Caroline Greiner de Magalhães

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  • Última atualização do currículo em 14/05/2018


Doutoranda em Psicologia (Cognição e Comportamento) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFMG. Bolsista de mestrado pela CAPES. Possui especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto WP (2015) e graduação em Psicologia pela UFMG (2014). Foi bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq de 2011 a 2014. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Caroline Greiner de Magalhães
Nome em citações bibliográficas
C.G. Magalhães;C. G. Magalhães;C.G.Magalhães;Magalhães, C. G.;Magalhães,C.G.;MAGALHAES, C. G.;Caroline Greiner de Magalhães;MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE;MAGALHÃES, CAROLINE GREINER;DE MAGALHÃES, CAROLINE G.


Formação acadêmica/titulação


2017
Doutorado em andamento em Experimental Psychology.
University of Louisville, UL, Estados Unidos.
Orientador: Carolyn Beth Mervis.
2015 - 2017
Mestrado em Psicologia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: O processamento fonológico e o seu papel nos transtornos da aprendizagem da leitura e da matemática,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Cláudia Cardoso Martins.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2014
Especialização em andamento em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. (Carga Horária: 400h).
Instituto WP, WP, Brasil.
2010 - 2014
Graduação em Psicologia.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Orientador: Cláudia Cardoso Martins.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Early Start Denver Model. (Carga horária: 8h).
Mind Institute, MIND, Canadá.
2015 - 2015
Métodos e Técnicas para o Desenvolvimento da Comunicação e Linguagem no Aut. (Carga horária: 4h).
Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e da Adolescência, CONCRIAD, Brasil.
2015 - 2015
Análise fatorial e de componentes principais. (Carga horária: 15h).
Programa de Treinamento Intensivo em Metodologia Quantitativa (MQ) da UFMG, MQ, Brasil.
2015 - 2015
Regressão Linear. (Carga horária: 30h).
Programa de Treinamento Intensivo em Metodologia Quantitativa (MQ) da UFMG, MQ, Brasil.
2014 - 2014
Fundamentos do atendimento de crianças. (Carga horária: 6h).
Núcleo de Terapias por Contingências de Reforçamento, NTCR BH, Brasil.
2014 - 2014
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. (Carga horária: 30h).
Instituto Walden 4, WALDEN 4, Brasil.
2014 - 2014
Introdução à estatística. (Carga horária: 30h).
Programa de Treinamento Intensivo em Metodologia Quantitativa (MQ) da UFMG, MQ, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Terapia Comportamental. (Carga horária: 6h).
Núcleo de Terapias por Contingências de Reforçamento, NTCR BH, Brasil.
2013 - 2013
Terapia Comportamental Dialética: Bases Teóricas e. (Carga horária: 20h).
Associação de Terapias Cognitivas de Minas Gerais, ATC MINAS, Brasil.
2012 - 2012
Psicofarmacologia. (Carga horária: 8h).
Tríplice - Núcleo Mineiro de Análise do Comportamento, TRÍPLICE, Brasil.
2012 - 2012
Introdução à Terapia Cognitivo-Comportamental. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2012 - 2012
Introdução à Estatística e Análise de Dados. (Carga horária: 15h).
Laboratório de Desenvolvimento Cognitivo e da Linguagem da UFMG, LDCL, Brasil.
2012 - 2012
Avaliação e Treinamento de Habilidades Sociais. (Carga horária: 4h).
X Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica, XEMAP, Brasil.
2011 - 2011
Diagnóstico Neuropsicológico dos Transtornos. (Carga horária: 28h).
Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da UFMG, LND, Brasil.
2011 - 2011
Neurobiologia dos Transtornos de Ansiedade. (Carga horária: 15h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2011 - 2011
Fenótipos Cognitivos: do Genótipo à Inclusão. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - Atual
Vínculo: Discente de graduação, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Cientifica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2011 - 2011
Observação Social Sistemática
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2011 - Atual
DIFICULDADES PERSISTENTES DE LEITURA EM PORTUGUÊS E SUA RELAÇÃO COM OUTROS TRANSTORNOS DO DESENVOLVIMENTO: O PAPEL DO PROCESSAMENTO FONOLÓGICO, DA VELOCIDADE DE PROCESSAMENTO E DA INTELIGÊNCIA VERBAL E NÃO-VERBAL
Descrição: O presente estudo pretende caracterizar a dislexia de desenvolvimento entre crianças aprendendo a ler em português, traçando o perfil neuropsicológico de crianças que apresentam dificuldades persistentes na aprendizagem de leitura. Visa também especificar a natureza das dificuldades de leitura e escrita apresentadas por crianças aprendendo a ler em português, assim como a relação entre dificuldades de leitura e escrita, dificuldades na aprendizagem da matemática e o transtorno do déficit da atenção e da hiperatividade. Espera-se assim identificar as características que contribuem para as dificuldades persistentes na aprendizagem da leitura e da escrita e que distinguem essas dificuldades de dificuldades transitórias na aprendizagem da leitura e da escrita. As crianças serão submetidas a tarefas que avaliam as habilidades de leitura e escrita de palavras, compreensão da leitura, inteligência (verbal e não-verbal), habilidades matemáticas, processamento fonológico, velocidade de processamento de informação verbal e não-verbal, memória de curto prazo verbal e espacial e, finalmente, a capacidade de atenção. Será realizada uma comparação entre as crianças com dificuldades persistentes de leitura, as crianças com dificuldades transitórias e as crianças sem dificuldades, a fim de enumerar as variáveis neuropsicológicas que predizem dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita. Palavras-chave (8 palavras, no máximo): Dislexia, perfil neuropsicológico, desenvolvimento da leitura, dificuldades de leitura e escrita..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Prêmios e títulos


2015
Prêmio Luiz Marcelino de Oliveira na categoria Mestrado, Sociedade Brasileira de Psicologia.
2014
Award for best poster at the II WORLD DYSLEXIA FORUM, Universidade Federal de Minas Gerais.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
ANDRADE, A. A. E.2016ANDRADE, A. A. E. ; Ohno, P. M. ; C.G.Magalhães ; BARRETO, I. S. . Treinamento de Pais e Autismo: Uma Revisão de Literatura. Ciências & Cognição (UFRJ), v. 21, p. 007-022, 2016.

2.
1CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA2015 CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA ; GONÇALVES, DANIELA T. ; DE MAGALHÃES, CAROLINE G. ; DA SILVA, JULIANE R. . Word reading and spelling ability in school-age children and adolescents with autism spectrum disorders: Evidence from Brazilian Portuguese.. Psychology & Neuroscience (Impresso), v. 8, p. 479-487, 2015.

3.
SOUZA, A. V.2014SOUZA, A. V. ; Melo, C. M. ; Magalhães,C.G. ; Vilaça, F. C. ; Altemar, L. ; Faleiros, M. J. M. ; Almeida, N. C. ; Ohno, P. M. ; Figueiredo, R. C. . Entre abraços e pés descalços: uma experiência no Centro Socioeducativo do Horto. Lamparina: Revista de Ensino do Teatro, v. 1, p. 10-19, 2014.

4.
2CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA2013 CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA ; GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER . What are the Mechanisms Behind Exceptional Word Reading Ability in Hyperlexia?: Evidence from a 4-Year-Old Hyperlexic Boy?s Invented Spellings. Journal of Autism and Developmental Disorders, v. 43, p. 3001-3003, 2013.

5.
4BARRETO, ISABELLA SOARES2013 BARRETO, ISABELLA SOARES ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA ; ANDRADE, ALINE ABREU E . Processos de inter venção para crianças e adolescentes com Síndrome de Asperger: uma revisão de literatura. Contextos Clínicos, v. 6, p. 132-143, 2013.

6.
3MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE2012 MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE; BARBOSA, POLIANA GONÇALVES ; ABREU, CAMILA SOARES DE ; CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA . Early Joint Attention Deficits in Autism: Evidence from a Retrospective Case Study. Revista Brasileira de Psiquiatria (São Paulo. 1999. Impresso), v. 34, p. 509-512, 2012.

Textos em jornais de notícias/revistas
1.
ANDRADE, ALINE ABREU E ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; GONCALVES, D. T. . Como podemos desenvolver autoestima no nosso dia-a-dia?. O Debate.

2.
ANDRADE, ALINE ABREU E ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; ALVES, N. C. A. . Você é tímido?. O Debate.

3.
ANDRADE, ALINE ABREU E ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER ; ALVES, N. C. A. . O que é ser assertivo?. O Debate.

4.
ANDRADE, A. A. E. ; BARRETO, ISABELLA SOARES ; Magalhães, C. G. . E quando as crianças perguntam sobre sexualidade?. O Debate.

5.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães, C. G. ; BARRETO, I. S. . ?Tira essa mão daí, menino(a)!?. O Debate.

6.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães, C. G. ; BARRETO, I. S. . Curtiu?. O Debate.

7.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães, C. G. ; BARRETO, I. S. . Dependência emocional. O Debate.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Gonçalves, T., D. ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA . Does Speed of Processing Contribute to Variance in Reading Ability? Evidence from Brazilian Portuguese. In: II World Dyslexia Forum, 2014, Belo Horizonte. II World Dyslexia Forum, 2014. p. 19-19.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MAGALHAES, C. G. ; Gonçalves, T., D. ; MICHALICK-TRIGINELL, M. F. ; CARDOSO-MARTINS, C. . As crianças com dificuldades de matemática apresentam déficits no processamento fonológico?: Resultados preliminares.. In: 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2015, Belo Horizonte. CD de Resumos de Comunicação Científica da 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2015.

2.
Gonçalves, T., D. ; MAGALHAES, C. G. ; MICHALICK-TRIGINELL, M. F. ; CARDOSO-MARTINS, C. . 'Febriu' ou 'Febril'? O Desenvolvimento do Conhecimento Ortográfico em Crianças com Dislexia do Desenvolvimento.. In: 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2015, Belo Horizonte. CD de Resumos de Comunicação Científica da 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2015.

3.
Gonçalves, T., D. ; Magalhães,C.G. ; BARRETO, I. S. ; Cardoso-Martins, C. . Habilidade de escrita na hiperlexia: evidência de um estudo de caso. In: II Semana Internacional e VI Simpósio de Neurociências da UFMG, 2012, Belo Horizonte. VI Simpósio Internacional de Neuorciências: Percepção. Belo Horizonte: Revista Médica de Minas Gerais, 2012. v. 22. p. 108-108.

4.
Magalhães,C.G. ; BARRETO, I. S. ; Gonçalves, T., D. ; Cardoso-Martins, C. . Há vantagens posteriores em adquirir a habilidade de leitura precocemente?. In: II Semana Internacional e VI Simpósio de Neurociências da UFMG, 2012, Belo Horizonte. VI Simpósio Internacional de Neuorciências: Percepção. Belo Horizonte: Revista Médica de Minas Gerais, 2012. v. 22. p. 109-109.

Apresentações de Trabalho
1.
DE MAGALHÃES, CAROLINE G.; BECERRA, A. M. ; EOVINO, J. ; SPEAK, J. M. ; THURMAN, A. J. ; PITTS, C. H. ; MERVIS, C. B. . Lexical and grammatical abilities of 3- and 4-year-old children with Down syndrome or Williams syndrome.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
DE MAGALHÃES, CAROLINE G.; BECERRA, A. M. ; MERVIS, C. B. . Sleep disordered breathing is associated with increased developmental delay and behavioral difficulties in Williams syndrome.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
GONCALVES, D. T. ; DE MAGALHÃES, CAROLINE G. ; MERVIS, C. B. ; Cardoso-Martins, C. . The development of orthographic knowledge in children with reading disabilities in Portuguese.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
PIUZANA-BARBOSA, D. C. B. ; DE MAGALHÃES, CAROLINE G. ; ANDRADE, A. A. E. . Relato de um caso de autismo na 3ª infância. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
Magalhães,C.G. ; GONCALVES, D. T. ; MICHALICK-TRIGINELL, M. F. ; CARDOSO-MARTINS, C. . As Crianças com Dificuldades de Matemática Apresentam Déficits no Processamento Fonológico?: Resultados Preliminares. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
GONCALVES, D. T. ; Magalhães,C.G. ; MICHALICK-TRIGINELL, M. F. ; CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA . 'Febriu' ou 'Febril'? O Desenvolvimento do Conhecimento Ortográfico em Crianças com Dislexia do Desenvolvimento. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
Magalhães,C.G. . 'Atendimento da criança com TEA' na mesa redonda 'Modalidades de Intervenção com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)'. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

8.
MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE; GONCALVES, D. T. ; CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA . Dificuldades persistentes de leitura em português e sua relação com outros transtornos do desenvolvimento: o papel do processamento fonológico, da velocidade de processamento e da inteligência verbal e não-verbal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

9.
MARANHOTO, A. C. S. ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; GONCALVES, D. T. ; CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA . Déficits de atenção em crianças com dificuldades na aprendizagem da leitura: um estudo transversal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

10.
GONCALVES, D. T. ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA . Does Speed of Processing Contribute to Variance in Reading Ability? Evidence from Brazilian Portuguese. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

11.
GONCALVES, D. T. ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; ANDRADE, A. A. E. . Intervenção Comportamental em uma Criança Autista: Habilidades Sociais.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

12.
MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE; Gonçalves, T., D. ; ANDRADE, A. A. E. . Intervenção no comportamento verbal de uma criança autista: um estudo de caso. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

13.
GONCALVES, D. T. ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA . A relação entre o processamento fonológico e as habilidades acadêmicas: um estudo longitudinal. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

14.
Gonçalves, T., D. ; MAGALHAES, C. G. ; BARRETO, I. S. ; MARTINS, C. C. . Habilidade de escrita na hiperlexia: evidência de um estudo de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

15.
MAGALHAES, C. G. ; BARRETO, I. S. ; Gonçalves, T., D. ; MARTINS, C. C. . Há vantagens posteriores em adquirir a habilidade de leitura precocemente?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

16.
Gonçalves, T., D. ; MAGALHAES, C. G. ; Cardoso-Martins, C. . O Processamento Fonológico prediz a habilidade inicial de matemática?: Evidência de um estudo longitudinal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

17.
MAGALHAES, C. G. ; Barbosa, P., G. ; Abreu, C., S. ; JESUS, J. C. ; MARTINS, C. C. . O desenvolvimento da Atenção Compartilhada no Autismo: um estudo de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

18.
Gonçalves, T., D. ; MAGALHAES, C. G. ; Silva, J., R. ; MARTINS, C. C. . Estratégias de leitura em indivíduos com Transtornos do Espectro Autista. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

19.
MAGALHAES, C. G. ; Gonçalves, T., D. ; BARRETO, I. S. ; MENDONCA, L. M. M. ; RIBEIRO, A. A. ; PAULA, L. D. ; Cardoso-Martins, C. . Dificuldades persistentes de leitura e escrita em português: resultados preliminares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

20.
Gonçalves, T., D. ; MAGALHAES, C. G. ; BARRETO, I. S. ; MENDONCA, L. M. M. ; PAULA, L. D. ; RIBEIRO, A. A. . Preditores precoces das habilidades de leitura e escrita no português. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

21.
MAGALHAES, C. G. ; Gonçalves, T., D. ; BARRETO, I. S. ; ANDRADE, A. A. E. . Processos de Intervenção para Crianças e Adolescentes com Síndrome de Asperger: uma revisão sistemática. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

22.
MAGALHAES, C. G. ; CAMARGOS, V. P. ; Aluna de Doutorado ; Professor ; CAIAFFA, W. T. ; Professor Orientador . Fatores associados à satisfação com a vida em adolescentes de 11 a 17 anos em dois distritos de Belo Horizonte. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas
1.
ANDRADE, A. A. E. ; JELIHOVSCHI, A. P. G. ; Magalhães, C. G. ; GONCALVES, D. T. ; BARRETO, I. S. ; Faria, K. M. ; FRANÇA, V. C. J. . Como ensinar comportamentos pivotais a crianças com Autismo: manual de treinamento, 2013. (Tradução/Outra).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
ANDRADE, A. A. E. ; MAGALHÃES, CAROLINE GREINER DE ; GONCALVES, D. T. ; MOREIRA, F. R. ; BARRETO, I. S. ; BATISTA, L. L. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. ; PAGIO, M. B. S. . ABA e Autismo. 2013; Tema: Análise do Comportamento Aplicada e intervenção de crianças autistas. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
Caroline Greiner de Magalhães ; BATISTA, L. L. . Tratamento dos Transtornos de Ansiedade. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
MAGALHAES, C. G. ; BATISTA, L. L. . Técnicas em TCC na clínica com adultos. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Como ensinar a brincar com os pares?. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

4.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Dicas para estimular o desenvolvimento motor de sua criança. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

5.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Atenção compartilhada: alicerce para a fala. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

6.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Conversando com minha criança: Vocalizações. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

7.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Toda hora é hora de estimular sua criança. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

8.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; GONCALVES, D. T. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Por que a intervenção precoce é tão importante para as crianças com sinais de autismo?. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

9.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Aprendendo com as atividades do dia-a-dia. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

10.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; GONCALVES, D. T. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Ensino de habilidades sociais: teoria e prática. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

11.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; GONCALVES, D. T. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . O que posso fazer se meu filho apresenta sinais de autismo, mas ainda não tem idade para ser diagnosticado?. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

12.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . O que são comportamentos pivotais?. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

13.
MAGALHAES, C. G. ; GONCALVES, D. T. . Transtornos do Espectro do Autismo - Diagnóstico e intervenção precoce. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

14.
MAGALHAES, C. G. ; GONCALVES, D. T. . Transtornos do Espectro do Autismo - diagnóstico e intervenção precoce. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

15.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; MOREIRA, F. ; BARRETO, I. S. ; BATISTA, L. L. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Manual da Equipe ABA e autismo. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual da Equipe ABA e autismo).

16.
ANDRADE, A. A. E. ; JELIHOVSCHI, A. P. G. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARRETO, I. S. ; Faria, K. M. ; FRANÇA, V. C. J. . Como ensinar comportamentos pivotais a crianças com Autismo: manual de treinamento. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Como ensinar comportamentos pivotais a crianças com Autismo: manual de treinamento).

17.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . ABA e treinamento de pais. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).

18.
ANDRADE, A. A. E. ; Magalhães,C.G. ; Gonçalves, T., D. ; BARBOSA, D. C. B. P. ; PAGIO, M. B. S. ; ALVES, N. C. A. ; FRANÇA, V. C. J. . Deixar a criança fazer do jeitinho dela?. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ABA e autismo).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
45a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. As Crianças com Dificuldades de Matemática Apresentam Déficits no Processamento Fonológico?: Resultados Preliminares e "Febriu" ou "Febril"? O Desenvolvimento do Conhecimento Ortográfico em Crianças com Dislexia do Desenvolvimento. 2015. (Congresso).

2.
IV Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e da Adolescência. "Atendimento da criança com TEA" na mesa redonda "Modalidades de Intervenção com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)". 2015. (Congresso).

3.
II World Dyslexia Forum. DOES SPEED OF PROCESSING CONTRIBUTE TO VARIANCE IN READING ABILITY? EVIDENCE FROM BRAZILIAN PORTUGUESE. 2014. (Congresso).

4.
XXII Congresso Brasileiro e II Congresso Internacional da ABENEPI. A relação entre o Processamento Fonológico e as Habilidades Acadêmicas: um estudo longitudinal.. 2013. (Congresso).

5.
I Congresso Mineiro de Neuropsicologia. O Processamento Fonológico prediz a habilidade inicial de matemática?: Evidência de um estudo longitudinal. 2012. (Congresso).

6.
I Congresso Mineiro de Neuropsicologia. Estratégias de leitura em indivíduos com Transtornos do Espectro Autista. 2012. (Congresso).

7.
I Congresso Mineiro de Neuropsicologia. O DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO COMPARTILHADA NO AUTISMO: UM ESTUDO DE CASO. 2012. (Congresso).

8.
II Semana Internacional e VI Simpósio de Neurociências da UFMG.Habilidade de escrita na hiperlexia: evidência de um estudo de caso. 2012. (Simpósio).

9.
II Semana Internacional e VI Simpósio de Neurociências da UFMG.Há vantagens posteriores em adquirir a habilidade de leitura precocemente?. 2012. (Simpósio).

10.
XXI Semana de Iniciação Científica da UFMG.Há vantagens posteriores em adquirir a habilidade de leitura precocemente?. 2012. (Encontro).

11.
XXI Semana de Iniciação Científica da UFMG.Dificuldades persistentes de leitura e escrita em português: resultados preliminares. 2012. (Encontro).

12.
XXI Semana de Iniciação Científica da UFMG.Preditores precoces das habilidades de leitura e escrita no português. 2012. (Encontro).

13.
XXI Semana de Iniciação Científica da UFMG.Habilidade de escrita na hiperlexia: evidência de um estudo de caso. 2012. (Encontro).

14.
XX Semana de Iniciação Científica / PRPq.Fatores associados à satisfação com a vida em adolescentes de 11 a 17 anos em dois distritos de Belo Horizonte. 2011. (Seminário).

15.
I Seminário internacional do núcleo de ciências da cognição (NUCC) Conferência "Teaching Pschology Around the World". 2010. (Seminário).

16.
Terceira Jornada de Neuropsicologia do LDN - Conhecimentos das Neurociencias em prol da Educação. 2010. (Seminário).

17.
VIII Ciclo de Palestras Organizacionais e do Trabalho. 2010. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
C.G.Magalhães . XV Jornada Mineira de Ciência do Comportamento. 2014. (Congresso).




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