Caroline Candido Veroneze

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8360321229283971
  • Última atualização do currículo em 09/10/2018


Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT (início em 2017), pela Instituição Associada: Instituto Federal do Paraná- Campus Curitiba. Especialista em Educação Profissional pelo Instituto Federal do Paraná Campus Curitiba (findo em 2016). Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar (2009-2012). Atua como Bibliotecária-documentalista, membro do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) no Instituto Federal do Paraná Campus Pinhais. Atuou como membro do Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) entre 2015 e 2018. Colaboradora, ex-coordenadora do Projeto de Extensão Clube de Leitura no IFPR campus Pinhais. Professora conteudista do Ensino a Distância (EaD) no Instituto Federal do Paraná em 2016 e 2017, experiência em revisão e adequação de conteúdos do Ensino a Distância. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Caroline Candido Veroneze
Nome em citações bibliográficas
VERONEZE, C. C.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal do Paraná, Campus Pinhais.
Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, 1575
Jardim Amélia
83330200 - Pinhais, PR - Brasil
Telefone: (41) 33754974
URL da Homepage: pinhais.ifpr.edu.br


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado profissional em andamento em Educação Profissional e Tecnológica -ProfEPT.
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Título: , Ano de Obtenção: .
Orientador: Alyson Ramos Artuso.
Coorientador: Frederico Fonseca da Silva.
Palavras-chave: Indicadores; Educação Profissional e Tecnológica.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2015 - 2016
Especialização em Educação Profissional. (Carga Horária: 390h).
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Título: INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ E INCLUSÃO: UM PANORAMA DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS (NAPNE).
Orientador: Aline Renée Benigno dos Santos.
2009 - 2012
Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2007 - 2008
Curso técnico/profissionalizante.
Escola Técnica Estadual Benedito Storani, ETECBEST, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. (Carga horária: 21h).
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA - ESAF, EAFE_FORN, Brasil.
2018 - 2018
Aplicação de penalidades nas contratações públicas. (Carga horária: 21h).
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA - ESAF, EAFE_FORN, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Recuperação de Obras Gerais - Módulo I: capa flexível. (Carga horária: 40h).
Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná, AABPP, Brasil.
2018 - 2018
Sistema Eletrônico de Informações - SEI!USAR. (Carga horária: 20h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2018 - 2018
2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos. (Carga horária: 20h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2018 - 2018
Arte de Contar Histórias Humanizadas. (Carga horária: 10h).
Instituto História Viva, IHV, Brasil.
2017 - 2018
Formação em Procedimentos Básicos para o Atendimento Educacional Especializ. (Carga horária: 165h).
Instituto Federal do Triângulo Mineiro, IFTM, Brasil.
2017 - 2017
Avaliação de Impacto de Programas e Políticas Sociais. (Carga horária: 30h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2017 - 2017
A Arte de Contar Histórias. (Carga horária: 12h).
Casa do Contador de Histórias, CCH, Brasil.
2016 - 2016
MARC 21 - Formato Autoridade. (Carga horária: 60h).
PERGAMUM - Sistema Integrado de Bibliotecas da PUCPR, PERGAMUM, Brasil.
2016 - 2016
Treinamento no uso do Portal de Periódicos da CAPES. (Carga horária: 3h).
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2016 - 2016
Libras Intermediário. (Carga horária: 60h).
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
2016 - 2016
Treinamento para atualização do software Pergamum WEB. (Carga horária: 20h).
PERGAMUM - Sistema Integrado de Bibliotecas da PUCPR, PERGAMUM, Brasil.
2016 - 2016
Gestão da Informação e Documentação. (Carga horária: 20h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Introdução à gestão de projetos. (Carga horária: 20h).
Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Curso Geral de Propriedade Intelectual. (Carga horária: 75h).
Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.
2015 - 2015
Redação oficial. (Carga horária: 80h).
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA - ESAF, EAFE_FORN, Brasil.
2015 - 2015
Treinamento para novos bibliotecários do IFPR. (Carga horária: 32h).
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
2015 - 2015
Curso de Libras Básico I. (Carga horária: 63h).
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
2014 - 2014
Introdução à Libras - online. (Carga horária: 90h).
Governo do Estado de São Paulo, GOVERNO/SP, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Bibliotecária Documentalista, Carga horária: 40
Outras informações
Campus Pinhais

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador Conteudista, Carga horária: 20
Outras informações
Professor pesquisador- atuação específica: Design Instrucional.

Atividades

07/2018 - Atual
Outras atividades técnico-científicas , Campus Pinhais, Campus Pinhais.

Atividade realizada
Membro do Núcleo de Arte e Cultura - NAC.
01/2016 - 07/2018
Outras atividades técnico-científicas , Campus Pinhais, Campus Pinhais.

Atividade realizada
Membro do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE.
09/2015 - 08/2017
Direção e administração, Campus Pinhais, .

Cargo ou função
Chefe de Seção de Biblioteca.

Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, SEE-SP, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Sociocultural, Carga horária: 40
Outras informações
Atuando na área de biblioteconomia, administrando a biblioteca da Diretoria de Ensino da região de Jundiaí e auxiliando na coordenação das Salas de Leitura das Escolas Estaduais da Região.


Prefeitura Municipal de São Carlos - SP, PMSC, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40


Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: estagiária


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: estágio, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 12
Outras informações
Atuação na Biblioteca do Instituto de Química da UNESP, Araraquara. Atuações no balcão de atendimento, auxiliando usuários, realizando empréstimos e devoluções; área técnica, auxiliando na descrição física do material e inserção no banco de dados.



Projetos de pesquisa


2012 - 2013
Análise de melhores práticas em política de desbaste em bibliotecas

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Roniberto Morato do Amaral em 03/06/2015.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Caroline Candido Veroneze - Integrante / Roniberto Morato do Amaral - Coordenador.
Número de produções C, T & A: 1


Projetos de extensão


2018 - Atual
Clube de Leitura
Descrição: Projeto de extensão escolar que tem por objetivo geral o incentivo e reconhecimento da leitura por prazer em momentos de lazer..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2016 - 2016
Cine ParaDiv@: debate sobre a inclusão escolar
Descrição: Projeto executado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do IFPR Pinhais..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
2015 - 2017
Mãos que Falam: Ecos do Silêncio
Descrição: Projeto de extensão voltado para a promoção e difusão da cultura surda na comunidade escolar, visando a Inclusão Escolar, em especial de pessoas surdas. Contemplado com auxílio a pesquisador no Programa Institucional de Apoio à Extensão - Edital PROEPI 6/2016..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Libras
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
VERONEZE, C. C.; AMARAL, R. M. . Desenvolvimento e implementação de uma política de desbaste. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Ciclo de Conferências com Mia Couto. 2018. (Outra).

2.
CIET:EnPED Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagen. 2018. (Congresso).

3.
Encontro das equipes da rede de bibliotecas do IFPR. 2018. (Encontro).

4.
I Seminário Procedimentos para o atendimentos aos estudantes com necessidades específicas no IFPR. 2017. (Seminário).

5.
Qualidade do Atendimento e Empreendedorismo em Bibliotecas. 2017. (Outra).

6.
6º Encontro de NAPNE. 2016. (Encontro).

7.
Conecta IF. 2016. (Encontro).

8.
Encontro das equipes da rede de bibliotecas do IFPR. 2016. (Encontro).

9.
2ª Semana de inclusão do IFPR/Paranaguá: (con) vivendo com desafios e possibilidades. 2015. (Outra).

10.
I Fórum LGBT de Pinhais. 2015. (Outra).

11.
I Semana Cultural.Brincando com as palavras. 2015. (Oficina).

12.
Por que ler e contar histórias. 2015. (Oficina).

13.
Tô Ligad@: Colóquio de gêneros, diversidades e sexualidades.As lutas de gênero: um coletivo. 2015. (Outra).

14.
Formação de coleção: manuscritos e impressos. 2011. (Oficina).

15.
III Semana inaugural de biblioteconomia e ciência da Informação. 2011. (Outra).

16.
I Jornada sobre Trabalhos Acadêmicos e Científicos. 2011. (Encontro).

17.
Requisitos dos trabalhos acadêmicos: pôsteres e artigos científicos. 2011. (Oficina).

18.
Requisitos dos trabalhos acadêmicos: projetos e relatórios de pesquisa. 2011. (Oficina).

19.
Comunicação social e ciência da informação: relações e prospecções. 2010. (Seminário).

20.
II Semana inaugural de biblioteconomia e ciência da Informação. 2010. (Outra).

21.
I Seminário de Política de Informação e Memória. 2010. (Seminário).

22.
Bases de dados Web of Science e Journal Citation Reports. 2009. (Seminário).

23.
FRBR e RDA. 2009. (Oficina).

24.
Gestão por competências. 2009. (Oficina).

25.
Indexação. 2009. (Oficina).

26.
I Semana inaugural de biblioteconomia e ciência da Informação. 2009. (Outra).

27.
Memorial de investigação em leitura documentária. 2009. (Seminário).

28.
Ontologias e web semântica. 2009. (Oficina).

29.
Treinamento Web of knowledge. 2009. (Oficina).

30.
VI Semana de biblioteconomia e ciência da Informação: múltiplos olhares e práticas afins. 2009. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VERONEZE, C. C.. III Semana de Ação Social: Diversidades e Inclusão. 2017. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VERONEZE, C. C.. III Semana de Ação Social: Diversidades e Inclusão. 2017. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 11:48:03