Roberto Flores Falcão

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7132191416728231
  • Última atualização do currículo em 25/10/2018


Doutorando e Mestre (2014) em Administração de Empresas pelo Programa de Pós Graduação da FEA/USP, com ênfase em Marketing. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2008), pós graduado em Direito do Trabalho (2009) e especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor (2010), tem longa experiência em administração de negócios, com destaque para a atuação no varejo e ênfase em Marketing, Marketing de Serviços e Planejamento Estratégico. É coordenador do curso de Administração de Empresas da faculdade Alfa/FADISP e professor em cursos de graduação e pós-graduação. Foi responsável por diversos artigos sobre empreendedorismo e administração de pequenos negócios e atuou como consultor, elaborando planos de negócio e acompanhando o início das atividades de empresas em São Paulo, no interior paulista e no exterior. Atuou em diversos projetos relacionados à Educação a Distância no SENAC, na FIA, na International Business School of São Paulo e no Grupo PlanoB. Foi monitor do curso de MBA Marketing da FIA e professor do curso de MBA da UNIP. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Roberto Flores Falcão
Nome em citações bibliográficas
FALCÃO, R. F.


Formação acadêmica/titulação


2015
Doutorado em andamento em Administração.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Título: a definir,
Orientador: Marcos Cortez Campomar.
2012 - 2014
Mestrado em Administração.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Título: O Marketing no Brasil: sua história e evolução,Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Ana Akemi Ikeda.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: Marketing; História do marketing; Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Museologia / Subárea: marketing.
2009 - 2010
Especialização em Direito Civil e Direito do Consumidor. (Carga Horária: 360h).
Escola Paulista de Direito, EPD, Brasil.
Título: Análise do Negócio Jurídico: uma abordagem pós moderna.
Orientador: Flavio Tartuce.
2003 - 2008
Graduação em Administração de empresas.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
Título: Gestão de estoques: uma ferramenta para redução de custos.
Orientador: Jorge Luiz de Biazzi.
1996 - 1999
Ensino Médio (2º grau).
Escola Suiço-Brasileira de São Paulo, ESBSP, Brasil.
1991 - 1995
Ensino Fundamental (1º grau).
Escola Suiço-Brasileira de São Paulo, ESBSP, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Workshop Web of Science e InCites. (Carga horária: 3h).
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
2018 - 2018
UX / UI: Fundamentos para o design de interface. (Carga horária: 15h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Pioneiros e Educação Empreendedora. (Carga horária: 30h).
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
2017 - 2017
Gamificação. (Carga horária: 10h).
Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
2017 - 2017
E-mail Marketing com MailChimp. (Carga horária: 8h).
Mirago, MIRAGO, Brasil.
2017 - 2017
Processo de Tutoria para Educação a Distância no Ensino Superior. (Carga horária: 40h).
Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
2017 - 2017
PQD - Leitura e escrita na educação superior: contabilizando o conhecimento. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
2017 - 2017
PQD - Educação Empreendedora. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
2017 - 2017
Workshop Pesquisa e Publicação de Classe Mundial. (Carga horária: 4h).
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
2016 - 2016
Do bar ao mercado. (Carga horária: 1h).
Descola Cursos Inovadores, DESCOLA, Brasil.
2016 - 2016
Metodologias ativas de aprendizagem. (Carga horária: 8h).
Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
2016 - 2016
Design de serviços. (Carga horária: 16h).
Escola de Design Thinking - Echos, ECHOS, Brasil.
2016 - 2016
Assédio nas relações Ensino-Aprendizagem. (Carga horária: 2h).
Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
2016 - 2016
Técnicas de Análise Qualitativa de Dados com o Uso de Software (Atlas/ti). (Carga horária: 45h).
Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV, EAESP-FGV, Brasil.
2016 - 2016
Fail Fast: falhe rápido para atingir grandes resultados rapidamente. (Carga horária: 3h).
Descola Cursos Inovadores, DESCOLA, Brasil.
2016 - 2016
Business Model Canvas. (Carga horária: 2h).
Descola Cursos Inovadores, DESCOLA, Brasil.
2015 - 2015
CONSUMIDOR E O MARKETING EXPERIENCIAL. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2014 - 2014
Estratégias e Táticas em E-mail Marketing. (Carga horária: 8h).
Com School, COM SCHOOL, Brasil.
2014 - 2014
Mobile Marketing. (Carga horária: 8h).
Com School, COM SCHOOL, Brasil.
2014 - 2014
Mídias Sociais III: Estratégias no Facebook, Twitt. (Carga horária: 8h).
Martha Gabriel, MG, Brasil.
2014 - 2014
Gestão de Marketing Digital de Alta Performance. (Carga horária: 150h).
Com School, COM SCHOOL, Brasil.
2013 - 2013
3. Workshop para Capacitação de Pesquisadores. (Carga horária: 16h).
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
2013 - 2013
Espanhol intermediário. (Carga horária: 50h).
CAVC Idiomas, CAVC IDIOMAS, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Direito do Trabalho. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2009 - 2009
Metodologia da Pesquisa - Conhecimento, Saber e Ci. (Carga horária: 5h).
FGV Online, FGVONLINE, Brasil.
2009 - 2009
Recursos Humanos. (Carga horária: 15h).
FGV Online, FGVONLINE, Brasil.
2005 - 2005
Comunicação Eficaz. (Carga horária: 16h).
Danton Velloso & Consultores Associados, DV&CA, Brasil.
2004 - 2004
Espanhol básico. (Carga horária: 100h).
CAVC Idiomas, CAVC IDIOMAS, Brasil.
1996 - 1999
Francês. (Carga horária: 400h).
Escola Suiço-Brasileira de São Paulo, ESBSP, Brasil.
1996 - 1999
Alemão. (Carga horária: 400h).
Escola Suiço-Brasileira de São Paulo, ESBSP, Brasil.
1996 - 1999
Ingês. (Carga horária: 400h).
Escola Suiço-Brasileira de São Paulo, ESBSP, Brasil.
1995 - 1996
Língua Italiana. (Carga horária: 100h).
Centro Cultural Brasil Italia, CCBI, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto TIM, INSTITUTO TIM, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Consultor autônomo, Enquadramento Funcional: Mentor AWC - Empreendedorismo e Negócios, Carga horária: 4


Centro Universitário FECAP, FECAP, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 6
Outras informações
Professor na graduação de Administração nas disciplinas de: - Comunicação Integrada de Marketing - Marketing de Serviços Professor responsável pela DP nas disciplinas de: Fundamentos de Marketing Administração de Marketing Planejamento de Marketing Marketing de Serviços

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4
Outras informações
Professor da graduação em Relações Internacionais (RI) na disciplina de: - Marketing Internacional e Negociação - Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 8
Outras informações
Professor Orientador de TCC I e II Professor responsável pela DP nas disciplinas de: Fundamentos de Marketing Administração de Marketing Planejamento de Marketing Marketing de Serviços

Atividades

10/2018 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Comitê de Iniciação Científica, .

02/2018 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Comunicação Integrada de Marketing
02/2017 - Atual
Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing Internacional e Negociação
02/2015 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Planejamento de marketing
02/2015 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Administração de marketing
02/2015 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Marketing de serviços
02/2015 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Pesquisa de marketing
01/2015 - 12/2017
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Orientação TCC

Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Tutor EAD, Carga horária: 10
Outras informações
Tutor de curso EAD Corporativo - CBA (Curso Básico de Administración) para o McDonalds América Latina

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Conteudista para EAD, Carga horária: 8
Outras informações
Atuação como professor conteudista para o Senac SP desenvolvendo a disciplina Planejamento Estratégico de Marketing para o curso de pós-graduação em Gestão, modalidade a distância. Gravação de vídeo-aulas e confecção de avaliações e materiais interativos para a disciplina.


Faculdade Alves Faria (SP), ALFA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 8
Outras informações
Professor das disciplinas de: Marketing I Marketing II Empreendedorismo Estatística I Metodologia Científica

Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Adjunto do Curso de Administração, Carga horária: 8

Atividades

05/2016 - Atual
Direção e administração, Curso de Administração de Empresas, .

Cargo ou função
Comissão de Tutoria.
02/2015 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Estatística I
Marketing I
Marketing II
Empreendedorismo
Metodologia Científica

Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações
Professor do MBA de Marketing

Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Assistente de professor, Carga horária: 20
Outras informações
Assistente do Prof. Dr. Marcos Cortez Campomar e responsável pela correção de atividades do EAD do curso de MBA de Marketing de Serviços

Atividades

01/2015 - Atual
Ensino, MBA em Marketing, Nível: Especialização

Disciplinas ministradas
Marketing de serviços
Satisfação, retenção e recuperação

Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Aluno monitor, Enquadramento Funcional: Monitor de disciplina, Carga horária: 6
Outras informações
Monitor da disciplina EAD0645 - Estrutura e Análise de Mercados, ministrada pela Profa Dra Kavita Hamza

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno Monitor Bolsisita, Carga horária: 10
Outras informações
Monitoria, participação no Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE)

Atividades

12/2017 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Representante Discente da Pós-Graduação Titular junto à Comissão de Pós-Graduação (CPG).
12/2017 - Atual
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Representante Discente da Pós-Graduação Suplente junto à Comissão de Pesquisa.
01/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

12/2016 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Representante Discente Suplente da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração (CCP).
12/2016 - 12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, .

Cargo ou função
Representante Discente da Pós-Graduação Titular junto ao Conselho do Departamento de Administração.
12/2015 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Cargo ou função
Representante Discente da Pós-Graduação Titular junto à Comissão de Cultura e Extensão.
05/2015 - 05/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
Emerging Markets - Practical Cases (aula para estrangeiros)
08/2013 - 06/2014
Extensão universitária , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Atividade de extensão realizada
Tutor do Programa de Extensão de Serviços à Comunidade (PESC).
05/2014 - 05/2014
Extensão universitária , Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.

Atividade de extensão realizada
Palestra "Marketing Planning" - Case Competition 2014.
08/2013 - 08/2013
Extensão universitária , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, .

Atividade de extensão realizada
Projeto Embaixadores USP da Pró-Reitoria de Extensão.

Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 4
Outras informações
Professor responsável pela criação e ministério de aulas do módulo de Posicionamento Estratégico do MBA de Marketing e do MBA de Gestão Empresarial

Atividades

08/2014 - Atual
Ensino, Strategy & Marketing for Emerging Countries, Nível: Pós-Graduação

Disciplinas ministradas
Cases from Emerging Markets (The Base of the Pyramid)
Doing Business in Brazil

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliador



Linhas de pesquisa


1.
Programa de Marketing e de Serviços (PROMARK - Serviços)

Objetivo: Realização de pesquisas de mercado, consultoria e treinamento de pessoal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Palavras-chave: Marketing; Marketing de Serviços.
2.
Membro do Comitê de Iniciação Científica FECAP


Projetos de pesquisa


2013 - Atual
Programa de Marketing e de Serviços (PROMARK - Serviços)

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Ana Akemi Ikeda em 27/01/2014.
Descrição: Realização de pesquisas de mercado, consultoria e treinamento de pessoal.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) .
Integrantes: Roberto Flores Falcão - Integrante / Marcos C. Campomar - Integrante / Ana Akemi Ikeda - Coordenador / Toledo, Geraldo Luciano - Integrante / Andres Rodriguez Veloso - Integrante.


Revisor de periódico


2015 - Atual
Periódico: RIMAR
2015 - Atual
Periódico: International Journal of Emerging Markets (Print)
2018 - Atual
Periódico: Consumer Behavior Review (CBR)
2018 - Atual
Periódico: REGE REVISTA DE GESTAO
2018 - Atual
Periódico: REVISTA DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO (CAD/UFSC)
2018 - Atual
Periódico: RAUSP-E (SÃO PAULO)


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2016
Prêmio de melhor artigo na área de Ensino, Pesquisa em Administração e Casos de Ensino, ESPM - XI Congresso Internacional de Administração e Marketing.
2009
Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
1999
Prêmio de Reconhecimento pelo melhor Desempenho na Matura, Escola Suiço-Brasileira de São Paulo.
1999
Prêmio de Reconhecimento pelo melhor Desempenho no International Baccalaureate, Escola Suiço-Brasileira de São Paulo.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
Costa, Dharan2018Costa, Dharan ; FALCÃO, R. F. . O valor percebido pelos usuários na troca de tempo: o caso Bliive. Consumer Behavior Review, v. 2, p. 19-32, 2018.

2.
FALCÃO, R. F.2017FALCÃO, R. F.; HAMZA, K. M. ; VELOSO, A. R. ; CAMPOMAR, M. C. . NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO? A VISÃO DOS ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE O TEMA. Revista Alcance ? Eletrônica, v. 24, p. 445-459, 2017.

3.
FALCÃO, R. F.2017FALCÃO, R. F.; CAMPOMAR, M. C. . A formalização do marketing em uma economia em desenvolvimento. REVISTA LICEU ON-LINE, v. 7, p. 166, 2017.

4.
FALCÃO, R. F.2017FALCÃO, R. F.; CAMPOMAR, M. C. . Evolução e Tendências do Estudo de Planejamento Dentro do Contexto de Marketing. REVISTA LICEU ON-LINE, v. 7, p. 31-53, 2017.

5.
FALCÃO, R. F.2017FALCÃO, R. F.; IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. . Is Marketing Losing its Identity? A Bibliometric Review. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 16, p. 154-167, 2017.

6.
FALCÃO, R. F.2016FALCÃO, R. F.; MAZZERO, S. ; CAMPOMAR, M. C. ; Toledo, Geraldo Luciano . A CRIAÇÃO DE VALOR PARA O CLIENTE COM BASE NOS PROCESSOS ESTRATÉGICOS DE SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO. RIMAR, v. 6, p. 25-41, 2016.

7.
FALCÃO, R. F.2016FALCÃO, R. F.; MASIERO, G. ; CAMPOMAR, M. C. . Marketing performance of subsidiaries operating abroad: An integrative model. Internext (São Paulo), v. 11, p. 64, 2016.

8.
CAMPOMAR, M. C.2013CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, A. A. ; FALCÃO, R. F. ; MAZZERO, S. . Active Learning in Marketing: Does It Work? Our Experience Combining Markstrat and Marketing Planning in Brazil. International Journal of Education and Research, v. 1, p. 1, 2013.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
FALCÃO, R. F.. Planejamento estratégico de marketing: passo a passo (Série Universitária). 1. ed. São Paulo: SENAC, 2017. v. 1. 195p .

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FALCÃO, R. F.; HAMZA, K. M. ; VELOSO, A. R. ; CAMPOMAR, M. C. . Novas Metodologias De Ensino? A Visão Dos Alunos De Administração Sobre O Tema. In: XI Congresso Internacional de Administração e Marketing - ESPM, 2016, São Paulo. XI Congresso Internacional de Administração e Marketing, 2016.

2.
ROCHA, R. R. ; FALCÃO, R. F. . Sales Approaches in Musical Instruments Retail Stores. In: XI Congresso Internacional de Administração e Marketing - ESPM, 2016, São Paulo. XI Congresso Internacional de Administração e Marketing, 2016.

3.
FALCÃO, R. F.; CAMPOMAR, M. C. ; MASIERO, G. ; CAMPOMAR, M. B. . Marketing Performance of Subsidiaries Operating Abroad: An Integrative Model. In: XVIII SEMEAD, 2015, São Paulo. XVIII Seminários em Administração. São Paulo: FEA, 2015.

4.
FALCÃO, R. F.; IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. . Formalizing marketing in a developing economy. In: BALAS Annual Conference 2014, 2014, Port of Spain. Anais do BALAS 2014, 2014.

5.
FALCÃO, R. F.; IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. . Evolution and Trends in the Study of Marketing Planning. In: BALAS Annual Conference 2014, 2014, Port of Spain. Anais do BALAS 2014, 2014.

6.
FALCÃO, R. F.; IKEDA, A. A. ; SHIRAISHI, G. F. . Methods for the construction of a management discipline: an applied approach in Brazil. In: EMAC 2014 - European Marketing Academy Congress, 2014, Valencia. EMAC 2014, 2014. v. 1.

7.
FALCÃO, R. F.; MAZZERO, S. ; PARENTE, T. C. ; CONDE, A. C. P. . A Escolha de um Programa de Pós-graduação em Administração: o Caso FEA-USP. In: XV SEMEAD Seminários em Administração, 2012, São Paulo. XV SEMEAD - Seminários em Administração - Desafios da Gestão: Econômico, Social e Ambiental. São Paulo: FEA/USP, 2012. v. 15. p. 1-14.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
SHIRAISHI, G. F. ; MADEIRA, A. B. ; CAMPOMAR, M. B. ; FALCÃO, R. F. . PRICING IN NONPROFIT ORGANIZATIONS: A FLAGSHIP SPECIES CASE. In: EMAC 2016 - European Marketing Academy Conference, 2016, Oslo. EMAC 2016. Oslo: EMAC, 2016. v. 1.

2.
FALCÃO, R. F.; ROCHA, T. V. ; CAMPOMAR, M. C. . REVISITING INTERNATIONAL MARKETING PERFORMANCE: TOWARDS A FRAMEWORK. In: EMAC 2016 - European Marketing Academy Conference, 2016, Oslo. EMAC 2016. Oslo: EMAC, 2016. v. 1.

3.
SHIRAISHI, G. F. ; BARBOSA, Saulo ; FALCÃO, R. F. . Structuring entrepreneur and small businesses marketing: taking the business model beyond the fingertips. In: EMAC European Marketing Academy Congress, 2015, Leuven. EMAC, 2015.

4.
FALCÃO, R. F.; CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, A. A. . Aprendizagem ativa: relato de experiência de produção de vídeos por alunos. In: 1º Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2015, São Paulo. Anais do 1º Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo,, 2015. v. 1. p. 96.

Apresentações de Trabalho
1.
FALCÃO, R. F.. Considerações sobre a pesquisa qualitativa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
FALCÃO, R. F.; HAMZA, K. M. ; VELOSO, A. R. ; CAMPOMAR, M. C. . Novas Metodologias De Ensino? A Visão Dos Alunos De Administração Sobre O Tema. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ROCHA, R. R. ; FALCÃO, R. F. . Sales Approaches in Musical Instruments Retail Stores. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
FALCÃO, R. F.. Marketing de serviços. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
FALCÃO, R. F.; CAMPOMAR, M. C. ; MASIERO, G. ; CAMPOMAR, M. B. . Marketing Performance of Subsidiaries Operating Abroad: An Integrative Model. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

6.
FALCÃO, R. F.; IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. . Formalizing marketing in a developing economy. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
FALCÃO, R. F.. The Marketing Plan. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
FALCÃO, R. F.; IKEDA, A. A. ; SHIRAISHI, G. F. . Methods for the construction of a management discipline: an applied approach in Brazil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9.
FALCÃO, R. F.; IKEDA, A. A. ; CAMPOMAR, M. C. . Evolution and Trends in the Study of Marketing Planning. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
FALCÃO, R. F.; MAZZERO, S. ; PARENTE, T. C. ; CONDE, A. C. P. . A Escolha de um Programa de Pós-graduação em Administração: o Caso FEA-USP. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
FALCÃO, R. F.. Os maiores enganos na administração de pequenos negócios 2008 (Artigo para coluna especializada - Portal Guia Salão Brasil).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para prêmio Ruy Leme - 'A representação da mulher na propaganda'. 2018.

2.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para prêmio Ruy Leme - 'COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA ECONOMIA COMPARTILHADA: DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO E PROBABILIDADE DE UTILIZAR NOVAMENTE ? UM ESTUDO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM E VENDA DE BENS SEMINOVOS'. 2018.

3.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para a revista Consumer Behavior Review (CBR) - #236699. 2018.

4.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para revista REGE - REGE-01-2018-0008. 2018.

5.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para XXI SEMEAD. 2018.

6.
FALCÃO, R. F.. Moderação de sessão XXI SEMEAD. 2018.

7.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para Prêmio Ruy Leme - ?Brand experience? em eventos esportivos: criando vínculos com o torcedor. 2017.

8.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de TCC II de alunos do curso de Administração da FEA/USP - sessão de pôsteres. 2017.

9.
FALCÃO, R. F.. Avaliação artigos para ENGEMA 2017 #400 (Estado da Arte do Marketing Social no Brasil: Desafios e Possibilidades para o Futuro). 2017.

10.
FALCÃO, R. F.. Avaliação artigos para ENGEMA 2017 #395 (APLICAÇÃO DO MARKETING SUSTENTÁVEL NAS EMPRESAS BRASILEIRAS). 2017.

11.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigos para ENGEMA 2017 #195 (A INTENÇÃO DE COMPRA POR ARTESANATO: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DO COMPORTAMENTO PLANEJADO). 2017.

12.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para XX SEMEAD - 402. 2017.

13.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para XX SEMEAD - 1057. 2017.

14.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para XX SEMEAD - 1686. 2017.

15.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para XX SEMEAD - 2071. 2017.

16.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para 37 SEMAD DAD/UEM - Dissonância Cognitiva. 2017.

17.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para 37 SEMAD DAD/UEM - Análise ABC. 2017.

18.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de TCC II de alunos do curso de Administração da FEA/USP - sessão de pôsteres. 2017.

19.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para Prêmio Ruy Leme - IMPACTO DAS MÍDIAS DIGITAIS NO LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS. 2016.

20.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para Prêmio Ruy Leme - ?GOING VIRAL?: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE AS MODALIDADES DE VIRAIS. 2016.

21.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para Prêmio Ruy Leme - OS LIMITES ÉTICOS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA: O PRODUCT PLACEMENT SOB A ÓTICA DO CONSUMIDOR. 2016.

22.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de alunos - Speak Up - PET FEA/USP. 2016.

23.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de TCC II de alunos do curso de Administração da FEA/USP - sessão de pôsteres. 2016.

24.
FALCÃO, R. F.. Revisão e editoração do livro ESTRATÉGIAS DA EMPRESA E AS ESTRUTURAS DE MARKETING. 2015.

25.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de TCC II de alunos do curso de Administração da FEA/USP - sessão de pôsteres. 2015.

26.
FALCÃO, R. F.. Sistema de informações de marketing aplicado ao varejo: um levantamento no setor de varejo esportivo. 2015.

27.
FALCÃO, R. F.. Comprometimento e Entrincheiramento com a Escola. 2015.

28.
FALCÃO, R. F.. Design thinking e o processo de ideação de equipes de inovação. 2015.

29.
FALCÃO, R. F.. Avaliação do artigo #1357 para o XVIII SEMEAD. 2015.

30.
FALCÃO, R. F.. Avaliação do artigo #1233 para o XVIII SEMEAD. 2015.

31.
FALCÃO, R. F.. Avaliação do artigo #747 para o XVIII SEMEAD. 2015.

32.
FALCÃO, R. F.. Avaliação do artigo #201 para o XVIII SEMEAD. 2015.

33.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo para International Journal of Emerging Markets IJoEM-02-2014-0016.R1. 2015.

34.
FALCÃO, R. F.. Avaliação de artigo #26614 da Revista Interdisciplinar de Marketing - RIMAR. 2015.

35.
FALCÃO, R. F.. Balas 2014 - Código 712160. 2014.

36.
FALCÃO, R. F.; RIGATO, C. . Revisão técnica da tradução do livro Marketing Channels de Bert Rosenbloom. 2014.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FALCÃO, R. F.. Sonhos e planos para 2018. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
FALCÃO, R. F.. Vendas - com ou sem crise. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3.
FALCÃO, R. F.. 10 estrategias efetivas para divulgar seu negocio. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
FALCÃO, R. F.. Mentoria para empreendedores. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
FALCÃO, R. F.. Professor convidado da XII SEMEP - Semana de Engenharia de Produção para Workshop sobre Marketing de Serviços. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
FALCÃO, R. F.. Planejamento Estratégico de Marketing. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FALCÃO, R. F.; MIKLASEVICIUS, B.; MENDES, J. S.. Participação em banca de Carlos Eduardo Marques Beranger.Níveis de transparência em federações universitárias. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

2.
FALCÃO, R. F.; MIKLASEVICIUS, B.; CARVALHO, S. S.. Participação em banca de Arthur Di Pietro.A relação entre o perfil dos empreendedores e o êxito dos food trucks. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

3.
FALCÃO, R. F.; MIKLASEVICIUS, B.; CARVALHO, S. S.. Participação em banca de Fernanda Gonçalves Almeida de Lima.Análise da qualidade do processo de tomada de decisão em startups. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

4.
FALCÃO, R. F.; MIKLASEVICIUS, B.; CARVALHO, S. S.. Participação em banca de Fábio Luiz Sueichi da Silveira.Principais atributos levados em conta na avaliação de alternativas na compra de Whey Protein. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

5.
FALCÃO, R. F.; Antonacci, A. T.; Mateus, R. F.. Participação em banca de Brenda Oliveira da Silva.Análise da competitividade: um estudo de caso na empresa Smell Cosméticos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

6.
FALCÃO, R. F.; Antonacci, A. T.; Mateus, R. F.. Participação em banca de Josefa Souza.Análise da competitividade: um estudo de caso na empresa Brooksfield. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

7.
FALCÃO, R. F.; Antonacci, A. T.; Mateus, R. F.. Participação em banca de Anderson Santos Cunha.Análise da competitividade: um estudo de caso na empresa Ortobom. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

8.
FALCÃO, R. F.; Antonacci, A. T.; Mateus, R. F.. Participação em banca de Danilo Silveira Alves.Análise da competitividade: um estudo de caso na empresa PB Kids. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

9.
FALCÃO, R. F.; Antonacci, A. T.; Mateus, R. F.. Participação em banca de Richard Athayde.Análise da competitividade: um estudo de caso na empresa TNG Outlet. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

10.
FALCÃO, R. F.; BASILIO, Roberta; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Dharan Costa.Valor percebido em uma rede de troca de tempo: o caso Bliive. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

11.
FALCÃO, R. F.; MOTA, A.; BASILIO, Roberta. Participação em banca de Victor Ossamu Ikedo Takeuchi.A qualidade de vida no trabalho para mães: a opinião de professoras de ensino superior da FECAP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

12.
FALCÃO, R. F.; BASILIO, Roberta; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Diana Tiemi Yamamoto.O nível de satisfação dos alunos com o curso de Relações Internacionais da FECAP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

13.
FALCÃO, R. F.; BASILIO, Roberta; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Marcos de Barros Alcântara.Análise da opinião do consumidor de alimentos orgânicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

14.
FALCÃO, R. F.; Mateus, R. F.; MALASPINA, M. C. O.. Participação em banca de Suellen Ferreira Capitulino Lopes.Como uma empresa de varejo pode melhorar seu desempenho e aumentar sua competitividade: Cestarias Regio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

15.
FALCÃO, R. F.; Mateus, R. F.; MALASPINA, M. C. O.. Participação em banca de Marie Carine N´Velin.Como uma empresa de varejo pode melhorar seu desempenho e aumentar sua competitividade: Balme Cosméticos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

16.
FALCÃO, R. F.; Mateus, R. F.; MALASPINA, M. C. O.. Participação em banca de Catarina Morgado Pêssoa.Como uma empresa de varejo pode melhorar seu desempenho e aumentar sua competitividade: Vyvedas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

17.
FALCÃO, R. F.; Mateus, R. F.; MALASPINA, M. C. O.. Participação em banca de Beatriz de Jesus Silva.Como uma empresa de varejo pode melhorar seu desempenho e aumentar sua competitividade: Casa de Lanches Frevo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Autônoma de Direito.

18.
FALCÃO, R. F.; LOURES, Carlos; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Louise C. Nazareth.O uso do Fabebook como fonte de busca externa para presentear um amigo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

19.
FALCÃO, R. F.; LOURES, Carlos; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Giullia G. D´Almeida.O advertainment como ferramenta de comunicação em filmes de longa-metragem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

20.
FALCÃO, R. F.; MIKLASEVICIUS, B.; BARAKAT, S.. Participação em banca de Nathália R. Maciel.A percepção dos funcionários sobre as formas de flexibilizar o horário de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

21.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; LOURES, Carlos. Participação em banca de Mariana de Lima Czinczel.Canais de beleza no Youtube: um estudo sobre a influência no processo de decisão de compras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

22.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; CORDEIRO, M. B.. Participação em banca de Ricardo Risso Grossert.Grupos de referência e sua influência na compra de consoles de videogame. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

23.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; CORDEIRO, M. B.. Participação em banca de Gustavo Henrique Fonseca de Oliveira.Fiel torcedor e Avanti: fatores comportamentais que influenciam o processo de associação aos clubes de futebol. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

24.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; KAO, Flávia. Participação em banca de Jéssica Rodrigues Rocha.A utilização dos serviços de streaming de música pelos consumidores de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

25.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; ZAIZE, Mario. Participação em banca de Aline C. Stukart.Plano de comunicação - Audi Lounge. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário FECAP.

26.
FALCÃO, R. F.; FREITAS, S. G.; PINTO, T. M. O.. Participação em banca de Luana Maluf.Projeto Experimental - Futebol Americano. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Centro Universitário FECAP.

27.
FALCÃO, R. F.; LOURES, Carlos; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Érica Martins Rodrigues.LIVROS DIGITAIS: A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE DE MARKETING NA ADOÇÃO DE LIVROS DIGITAIS PELOS BRASILEIROS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

28.
FALCÃO, R. F.; LOURES, Carlos; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Caio Mansan Bardelli.Análise do Grau de Planejamento de Compra e da Avaliação de Alternativas de Preservativos Masculinos pelas Mulheres. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

29.
FALCÃO, R. F.; LOURES, Carlos; MIKLASEVICIUS, B.. Participação em banca de Rodolfo Rodrigues Rocha.ABORDAGENS DE VENDA NO VAREJO DE INSTRUMENTOS E ACESSÓRIOS MUSICAIS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

30.
FALCÃO, R. F.; CORDEIRO, M. B.; GUIMARAES, C. M.. Participação em banca de Gustavo Kishida Koreeda.O IMPACTO DO E-COMMERCE NO VAREJO DE MÓVEIS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

31.
FALCÃO, R. F.; CORDEIRO, M. B.; GUIMARAES, C. M.. Participação em banca de Gabriel Costa Modesto de Oliveira.FATORES DETERMINANTES PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS POR CASAIS JOVENS DA CLASSE MÉDIA NA REGIÃO DO ABC EM SÃO PAULO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

32.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João. Participação em banca de Aline Chopin Stukart.Proposta de comunicação e marketing para o Audi Lounge visando aumentar o fluxo de pessoas no espaço. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário FECAP.

33.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; AMARAL, Daniel. Participação em banca de Vinicius Miguita.A influência da variáveis psicológicas na decisão de compra de smartphones. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

34.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; AMARAL, Daniel. Participação em banca de Soraia Querolo.Estratégias inovadoras na captação de recursos em uma entidade do terceiro setor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.

35.
FALCÃO, R. F.; AMARAL, João; AMARAL, Daniel. Participação em banca de Vinícius Gonçale.Variáveis de influência da compra de camisas de futebol. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
HAMZA, K. M.; FALCÃO, R. F.. Sistema de informações de marketing aplicado ao varejo: um levantamento no setor de varejo esportivo. 2015. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

2.
HAMZA, K. M.; FALCÃO, R. F.. Comprometimento e Entrincheiramento com a Escola. 2015. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.

3.
HAMZA, K. M.; FALCÃO, R. F.. Design thinking e o processo de ideação de equipes de inovação. 2015. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
29º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. 2018. (Encontro).

2.
PDW - RBGN FECAP.A evolução do marketing no Brasil. 2018. (Oficina).

3.
4o. Encontros da Sutentabilidade - Economia Circular na Virada Sustentábel.Soluções para Abiplast. 2017. (Encontro).

4.
I Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação em Educação. 2017. (Congresso).

5.
Pesquisa e Publicação de Classe Mundial & PPGA: Caminhos para o Quadriênio 2017-2020 e o papel do estudante. 2017. (Outra).

6.
Congresso Internacional de Administração da ESPM. Novas metodologias de ensino? A visão dos alunos de administração sobre o tema. 2016. (Congresso).

7.
EMAC 2016 - European Marketing Academy Conference. Revisiting International Marketing Performance. 2016. (Congresso).

8.
Simpósio Internacional Estratégia e Competitividade na Era das Empresas em Rede. 2016. (Simpósio).

9.
Congresso de Graduação USP. Aprendizagem ativa: relato de experiência de produção de vídeos por alunos. 2015. (Congresso).

10.
Conjoint Analysis: Conceptual and Practical Perspectives. 2015. (Outra).

11.
Culture, Business, Leadership. 2015. (Outra).

12.
Doing International Research Relevant for Theory and Practice. 2015. (Encontro).

13.
Estratégias para ser Empreendedor - com foco em vendas e excelência. 2015. (Oficina).

14.
The Future of Graduate Programs in Business Administration: Design and Impact Metrics. 2015. (Encontro).

15.
Workshop sobre Experimentos. 2015. (Outra).

16.
XI Simpóstio Internacional de Administração e Marketing. 2015. (Simpósio).

17.
XVIII SEMEAD.Marketing Performance of Subsidiaries Operating Abroad: An Integrative Model. 2015. (Seminário).

18.
1o. Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade. 2014. (Seminário).

19.
20 Congresso Internacional ABED de Educação a Distancia. 2014. (Congresso).

20.
BALAS Annual Conference 2014. Formalizing marketing in a developing economy. 2014. (Congresso).

21.
BALAS Annual Conference 2014. Evolution and Trends in the Study of Marketing Planning. 2014. (Congresso).

22.
EMAC 2014 - European Marketing Academy Congress. Methods for the construction of a management discipline: an applied approach in Brazil. 2014. (Congresso).

23.
Ciclo de Seminários - Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas. 2013. (Seminário).

24.
Design Strategies, Inovação Social e Criatividade. 2013. (Outra).

25.
Web of Science & Journal Citation Reports. 2013. (Outra).

26.
Workshop de Capacitação para Pesquisadores da USP em Publicação Científifica. 2013. (Outra).

27.
XI Encontro de Marketing Esportivo. 2013. (Encontro).

28.
XVI SEMEAD. 2013. (Seminário).

29.
XV SEMEAD.A Escolha de um Programa de Pós-graduação em Administração: o Caso FEA-USP. 2012. (Seminário).

30.
10th World Summit of Young Entrepreneurs. 2006. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FALCÃO, R. F.. Moderação de sessão XXI SEMEAD. 2018. (Outro).

2.
FALCÃO, R. F.; Gazola, M ; Antonacci, A. T. . I Orientação Solidária da FADISP. 2017. (Outro).

3.
FALCÃO, R. F.. Moderação sessões XX SEMEAD. 2017. (Outro).

4.
FALCÃO, R. F.. Moderação da sessão 2 de apresentações do XI Congresso Internacional de Administração da ESPM. 2016. (Congresso).

5.
FALCÃO, R. F.. Co moderador de sessão de marketing do XVIII SEMEAD. 2015. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Matheus Carvalho. A definir. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário FECAP. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Virginia Nunes Paz de Fries. A definir. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação do BB) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Roberto Flores Falcão.

2.
Carlos Alexandre Mainardes. A definir. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação do BB) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Roberto Flores Falcão.

3.
Fabio Martins. A definir. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação do BB) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Roberto Flores Falcão.

4.
Denise Vitorino Ribeiro. A definir. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação do BB) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Roberto Flores Falcão.

5.
Tânia Santos. A definir. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação do BB) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Roberto Flores Falcão.

6.
Isabela de Macedo Britto. A definir. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing e Comunicação do BB) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Roberto Flores Falcão.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Marcos Alcântara. Análise da opinião do consumidor em relação a alimentos orgânicos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

2.
Guilherme Luperi. A definir. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

3.
Victor O. I. Takeuchi. A qualidade de vida no trabalho para mães: a opinião de professoras de ensino superior da FECAP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

4.
Dharan Costa. Valor percebido em uma rede de troca de tempo: o caso Bliive. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

5.
Diana T. Yamamoto. O nível de satisfação dos alunos com o curso de Relações Internacionais da FECAP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

6.
João Paulo Teixeira. a definir. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

7.
Ana Beatriz Vieira. A definir. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

8.
Kamila Almeida. A definir. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

9.
Mariana De Lima Czinczel. Canais de beleza no Youtube: um estudo sobre a influência no processo de decisão de compras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

10.
Ricardo Risso Grossert. Grupos de referência e sua influência na compra de consoles de videogame. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

11.
Muriel Cauê Gea Malta. Fiel torcedor e Avanti: fatores comportamentais que influenciam o processo de associação aos clubes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

12.
Eduardo Souto de Souza. A utilização dos serviços de streaming de música pelos consumidores de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

13.
Fernanda Yamamoto Silva. A definir. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

14.
William Schiller. A definir. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

15.
Érica Martins Rodrigues. LIVROS DIGITAIS: UM NOVO PARADIGMA DE NEGÓCIOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

16.
Rodolfo Rocha. Táticas de vendas utilizadas no varejo de instrumentos musicais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

17.
Soraia Querolo. Estratégias inovadoras na captação de recursos em uma entidade do terceiro setor. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

18.
Vinicius Miguita. A influência da variáveis psicológicas na decisão de compra de smartphones. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

19.
Vinícius Gonçale. Fatores de influência na compra de camisas de futebol. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

20.
Thayse de Carvalho Nunes. a definir. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

21.
Louise Nazareth. a definir. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.

22.
Giovane Sobral. a definir. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Centro Universitário FECAP. Orientador: Roberto Flores Falcão.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 21/11/2018 às 4:44:19