Daniel Henrique Scandolara

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1427433454709821
  • Última atualização do currículo em 20/01/2019


Mestrando em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Auditiva pela Faculdade Eficaz (2015). Possui graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná (2011). Certificado em Proficiência na Tradução e Interpretação da LIBRAS - Língua Portuguesa (2015). Atualmente é Professor de Comunicação Digital e Educação Bilíngue - Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Palhoça Bilíngue - SC. Tem experiência como Analista de Suporte Técnico na Empresa Compufour na área de suporte técnico. Participante do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento de Objetos de Ensino e Aprendizagem Bilíngues certificado pelo CNPQ. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Daniel Henrique Scandolara
Nome em citações bibliográficas
SCANDOLARA, D. H.;SCANDOLARA, DANIEL;SCANDOLARA, DANIEL HENRIQUE

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.
Rua João Bernadino da Rosa
Cidade Universitária Pedra Branca
88137010 - Palhoça, SC - Brasil
Telefone: (48) 33419700
URL da Homepage: http://palhoca.ifsc.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Engenharia e Gestão do Conhecimento.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Orientador: Vania Ribas Ulbricht.
2015 - 2015
Especialização em EDUCAÇÃO ESP. COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. (Carga Horária: 420h).
INSTITUTO EFICAZ, FEM_PPROV, Brasil.
Título: FERRAMENTAS WEB PARA TRADUÇÃO DE CONTEUDO PARA LIBRAS AUXILIANDO NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO.
Orientador: Fernanda Tonholi.
2008 - 2011
Graduação em Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Título: Desenvolvimento de software para controle de adesivos.
Orientador: Juliano Bedin.
2002 - 2004
Ensino Médio (2º grau).
Escola de Educação Básica Vidal Ramos Júnior, EEBVRJ, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Libras Avançado. (Carga horária: 80h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Formação Continuada em Educação a Distância no IFSC. (Carga horária: 60h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2015 - 2015
Curso intensivo -Prolibras 2015 - tradução e inter. (Carga horária: 15h).
Fundação Catarinense de Educação Especial, FCEE, Brasil.
2015 - 2015
Educação Especial: Perspectiva da educação Inclusi. (Carga horária: 60h).
Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2015 - 2015
E-mag Desenvolvedor. (Carga horária: 30h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
E-mag Conteudista. (Carga horária: 20h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Lógica de Programação. (Carga horária: 20h).
SOFTBLUE, SFB, Brasil.
2015 - 2015
Modelagem de Dados. (Carga horária: 35h).
Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2015 - 2015
Introdução a Informática. (Carga horária: 20h).
Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2014 - 2014
Libras Avançado. (Carga horária: 80h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2014 - 2014
Libras Básico. (Carga horária: 36h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2014 - 2014
Libras Intermediário. (Carga horária: 80h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2014 - 2014
Fundamentos de Linguagens De Programação Para Mult. (Carga horária: 100h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2014 - 2014
Libras Intermediário. (Carga horária: 80h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2013 - 2013
Libras Básico. (Carga horária: 80h).
Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
2012 - 2012
Disciplina, Organização e Planejamento. (Carga horária: 4h).
SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.
2011 - 2011
Administre seu dinheiro de forma consciente. (Carga horária: 4h).
SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.
2011 - 2011
Socorros De Urgencia. (Carga horária: 4h).
SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.
2011 - 2011
Gerenciamento de Estresse. (Carga horária: 4h).
SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais. (Carga horária: 40h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em UML(Unifield Modeling Language) Na Prática. (Carga horária: 40h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2010 - 2010
Nova Ortografia da Língua Portuguesa. (Carga horária: 20h).
SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Praticando Técnicas Básicas em Programação C#. (Carga horária: 30h).
Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2009 - 2009
Treinamento Para Membros da CIPA. (Carga horária: 40h).
Clínica de Medicina e Segurança no Trabalho, BIOSEG, Brasil.
2007 - 2007
Operadores de Máquina. (Carga horária: 28h).
Centro de Tecnologia em Automação e Informática, CTAI/SENAI, Brasil.
2006 - 2006
Desenvolvimento Pessoal. (Carga horária: 15h).
APTO, APTO, Brasil.
2006 - 2006
Cabeamento Estruturado Óptico e Metálico (FCP). (Carga horária: 40h).
FURUKAWA (SENAC) SC, FURUKAWA, Brasil.
2004 - 2004
Jovens Empreendedores. (Carga horária: 80h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis, SEBRAE/SC, Brasil.
2004 - 2004
Empresa Loja. (Carga horária: 60h).
Centro de Integração Empresa Escola (SC), CIEE, Brasil.
2003 - 2003
Operador de Micro Computador XP. (Carga horária: 64h).
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SC, SENAC/SC, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, IFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Ed. Bas, Técnica e Tecnólogica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ed. Bas, Técnica e Tecnólogica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

02/2017 - Atual
Direção e administração, Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, .

Cargo ou função
Coordenador de Curso - Superior de Tecnologia em Produção Multimídia.
06/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, .

02/2016 - Atual
Ensino, Tecnólogo em produção multimídia, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação e Cibercultura
Marketing Digital e Mídias Sociais
Planejamento de Comunicação
Produção Multimídia Bilíngue I
02/2016 - Atual
Ensino,

Disciplinas ministradas
Tecnologia da Informação e Comunicação
02/2016 - 06/2016
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue, .


Instituto Federal Catarinense, IFC-REITORIA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40


Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor de Informática, Carga horária: 8
Outras informações
Curso: Auxiliar Administrativo / Informática Básica / 20h Curso: Atendente de Lanchonete / Informática Básica / 36h Curso: Auxiliar de Pessoal / Informática Básica / 24h Curso: Padeiro / Informática Básica / 8h Curso: Operador de Computador / Informática Básica / 160h Totalizando: 248 horas/aula


Insituto Federal Campus São José, IFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor de Informática, Carga horária: 8
Outras informações
Curso: Operador de Computador / 44h Totalizando: 44horas/aula


Centro de Referência EAD/IFSC, CERFEAD, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Suporte e Tutoria a Distância Moodle, Carga horária: 20
Outras informações
Prestar suporte do Ambiente Virtual Moodle.


Compufour, COMPUFOUR, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte Técnico, Carga horária: 40


SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de informática, Carga horária: 8


Gráfica Estrela Ltda, GE, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Impressor de Flexografia III, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2006 - 2012
Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Impressor de Flexografia I



Linhas de pesquisa


1.
Hino Brasileiro em Língua de Sinais
2.
Desenvolvimento de Objetos de Ensino e Aprendizagem Bilíngues


Projetos de extensão


2016 - 2016
Hino Brasileiro em Língua de Sinais
Descrição: Com o objetivo educativo e cultural da disseminação da língua brasileira de sinais, fez-se necessário articular junto a Faculdade Municipal de Palhoça ? FMP a construção de um vídeo do Hino Nacional Brasileiro em Língua de Sinais para ser utilizando na formatura do curso de pedagogia do ano de 2016 da FMP. Esse vídeo além de atingir o público da formatura na FMP poderá ser utilizado em eventos da própria PMF e do IFSC, como forma de integração e respeito a língua brasileira de sinais, promovendo inclusão e acessibilidade aos participantes surdos..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .

Integrantes: Daniel Henrique Scandolara - Coordenador / Oscar Raimundo dos Santos Júnior - Integrante.


Projetos de desenvolvimento


2017 - 2017
Prototipação e avaliação do uso de GIFS em LIBRAS no Moodle
Descrição: Projeto desenvolvido para utilizar GIFS em recurso Mouse over para tradução de ícones no ambiente virtual de aprendizagem do Campus Palhoça Bilíngue.
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (4) .

Integrantes: Daniel Henrique Scandolara - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Educação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Analista de Sistemas.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Professor De informática.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Analista de Suporte Técnico.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Impressor de Flexografia.


Idiomas


Libras
Compreende Bem, Fala Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SANTOS, S. F.2017SANTOS, S. F. ; BUBNIAK, FABIANA ; SCANDOLARA, DANIEL . POSSIBILIDADES DE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS SURDAS USUÁRIAS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO PERÍODO PREPARATÓRIO, DA EDUCAÇÃO INFANTIL. INICIAÇÃO & FORMAÇÃO DOCENTE, v. 4, p. 159-174, 2017.

Capítulos de livros publicados
1.
SCANDOLARA, D. H.. Ambiente virtual e objeto de aprendizagem gamificado para ensino de quadriláteros: uma abordagem acessível. In: Vania Ribas Ulbricht, Vilma Villarouco e Luciane Fadel.. (Org.). Protótipos funcionais de objetos de aprendizagem gamificados e acessíveis. 01ed.São Paulo: Pimenta Cutural, 2017, v. , p. 45-75.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
SCANDOLARA, D. H.. CURRICULAR MANAGEMENT OF THE HIGUER COURSE OF TECHONOLOGY IN MULTIMEDIA PRODUCTION - EDIUCATION, TECHNOLOGY AND INCLUSION OF DEAF PERSONS. Revista Portuguesa de Investigação Educacional, Lisboa, p. 237 - 253, 11 dez. 2018.

2.
SCANDOLARA, D. H.; BUBNIAK, FABIANA ; SANTOS, S. F. . POSSIBILIDADES DE ATIVIDADES PARA CRIANÇAS SURDAS USUÁRIAS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO PERÍODO PREPARATÓRIO, DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Iniciação e Formação Docente, p. 159 - 174.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BUBNIAK, FABIANA ; MORAES, LAÍSE ; VELLOSO, BRUNO PANERAI ; SCANDOLARA, DANIEL ; FIGUEIREDO, SAIONARA . FILM PRODUCTION TEACHING METHODOLOGIES FOR THE DEAF: THE PALHOÇA BILINGUAL CAMPUS EXPERIENCE. In: International Technology, Education and Development Conference, 2017, Valencia. org.crossref.xschema._1.Title@25cb820, 2017. p. 2459-2466.

2.
SCANDOLARA, DANIEL; VELLOSO, BRUNO PANERAI ; BUBNIAK, FABIANA ; MORAES, LAÍSE ; FIGUEIREDO, SAIONARA . ACCESSIBILITY IN BILINGUAL VIRTUAL LEARNING ENVIRONMENTS (BRAZILIAN SIGN LANGUAGE/PORTUGUESE) THROUGH VISUALITY AND SIGN LANGUAGE. In: International Technology, Education and Development Conference, 2017, Valencia. org.crossref.xschema._1.Title@5ef86089, 2017. p. 6305-6311.

3.
VELLOSO, BRUNO PANERAI ; BUBNIAK, FABIANA ; MORAES, LAÍSE ; SCANDOLARA, DANIEL ; FIGUEIREDO, SAIONARA . COMMUNITIES OF PRACTICE IN A BRAZILIAN SIGN LANGUAGE GLOSSARY: DESIGN OF AN ONLINE SYSTEM STRONGLY INTEGRATED WITH SOCIAL MEDIA. In: International Technology, Education and Development Conference, 2017, Valencia. org.crossref.xschema._1.Title@45aad5d5, 2017. p. 7423-7429.

4.
MORAES, LAÍSE ; SCANDOLARA, DANIEL ; VELLOSO, BRUNO PANERAI ; BUBNIAK, FABIANA ; FIGUEIREDO, SAIONARA . INTERFACE DESIGN AND ACCESSIBILITY. In: International Technology, Education and Development Conference, 2017, Valencia. org.crossref.xschema._1.Title@971d267, 2017. p. 7439-7444.

5.
SCANDOLARA, DANIEL HENRIQUE. ACESSIBILIDADE EM INTERFACES: PESQUISA DE INTERAÇÃO EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS). In: 16° Ergodesign - Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica, 2017, Santa Catarina. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2017. p. 301.

6.
MORAES, LAÍSE MIOLO DE ; GONÇALVES, BERENICE SANTOS ; SCANDOLARA, DANIEL . DESIGN E ACESSIBILIDADE EM INTERFACES: ENSAIO DE INTERAÇÃO EM UM SITE BILÍNGUE (LIBRAS-PORTUGUÊS). In: 16° Ergodesign Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica, 2017, Santa Catarina. Blucher Design Proceedings, 2017. p. 2514.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
SCANDOLARA, D. H.; OLVEIRA, E. . PROTOTIPAÇAO E AVALIAÇAO DO USO DE GIFS EM LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS NO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE. In: Seminário de ensino, pesquisa, extensão e inovação do IFSC, 2018, Florianópolis. SEPEI 2018. Florianópolis, 2018.

2.
ANJOS, T. P. ; SAITO, D. S. ; SCANDOLARA, D. H. . Avaliação de usabilidade de Ambiente Virtual de Aprendizagem voltado ao público surdo. In: DESIGNA 2018, 2018, Covilhã. DESIGNA2018 TERRITORY BOOK OF ABSTRACTS, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
SCANDOLARA, D. H.; OLVEIRA, E. . PROTOTIPAÇÃO E AVALIAÇÃO DO USO DE GIFS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
SCANDOLARA, D. H.; SCHMITT, E. ; JUNG, A. P. ; SILVA, S. G. L. . IFSC CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE ENSINO SUPERIOR EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL VOLTADA À PERSPECTIVA BILÍNGUE LIBRAS/LP. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
SCANDOLARA, D. H.; SCHMITT, E. ; SANTOS, S. F. ; JUNG, A. P. . A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM SUJEITOS SURDOS FILHOS DE PAIS OUVINTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
MORAES, LAÍSE ; GONCALVES, B. ; SCANDOLARA, D. H. . Design e accessibility in interfaces: interaction test on a bilingual site. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
SCANDOLARA, D. H.; MORAES, LAÍSE ; VELLOSO, BRUNO PANERAI ; BUBNIAK, FABIANA ; FIGUEIREDO, SAIONARA . Acessibilidade em interfaces: pesquisa de interação em um ambiente virtual de aprendizagem bilíngue (libras/português). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
SCANDOLARA, D. H.. Núcleo de Invocação Tecnológica. 2015.

2.
SCANDOLARA, D. H.. Controle de pastas Registro Acadêmico. 2015.

3.
SCANDOLARA, D. H.. Software de controle de adesivos. 2010.


Demais tipos de produção técnica
1.
SCANDOLARA, D. H.. Manual de Acesso e Uso do Ambiente Virtual Moodle. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual Técnico).

2.
SCANDOLARA, D. H.. Pedagogia Bilíngue. 2015. (GT).

3.
SCANDOLARA, D. H.. MOODLE. 2014. (GT).

4.
SCANDOLARA, D. H.. Articulador de Educação a Distância. 2014. (GT).

5.
SCANDOLARA, D. H.. Técnologo Multimídia. 2013. (GT).

6.
SCANDOLARA, D. H.. Produção de Material Didático Bilíngue. 2013. (GT).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
VELLOSO, BRUNO PANERAI; SCANDOLARA, D. H.; PEREIRA NETO, D.. Participação em banca de Cláudio Roberto Martins.Game engines no desenvolvimento de objetos de aprendizagem bilíngues. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

2.
LEAL, J. V. N.; SCANDOLARA, D. H.; MARCOS, J. R.. Participação em banca de Cristiano Felipe Siqueira Pereira.O marketing Viral nas mídias digitais - estudo de caso: Floripa Mil Gral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

3.
MARCOS, J. R.; SCANDOLARA, D. H.; VIEIRA, D.. Participação em banca de Licohn Santos da Rosa.Experiência e desenvolvimento de um objeto de aprendizagem bilíngue. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

4.
SCANDOLARA, D. H.; LEAL, J. V. N.; VARGAS, R. D.. Participação em banca de Dayana Prá Madruga.Gamificação com estratégia de engajamento dos colaboradores: estudo de caso realizado em uma empresa de Santa Catarina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

5.
SCANDOLARA, D. H.; VELLOSO, BRUNO PANERAI; MARCOS, J. R.. Participação em banca de Ian Veiga de Souza.A influência da mídia social na sociedade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

6.
SCANDOLARA, D. H.; SAITO, D. S.; NICOLOSO, S.. Participação em banca de Rafael Guilherme Gonçalves.Produção de materiais didáticos e páginas WEB - Adaptação para surdos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Concurso público
1.
SCANDOLARA, D. H.; BUBNIAK, FABIANA. Banca Avaliadora de Professor Substituto de Produção Audiovisual. 2018. Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

2.
SCANDOLARA, D. H.; VARGAS, R. D.. Banca Avaliadora de Professor Substituto de Comunicação Digital e Educação Bilíngue. 2018. Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

3.
SCANDOLARA, D. H.. Banca Avaliadora de Remoção. 2017. Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

4.
SCANDOLARA, D. H.; GOMES, B. A.; GEORG, I.. Banca Avaliadora de Professor Substituto de Design e Multimídia. 2017. Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.

5.
SCANDOLARA, D. H.. Banca de seleção de Intérprete de Libras. 2016. Instituto Federal de Santa Catarina.

6.
SCANDOLARA, D. H.. Banca de seleção de Intérprete de Libras. 2015. Instituto Federal de Santa Catarina.

7.
SCANDOLARA, D. H.; BUBNIAK, F. P.; MACHADO, P. C.. Banca Avaliadora de Professor Temporário de Multimídia e Design. 2013. Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
COINES. 2018. (Congresso).

2.
16° Ergodesign, Usihc e Cinahpa. Acessibilidade em interfaces: pesquisa de interação em um ambiente virtual de aprendizagem bilíngue (libras/português). 2017. (Congresso).

3.
Todos Juntos por um Brasil mais Acessível.Tradução e interpretação. 2015. (Oficina).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Dayana Prá Madruga. Gamificação como estratégia de engajamento dos colaboradores: estudo de caso em uma empresa de Santa Catarina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue. Orientador: Daniel Henrique Scandolara.

2.
Ian Veiga de Souza. A influência da mídia social na sociedade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue. Orientador: Daniel Henrique Scandolara.

3.
Rafael Guilherme Gonçalves. Produção de materiais didáticos e páginas WEB - Adaptação para surdos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnólogo em produção multimídia) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue. Orientador: Daniel Henrique Scandolara.

Orientações de outra natureza
1.
Mario Moraes Neto. Suporte a Tecnologia da Informação e Comunicação. 2015. Orientação de outra natureza. (Técnico em Comunicação Visual) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue. Orientador: Daniel Henrique Scandolara.

2.
Gabriel Da Silva Effting. Suporte a Tecnologia da Informação e Comunicação. 2015. Orientação de outra natureza. (Técnico em Comunicação Visual) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue. Orientador: Daniel Henrique Scandolara.

3.
Mateus de Oliveira. Suporte a Tecnologia da Informação e Comunicação. 2015. Orientação de outra natureza. (Técnico em Comunicação Visual) - Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Palhoça Bilingue. Orientador: Daniel Henrique Scandolara.



Inovação



Programa de computador sem registro
1.
SCANDOLARA, D. H.. Núcleo de Invocação Tecnológica. 2015.

2.
SCANDOLARA, D. H.. Controle de pastas Registro Acadêmico. 2015.



Outras informações relevantes


Aprovado em 1° lugar no Concurso IFCS - Instituto Federal de Santa Catarina para vaga de Professor EBTT de Comunicação Digital e Educação Bilíngue, Campus Palhoça Bilíngue, no ano de 2015.
Aprovado em 3° lugar no Concurso IFC - Instituto Federal Catarinense para vaga de Analista de Sistemas, Reitoria, no ano de 2014.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/01/2019 às 3:41:31