André Luiz Neves

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7419994899100206
  • Última atualização do currículo em 01/10/2018


Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (2008) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2018). Atualmente é professor ebtt do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Comportamento do Consumidor (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
André Luiz Neves
Nome em citações bibliográficas
NEVES, A. L.;NEVES, ANDRÉ LUIZ

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Machado.
Rodovia Machado - Paraguaçú, km 3
Santo Antônio
37750000 - Machado, MG - Brasil
Telefone: (35) 32959700
URL da Homepage: http://www.mch.ifsuldeminas.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Administração.
Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.
Título: ?Pra nós, todo o amor do mundo?: formação de identidade e consumo musical dos fãs da banda Los Hermanos,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Daniel Carvalho de Rezende.
Palavras-chave: Música; Cultura do consumo; Mercado musical; Imagem; Extensão do self.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2008 - 2009
Especialização em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa. (Carga Horária: 360h).
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Título: Conectividade Emotiva: O caso da Coca-Cola.
Orientador: Carlos Calic.
2002 - 2008
Graduação em Administração.
Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Título: Análise da Criação, Desenvolvimento e Aplicação da Marca Corporativa de uma Rede de Supermercados Independentes: O Caso Rede da Mata.
Orientador: Afonso Augusto T. F. C. Lima.




Formação Complementar


2007 - 2007
Intercâmbio Estudantil.
Universidad Pública de Navarra, UPNA, Espanha.


Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, IFSULDEMINAS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40



Projetos de extensão


2016 - 2016
Viabilização da Oferta de Alimentos Saudáveis - Integrais e vegetarianos nas cantinas do IFSULDEMINAS - Campus Machado
Descrição: Com este projeto tem-se o objetivo de viabilizar a oferta de alimentos saudáveis nas cantinas do IFSULDEMINAS - Campus Machado. Desta forma, serão realizadas ações locais a fim de garantir, no ambiente escolar, a segurança alimentar e a saúde de estudantes e interessados do Campus Machado..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: André Luiz Neves - Integrante / Nivaldo Bragion - Coordenador / Maria de Lourdes Lima Bragion - Integrante / Stayce Mayara Parrreira - Integrante / Alauane Batista Ferreira - Integrante.
2015 - Atual
FEMIF - Feira Empresarial do IF campus Machado
Descrição: Integralização das disciplinas do curso de administração por meio da aplicação prática de técnicas das áreas de Marketing, Produção, Finanças, Recursos Humanos e Administração Geral. Desenvolvimento de trabalho em grupo, pessoal, superação de desafios, trabalho com clientes e integração de conhecimentos..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (40) .
Integrantes: André Luiz Neves - Integrante / Pedro Luiz Costa Carvalho - Coordenador / Lucia Helena da Silva - Integrante / Dayanny Carvalho Lopes - Integrante / Flávio de Paula Martins - Integrante / Franciani Ferreira - Integrante / Lidiany dos Santos Soares - Integrante / Nivaldo Bragion - Integrante / Sebastião Pedro da Silva - Integrante / Alunos do 5º período do curso de Administração - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comportamento do consumidor.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SILVA, JOÃO PAULO NASCIMENTO DA2018SILVA, JOÃO PAULO NASCIMENTO DA ; OLIVEIRA, ÁLVARO LEONEL DE ; NEVES, ANDRÉ LUIZ ; VILLARTA-NEDER, MARCO ANTÔNIO . O Que Jobs Diz? A Construção do Herói por Meio do Discurso. REVISTA FSA (FACULDADE SANTO AGOSTINHO), v. 15, p. 212-233, 2018.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SILVA, A. R. ; PIRES, T. C. ; NEVES, A. L. ; REZENDE, D. C. . Revisão bibliográfica sistemática de Pesquisas em Geomarketing: Tendências Teóricas e Metodológicas. In: X CASI - X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2018, Petrópolis. Anais do X CASI - X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, 2017.

2.
VALADARES, G. C. ; REZENDE, D. C. ; ANTUNES, I. S. ; MAGLIONI, T. B. ; NEVES, A. L. . Perfil do consumidor de cervejas artesanais no Brasil. In: XX SemeAd ? Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, 2017, São Paulo. Anais do XX SemeAd ? Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, 2017.



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NEVES, A. L.; CARVALHO, P. L. C. . 3ª Semana da Administração. 2016. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 23:32:17