Carline Ternus

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7763244102938989
  • Última atualização do currículo em 11/11/2018


Carline Ternus é Professora no Centro Universitário FAI - UCEFF. Mestra em Comunicação Midiática, na linha de pesquisa Mídia e Identidades Contemporâneas, pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. É publicitária, com graduação em Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda, na mesma instituição. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carline Ternus
Nome em citações bibliográficas
TERNUS, C.


Formação acadêmica/titulação


2012 - 2014
Mestrado em Comunicação.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: A construção identitária da RBS TV na campanha autopromocional comemorativa de seus 50 anos,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Elizabeth Bastos Duarte.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2006 - 2010
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Título: Processos Ensaísticos em uma Campanha Publicitária: Personagens e o 'Todo Mundo' em Havaianas.
Orientador: Juliana Petermann.




Formação Complementar


2018 - 2018
Palestra interativas: metodologias ativas, ensino híbrido, sala invertida. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário FAI, UCEFF, Brasil.
2018 - 2018
Palestra: a hora e a vez da educação híbrida. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário FAI, UCEFF, Brasil.
2018 - 2018
Oficina: Projeto Integrador. (Carga horária: 6h).
Centro Universitário FAI, UCEFF, Brasil.
2018 - 2018
O foco triplo: construindo novas visões e ações acerca da educação híbrida. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário FAI, UCEFF, Brasil.
2017 - 2017
Planejamento, Gestão e Avaliação de disciplinas Semipresenciais. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2017 - 2017
Abertura do semestre e Palestra: "7 Entendimentos necessários para a docênc. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2017 - 2017
Conhecendo o mundo virtual da aprendizagem: possibilidades e desafios em te. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2017 - 2017
Ensino Híbrido - Metodologias ativas 2017/2. (Carga horária: 8h).
Faculdade Empresarial de Chapecó, FAEM, Brasil.
2016 - 2016
Palestra "O jeito FAI de encantar". (Carga horária: 3h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
1º Treinamento CEP - FAI. (Carga horária: 8h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
Fórum Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Licenciatura. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
Seminário: Diretrizes do PPI. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
A Vida que Vale a Pena ser Vivida. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
Cineconferência. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
A construção da Aprendizagem através da Metodologia da Problematização com. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
As práticas escolares e as relações sociais: educar para a vida. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
Palestra: Inclusão de Pessoas com deficiência no Ensino Superior. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
Aprendendo a se comunicar com o Dosvox - Sistema de auxílio para deficiente. (Carga horária: 1h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
Palestra " Inovação e interatividade no Ensino Superior - Design Thiking pa. (Carga horária: 3h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
Webinar - Estratégias de Relacionamento entre o professor e Aluno no Proces. (Carga horária: 1h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
2ª Tertúlia Interativa: Qualificando as Atividades Práticas Supervisionadas. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2016 - 2016
OFICINA: A Plataforma MOODLE como ferramenta de interação e aprendizagem. (Carga horária: 3h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
WEBCONFERÊŠNCIA - Reflexos Economia Brasileira no Mercado Educacional. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Gestão Institucional e os 15 anos de História da FAI. (Carga horária: 1h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Imagem Institucional, Profissionalismo e Humanização nas Relações de Trabal. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
OFICINA: A Plataforma MOODLE como ferramenta de interação e aprendizagem. (Carga horária: 3h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
A hora e a vez das metodologias inovadoras. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Qualificando o processo de elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso. (Carga horária: 1h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
A Arte do relacionamento na sala de aula. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Metodologias Ativas de Ensino & Aprendizagem. (Carga horária: 4h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Fórum Interativo I: Metodologias InterATIVAS como estratégia de aprendizage. (Carga horária: 1h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Fórum Interativo II: Projetos Integradores Interdisciplinares: compartilhan. (Carga horária: 1h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Encontro de Formação com todos os professores de Metodologia Científica. (Carga horária: 3h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2015 - 2015
Diretrizes do ENADE e Aprendizagem Ativa. (Carga horária: 3h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2014 - 2014
Estrutura organizacional e processo de gestão. (Carga horária: 3h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2014 - 2014
Comunicação Institucional. (Carga horária: 2h).
Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
2014 - 2014
Didática do Pensamento Crítico1-Habilidades Congni. (Carga horária: 35h).
LIVRE-PENSAMENTO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, LPDE, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdades de Itapiranga, FAI, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 22

Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 20

Atividades

07/2016 - 01/2018
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE ITAPIRANGA, FACULDADE DE ITAPIRANGA.

Atividade realizada
Apoio e orientação/extra classe.
02/2016 - 01/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE ITAPIRANGA, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Administração.
07/2017 - 12/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing e desenvolvimento pessoal
Marketing Empresarial II
07/2017 - 12/2017
Ensino, Alimentos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Empreendedorismo e Marketing
07/2017 - 12/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Ensino e aprendizagem virtual
Mídias, tecnologias e educação
07/2017 - 12/2017
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da pesquisa
02/2017 - 07/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento Organizacional
Metodologia Científica
Pesquisa e Desenvolvimento
02/2017 - 07/2017
Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica
Tecnologias, Comunicação e Redação Empresarial
02/2017 - 07/2017
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa Científica
Psicologia Organizacional
02/2017 - 07/2017
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa em Educação IV: Tecnologias de Informação e Comunicação
02/2017 - 07/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Empresarial I
07/2016 - 12/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Empresarial II
07/2016 - 12/2016
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa - 62A
Metodologia da Pesquisa - 62B
02/2016 - 07/2016
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comportamento Organizacional
Metodologia Científica
Pesquisa e Desenvolvimento
02/2016 - 07/2016
Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica
02/2016 - 07/2016
Ensino, Alimentos, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Tecnologias
Marketing e Empreendedorismo
02/2016 - 07/2016
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mídias, Tecnologias e Educação
02/2016 - 07/2016
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa Científica
Psicologia Organizacional
7/2015 - 12/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Empresarial II
Marketing e Desenvolvimento Pessoal
07/2015 - 12/2015
Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Projeto de Tecnologia da Informação - TCC II
02/2015 - 07/2015
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia da Pesquisa Científica
Psicologia Organizacional
02/2015 - 07/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica
02/2015 - 07/2015
Ensino, Gestão da Tecnologia da Informação, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Metodologia Científica
02/2015 - 07/2015
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Mídia, Tecnologias e Educação
07/2014 - 12/2014
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing e Desenvolvimento Pessoal

Construções e Comércio Camargo Corrêa SA, CCCC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agente de Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2009
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Atendimento Publicitário, Carga horária: 16


Centro Universitário FAI, UCEFF, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora

Atividades

07/2018 - Atual
Ensino, Disciplina Interdisciplinar, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Leitura e Interpretação de Textos (Tutora)
Marketing Pessoal e Profissional
07/2018 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Empresarial II
Projeto Integrador II
Marketing e Desenvolvimento Pessoal
02/2018 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Centro Universitário FAI, Centro Universitário FAI.

Atividade realizada
Apoio e Orientação/extra classe (UCEFF Premium Consultoria).
02/2018 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário FAI, .

Cargo ou função
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Administração.
02/2018 - 07/2018
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa e Desenvolvimento
Projetor Integrador I
02/2018 - 07/2018
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Estratégico Industrial
02/2018 - 07/2018
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Psicologia Organizacional
02/2018 - 07/2018
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa em Educação IV - Tecnologias de Educação e Informação
02/2018 - 07/2018
Ensino, Disciplina Interdisciplinar, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação escrita, verbal e corporal
Leitura e Interpretação de Textos (Tutora)


Projetos de pesquisa


2012 - 2014
Grupo de Pesquisa - Estudos Culturais e Audiovisualidades
Descrição: O Grupo de Pesquisa Estudos Culturais e Audiovisualidades, tem como pressuposto a compreensão da cultura como a esfera do sentido que unifica os setores da produção e das relações sociais e pessoais. Tal visão se ampara no viés teórico-metodológico interdisciplinar que caracteriza os Estudos Culturais, cuja vocação para orientar pesquisas no campo da comunicação consolidou-se ao longo das muitas investigações acadêmicas, cuja utilização, mais das vezes de caráter qualitativo e empírico, vem operacionalizando o diálogo entre as estratégias de produção e o consumo cultural. As pesquisas deste grupo trazem em seu bojo questões étnicas, de gênero e sexualidade, identidades culturais, contemporaneidade e globalização, além de pesquisas de recepção, circulação e de produção dos sentidos que neste grupo se concretizam por meio das temáticas referenciadas, especialmente no âmbito da mídia e dos processos audiovisuais. Também são acolhidos neste grupo investigações que tragam questões pertinentes à memória e à história, principalmente se articuladas à mídia..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2009 - 2014
Comunicação Televisual
Descrição: O Grupo de Pesquisa COMTV propõe-se à análise da comunicação televisual, em todos os seus tipos de produção, dando ênfase aos processos de produção de significação e sentidos dos textos televisuais. Situando as investigações no nível do processo de discursivização dos produtos televisuais, espaço de opção pelo emprego de novas estratégias discursivas e mecanismos expressivos, o grupo busca reunir e sistematizar as reflexões que vêm sendo desenvolvidas sobre a produção televisual, com vistas a proposições teórico-metodológicas capazes de dar conta de uma análise dos processos de comunicação televisual, centrada na investigação da produção de significação e sentidos dos diferentes textos produzidos na/para televisão. Para a elaboração de tal proposição, são revisitados conceitos da hermenêutica e da semiótica europeia mais clássica, objetivando fazer as articulações necessárias à utilização desse corpo teórico-metodológico aos propósitos da comunicação. Assim, a partir de alguns conceitos gerais, cada pesquisador do grupo, independente de seu direcionamento teórico, terá condições de agregar os conhecimentos advindos da sua pesquisa. Nos dois anos de atuação, o grupo tem buscado um espaço efetivo na área, representado pela apresentação sistemática de trabalhos em congressos nacionais (Compós, Intercom), internacionais (Lusocom, Obitel); pela inserção em grupo internacional (Centre des Images et de Sons Médiatiques), com apresentação de trabalhos e publicação em revista (Télévision: Quelle culture pour la télévision?); pela publicação de artigos em revistas nacionais e internacionais; pela organização e publicação de três livros da Coleção Estudos sobre o Audiovisual, da Editora Sulina; pelo fortalecimento da pesquisa dentro dos PPGs em que os pesquisadores atuam, bem como pelo trabalho de orientação que desenvolvem junto aos estudantes. Todas essas atividades estão explicitadas no currículo Lattes de professores e alunos..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LISBOA FILHO, F. F.2013LISBOA FILHO, F. F. ; TERNUS, C. ; MACHADO, Alisson ; TOMAZETTI, Tainan Pauli . Meio século de RBS TV: a construção de uma identidade gaúcha para si e seu público. Ciberlegenda (UFF. Online), v. 2, p. 35-46, 2013.

2.
MACHADO, Alisson2012 MACHADO, Alisson ; TERNUS, C. ; SANTOS, Gabriela Silva dos . A representação de gênero em Marisa: o que fazer com esses números?. Cadernos de Comunicação (UFSM), v. 16, p. 285-304, 2012.

3.
TERNUS, C.2011 TERNUS, C.; PETERMANN, J. . A história de Havaianas e a construção de um mito: o jeitinho brasileiro que ?todo mundo usa?. Cadernos de Comunicação (UFSM), v. 15, p. 101-114, 2011.

Capítulos de livros publicados
1.
LISBOA FILHO, F. F. ; MACHADO, Alisson ; TERNUS, C. ; TOMAZETTI, Tainan Pauli . RBS TV 50 anos: a construção de uma identidade. In: MORAES, Ana Luiza Coiro; LISBÔA FILHO, Flavi Ferreira; PAVAN, Maria Angela. (Org.). Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional. 1ed.Natal: EDUFRN, 2015, v. 1, p. 55-71.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
TERNUS, C.; EGEWARTH, P. R. . BANCO ITAÚ UNIBANCO: UMA ANÁLISE PUBLICITÁRIA. In: Inovaagro - Whorkshop de práticas tecnológicas no agronegócio, 2016, Itapiranga. Inovaagro - Whorkshop de práticas tecnológicas no agronegócio. Itapiranga: FAI Faculdades, 2016. v. 1.

2.
TERNUS, C.; BOURSCHEID, F. . Fatores que decidem a compra: um estudo sobre atuação da Coca-Cola no Facebook. In: Inovaagro Workshop de Práticas de Tecnologias no Agronegócio, 2016, Itapiranga. Inovaagro Workshop de Práticas de Tecnologias no Agronegócio. Itapiranga: FAI Faculdades, 2016. v. 1.

3.
MACHADO, Alisson ; TERNUS, C. ; TOMAZETTI, Tainan Pauli ; LISBOA, F. . Meio século de RBS TV: a construção de uma identidade gaúcha para si e seu público. In: 9 Encontro Nacional de História da Mídia, 2013, Ouro Preto. GT História da Publicidade e da Comunicação Institucional, 2013.

4.
Baratto, Mariângela B. ; TERNUS, C. ; LISBOA, F. . A Identidade Regional representada na Comunicação Publicitária produzida na cidade de Faxinal do Soturno ? RS: Um olhar a partir das Estruturas de Sentimento. In: V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação, 2013, Santa Maria. GT Estudos em Cultura e Identidade. Santa Maria: UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, 2013.

5.
TERNUS, C.; PETERMANN, J. . A história de Havaianas e a construção de um mito: o jeitinho brasileiro que ?todo mundo usa?. In: IV SIPECOM, 2011, Santa Maria. Anais do IV SIPECOM, 2011.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
BRIÃO, A. H. ; C., J. ; TERNUS, C. ; Moesch, B. ; HOFFMANN, A. N. W. . As Iimplicações do Decreto 51445 de 06/05/2014: Obrigatoriedade de Emissão da Nota Fiscal Eletrônica para Comercialização Interestadual. In: 1º AGROTEC, 2014, Itapiranga. 1° AGROTEC ? Simpósio de agronomia e tecnologia em alimentos, 17 de outubro de 2014. Itapiranga: FAI ? Faculdades de Itapiranga, 2014.

2.
C., J. ; SOARES, S. L. ; TERNUS, C. ; SOARES, M. V. B. ; Moesch, B. . Programação de computadores como meio de desenvolvimento do raciocínio lógicos em crianças e adolescentes. In: 5 º CEMIC, 2014, Itapiranga. Anais do 5º Seminário de Iniciação Científica do Curso de Pedagogia e 1º Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID ? FAI, 7 de outubro de 2014. Itapiranga: FAI ? Faculdades de Itapiranga, 2014.

3.
TERNUS, C.; C., J. ; Moesch, B. . O papel das embalagens na publicidade. In: 1º AGROTEC, 2014, Itapiranga. 1° AGROTEC ? Simpósio de agronomia e tecnologia em alimentos, 17 de outubro de 2014. Itapiranga: FAI ? Faculdades de Itapiranga, 2014.

Apresentações de Trabalho
1.
TERNUS, C.; WEGNER, C. . Moderadora - I Mostra de Inovação e Empreendedorismo em Pequenas Empresas - InovaAgro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
TERNUS, C.; TREBIEN, V. M. ; CAGLIARI, A. I. . Debatedora do Cine TRAMETEC - 4º TRAMETEC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
Werlang, N. B. ; TERNUS, C. ; HEBERLE, E. L. . Elaboração de Plano de Negócios para Barbearia. 2017.

2.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Pesquisa de Imagem Institucional Cervejaria Lassberg. 2017.

3.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Campanha Publicitária para AEST. 2017.

4.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Consultoria Mídias Digitais para Ateliê da Nina. 2017.

5.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Consultoria de Mídias Digitais para Lanchonete Quero Mais. 2017.

6.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Pesquisa de mercado para Relojoaria e Ótica. 2016.

7.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Pesquisa de mercado para ecommerce. 2016.

8.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Pesquisa de mercado para setor alimentício. 2016.

9.
Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. ; TERNUS, C. . Pesquisa de mercado para Lar de idosos. 2016.

10.
TERNUS, C.; Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. . Consultoria de gestão de marketing no supermercado Veneza. 2016.

11.
HEBERLE, E. L. ; Werlang, N. B. ; TERNUS, C. . Pesquisa de mercado para placas solares. 2016.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
TERNUS, C.. Campanha Publicitária do Dia da Alimentação e Campanha Publicitária de Doação de Sangue. 2007. (Criação de peças gráficas para o Restaurante Universitário da Universidade Federal de Santa Maria).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.. Participação em banca de Cristina Liliane Thums Oberger.Comportamento do consumidor: um estudo sobre o estado da arte.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

2.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.. Participação em banca de Dayra Juliana Heck.Marketing de marca: um estudo bibliométrico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

3.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Ana Claudia Loebens Korbes.Estudo bibliométrico e mapeamento de base de dados Spell: competências empreendedoras. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

4.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.. Participação em banca de Edelvan Luis Boufler.A construção da identidade de marca: um estudo bibliométrico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

5.
OSWALD, Rosiane; Reckziegel, Sadi J.; TERNUS, C.. Participação em banca de Jéssica Marasca.O caminho da pesquisa sobre o comportamento de compra em base de dados brasileira. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

6.
Reckziegel, Sadi J.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Charles Junior Giehl.O comportamento do consumidor no e-commerce. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

7.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Reckziegel, Sadi J.. Participação em banca de Andressa Mayer.Gestão de marca: mapeamento do estado da arte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

8.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Reckziegel, Sadi J.. Participação em banca de Luana Schneider Pivatto.Gestão de marca: mapeamento do estado da arte.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

9.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Reckziegel, Sadi J.. Participação em banca de Fabiane Favretto.Pblicidade: um estudo bibliométrico sobre o estado da arte.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

10.
LENGERT, N.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Edinei Gustavo Haas Fuhr.Marketing de relacionamento: um estudo com base no Sistema Nacional de Dados Spell. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

11.
LENGERT, N.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Daniel Eduardo Schwengber.Comércio eletrônico: o uso da internet gera medos e desperta necessidades nos consumidores.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

12.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Carla Diniz Naue.Exportação: uma análise inicial de internacionalização: estudo múltiplos casos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

13.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Cristian Szpanic Bagega.Análise da viabilidade de implantação de um roteiro turístico rural no município de Derrubadas: um estudo a partir da percepção dos turistas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

14.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Ana Claudia Loebens Korbes.Um estudo sobre as competências empreendedoras: mapeamento do perfil feminino brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

15.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Ismael Tessaro.Decisão de compra de cervejas artesanais: um estudo do perfil dos consumidores. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

16.
OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.; TERNUS, C.. Participação em banca de Jéssica Marasca.Materialismo na adolescência: um olhar investigativo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

17.
TERNUS, C.; Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Edelvan Luis Boufler.Sicredi: uma análise de marketing no facebook. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

18.
OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.; TERNUS, C.. Participação em banca de Eliana Backendorf.Até onde as marcas condicionam o consumo das crianças?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

19.
TERNUS, C.; Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Andressa Mayer.Área de lazer Mayer: um estudo de caso sobre a publicidade nas redes sociais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

20.
TERNUS, C.; Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Dayra Juliana Heck.Publicidade infantil: um estudo do marketing de Hering Kids. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

21.
TERNUS, C.; Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Fabiane Favretto.Skol: um novo posicionamento publicitário no mercado de cerveja. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

22.
TERNUS, C.; Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Cristina Liliane Thums Oberger.Comportamento do consumidor: um estudo sobre a Natura no Facebook. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

23.
TERNUS, C.; Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Luana Schneider Pivatto.Cavalera: a marca que vibra na sua sintonia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

24.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.. Participação em banca de Franciel Bourscheid.Fatores que decidem a compra: um estudo bibliométrico sobre o comportamento do consumidor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

25.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.. Participação em banca de Tailine Winkelmann.Fidelização de clientes: um levantamento bibliométrico com foco no Marketing de Relacionamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

26.
TREBIEN, V. M.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Camila Prado Alves.Empreendedorismo Corporativo: um mapeamento bibliométrico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

27.
TREBIEN, V. M.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Janiele Carlise Kühlkamp.Retenção, fatores motivacionais e comportamentais: um mapeamento bibliométrico das publicações na área de gestão.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

28.
TREBIEN, V. M.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Neide Eyng.Comprometimento Organizacional: um estudo bibliométrico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

29.
OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.; TERNUS, C.. Participação em banca de Abiel Jonatas Peyrot.Perfil Empreendedor dos Micro e Pequenos Empresários: diagnóstico da Região Noroeste do Rio Grande do Sul. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

30.
OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.; TERNUS, C.. Participação em banca de Daiane Kraemer.Como os universitários enxergam os Valores Pessoais na sua trajetória profissional?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

31.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.. Participação em banca de Franciel Bourscheid.Fatores que decidem a compra: um estudo sobre atuação da Coca-Cola no Facebook. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

32.
DAL BOSCO, Adriane I. J.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Graciele Tais Gouvea Aguiar.Um estudo das condicionantes da atração e retenção de talentos em um contexto universitário. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

33.
OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.; TERNUS, C.. Participação em banca de Luana Sperluk.Falar ou não? O comportamento de vingança do consumidor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

34.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.. Participação em banca de Paula Rejane Egewarth.Banco Itaú Unibanco: uma análise publicitária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

35.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.. Participação em banca de Tailine Winkelmann.Mary Kay Brasil: um estudo de caso sobre estereótipo de beleza feminina influenciado pela marca Mary Kay. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

36.
OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.; TERNUS, C.. Participação em banca de Caren Cristina Schuh.O comportamento de consumo sustentável dos universitários: discursos e práticas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

37.
OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.; TERNUS, C.. Participação em banca de Elvis Augusto Back.Comportamento do consumidor endividado: um estudo com a população do oeste catarinense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

38.
OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.; DAL BOSCO, Adriane I. J.. Participação em banca de Fabiane Walker.Empreendedorismo feminino: um olhar sobre as gestoras do oeste catarinense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

39.
OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.; DAL BOSCO, Adriane I. J.. Participação em banca de Marciel Carlos Caspers.Determinante da propensão ao materialismo, consumo excessivo e endividamento do consumidor universitário. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

40.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; DAL BOSCO, Adriane I. J.. Participação em banca de Sheila Cristine Wailand.Publicidade infantil: estereótipos de gênero para o imaginário infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

41.
Reckziegel, Sadi J.; TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Daniela Werlang.O marketing de relacionamento como ferramenta no processo de fidelização de clientes em concessionárias de automóveis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

42.
TERNUS, C.; Reckziegel, Sadi J.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Eliana Bohnen.A influência do marketing de relacionamento na decisão de compra do consumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

43.
TERNUS, C.; Reckziegel, Sadi J.; OSWALD, Rosiane. Participação em banca de Márcio André Stulp.O marketing do facebook: um estudo sobre empresas cervejeiras. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

44.
Reckziegel, Sadi J.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Tainara dos Santos.Comportamento do consumidor: fatores determinantes no processo de decisão de compra de jovens e adolescentes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

45.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Reckziegel, Sadi J.. Participação em banca de Taíse de Souza.A construção do mito "da família Bauducco para a sua família. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

46.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.. Participação em banca de Débora Cristine Werlang.A influência do merchandising de ponto de venda sobre o comportamento do consumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

47.
TERNUS, C.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.. Participação em banca de Neidi Meier.ALIEXPRESS: perfis e hábitos de consumo em um site de compras. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

48.
HAHN, I. S.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Tailine Mayer.O Isomorfismo e as respostas estratégicas das empresas do setor de vestuário do Extremo-Oeste de Santa Catarina ao ambiente institucional.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

49.
HAHN, I. S.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Vanda Míria Specht.Relação entre os valores pessoais e consumo de status: um estudo com consumidores do sul do Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

50.
HAHN, I. S.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Endibranda Espirito Santo.Estereótipo negativo do país de origem e ações de marketing moderadoras. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

51.
HAHN, I. S.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Maicon Quionha.Tendência empreendedora dos funcionários de um Frigorífico de Aves do Oeste de Santa Catarina.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

52.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Jaqueline Tais Zoz Becker.Consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos: um panorama sobre esta realidade no Estado de Santa Catarina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

53.
OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.; TERNUS, C.. Participação em banca de Roseli Berwanger.Trajetórias profissionais e âncoras de carreiras dos profissionais nas empresas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

54.
OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.; TERNUS, C.. Participação em banca de Robson Antônio Brum.Experiência de consumo de universitário em E-commerce. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

55.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Vera Lúcia Kist.Inovatividade organizacional, consumo sustentável e desempenho: Evidências empíricas no setor do agronegócio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

56.
Werlang, N. B.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Vivian Markwardt Arones.Estratégias de internacionalização, Marketing internacional e desempenho exportador: Um panorama das vinícolas pertencentes ao projeto Wines of Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

57.
HEBERLE, E. L.; OSWALD, Rosiane; Werlang, N. B.; TERNUS, C.. Participação em banca de Franciel Rasch.Um olhar sob o tomador de crédito pessoal no sistema Sicoob do município de Itapiranga-SC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

58.
HAHN, I. S.; OSWALD, Rosiane; TERNUS, C.. Participação em banca de Guilherme Lauschner.Processo de tomada de decisão na aquisição de crédito. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga.

59.
LISBOA FILHO, F. F.; TERNUS, C.; MENEZES, D. P. M.; ENNINGER, R.. Participação em banca de Mariângela Baratto.Publicidade em Faxinal do Soturno: a influência da identidade regional no fazer publicitário local. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Santa Maria.

60.
MENEZES, D. P. M.; TERNUS, C.; JEFFMAN, T.. Participação em banca de Letícia de Souza Cabral.As influências do merchandising do ponto-de-venda no comportamento do consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal de Santa Maria.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Mostra de Inovação e Empreendedorismo.Fatores que decidem a compra: um estudo sobre atuação da Coca-Cola no Facebook. 2016. (Outra).

2.
I Mostra de Inovação e Empreendedorismo em Pequenas Empresas - InovaAgro.Relatos Técnicos. 2016. (Outra).

3.
I Mostra de Inovação e Empreendedorismo em Pequenas Empresas - InovaAgro.Banco Itaú: uma análise publicitária. 2016. (Outra).

4.
2 Simpósio de Gestão - Os segredos do Poker profissional e a relação com o mundo dos negócios - André Akkari. 2015. (Simpósio).

5.
1° Simpósio de Agronomia e Tecnologia em Alimentos - AGROTEC.As implicações do Decreto 51445 de 06/05/2014: Obrigatoriedade da emissão da NF-e. 2014. (Simpósio).

6.
1° Simpósio de Agronomia e Tecnologia em Alimentos - AGROTEC.O papel das Embalagens na Publicidade. 2014. (Simpósio).

7.
1º AGROTEC - Simpósio de Agronomia e Tecnologia em Alimentos. 2014. (Simpósio).

8.
5° SEMIC - Seminário de Iniciação Científica do Curso de Pedagogia - 1° Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID-FAI.Programação de Computadores como Meio de Desenvolvimento do Raciocínio Lógico em Crianças e Adolescentes. 2014. (Seminário).

9.
Aula Magna PPGCOM/UFSM "Redefinindo a Recepção: Convergência e Transmidiação", com Maria Immacolata Vassallo De Lopes. 2013. (Outra).

10.
V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação.A identidade regional representada na Comunicação Publicitária produzida na cidade de Faxinal do Soturno-RS: Um olhar a partir das Estruturas de Sentimento. 2013. (Seminário).

11.
Aula inaugural PPGCOM/UFSM, com Muniz Sodré. 2012. (Outra).

12.
IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação. 2011. (Seminário).

13.
IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação.A história de Havaianas e a construção de um mito: o "jeitinho brasileiro" que todo mundo usa.. 2011. (Seminário).

14.
X Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM SUL. 2009. (Congresso).

15.
Sábado Republicano. 2008. (Outra).

16.
Semana Temática de Publicidade da FACOS. 2008. (Outra).

17.
Dia da Oficina - Comunicação Organizacional. 2007. (Oficina).

18.
Dia da Oficina - História da Arte Aplicada à Publicidade. 2007. (Oficina).

19.
Prata da Casa. 2007. (Encontro).

20.
III SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA CULTURAL. 2006. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. ; TERNUS, C. . II Empreenda com Conhecimento. 2018. (Outro).

2.
Werlang, N. B. ; TERNUS, C. ; HEBERLE, E. L. . Organização do I Curso de Gestão Empresarial: Revolucionando seu Négócio. 2017. (Outro).

3.
Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. ; TERNUS, C. . 1 INOVAAGRO. 2017. (Outro).

4.
LISBOA FILHO, F. F. ; COIRO, A. ; TERNUS, C. ; MACHADO, Alisson ; TOMAZETTI, Tainan Pauli ; LOPEZ, I. ; MENEZES, D. P. M. . V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - SIPECOM - Epistemologia e desafios da pesquisa no campo da comunicação. 2013. (Outro).

5.
TERNUS, C.. Semana Temática de Publicidade da FACOS. 2008. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Andressa Mayer. Publicidade: Um estudo bibliométrico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

2.
Luana Schneider Pivatto. Gestão da marca: mapeamento do estado da arte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

3.
Fabiane Favretto. Publicidade: um estudo bibliométrico sobre o estado da arte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

4.
Cristina Liliane Thums Oberger. Comportamento do consumidor: um estudo sobre o estado das arte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

5.
Dayra Juliana Heck. Marketing de marca: um estudo bibliométrico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

6.
Edelvan Luis Boufler. A construção de identidade de marca: um estudo bibliométrico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

7.
Andressa Mayer. Área de lazer Mayer: um estudo de caso sobre a publicidade nas redes sociais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

8.
Dayra Juliana Heck. Publicidade infantil: um estudo do marketing de Hering Kids. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

9.
Fabiane Favretto. Skol: um novo posicionamento publicitário no mercado de cerveja. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

10.
Cristina Liliane Thums Oberger. Comportamento do consumidor: um estudo sobre a Natura no Facebook. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

11.
Luana Schneider Pivatto. Cavalera: a marca que vibra na sua sintonia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

12.
Edelvan Luis Boufler. Sicredi: uma análise de marketing no facebook. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

13.
Franciel Bourscheid. Fatores que decidem a compra: um estudo bibliométrico sobre o comportamento do consumidor. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

14.
Tailine Winkelmann. Fidelização de clientes: um levantamento bibliométrico com foco no Marketing de Relacionamento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

15.
Franciel Bourscheid. Fatores que decidem a compra: um estudo sobre atuação da Coca-Cola no Facebook. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

16.
Paula Rejane Egewarth. Banco Itaú Unibanco: uma análise publicitária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

17.
Tailine Winkelmann. Mary Kay Brasil: um estudo de caso sobre estereótipo da beleza feminina influenciado pela marca Mary Kay. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

18.
Débora Cristine Werlang. A influência do merchandising do ponto de venda sobre o comportamento do consumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

19.
Sheila Cristine Wailand. Publicidade infantil: estereótipos de gênero para o imaginário infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

20.
Taíse de Souza. A construção do mito "da família Bauducco para a sua família". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

21.
Márcio André Stulp. O marketing do facebook: um estudo sobre empresas cervejeiras. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

22.
Eliana Bohnen. A influência do merchandising do ponto de venda sobre o comportamento do consumidor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.

23.
Neidi Meier. ALIEXPRESS: perfis e hábitos de consumo em um site de compras. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdades de Itapiranga. Orientador: Carline Ternus.



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. ; TERNUS, C. . 1 INOVAAGRO. 2017. (Outro).

2.
Werlang, N. B. ; HEBERLE, E. L. ; TERNUS, C. . II Empreenda com Conhecimento. 2018. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/01/2019 às 1:46:20