Manoela Cristina do Amaral Neves

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5128047569306358
  • Última atualização do currículo em 30/07/2018


Mestre em Geotecnia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) - em outubro de 2017; Graduada em Engenharia Civil, diplomada pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) em junho de 2011; Atualmente trabalha na BVP Engenharia (Belo Horizonte - MG) com projetos de barragem, incluindo cálculos de estabilidade e percolação utilizando ferramenta de análises computacionais.Possui mais de 5 anos de experiência em estudo de fundações e contenções, estudo de drenagem superficial, estudo de projetos viários e de pavimentação, estudo de estabilidade de taludes e percolação de barragens, acompanhamento de execução e análise de investigações geológicas-geotécnicas em campo e em laboratório, acompanhamento do projeto em campo, planejamento,programação e controle nas construções; Atuação como professora particular de matemática, química e física para ensino fundamental e ensino médio e professora ajudante da disciplina de Barragens e Obras de Terra na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com o professor Bernardino Borges; Conhecimento e prática nos seguintes programas AutoCAD, Microstation, GeoStudio (Slope, Seep, Sigma),Rocscience (Slide,Phase, Swedge, RocData, Unwedge) e Microsoft Office; Participou dos seguintes congressos: I Simpósio de Engenharia Geotécnica do Rio de Janeiro - Geocarioca 2015 e XXVIII Seminário Nacional de Grandes Barragens (SNGB) e II Seminário Internacional de Barragens de enrocamento (SIBe), realizado no Rio de Janeiro entre 25 e 28 de outubro de 2011; (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Manoela Cristina do Amaral Neves
Nome em citações bibliográficas
NEVES, M. C. A.


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2017
Mestrado em Engenharia Civil.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Título: Caracterização geotécnica e avaliação do comportamento de um resíduo filtrado da produção de alumina (lama vermelha) estocado na forma de aterro densificado.,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Eurípedes Vargas do Amaral.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Engenharias
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica / Especialidade: Mecânicas dos Solos.
Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Tratamento de Minérios / Especialidade: Equipamentos de Beneficiamento de Minérios.
2005 - 2011
Graduação.
Universidade Católica de Petrópolis, UCP, Brasil.
Título: Estabilização do Talude por Cortina Atirantada localizado à Montante da Casa de Força de Simplício.
Orientador: Ricardo Franciss.




Atuação Profissional



BVP Engenharia, BVP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Geotécnica, Carga horária: 40
Outras informações
Engenheira Geotécnica atuando na área de projetos geotécnicos de barragem, estudo de fundações e contenções, estudo de drenagem superficial, estudo de projetos viários e de pavimentação, estudo de estabilidade de taludes e percolação de barragens, acompanhamento de execução e análise de investigações geológicas-geotécnicas em campo e em laboratório, acompanhamento do projeto em campo.Elaboração de análises utilizando a modelagem do programa GeoStudio e Rocscience. _ projetos: Nova Barragem Santarém - Samarco Reforço nos diques Sela e Tulipa - Samarco


LPS Consultoria e Engenharia Ltda, LPS, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Geotécnica, Carga horária: 40
Outras informações
Engenheira Geotécnica atuando na execução do aterro experimental para caracterização geotécnica e avaliação do comportamento de um resíduo filtrado da produção de alumina (lama vermelha) estocado na forma de aterro densificado. Acompanhamento dos ensaios geotécnicos de campo e labolatório realizados no resíduo do filtro prensa. - Refinaria de Alumina Hydro Alunorte, Barcarena - Pará.


Rio Energy Projetos de Engenharia, RIO ENERGY, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil Pleno, Carga horária: 40
Outras informações
Engenheira Civil responsável por coordenar a elaboração dos Projetos de Energia Renováveis da Rio Energy e todos os aspectos técnicos relacionados com as áreas das infraestruturas civis de parques eólicos e usinas solares, emitidos por fornecedores externos, assegurando o cumprimento integral da documentação externa conforme especificações técnicas. - Complexo Eólico Serra da Babilônia com PPA (223,25 MW), Bahia. - Complexo Eólico de Itarema com PPA (207 MW), Ceará. - Complexo Eólico de Caetité com PPA (54,4 MW), Bahia.


INTERTECHNE CONSULTORES S.A., INTT, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: ENGENHEIRA CIVIL II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Engenheira Civil atuando na equipe de projetos geotécnicos em acompanhamento técnico da obra do túnel rodoviário da nova subida da serra de Petrópolis - BR-040 - RJ para a concessionária Concer. Atuação na área de projetos de infraestrutura: Túnel Rodoviário da nova subida da Serra de Petrópolis - BR 040 Ampliação do aeroporto Galeão - Rio de Janeiro


Engevix Estudos e Projetos de Engenharia, ENGEVIX/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Engenheira Civil atuando na equipe de projetos geotécnicos: Projeto Executivo UHE Belo Monte, localizada em Altamira, Pará, para Norte Energia. Projeto Executivo UTE Mauá III, localizada em Manaus, Amazonas, para Eletrobras Amazonas Energia. Projeto Básico Complexo Eólico Serra Azul, localizado na Bahia, para Enel. Projeto Executivo Complexo Eólico Curva dos Ventos, localizado na Bahia, para Enel. Projeto Executivo Complexo Eólico Fonte dos Ventos, localizado em Pernambuco, para Enel. Projeto Executivo RG Estaleiro ERG-2, localizado no Rio Grande do Sul,para Porto do Rio Grande.

Atividades

06/2010 - 07/2011
Estágios , Engevix Engenharia - Brasília, ENGEVIX ENGENHARIA S.A. - RIO DE JANEIRO.

Estágio realizado
Estágio em projetos Geotécnicos e de Drenagem para o projeto executivo da UHE de Simplício, com capacidade instalada de 330 MW, localizada no Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de Anta e Além Paraiba, Estado do Rio de Janeiro, para FURNAS Centrais E.

Eletrobras Eletronuclear, ETN, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Geotecnia, Carga horária: 30
Outras informações
Elaboração de documentos de monitoramento das encostas ao redor da Usina Nuclear de Angra. Elaboração de especificações técnicas de instrumentações de encostas. Elaboração de relatórios trimestrais para o IBAMA. Acompanhamento na execução de cortinas atirantadas na região da Usina Nuclear de Angra.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Prêmios e títulos


2011
Engenheira Civil, Universidade Católica de Petrópolis.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 6:37:44