Amanda Drzewinski de Miranda

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9992061427235609
  • Última atualização do currículo em 16/10/2016


Graduada em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2001). Especialista em Educação Especial (2006). Mestra em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná(UTFPR). Formadora no Programa Nacional Alfabetização na Idade Certa pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Doutoranda em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica do Paraná.Tem experiência na área de Física e Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de matemática, educação matemática, ensino de física e educação especial. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Amanda Drzewinski de Miranda
Nome em citações bibliográficas
MIRANDA, A. D.


Formação acadêmica/titulação


2016
Doutorado em andamento em Ensino de Ciência e Tecnologia.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Orientador: Nilceia Aparecida Maciel Pinheiro.
Coorientador: Sani Rutz da Silva.
2013 - 2014
Mestrado profissional em Ensino de Ciência e Tecnologia.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Título: Contextualizando a Matemática Por Meio de Projetos de Trabalho em uma Perspectiva Interdisciplinar: Foco na Deficiência Intelectual, Ano de Obtenção: 2014.
Orientador: Dra Nilceia Maciel Pinheiro.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Muldidisciplinar.
2006 - 2007
Especialização em Educação Especial. (Carga Horária: 360h).
Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação, ESAP, Brasil.
Título: Trantornos do Deficit de atenção/hiperatividade:limites entre uma criança saudável e doente.
Orientador: Dr Marcia da Silva.
1997 - 2001
Graduação em Licenciatura em Física.
Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, Brasil.




Atuação Profissional



Associação de Pais e Amigos do Defieciente Visual, APADEVI, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Colégio Estadual Dr Epaminondas Novaes Ribas, CEENR, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Escola de Educação Básica Prof. Maria de Lourdes Canziani, APAE, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Colégio Sagrada Familia, CSF, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20


Colégio Estadual Presidente Kennedy, CEPK, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2011
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Auxiliar, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
MIRANDA, A. D.; SCHAFRANSKI, A. P. . O Valor Pedagógico da Arte de Dobrar no Contexto da Educação Especial. Revista Científica FASF, Ponta Grossa/PR, p. 1 - 118, 08 jul. 2013.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
PACHECO, N. H. R. ; BERSSANETTE, J. H. ; OLIVEIRA, R. G. ; SANTOS JUNIOR, G. ; MIRANDA, A. D. . Contribuições dos Recursos Didáticos do Portal Dia a Dia Educação. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática CIAEM, 2015, Chiapas- México. XIV CIAEM. Chiapas, México, 2015. v. 1. p. 1.

2.
MIRANDA, A. D.; PINHEIRO, N. A. M. ; PACHECO, N. H. R. . Ensino de Matemática: Concepção dos Professores da Educação Especial. In: Encontro Paranaense de Educação Matemática, 2015, Ponta Grossa. XIII EPREM. Ponta Grossa: SBEM, 2015. v. 1. p. 1.

3.
PACHECO, N. H. R. ; MIRANDA, A. D. ; PINHEIRO, N. A. M. ; FRASSON, A. C. . Significado da Prática da Avaliação da Aprendizagem de Matemática no Contexto da Educação Especial. In: Conferência Interamericana de Educação Matemática CIAEM, 2015, Chiapas- México. XIV CIAEM. Chiapas, México: CIAEM, 2015. v. 1. p. 1.

4.
MIRANDA, A. D.; PINHEIRO, N. A. M. ; PACHECO, N. H. R. ; SILVA, S. C. R. . Contribuições do Soroban e do Multiplano para o Ensino de Matemática aos Alunos com Deficiência Visual: Foco na Inclusão. In: IV SINECT, 2014, Ponta Grossa. IV SINECT. Ponta Grossa: UTFPR, 2014.

5.
MIRANDA, A. D.; COSTA, J. M. ; PINHEIRO, N. A. M. ; SILVEIRA, R. M. C. F. . Educação Matemática com Enfoque na Ciência Tecnologia e Sociedade. In: IV SINECT, 2014, Ponta Grossa. IV SINECT. Ponta Grossa: UTFPR, 2014. v. 1. p. 1-12.

6.
COSTA, J. M. ; BURAK, D. ; PINHEIRO, N. A. M. ; RISSARDI, L. M. G. ; MIRANDA, A. D. . Modelagem Matemática: Análise de Alguns Aspectos dos Trabalhos Publicados no XI EPREM. In: IV Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia, 2014, Ponta Grossa. IV SINECT. Ponta Grossa: UTFPR, 2014. v. 1. p. 1-12.

7.
MIRANDA, A. D.; PINHEIRO, N. A. M. . O Jogo como estratégia Metodológica no Ensino da Numeração para crianças com deficiência intelectual. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba. XI Encontro Nacional de Educação Matemática: Retrospectivas e Perspectivas. Curitiba: Sociedade Brasileira de Educação Matemática ? Regional Paraná, 2013. v. XI.

Apresentações de Trabalho
1.
PACHECO, N. H. R. ; MIRANDA, A. D. . Geometria Espacial e Plana, Como Trabalhar?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MIRANDA, A. D.. Transtornos de aprendizagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
MIRANDA, A. D.. Participação em banca de Claudia Domingues Ribas.A Literatura Infantil como Fio Condutor no Ensino da Matemática na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Sant'Ana.

2.
MIRANDA, A. D.. Participação em banca de Franciele Fronczak.O Ludico na Educação de Criança com Sindrome de Down. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Sant'Ana.

3.
MIRANDA, A. D.. Participação em banca de Pamela Cilene Filipy.A Criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no Contexto Escolar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Superior de Educação Sant'Ana.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Grupo de estudo da Equipe Multidisciplinar. 2012. (Encontro).

2.
III SINECT. III SINECT. 2012. (Congresso).

3.
Informatica. 2012. (Encontro).

4.
As Necessidades da Escola a Partir de seus Limites e Avanços. 2010. (Encontro).

5.
Avaliação do Ensino e Aprendizagem. 2010. (Encontro).

6.
Disseminação da Política Curricular e Gestão Escolar. 2010. (Encontro).

7.
Grupo de Estudos. 2010. (Encontro).

8.
Grupo de Trabalho em Rede- Educação, Tecnologia e Ensino. 2010. (Outra).

9.
Informática na Educação. 2010. (Outra).

10.
Comunicar, Ensinar, Construir, Refletir e Fixar Conhecimentos Matemáticos. 2009. (Congresso).

11.
Estudos para Discussão sobre a Concepção de Currículo e Organização da Prática Pedagógica. 2009. (Encontro).

12.
Estudos para Discussão sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem. 2009. (Encontro).

13.
Formação Continuada para Professores da Ed. Profissional Integrada à EJA-PROEJA. 2009. (Simpósio).

14.
Grupo de Estudos. 2009. (Encontro).

15.
II Encontro da Jornada Pedagógica. 2009. (Encontro).

16.
III Encontro da Jornada Pedagógica. 2009. (Encontro).

17.
I Jornada Pedagógica. 2009. (Encontro).

18.
Disseminação da Política Curricular e de Gestão Escolar. 2008. (Encontro).

19.
O Currículo Frente aos Desafios Educacionais Contemporâneos. 2008. (Encontro).

20.
Reflexão para Implementação do Projeto Político Pedagógico. 2007. (Encontro).

21.
Seminário Transtornos da aprendizagem.Transtorno do Déficit de atenção/hiperatividade:limites entre uma criança saudável e a doença. 2007. (Seminário).

22.
Estudos para a Organização do Trabalho Pedagógico da Escola. 2006. (Encontro).

23.
Curso Dirigido de Diretrizes Pedagógicas e Administrativas para Ed. Básica-Professores. 2005. (Encontro).

24.
Curso Dirigido de Diretrizes Pedagógicas para Educação Básica. 2005. (Encontro).

25.
Grupo de Estudos- Física Ensino Médio. 2005. (Encontro).

26.
O adolescente e disciplina escolar. 2005. (Congresso).

27.
Física- da Universidade à Comunidade. 2001. (Oficina).

28.
O cotidiano da escola e avaliação. 2001. (Congresso).

29.
Aspectos Fonoaudiológicos na Alfabetização. 2000. (Encontro).

30.
VII Semana da Física. 2000. (Encontro).

31.
VI Semana da Física. 2000. (Encontro).

32.
A solidariedade e o mundo do trabalho- Desafios e do educador cristão no limiar do novo milênio. 1999. (Congresso).

33.
IV Semana da Física. 1999. (Encontro).

34.
Atividades Múltiplas Para Apropriação do Texto. 1998. (Encontro).

35.
Educador:a Serviço da Vida e da Esperança. 1998. (Congresso).

36.
IV Jornada Curitibana de Educação Escolar. 1998. (Oficina).

37.
Reflexão:O Ingrediente Necessário na Construção da Competência. 1998. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MIRANDA, A. D.. III SINECT. 2012. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MIRANDA, A. D.. III SINECT. 2012. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/11/2018 às 23:22:46