Cláudia Luciani Baierle

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5369491188081670
  • Última atualização do currículo em 27/03/2015


Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (2014), graduação em Economia pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (2000), MBA em Gestão Empresarial (2009) pela Universidade de Santa Cruz do Sul e graduanda em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Atualmente é diretora administrativa do Grupo FOCEL - Gestão, Valor e Sustentabilidade, grupo de empresas de consultoria, capacitação e projetos empresariais. Sua atuação empresarial prioriza os seguintes temas: gestão da qualidade, gestão ambiental, gestão de pessoas, gestão financeira e sistemas integrados de gestão. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Cláudia Luciani Baierle
Nome em citações bibliográficas
BAIERLE, C. L.

Endereço


Endereço Profissional
FOCEL Educação Gerencial Ltda, Capacitação Gerencial.
Avenida Senador Alberto Pasqualini, 170
Verena
96820-050 - Santa Cruz do Sul, RS - Brasil
Telefone: (51) 37153553
URL da Homepage: www.focel.com.br ou www.querorentabilidade.com.br


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Desenvolvimento Regional.
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Título: Contribuições do cooperativismo agroindustrial para a cadeia produtiva do tabaco no Vale do Rio Pardo (VRP): estudo à luz da Cooperativa Agroindustrial de Tabaco de Jujuy - Argentina,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Cidonea Machado Deponti.
Palavras-chave: Cooperativismo Agroindustrial; Cadeia produtiva do tabaco; Diversificação; Produção de Tabaco.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Regional e Urbana.
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico / Especialidade: Crescimento e Desenvolvimento Econômico.
2008 interrompida
Especialização interrompida em 2009 em MBA em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 360h).
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Título: Não aplicável.
Ano de interrupção: 2009
2005 interrompida
Graduação interrompida em 2008 em Direito.
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Ano de interrupção: 2008
1993 - 2000
Graduação em Ciências Econômicas.
Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
Título: Caracterização do Mercado Turístico em Santa Cruz do Sul.
Orientador: Lideral dos Santos Marques Junior.




Formação Complementar


2013 - 2013
Atualização dos Requisitos do Referencial Normativ. (Carga horária: 8h).
Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.
2011 - 2011
ISO17025-Interpretação e Implementação. (Carga horária: 16h).
Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.
2004 - 2004
Curso de Auditor Líder Ambiental - ISO 14001. (Carga horária: 40h).
Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.
2003 - 2003
Formação de Green Belts. (Carga horária: 50h).
Instituto de Desenvolvimento Gerencial.
2003 - 2003
Legislação Ambiental. (Carga horária: 16h).
Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.
2002 - 2002
Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos. (Carga horária: 8h).
Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.
2002 - 2002
Formação de Auditores Internos Gestão Ambiental. (Carga horária: 24h).
Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.
2002 - 2002
Formação de Auditores Internos da ISO 9001:2000. (Carga horária: 24h).
Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul.
2001 - 2001
Gestão pela Qualidade Total. (Carga horária: 32h).
Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul.
2001 - 2001
ISO 9001:2000-Atualização para Auditores Internos. (Carga horária: 16h).
Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.
2000 - 2000
Gerência de Projetos. (Carga horária: 24h).
Fundação de Desenvolvimento Gerencial.
1999 - 1999
Formação de Auditores Internos da Qualidade. (Carga horária: 32h).
Grifo Enterprises.
1998 - 1998
Gerenciamento pela Qualidade Total na Indústria. (Carga horária: 24h).
Fundação de Desenvolvimento Gerencial.
1996 - 1996
Curso Gerenciamento Total pela Qualidade Total em. (Carga horária: 32h).
Fundação Christiano Ottoni.


Atuação Profissional



FOCEL Educação Gerencial Ltda, FOCEL, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - Atual
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Diretora Administrativa, Carga horária: 36
Outras informações
A FOCEL Business School realiza cursos e treinamentos de elevada eficácia empresarial.


Fernandes de Oliveira Consultoria Empresaria Ltda., FOCEL CONSULTING, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativa, Carga horária: 8
Outras informações
Consultoria e assessoria de gestão empresarial.

Vínculo institucional

2006 - Atual
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Consultora Assistente, Carga horária: 8

Atividades

09/2011 - Atual
Serviços técnicos especializados , FOCEL Consulting - Cia do Sono Ltda., .

Serviço realizado
- implantação de sistema de gestão para rentabilidade (processos, receitas, custos despesas e capital empregado)..
01/2008 - Atual
Serviços técnicos especializados , FOCEL Consulting - Grupo Orium Comunicação e Marketing Ltda., .

Serviço realizado
- Implantação de sistema de gestão para rentabilidade (processos, receitas, custos, despesas e capital empregado)..
07/2006 - 07/2010
Serviços técnicos especializados , FOCEL Consulting - Modal Transportes Ltda., .

Serviço realizado
- Consultoria e assessoria para manutenção e melhoria do sistem ade gestão da qualidade com base nos requisitos da ISO 9001..
03/2008 - 05/2010
Serviços técnicos especializados , FOCEL Consulting - Dickow & Cia Ltda., .

Serviço realizado
- Implantação de sistema de gestão com base nos requisitos da ISO 9001. Certificada em setembro/2010..
02/2007 - 4/2010
Serviços técnicos especializados , FOCEL Consulting - Cia. Sulamericana de Tabacos Ltda., .

Serviço realizado
- Implantação, certificação, manutenção e melhoria de sistema de gestão com base nos requisitos da norma ISO 9001..
04/2007 - 12/2009
Serviços técnicos especializados , FOCEL Consulting - Tabacum Interamerican de Tabacos Ltda., .

Serviço realizado
- Implantação de sistema de gestão com base nos requisitos da norma ISO 9001, certificação, manutenção e melhoria do sistema com base nos métodos de gestão para rentabilidade..
05/2008 - 05/2009
Serviços técnicos especializados , FOCEL Consulting - Krim Bureau Digital do Brasil Ltda., .

Serviço realizado
- Implantação de sistema de gestão orçamentária e de processos..

Universal Leaf Tabacos Ltda., ULTL, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2006
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista do Sistema Integrado de Gestão, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Área de Planejamento Organizacional, Escritório do Sistema Integrado de Gestão

Vínculo institucional

1995 - 1997
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Secretária da Gerência da Qualidade Total, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Área de Planejamento Organizacional, Escritório da Qualidade Total

Vínculo institucional

1995 - 1995
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo II, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Departamento de Recursos Humanos, setor de Recrutamento e Seleção.

Vínculo institucional

1995 - 1995
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo I, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Área de Planejamento Organizacional, Escritório da Qualidade Total

Atividades

07/1997 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Escritório do Sistema Integrado de Gestão (ESIG), .

Serviço realizado
- Consultoria interna ao processo de adequação da empresa aos requisitos da norma ISO 9002..
07/1997 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Escritório do Sistema Integrado de Gestão (ESIG), .

Serviço realizado
- Consultoria ao processo de adequação da empresa ao PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade)..
07/1997 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Escritório do Sistema Integrado de Gestão (ESIG), .

Serviço realizado
- Auditorias Internas da Qualidade (ISO 9001) e Ambientais (ISO 14001)..
07/1997 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Escritório do Sistema Integrado de Gestão (ESIG), .

Serviço realizado
- Consultoria interna no processo de implantação da empresa aos requisitos da norma ISO 14001:2000..
07/1997 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Escritório do Sistema Integrado de Gestão (ESIG), .

Serviço realizado
- Consultoria interna e controle do software GMD (Gerenciamnto Matricial de Despesa) e SIG (Sistema de Informações Gerenciais)..
07/1997 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Escritório do Sistema Integrado de Gestão (ESIG), .

Serviço realizado
- Responsável pelo processo de Treinamneto & Desenvolvimento da empresa..
07/1997 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Escritório do Sistema Integrado de Gestão (ESIG), .

Serviço realizado
- Gestora de pacote de "Treinamento e Desenvolvimento" na metodologia do GMD (Gerenciamento Matricial de Despesa)..
12/1995 - 06/1997
Direção e administração, Departamento de Planejamento Organizacional, ESIG, .

Cargo ou função
- Assessoria para Superintendência e Gerência do Departamento de Planejamento Organizacional..
12/1995 - 06/1997
Direção e administração, Departamento de Planejamento Organizacional, ESIG, .

Cargo ou função
- Rotina de escritório: comunicações, arquivos, pagamentos, controle do orçamento, etc..
05/1995 - 11/1995
Serviços técnicos especializados , Departamento de Planejamento Organizacional, ESIG, .

Serviço realizado
- Consultoria interna ao processo de implantação da Gestão pela Qualidade Total na empresa;.
05/1995 - 11/1995
Serviços técnicos especializados , Departamento de Planejamento Organizacional, ESIG, .

Serviço realizado
- Consultoria e treinamentos internos aos colaboradores sobre Qualidade Total.
05/1995 - 11/1995
Serviços técnicos especializados , Departamento de Planejamento Organizacional, ESIG, .

Serviço realizado
- Participação no projeto de implantação da Intranet na organização;.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gestão da Qualidade e da Produtividade.
3.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Gestão Ambiental.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VII Viagem Internacional de Estudos à Itália do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional.. 2003. (Outra).

2.
XIV Congresso Estadual para a Qualidade Total.. 2002. (Congresso).

3.
30ª World Conference of Training and Development. 2001. (Congresso).

4.
Seminário Internacional Seis Sigma. 2000. (Seminário).

5.
I Congresso Internacional Qualidade RS. 1999. (Congresso).

6.
XICongresso Estadual para a Qualidade Total e XVI Congresso Estadual de CCQs. 1999. (Congresso).

7.
IXCongresso Estadual para a Qualidade Total e XIV Congresso Estadual de CCQs. 1997. (Congresso).

8.
IV Encontro de Coordenadores da Qualidade. 1996. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 18:24:29