A segunda tela como fator influenciável e de engajamento na decisão de compra online diretamente do sofá. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

18.
MENDONCA, B. H. M.; BLUM, G. ; GANZERT, J. ; BELY, M. . A década das redes sociais: mobilização popular e política institucionalizada na rede. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

19.
MENDONCA, B. H. M.. O afeto como fator de ligação dos grupos de legendas e fansubs. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

20.
MENDONCA, B. H. M.. A legendagem nas produções audiovisuais: contribuições e interferências das legendas no entendimento do filme Laranja Mecânica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

21.
MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . A segunda tela: a internet como extensão das narrativas televisuais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

22.
MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . Segunda tela: a internet pervasiva como possibilidade de extensão dos conteúdos televisuais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

23.
MENDONCA, B. H. M.; COCA, A. P. . Segunda tela: a internet pervasiva como possibilidade de extensão dos conteúdos televisuais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

24.
MENDONCA, B. H. M.. Fansubs, Grupos de Legendas e a Questão da Legalidade do conteúdo produzido pelo consumidor. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

25.
MENDONCA, B. H. M.. Quando o Caqui Preteia e o Kissuco Ferve: O Jornalismo Colaborativo no Twitter do @plantao190 e as Notícias Policiais da Grande Curitiba. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

26.
MENDONCA, B. H. M.; DIAS, J. M. M. S. ; MORAES, D. K. ; SCHULMEISTER, N. H. B. ; VIANA, L. R. ; SANTOS, V. O. L. . Interatividade e Sustentabilidade: fortalecimento da marca em mercado de nicho.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

27.
MENDONCA, B. H. M.. Fansubs e a questão da legalidade na produção das legendas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

28.
MENDONCA, B. H. M.; DIAS, J. M. M. S. ; MORAES, D. K. ; SANTOS, V. O. L. ; SCHULMEISTER, N. H. B. ; VIANA, L. R. . Interatividade e Sustentabilidade: fortalecimento da marca em mercado de nicho.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Demais tipos de produção técnica
1.
MENDONCA, B. H. M.. Organizações e Novas Tecnologias. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteúdo Disciplina Educação a Distância).

2.
MENDONCA, B. H. M.. Gestão Corporativa em Redes Sociais. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
CAPOTE FILHO, H. S.; PIZA, B. R. T.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Luiz Henrique da Silva Souza.Quartera: Plataforma Inteligente de Compartilhamento de Moradia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

2.
SOARES, I. N.; SANTOS, A.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Bruno Renato Moraes de Oliveira.Análise de segmento de moda vegana. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

3.
BORGONI, F.; CAPOTE FILHO, H. S.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Bruna Thayz Simões e Paula Tecchio da Conceição.Quem disse, berenice!?: Um estudo de caso sobre a essência da linguagem publicitária. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

4.
SANTOS, A.; SILVA, M. V.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Murilo Martins.Telas Vivas: arte, expressão e identidade na tatuagem contemporânea. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

5.
CZAJKOWSKI JUNIOR, S.; BORGONI, F.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Fernanda J Carvalho de Souza.A publicidade e a representação da mulher - um estudo das marcas de cervejas brasileiras Skol e Itaipava, no século XXI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

6.
BORGONI, F.; MENDONCA, B. H. M.; CZAJKOWSKI JUNIOR, S.. Participação em banca de Amanda dos Reis Pereira.Pulp Fiction: análise da estética e influência de Quentin Tarantino. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

7.
OLIVEIRA, E. B.; MENDONCA, B. H. M.; KLEIN, P.. Participação em banca de Ana Vitória Mulatti.Agência Patricia Galvão: estratégias de comunicação digital no combate a violência contra a mulher. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

8.
MENDONCA, B. H. M.; MENDONCA, J. A.; NASCIMENTO, F. P.. Participação em banca de Leandro Rosa Stahsefski.Os jogos free-to-play e o papel da publicidade na sua monetização. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

9.
CHAVES FILHO, L. C.; SILVA, M. V.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Hedielton Kauan Ribeiro.Bull Prime: carnes nobres e consumidores de primeira. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

10.
PERUYERA, M.; MENDONCA, B. H. M.; KOLLROSS, N.. Participação em banca de Thalita Rosa Ferreira dos Santos.Posicionamento da Marca Converse no Centenário do Modelo Chuck Taylor All Star. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Internacional.

11.
MENDONCA, B. H. M.; CAPOTE FILHO, H. S.; MENDONCA, J. A.. Participação em banca de Gabriella França de Andrade.Pokemon Go e Mídia Locativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

12.
PIZA, B. R. T.; SILVA, M. V.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Thayan Acevedo de Rodrigues.E-sports. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

13.
MENDONCA, B. H. M.; CAPOTE FILHO, H. S.; JOUCOWSKI, J.. Participação em banca de Andrea Beatriz Pessoa de Mello Veiga.Marketing de Responsabilidade Social no E-commerce. Análise do Case Pólen e E-lens. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

14.
MENDONCA, B. H. M.; PIZA, B. R. T.; CRUZ, A. A. B.. Participação em banca de Iago Teixeira Salvador; Juliana Ciarlo; Monique de Souza.Projeto Digital E-commerce Colaborativo Voe. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

15.
KLEIN, P.; SOARES, I. N.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Lethicia Calixto Nogueira.Publicidade Infantil: O impacto das embalagens de brinquedo no comportamento da criança de 02 a 06 anos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

16.
MENDONCA, B. H. M.; SOARES, I. N.; FELDENS, J. A.. Participação em banca de Ana Augusta Pereira e Helen Regina Antunes dos Santos.Economia compartilhada e consumo colaborativo: novas oportunidades de negócios baseados na evolução do consumidor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

17.
MENDONCA, B. H. M.; NASCIMENTO, F. P.; FELDENS, J. A.. Participação em banca de Larissa Cristina Conor Janz.Storymaking: uma necessária adaptação do storytelling a novas tecnologias e relação de consumo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

18.
BURGOS FERNANDES, C. F.; BERNARDINIS, R. E. S.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Jonathan Holler, Rafael Machado e Tiago Goinski.Gerenciamento de Marca no Marketing Esportivo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Dom Bosco.

19.
BURGOS FERNANDES, C. F.; BERNARDINIS, R. E. S.; MENDONCA, B. H. M.. Participação em banca de Andressa Campanharo, Camilla Leinz, Fernanda Santos (et al.).Gestão de Relacionamento com o Cliente: O Marketing de Relacionamento em Salões de Beleza. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Dom Bosco.

20.
MENDONCA, B. H. M.; OLIVEIRA, E. B.; KLEIN, P.. Participação em banca de Renata Konig da Silva.A influência das it girls nas comunidades virtuais curitibanas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

21.
MENDONCA, B. H. M.; NASCIMENTO, F. P.; SILVA, M. V.. Participação em banca de Camile Woinarski.Mídia Propagável: estratégias de comunicação do filme Deadpool (2016). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

22.
MENDONCA, B. H. M.; PIZA, B. R. T.; SILVA, M. V.. Participação em banca de Leandro Magalhães Padilha.Aplicativo de lista de compras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

23.
MENDONCA, B. H. M.; CHAVES FILHO, L. C.; PIZA, B. R. T.. Participação em banca de Bruno Hartemann; Eduardo Tupan; Hezicarla Santos; Sidnei Jr..Nextel Brasil - Planejamento de Presença em Plataformas Digitais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

24.
MENDONCA, B. H. M.; BORGONI, F.; MENDONCA, J. A.. Participação em banca de Rodrigo dos Santos Coradi.Ao Infinito e Além: A contrução dos valores de marca da Pixar sob o olhar do branding. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

25.
BLUM, G. G.; MENDONCA, B. H. M.; CALDEIRA, V.. Participação em banca de Gustavo Schmid Queiroz.A multiterritorialidade do discurso: uma análise comparativa das manifestações de rua pós 2010. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Curitiba.

26.
MENDONCA, B. H. M.; KLOS, E.; JOUCOWSKI, J.. Participação em banca de Vinicius Nogueira de Lima.A fotografia com dispositivos móveis: a influência dos smartphones na fotografia contemporânea. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

27.
MENDONCA, B. H. M.; KLOS, E.; NASCIMENTO, F. P.. Participação em banca de Stephanie dos Santos.A construção dos heróis e a narrativa transmídia do Universo Marvel: análise do filmme Vingadroes: A Era de Ultron (2015). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

28.
SANTOS, A.; MENDONCA, B. H. M.; PIZA, B. R. T.. Participação em banca de Diego Coradassi e Jhonatas Varela.Orcei. Planejamento de site de materiais de construção. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

29.
MENDONCA, B. H. M.; SANTOS, A.; PIZA, B. R. T.. Participação em banca de Amanda Wielewski, Bruno Berezowski e Fernanda Martins.Tigela Cheia. Startup bem-estar animal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

30.
MENDONCA, B. H. M.; KLOS, E.; JOUCOWSKI, L.. Participação em banca de David Serra Pinheiro.O impacto dos usuários das redes sociais na campanha Pelemania da Arezzo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba.

31.
MENDONCA, B. H. M.; NASCIMENTO, F. P.; GONCALVES, W. W.. Participação em banca de Bonnye Dieyne dos Santos Valle, Otaviano Pereira da Cunha.Red Bull e a Geração de Conteúdo como Ferramenta Publicitária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba.

32.
MENDONCA, B. H. M.; FELDENS, J. A.; KLOS, E.. Participação em banca de Mariana Lysa Madureira.A comunicação em grupos de idosos no Facebook e a interação social entre seus membros.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba.

33.
MENDONCA, B. H. M.; JOUCOWSKI, J.; GONCALVES, W. W.. Participação em banca de Pedro Henrique Costa Pereira.O poder dos fãs e da internet na ascensão do mercado literário brasileiro: uma análise do case A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba.

34.
MENDONCA, B. H. M.; PIZA, B. R. T.; KLOS, E.; JOUCOWSKI, J.. Participação em banca de Pedro de Moura Junior.Campanha de Comunicação Integrada: Centro de Formação de Condutores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

35.
MENDONCA, B. H. M.; JOUCOWSKI, L.; BORGONI, F.; KLOS, E.. Participação em banca de BRUNO DA SILVA, MICHAEL SILVA, THIAGO DOS SANTOS.Start Up: PADDOCA ? Ação Captação de Investidores. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.

36.
MENDONCA, B. H. M.; GONCALVES, W. W.; NASCIMENTO, F. P.. Participação em banca de Juliana Trento Bernardo.Vlogs: Uma mídia em ascensão e suas influências no comportamento de consumo de sua audiência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
X ENPECOM - Encontro de Pesquisa em Comunicação.'Deixa ela trabalhar!": Repercussão da campanha lançada por mulheres jornalistas no Facebook por igualdade de gênero nas relações de trabalho. 2018. (Encontro).

2.
XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. XXV Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação. 2018. (Congresso).

3.
X Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica - UNICURITIBA.O branded content da Netflix como estratégia de comunicação. 2018. (Simpósio).

4.
XXV Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação. Omar: Existe verão em toda a parte.. 2018. (Congresso).

5.
XIV Seminário Internacional de Comunicação.Dublagem transcriada: o processo crítico-criativo na tradução do anime One Punch Man. 2017. (Seminário).

6.
XVIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL. A enunciação doriana: um estudo de caso da condição discursiva de João Dória Jr enquanto prefeito de São Paulo, em seu embate midiático com a Amazon. 2017. (Congresso).

7.
XXIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. Seja sem vergonha. 2017. (Congresso).

8.
XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. Interações na fanpage Prefeitura de Curitiba: Fã x Não-fã e Anti-fã. 2016. (Congresso).

9.
XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. "HADDAD TRANQUILÃO E A PARÓDIA SATÍRICO-POLÍTICA EMPREGADA COMO RECURSO DISCURSIVO NAS ESTRATÉGIAS DE PRESENÇA ONLINE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO. 2016. (Congresso).

10.
XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. A LEGENDAGEM NAS PRODUÇÕES AUDIOVISUIAIS: SUAS CONTRIBUIÇÕES E INTERFERÊNCIAS NO ENTENDIMENTO DO FILME LARANJA MECÂNICA. 2015. (Congresso).

11.
VI Coneco - Congresso de Estudantes de Pós-Graduação em Comunicação. O afeto como fator de ligação dos grupos de legendas e fansubs. 2013. (Congresso).

12.
VII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Cibercultura.Segunda tela: a internet pervasiva como possibilidade de extensão dos conteúdos televisuais. 2013. (Simpósio).

13.
XII Seminário Internacional da Comunicação.A legendagem nas produções audiovisuais: contribuições e interferências das legendas no entendimento do filme Laranja Mecânica. 2013. (Seminário).

14.
IV Enpecom - Encontro de Pesquisa em Comunicação.Quando o Caqui Preteia e o Kissuco Ferve: O Jornalismo Colaborativo no Twitter do @plantao190 e as Notícias Policiais da Grande Curitiba. 2012. (Encontro).

15.
XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. Fansubs, Grupos de Legendas e a Questão da Legalidade do conteúdo produzido pelo consumidor. 2012. (Congresso).

16.
Curso de Imersão COMDPI em Publicidade Híbrida do Offline ao Online. 2011. (Oficina).

17.
Curso de Imersão COMDPI em Wordpress: Mais que um Blog, como ter um site de verdade..Curso de Imersão COMDPI em Wordpress: Mais que um Blog, como ter um site de verdade.. 2011. (Oficina).

18.
iMasters InterCon. 2011. (Congresso).

19.
Imersão COMDPI em Direito Online com Renato Opice e Rony Vainzof. 2011. (Oficina).

20.
Primeiro Seminário de Produção Científica COMDPI. Interatividade e Sustentabilidade: fortalecimento da marca em mercado de nicho.. 2011. (Congresso).

21.
Segundo Seminário de Produção Científica COMDPI.Fansubs e a questão da legalidade na produção das legendas. 2011. (Seminário).

22.
Tópico Especial: Jornalismo e Convergência com Suzana Barbosa. 2011. (Oficina).

23.
XI Seminário Internacional da Comunicação.Interatividade e Sustentabilidade: fortalecimento da marca em mercado de nicho.. 2011. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MENDONCA, B. H. M.. Pitch Projetos Integradores Módulo D CST Marketing 2015/2. 2015. (Outro).

2.
MENDONCA, B. H. M.. VII Simpósio Nacional da Associação dos Pesquisadores de Cibercultura.. 2013. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Giselle Camargo. 'Deixa ela trabalhar!": Repercussão da campanha lançada por mulheres jornalistas no Facebook por igualdade de gênero nas relações de trabalho. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comunicação Online e Marketing Digital) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

2.
Guilherme Venske. Gamificação como ferramenta de engajamento e comunicação: um estudo de caso da ação Drink Time Sheet da Agência Mirum.. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comunicação Online e Marketing Digital) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

3.
Carolina Cachel. O YOUTUBE COMO PLATAFORMA DE PROMOÇÃO DE DEBATES DE PAUTAS DO MEIO LGBT. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comunicação Online e Marketing Digital) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

4.
Emeline Hirafuji. O IMPACTO DA MUDANÇA DO ALGORITMO DO FACEBOOK PARA OS PROFISSIONAIS DE MARKETING, SOCIAL MEDIA E AGÊNCIAS. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Comunicação Online e Marketing Digital) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

5.
Rafaela de Carvalho e Tatiane Rios. A Influência do Facebook e Instagram no desenvolvimento de blogs de moda. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial) - Universidade Tuiuti do Paraná. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Liria Rinaldi; Maria Ichikawa; Pietra Quito. A narrativa transmídia e a participação dos fãs na ampliação do universo Harry Potter. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

2.
Camila Trevisan Bueno Ormerod. O conteúdo digital como estratégia de comunicação e marketing: uma análise do branded content da Netflix Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

3.
José Guilherme Pamplona. A palavra subterrânea dos zines. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

4.
Marcus Vinicius de Oliveira Alves e Wesley Rezende. Arte & Letra: criação de campanha transmidiátrica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

5.
Leandro Rosa Stahsefski. Os jogos free-to-play e o papel da publicidade na sua monetização. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

6.
Gabriella França de Andrade. Pokemon Go como mídia na publicidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

7.
Iago Salvador, Juliana Ciarlo e Monique de Souza. Projeto Voe: E-commerce Colaborativo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

8.
Ana Augusta Pereira e Helen Antunes dos Santos. Economia compartilhada e consumo colaborativo - novas oportunidades de negócios baseados na participação coletiva e no compartilhamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

9.
Camile Woinarski. MÍDIA PROPAGÁVEL: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DO FILME DEADPOOL (2016). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

10.
Stephanie dos Santos. A construção dos heróis e a narrativa transmidiática do Universo Marvel: uma análise do filmes Vingadore: Era de Ultron (2015). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

11.
Mariana Lysa Madureira. A comunicação em grupos de idosos no Facebook e a interação social entre seus membros.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

12.
David Serra Pinheiro. O impacto dos usuários das redes sociais na campanha Pelemania da Arezzo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

13.
Pedro Henrique Costa Pereira. O poder dos fãs e da internet na ascensão do mercado literário brasileiro: uma análise do case A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

14.
Bonnye Dieyne dos Santos Valle, Otaviano Pereira da Cunha. Red Bull e a Geração de Conteúdo como Ferramenta Publicitária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.

15.
Juliana Trento Bernardo. Vlogs: Uma mídia em ascensão e suas influências no comportamento de consumo de sua audiência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Curitiba. Orientador: Bruno Henrique Marques de Mendonca.



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
MENDONCA, B. H. M.. Gestão Corporativa em Redes Sociais. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/02/2019 às 7:39:08