Maja Malena Garcia Callegari

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9660849151152799
  • Última atualização do currículo em 02/05/2018


Graduada em Licenciatura em Computação, pelo Centro Universitário Claretiano (2008). Atuou durante vinte anos como PROFESSORA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS no Colégio Koelle, em Rio Claro, S.P.. Durante este período criou uma coleção com cinco livros destinados a inclusão digital de crianças do Ensino Fundamental I chamada PROJETO ABÁ e foi co-autora de uma coleção de quatro livros digitais sobre TECNOLOGIAS DIGITAIS, destinado ao uso do iPad como ferramenta de ensino também para alunos do Ensino Fundamental I. Hoje atua como profissional especializada em TECNOLOGIA EDUCACIONAL prestando assessoria, suporte e treinamento para professores, alunos e pais da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além disso, ministra palestras, oficinas e realiza consultorias online sobre a UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA DIGITAL EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO PERSONALIZADO, COMO TORNAR A EDUCAÇÃO HÍBRIDA UMA HISTÓRIA DE SUCESSO e também sobre COMO DESENVOLVER APLICATIVOS EDUCACIONAIS DE QUALIDADE. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Maja Malena Garcia Callegari
Nome em citações bibliográficas
Callegari;Maja M. G.

Endereço


Endereço Profissional
Colégio Koelle, Instituição/Empresa.
Rua 05, 1827
Centro
13500945 - Rio Claro, SP - Brasil
Telefone: (19) 35224400
URL da Homepage: www.colegiokoelle.com.br


Formação acadêmica/titulação


2006 - 2008
Graduação em Licenciatura em Computação.
Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT, Brasil.
Título: A FERRAMENTA GOOGLE EARTH COMO MEDIADORA NA APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Orientador: Prof. Kelly dos Reis Canavez.
1980 - 1983
Ensino Médio (2º grau).
MAGISTÉRIO - EEPG JOAQUIM RIBEIRO, JR, Brasil.
1972 - 1979
Ensino Fundamental (1º grau).
EEPG JOAQUIM SALLES, JS, Brasil.




Formação Complementar


2018
EDUCAÇÃO HÍBRIDA - ENSINO PERSONALIZADO. (Carga horária: 6h).
Geekie, GEEKIE, Brasil.
2018
Professor Multiplicador.
Geekie, GEEKIE, Brasil.
2017
FORMAS DE AVALIAÇÃO. (Carga horária: 12h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2016 - 2016
ENSINO DE HISTÓRIA. (Carga horária: 4h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2016 - 2016
A PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA. (Carga horária: 16h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2016 - 2016
PROJETOS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS. (Carga horária: 8h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2015 - 2015
ENSINO DE CIÊNCIAS. (Carga horária: 8h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2014 - 2014
A PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA. (Carga horária: 16h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2007 - 2007
LEITURA DE IMAGEM NAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. (Carga horária: 4h).
EDITORA MODERNA, EM, Brasil.
2006 - 2006
INICIAÇÃO À EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NA ESCOLA. (Carga horária: 16h).
Edacom Tecnologia em Sistemas de Informatica, EDACOM, Brasil.
2005 - 2005
É HORA DE PREPARAR SUA EQUIPE. (Carga horária: 8h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2005 - 2005
COMO SER NO MÍNIMO O MÁXIMO. (Carga horária: 8h).
SIEEESP, SIEEESP, Brasil.
2005 - 2005
COMINICAÇÃO E INTERAÇÃO HUMANA. (Carga horária: 8h).
APT ASSESSORIA E TREINAMENTO, APT, Brasil.
2004 - 2004
DESENHO, INÍCIO DA ALFABETIZAÇÃO. (Carga horária: 8h).
SIEEESP, SIEEESP, Brasil.
2002 - 2002
CONTAR HISTÓRIA: SEDUÇÃO, ENCENAÇÃO OU ARTE. (Carga horária: 8h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
2001 - 2001
CRIAÇÃO DE SITES PROFISSIONAIS. (Carga horária: 138h).
SENAC PIRACICABA, SENAC, Brasil.
1999 - 1999
BORLAND DELPHI 3.0. (Carga horária: 48h).
Colégio Koelle, CK, Brasil.
1983 - 1983
EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL. (Carga horária: 32h).
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA DE RIO CLARO, SECET, Brasil.
1981 - 1981
CURSO DINÂMICO DE RECREAÇÃO INFANTIL. (Carga horária: 32h).
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE RIO CLARO, DECRC, Brasil.


Atuação Profissional



Colégio Koelle, CK, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - Atual
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Professora



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Licenciatura em Computação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
Maja M. G.; Caroline Florindo ; Joel da Silva Vieira Junior . Super-herói em ação: uma maneira divertida de aprender ciência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
Maja M. G.. Respeito às Diferenças. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
Maja M. G.. RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
Maja M. G.. Educação e tecnologia, um caminho sem volta!. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
Callegari; FLORINDO, C. ; Juliana Rossini . Educação Tecnológica - 3º ano. Rio Claro SP: Colégio Koelle, 2016 (Livros Digitais).

2.
Callegari; FLORINDO, C. ; Juliana Rossini . Educação Tecnológica - 4º ano. Rio Claro - SP: Colégio Koelle, 2016 (Livro Digital).

3.
Callegari; FLORINDO, C. ; Juliana Rossini . Educação Tecnológica - 2º ano. Rio Claro - SP: Colégio Koelle, 2016 (Livro Digital).

4.
Callegari; FLORINDO, C. ; Juliana Rossini . Educação Tecnológica - 5º ano. Rio Claro - SP: Colégio Koelle, 2016 (Livro Digital).


Demais tipos de produção técnica
1.
Maja M. G.. Uso da Tecnologia em Sala de Aula. 2018. .

2.
Callegari. IPAD PARA INICIANTES. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
Callegari. Como usar o aplicativo Keynote em sala de aula. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Keynote - apostila em pdf).

4.
Maja M. G.. Como utilizar o E-mail. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - E-mail - apostila).

5.
Maja M. G.. Fundamentos do uso do Google Drive em sala de aula. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Google Drive - apostila em pdf).

6.
Maja M. G.. Movie Maker. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Tutorial em vídeo).

7.
Callegari. Photoshop para iniciantes. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Tutorial Photoshop em vídeo).

8.
Maja M. G.. Criação de Livros Digitais. 2015. .

9.
Callegari. PROJETO @bá - 1º ANO. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático para inclusão digital de alunos do 1º ano do Ensino fundamental I).

10.
Callegari. PROJETO @bá - 2º ANO. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático para inclusão digital de alunos do 1º ano do Ensino fundamental I).

11.
Callegari. PROJETO @bá - 3º ANO. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático para inclusão digital de alunos do 1º ano do Ensino fundamental I).

12.
Callegari. PROJETO @bá - 4º ANO. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático para inclusão digital de alunos do 1º ano do Ensino fundamental I).

13.
Callegari. PROJETO @bá - 5º ANO. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro didático para inclusão digital de alunos do 1º ano do Ensino fundamental I).

14.
Callegari. INTRODUÇÃO AO MICROSOFT WORD. 2010. .

15.
Callegari. INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT. 2010. .

16.
Callegari. INTRODUÇÃO AO PHOTOSHOP. 2010. .

17.
Callegari. INTRODUÇÃO AO WINDOWS MOVIE MAKER. 2010. .

18.
Callegari. INTRODUÇÃO AO PROGRAMA MEMORIES ONTV 3.0. 2010. .

19.
Callegari. INTRODUÇÃO AO MICROSOFT WORD. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostilas para curso de Microsoft Word para professores).

20.
Callegari. INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostilas para curso de Microsoft PowerPoint para professores).

21.
Callegari. INTRODUÇÃO AO PHOTOSHOP. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostilas para curso de Photoshop para professores).

22.
Callegari. INTRODUÇAO AO WINDOWS MOVIE MAKER. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para o curso de Windows MovieMaker).

23.
Callegari. INTRODUÇÃO AO MEMORIES ONTV 3.0. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para curso do programa MEMORIES ONTV 3.0).



Bancas




Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
Callegari. CONCURSO DE PROJETOS DA 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA MINHA ESCOLA CRESCE. 2005. INSTITUTO ARCOR BRASIL.

2.
Callegari. CONCURSO DE PROJETOS DA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA MINHA ESCOLA CRESCE. 2004. INSTITUTO ARCOR DO BRASIL.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IX CONGRESSO ICLOC DE PRÁTICAS DA SALA DE AULA. 2017. (Congresso).

2.
INCLUSÃO ESCOLAR PARA PESSOAS COM AUTISMO. 2016. (Seminário).

3.
VIII CONGRESSO ICLOC DE PRÁTICAS DA SALA DE AULA. 2016. (Congresso).

4.
III CONGRESSO INTERNACIONAL INOVA EDUCA 3.0. 2015. (Congresso).

5.
A PRODUÇÃO DE TEXTOS NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA. 2014. (Seminário).

6.
EDUCAÇÃO 3.0 E OS RECURSOS EDUCACIONAIS EMERGENTES. 2014. (Outra).

7.
LER E APRENDER A RESOLVER PROBLEMAS. 2014. (Oficina).

8.
LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA. 2013. (Seminário).

9.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL. 2011. (Outra).

10.
SABER - ESCOLA DE SUCESSO, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. 2011. (Congresso).

11.
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA - LEITURA DE IMAGEM EM TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO. 2007. (Seminário).

12.
INICIAÇÃO À EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NA ESCOLA. 2006. (Oficina).

13.
OFICIANA DE WEBQUEST. 2006. (Oficina).

14.
SABER ENSINAR MENOS PARA APRENDER MAIS. 2006. (Congresso).

15.
COMO SER NO MÍNIMO O MÁXIMO. 2005. (Seminário).

16.
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO HUMANA. 2005. (Seminário).

17.
MATRÍCULAS 2006 - COMO PREPARAR SUA EQUIPE. 2005. (Seminário).

18.
REPENSANDO A FUNÇÃO DA ESCOLA - SABER 2005. 2005. (Congresso).

19.
SABER - O SABER NORTEANDO TRANSFORMAÇÕES. 2005. (Congresso).

20.
O DESENHO - INÍCIO DO PROCESSO ALFABETIZADOR. 2004. (Seminário).

21.
SABER - O SABER EM BUSCA DA IDENTIDADE EDUCACIONAL. 2004. (Congresso).

22.
SABER - TRADIÇÃO E RENOVAÇÃO: CONVIVÊNCIA POSSÍVEL?. 2003. (Congresso).

23.
CONTAR HISTÓRIAS - ENCENAÇÃO OU ARTE. 2002. (Seminário).

24.
LITERATURA INFANTIL E JUVENIL NA SALA DE AULA. 2002. (Seminário).

25.
COMO CONTORNAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS EM SALA DE AULA. 2001. (Outra).

26.
CRIAÇÃO DE SITES PROFISSIONAIS PARA WEB. 2001. (Seminário).

27.
OFICINA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. 2001. (Oficina).

28.
OFICINA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA COM LEGO DACTA. 2001. (Oficina).

29.
BORLAND DELPHI 3.0. 1999. (Oficina).

30.
COREL DRAW 7.0. 1999. (Oficina).

31.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO. 1998. (Congresso).

32.
COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO: ABORDAGENS DA INFÂNCIA À ADOLESCÊNCIA. 1997. (Seminário).

33.
E POR LEMBRAR DE HISTÓRIAS. 1992. (Seminário).

34.
GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS. 1991. (Seminário).

35.
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DO 1º GRAU. 1990. (Outra).

36.
METODOLOGIA DO ENSINO DE REDAÇÃO. 1990. (Seminário).

37.
SEMANA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS. 1990. (Seminário).

38.
REPENSANDO A PRÁTICA DE ALFABETIZAÇÃO. 1988. (Seminário).

39.
LIBERDADE E LIBERALIDADE NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS. 1987. (Outra).

40.
MATEMÁTICA NO PRIMEIRO GRAU. 1987. (Seminário).

41.
ALFABETIZAÇÃO FUNCIONAL. 1984. (Seminário).

42.
EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL. 1983. (Seminário).

43.
EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL PRÉ-ESCOLAR. 1982. (Seminário).

44.
ORGANIZAÇÃO DE BIBLIOTECASINFANTIS E ESCOLARES. 1982. (Outra).

45.
Curso Dinâmico de Recreação Infantil. 1981. (Seminário).

46.
III CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS, ECONÔMICOS E JURÍDICOS. 1981. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Callegari; PENSADO, K. ; NALIM, N. ; BASSO, I. R. ; SILVA, T. S. ; CHRISTOFOLETTI, A. F. ; GENISELLI, S. ; VIDAL, B. ; SPATTI, A. ; TOLEDO, D. Z. . AULAS DE CIÊNCIAS COM IPADS. 2015. (Exposição).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
Maja M. G.. RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

2.
Maja M. G.. Educação e tecnologia, um caminho sem volta!. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
Maja M. G.; Caroline Florindo ; Joel da Silva Vieira Junior . Super-herói em ação: uma maneira divertida de aprender ciência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
Maja M. G.. Respeito às Diferenças. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Cursos de curta duração ministrados
1.
Maja M. G.. Criação de Livros Digitais. 2015. .

2.
Maja M. G.. Uso da Tecnologia em Sala de Aula. 2018. .

3.
Callegari. IPAD PARA INICIANTES. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
Maja M. G.. Movie Maker. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Tutorial em vídeo).

2.
Callegari. Photoshop para iniciantes. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Tutorial Photoshop em vídeo).

3.
Maja M. G.. Como utilizar o E-mail. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - E-mail - apostila).

4.
Maja M. G.. Fundamentos do uso do Google Drive em sala de aula. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Google Drive - apostila em pdf).

5.
Callegari. Como usar o aplicativo Keynote em sala de aula. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Keynote - apostila em pdf).



Outras informações relevantes


Licenciada em Computação, nos últimos 32 anos dedicou-se a transformar o uso da Tecnologia Educacional em uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento do ENSINO PERSONALIZADO nas escolas, com a finalidade de tornar a EDUCAÇÃO HÍBRIDA uma história de sucesso.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 3:28:18