Ocelo Praciano Costa Martins

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5005693437523022
  • Última atualização do currículo em 30/05/2018


Licenciado em Pedagogia e em Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Especialista em Ensino de Matemática pela Universidade Estadual do Ceará. Atualmente é professor da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em ensino de Matemática e Estatística. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ocelo Praciano Costa Martins
Nome em citações bibliográficas
MARTINS, O. P. C.


Formação acadêmica/titulação


2007 - 2011
Especialização em Especialização em ensino de Matemática. (Carga Horária: 510h).
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
Título: O ENSINO DOS LOGARITIMOS NO ENSINO MEDIO E SUA APLICABILIDADE NA PRATICA COTIDIANA.
Orientador: ALDO MARQUES SILVA.
2005 - 2007
Graduação em Matemática.
Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.
2002 - 2004
Graduação em Pedagogia.
Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA-CE, Brasil.




Formação Complementar


2007 - 2011
Especialização em Ensino da Matemática. (Carga horária: 510h).
Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.


Atuação Profissional



Escola de Ensino Médio Justiniano de Serpa, EEMJS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40


Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza, FAMETRO, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Nível VII, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2004 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12


ORG Cultural e Profissionalizante do Ceará, ORG CPCE, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2009
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8


Colégio Rosa Gattorno, CRG, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2009
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10


Centro Educacional Alves Tavares, CEAT, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2007
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10


Colégio Nossa Senhora de Lourdes, CNSDEL, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2003
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15


Centro Educacional João Pontes, CNEC, Brasil.
Vínculo institucional

1996 - 2001
Vínculo: Prfessor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15


Centro Educacional Júlia Jorge, CNEC, Brasil.
Vínculo institucional

1993 - 2001
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Centro Educacional Democrito Rocha, CNEC, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 2001
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 50


Centro Educacional Arminda de Araújo, CNEC, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1992
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10


Institúto Getulio Vargas, IGV, Brasil.
Vínculo institucional

1985 - 1995
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16


Escola Técnica Federal do Ceará, ETFCE, Brasil.
Vínculo institucional

1984 - 1984
Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MARTINS, O. P. C.. Participação em banca de Mardônio Saraiva Martins.Estudo sobre o consumidor de mercadinho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
As dificuldades na aprendizagem de álgebra. 2008. (Outra).

2.
III Jornada Cearence de Educação Matemática. 2008. (Congresso).

3.
II Jornada Cearence de Educação Matemática. 2003. (Congresso).

4.
Postura e ação docente frente as necessidades educacionais. 2003. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 16:19:05