Ana Lucia Leme Prestes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5744537596221905
  • Última atualização do currículo em 15/08/2016


Mestre em Educação pela Universidade São Francisco (2014) - Linha de pesquisa: Linguagem, Discurso e Práticas Educativas. Pós- Graduação Latu Sensu em Gramática da Língua Inglesa - Uni Santana (2001). Graduação em Letras pela Universidade São Francisco (1996). Docente em cargo efetivo na Fatec - Bragança Paulista. Coordenadora pedagógica na escola de Inglês - English Language Center- Bragança Paulista. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Lucia Leme Prestes
Nome em citações bibliográficas
PRESTES, A. L. L.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Paula Souza.
Rua das Indústrias ( Distrito Industrial IV)
Bairro do Uberaba
12926674 - Bragança Paulista, SP - Brasil
Telefone: (11) 40310628


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Educação.
Universidade São Francisco - Conceito CAPES 4, USF, Brasil.
Título: Quantidade Versus Qualidade: Jogo Discursivo na Formação de Professores a Distância pela EFAP.,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Márcia Aparecida Amador Máscia.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2000 - 2001
Especialização em Gramática da Língua Inglesa.
Centro Universitário Sant'Anna, UNI-SANT'ANNA, Brasil.
Título: Gramática das Língua Inglesa.
1994 - 1996
Graduação em Letras.
Universidade São Francisco, USF, Brasil.
1990 - 1993
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Rio Branco - Magistério, RB, Brasil.




Formação Complementar


2014 - 2014
Brazilian FATEC Teacher Training. (Carga horária: 100h).
International House London, IH, Grã-Bretanha.
2009 - 2009
CELTA Extension Course. (Carga horária: 60h).
Global Village -Vancouver -Canada, GV, Canadá.
2009 - 2009
CELTA Course. (Carga horária: 100h).
Seven Idiomas - São Paulo, SI, Brasil.
2008 - 2008
Teacher Training Course. (Carga horária: 50h).
Saint Giles - Campinas, SG, Brasil.
2004 - 2004
Training the Trainer - 50 hs. (Carga horária: 50h).
International House London, IH, Inglaterra.
1998 - 1998
English Course. (Carga horária: 30h).
Cambridge Schools - New York - USA, CS, Estados Unidos.
1998 - 1998
Intensive English Course.
Berlitz - New York - USA, BE, Estados Unidos.
1996 - 1996
Intensive English Course. (Carga horária: 50h).
Ferris State University - Michigan - USA, FS, Estados Unidos.


Atuação Profissional



FATEC, FATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 10
Outras informações
Docente em cargo efetivo no Curso de Gestão Financeira para o II, III, IV, V e VI semestres e no Curso de Gestão da Tecnologia da Informação - II semestre.


English Language Center, ELC, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês/ Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 20
Outras informações
Ministro aulas de Inglês geral e instrumental, sobretudo nos campos de viagem e negócios, para níveis básico, intermediário e avançado para adultos. Na mesma instituição, atuo como coordenadora pedagógica.


E.E. José Siqueira Bueno, EE, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 20
Outras informações
Ministrei aulas de Inglês para os ensinos fundamental II e médio.


CNA, CNA, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2001
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 10


E. E. P.S. G Ministro Alcindo Bueno, MAB, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2000
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 10
Outras informações
Ministrei aulas de Inglês para os ensinos Fundamental II e Médio.


Centro Cultural Brasil Estados Unidos, CCBEU, Brasil.
Vínculo institucional

1994 - 1998
Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20
Outras informações
Ministrei aulas de Inglês geral para cursos kids, teens e adultos.



Projetos de pesquisa


2012 - 2014
Quantidade Versus Qualidade: Jogo Discursivo na Formação de Professores a Distância pela EFAP.
Descrição: A pesquisa teve como objetivo geral, lançar um olhar problematizador referente à formação de professores a distância, sobretudo a formação em grandes demandas. Tomamos como objeto de estudo, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo - EFAP..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
PRESTES, A. L. L.. Formação de Professores a distância: uma análise discursiva da EFAP.. In: 5º SBECE/ 2º SIECE- Nas Contingências Do Espaço-Tempo., 2013, Canoas- RS. 5º SBECE/ 2º SIECE, 2013.

2.
PRESTES, A. L. L.. A EFAP e as Novas Formas de Governamentalidade. In: XIX Encontro de Iniciação Científica, XII Encontro de Pós-Graduação, VIII Encontro de Extensão Universitária, Seminários de E.H.C, 2013, USF- Itatiba. XIX Encontro de Iniciação Científica, XII Encontro de Pós-Graduação, VIII Encontro de Extensão Universitária, Seminários de E.H.C, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
PRESTES, A. L. L.. Formação de Professores a distância: uma análise discursiva da EFAP.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
PRESTES, A. L. L.. Participação em banca de Rita de Cássia Kiota.UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO OPORTUNIDADE DE INSERÇÃO DO CIDADÃO DE BAIXA RENDA NO ENSINO SUPERIOR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Centro Paula Souza.

2.
PRESTES, A. L. L.. Participação em banca de Vanderson Carlos Oliveira da Silva.Inteligência de Negócios na Gestão Social Pública Proposta para Implantação da Vigilância Socioassistencial nos municípios. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação) - Centro Paula Souza.

3.
PRESTES, A. L. L.. Participação em banca de Bruno Henrique dos Santos Oliveira.A MOTIVAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA GESTÃO DE PESSOAS DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES E O PAPEL DO LÍDER NO TRATAMENTO DESSA FERRAMENTA.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Centro Paula Souza.

4.
PRESTES, A. L. L.. Participação em banca de Fabiano Santiago da Rocha.A UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE MARKETING POR SALÕES DE BELEZA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação) - Centro Paula Souza.

5.
PRESTES, A. L. L.. Participação em banca de Darliane Gonçalves Martins.Vantagens e Desvantagens da Terceirização de Serviços. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Centro Paula Souza.

6.
PRESTES, A. L. L.. Participação em banca de Fernanda Milani.Variação dos Preços da Cesta Básica nas cidades de Sâo Paulo e Atibaia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Financeira) - Centro Paula Souza.

7.
PRESTES, A. L. L.. Participação em banca de DELZUITA FERREIRA SILVA.PROCESSO SELETIVO AO CARGO DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação) - Centro Paula Souza.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Engagement, Authenticity & The Future Of EFL Teaching. 2015. (Encontro).

2.
Senama de Educação da FAAT..How to teach songs in an ESL class. 2013. (Oficina).

3.
Ciberformação de Professores. 2012. (Seminário).

4.
XVIII Encontro de Iniciação Científica, XI Encontro de Pós-Graduação. 2012. (Encontro).

5.
Utilizando músicas e jogos nas aulas de Língua Inglesa.Utilizando músicas e jogos nas aulas de Língua Inglesa. 2010. (Seminário).

6.
Cel-Lep Third Young Learners and Teens Conference. 2007. (Congresso).

7.
8th BRAZ- TESOL. 2002. (Congresso).

8.
The Communicative Methodology Applied to CNA Courses. 2000. (Encontro).

9.
X JELI /E. 1994. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Rita Kiota. Ensino Superior a Distância: Desafios dos alunos de Gestão Empresarial da Fatec Bragança Paulista.. Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação) - FATEC. (Orientador).



Outras informações relevantes


Aprovada no concurso público do Estado de São Paulo no ano de 2004, para provimento do cargo de professor de Inglês para o ensino fundamental II e médio, exonerando-se do cargo em 2006.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 2:18:46