Priscilla Mona de Amorim

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3713179698307321
  • Última atualização do currículo em 07/08/2018


Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2014) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2017). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Priscilla Mona de Amorim
Nome em citações bibliográficas
AMORIM, P. M.;AMORIM, PRISCILLA MONA


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Educação.
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
Título: LATAS D?ÁGUA NAS CABEÇAS: PERCEPÇÕES SOBRE A ÁGUA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MATA CAVALO,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Regina Aparecida Silva.
Coorientador: Michèle Tomoko Sato.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Ambiental.
Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
2010 - 2014
Graduação em Geografia.
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
Título: A importância da Implantação de um sistema de reaproveitamento de água da chuva nas escolas de Educação Básica..
Orientador: Giseli Dalla Nora.
Bolsista do(a): Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2006 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Escola Estadual Prof. Nadir de Oliveira, ENO, Brasil.




Formação Complementar


2012 - 2014
Extensão universitária em Geografia.
Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Estágio Docência, Enquadramento Funcional: Estágio Docência, Carga horária: 8
Outras informações
Estágio docência realizado durante o mestrado no curso Ciência e Tecnologia de Alimentos, na disciplina "Metodologia da Pesquisa Científica".


Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso, SEDUC/MT, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora/Educação Básica, Carga horária: 30



Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
AMORIM, PRISCILLA MONA2017 AMORIM, PRISCILLA MONA; SILVA, REGINA APARECIDA ; SATO, MICHÈLE TOMOKO . Latas d?água nas cabeças: Percepções sobre a água na comunidade quilombola de Mata Cavalo. REVISTA ELETRÔNICA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, v. 34, p. 130-146, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
AMORIM, P. M.; SILVA, R. A. . EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ÁGUA: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS NO CONTEXTO DA ESCOLA QUILOMBOLA TEREZA CONCEIÇÃO ARRUDA. In: XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste ? Reunião Científica Regional da ANPED, 2016, Brasília. Educação e Relações Étnico-Raciais, 2016. v. 13.

2.
AMORIM, P. M.; SILVA, R. A. ; Sato, M. T. . A percepção dos jovens quilombolas de Mata Cavalo sobre a escassez de água. In: Seminário Educação 2016, 2016, Cuiabá MT. GT 6 Educação Ambiental, Comunicação e Arte, 2016.

3.
AMORIM, P. M.. Educação Ambiental e escassez de água sob o olhar dosjovens quilombolas de Mata Cavalo. In: V Mostra Científica e Cultural do Vale do Arinos, 2016, Juara - MT. Anais, 2016. v. 2.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
AMORIM, P. M.; SILVA, R. A. ; Sato, M. T. . O MAPEAMENTO DOS CONFLITOS COM RELAÇÃO A ÁGUA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MATA CAVALO. In: VIII Mostra da Pós-Graduação da UFMT, 2016, Cuiaba. http://www.ufmt.br/ufmt/un/publicacao/mostradaposgraduacao. Cuiaba: UFMT, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
AMORIM, P. M.; PIPER, R. T. C. ; VALLES, E. A. . Distribuição Espacial dos casos de mortes por agressão na cidade de Cuiabá - MT entre os anos 2000 e 2010.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
AMORIM, P. M.. Oficina Campus Vivo 2013: A representação de espaços vividos através de signos, por alunos do 6° ano do Ensino Fundamental em uma escola de Cuiabá - MT. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
SANTANA, E. M. ; VALLES, E. A. ; DOMINGUES, I. T. ; SOARES, J. C. F. ; DELIA, N. B. ; AMORIM, P. M. ; PIPER, R. T. ; XAVIER, T. W. F. ; MARQUES, R. . OFICINA CAMPUS VIVO: A NOVA LEI DA PESCA EM MATO GROSSO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4.
SILVA, C. A. ; VALLES, E. A. ; DOMINGUES, I. T. ; AMORIM, P. M. ; PIPER, R. T. ; BARBOSA, S. S. ; MARQUES, R. . OFICINA PEDAGÓGICA: Impermeabilização do Solo em Cuiabá (MT) como consequência da urbanização. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Demais tipos de produção técnica
1.
AMORIM, P. M.; VALLES, E. A. ; SILVA, C. A. . Introdução ao Geoprocessamento TerraView 4x. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
AMORIM, P. M.; DOMINGUES, I. . Impermeabilização do Solo. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Monografias de cursos de aperfeiçoamento/especialização
1.
OLIVEIRA, H. H.; AMORIM, P. M.; Soares, C. C. A.. Participação em banca de Marta Souza Rodrigues. Trabalho em Educação Ambiental Campesina - UFMT São Jose do Povo - Mato Grosso. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Ambiental) - Universidade Federal de Mato Grosso.

2.
OLIVEIRA, H. H.; AMORIM, P. M.; Soares, C. C. A.. Participação em banca de Rosana da Silva Moreira. Prática na escola do campo. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educacao Ambiental) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SENRA, R. E. F.; AMORIM, P. M.; FACHIN, J.. Participação em banca de Sueli Dal Pizol Gnoatto.Olhares sobre a escola/educação dos jovens do acampamento Padre José Ten Cate - MST no município de Jaciara - MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências da Natureza) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

2.
Almeida, M. A.; AMORIM, P. M.; BARRETO, C. P.. Participação em banca de Leana Cristina Ferreira da Silva.O professor de geografia no espaço escolar: Saúde bucal um desafio transversal. 2017.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
25º SemiEdu 2017: Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes.INJUSTIÇAS AMBIENTAIS RELACIONADAS COM A ÁGUA SOB O OLHAR DA COMUNIDADE ESCOLAR DO QUILOMBO MATA CAVALO/MT Injustiças ambientais relacionadas à água e suas implicações na soberania alimentar da comunidade Zé Alves ? Poconé/MT. 2017. (Seminário).

2.
Encontro Internacional da Rede de Pesquisadores Internacionais em Educação Ambiental e Justiça Climática (REAJA).Encontro Internacional da Rede de Pesquisadores Internacionais em Educação Ambiental e Justiça Climática (REAJA). 2017. (Encontro).

3.
II Seminário de Mapeamento Social das Comunidades do Cerrado do Pantanal.II Seminário de Mapeamento Social das Comunidades do Cerrado do Pantanal. 2017. (Seminário).

4.
XVI Encontro Paranaense de Educação Ambiental.PROCESSO FORMATIVO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ESCOLAS SUSTENTÁVEIS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE MATA CAVALO, MATO GROSSO. 2017. (Encontro).

5.
Seminário Educação 2016.A percepção dos jovens quilombolas de Mata Cavalo sobre a escassez de água. 2016. (Seminário).

6.
Seminário Temático: Justiça climática e educação ambiental. 2016. (Seminário).

7.
V Mostra Científica e Cultural do Vale do Arinos.Educação Ambiental e escassez de água sob o olhar dos jovens quilombolas de Mata Cavalo. 2016. (Outra).

8.
XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste ? Reunião Científica Regional da ANPED.EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ÁGUA: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS NO CONTEXTO DA ESCOLA QUILOMBOLA TEREZA CONCEIÇÃO ARRUDA. 2016. (Encontro).

9.
XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2016. (Encontro).

10.
Diálogos e vivências na Educação Ambiental: outras epistemologias. 2015. (Seminário).

11.
Seminário Educação 2015.Lata d'água na cabeça: um olhar sobre a percepção da água na comunidade quilombola de Mata Cavalo.. 2015. (Seminário).

12.
Treinamento da Plataforma Brasil. 2015. (Oficina).

13.
VII Mostra da Pós-Graduação da UFMT.Os impactos, os conflitos e as percepções sobre a água na comunidade quilombola de Mata Cavalo.. 2015. (Outra).

14.
I ECOPET.I Encontro Centro Oeste dos Grupos PET. 2014. (Encontro).

15.
II Seminário de Ensino de Geografia: A pesquisa na formação docente.. 2014. (Seminário).

16.
VII Congresso Brasileiro de Geógrafos (CBG). A AGB e a Geografia brasileira no contexto das lutas sociais frente aos projetos hegemônicos. 2014. (Congresso).

17.
XIX ENAPET - Encontro Nacional dos Grupos PET.Oficina Campus Vivo 2013: A representação de espaços vividos através de signos, por alunos do 6° ano do Ensino Fundamental em uma escola de Cuiabá - MT. 2014. (Encontro).

18.
III Ciclo de Estudos em Geografia Agrária e Conservação da Biodiversidade do Pantanal GECA/MT - Dinâmicas Espaciais e Sustentabilidade. 2013. (Seminário).

19.
XVII Semana da Geografia / Seminário da Pós-Graduação em Geografiaafia. 2013. (Encontro).

20.
I Seminário de Ensino de Geografia. 2012. (Seminário).

21.
VI Seminário de Pós-Graduação e XV Semana de Geografia. 2012. (Seminário).

22.
XVI Semana da Geografia e VII Seminário da Pós-Graduação em Geografia. 2012. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
AMORIM, P. M.. Encontro Internacional da Rede de Pesquisadores Internacionais em Educação Ambiental e Justiça Climática (REAJA). 2017. (Outro).

2.
AMORIM, P. M.. II Seminário de Mapeamento Social das Comunidades do Cerrado do Pantanal. 2017. (Outro).

3.
AMORIM, P. M.. XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2016. (Outro).

4.
AMORIM, P. M.. Diálogos e vivências na Educação Ambiental: outras epistemologias. 2015. (Outro).

5.
AMORIM, P. M.. Seminário Educação 2015. 2015. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 18:46:45