Denys Fellipe Souza Rocha

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  • Última atualização do currículo em 15/05/2018


Mestre em Informática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Bacharel em Sistemas de Informação pela mesma universidade. Pesquisador no Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) desde 2010 na linha de pesquisa Informática na Educação e Tecnologias Assistivas. Possui conhecimentos nas áreas de Computação Gráfica (Escultura Digital, Modelagem 3D, Animação e Jogos), Acessibilidade e Tecnologias Assistivas, Desempenhou atividades docentes no Curso Médio Integrado de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL), no período de 2013 a 2015, onde ministrou as disciplinas Banco de Dados, Manutenção de Hardware e Informática Básica. Recebeu o prêmio de melhor trabalho no Concurso de Teses e Dissertações do II Congresso Brasileiro de Informática na Educação, na categoria Trabalho de Conclusão de Curso, no ano de 2013. Atualmente é Analista de Informação na Controladoria Geral do Estado de Alagoas, desempenhando atividades relacionadas a implementação e implantação de sistemas, especialmente como desenvolvedor front-end. Está envolvido diretamente no programa Observatório da Despesa Pública, criado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle em parceria com a Controladoria Geral do Estado de Alagoas, desenvolvendo atividades relacionadas à Análise de Dados, Online Analytical Processing e Business Intelligence. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Denys Fellipe Souza Rocha
Nome em citações bibliográficas
ROCHA, D. F. S.;ROCHA, DENYS FELLIPE SOUZA;ROCHA, DENYS


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2016
Mestrado em Informática.
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Título: Uma Tecnologia Assistiva baseada na Semiótica Peirceana para a Educação de Crianças Surdas e Ouvintes,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto.
Coorientador: Rafael de Amorim Silva.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Semiótica; Acessibilidade; Educação de Surdos; Tecnologias Assistivas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Tecnologias Assistivas.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Semiótica.
2009 - 2013
Graduação em Sistema de Informação.
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Título: AssistLibras: Um assistente gráfico para a produção de sinais 3D da LIBRAS.
Orientador: Patrick Henrique Brito e Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto.
Bolsista do(a): Pro Reitoria Estudantil, PROEST, Brasil.
2005 - 2007
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Cenecista Santo Antônio de Pádua, CENEC, Brasil.




Formação Complementar


2013 - 2013
Curso de Formação em Tutoria. (Carga horária: 45h).
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2012 - 2013
English Beginner Two. (Carga horária: 200h).
Tefilah Institute of Languages, TIL, Brasil.
2008 - 2008
Curso Básico de Informática. (Carga horária: 72h).
Informática Cursos, IC, Brasil.
2008 - 2008
Design Gráfico. (Carga horária: 48h).
Informática Cursos, IC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsa de Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

04/2013 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Instituto de Computação.


Instituto Federal de Alagoas - Matriz, IFAL, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto de Ensino Básico, Carga horária: 40
Outras informações
Professor no curso Médio Integrado em Informática.

Atividades

11/2013 - 08/2015
Ensino,

Disciplinas ministradas
Informática Básica
Banco de Dados
Manutenção de Hardware

Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Universidade Federal, CIED, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 20
Outras informações
Atividades relacionadas à Tutoria Online no Ambiente e-Proinfo, referentes ao curso Aluno Integrado, disponibilizado pelo Governo Federal em Parceria com Universidade Federal de Alagoas.


Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Informática no PRONATEC, Carga horária: 20
Outras informações
Professor de Informática no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Controladoria Geral do Estado de Alagoas, CGE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Analista de Informações, Carga horária: 40
Outras informações
Atua como Analista de Informações vinculado ao programa Observatório da Despesa Pública do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC/CGU).



Linhas de pesquisa


1.
Computação Visual e Inteligente

Objetivo: Trabalhar aspectos da Computação Gráfica e Inteligência Artificial..
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico.
Palavras-chave: computação gráfica; inteligência artificial.


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE APLICATIVO PARA AUXILIAR NO ESTUDO DE MATEMÁTICA
Descrição: Com este projeto pretende-se criar um aplicativo que possa auxiliar os estudantes no estudo da disciplina de matemática, respondendo o seguinte problema de pesquisa: Que aplicativo voltado para o estudo da matemática pode auxiliar os estudantes no aprendizado de matemática? Para ajudar na criação desse aplicativo, faremos um levantamento quantitativo e qualitativo dos aplicativos que já estão disponíveis no mercado e tentarmos, assim, criar algo novo. Além disso, iremos pesquisar com discentes quais ferramentas eles acreditam ser relevantes para um aplicativo. Como metodologia para o desenvolvimento do aplicativo será utilizado o Visual Studio? 2015, além de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Esse aplicativo poderá ser uma importante ferramenta didático-pedagógica para melhoria das condições de ensinoaprendizagem da matemática, tendo como público alvo os alunos do ensino médio..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
Construção do site química online (Quion) para auxílio no estudo de química
Descrição: Visando melhorar o processo de aprendizagem da disciplina de química e criar uma experiência rica para o usuário, independente do dispositivo de acesso, o projeto propõe a construção de um site responsivo contendo fórmulas, revisão dos conceitos, vídeos, imagens, fórmulas interativas para cálculos e exemplos dos principais assuntos de química abordados no ensino médio. De acordo com Freitas (2008) a disciplina de química vista no ensino médio é tida como um assunto desinteressante pelos estudantes. Como professor da disciplina de química é notável a dificuldade da maioria dos alunos em compreender, acompanhar e aprender a disciplina, resultando, na maioria das vezes, em baixo desempenho e maus resultados obtidos pelos discentes. Diante deste cenário surge o problema: Que site da área de química pode facilitar a percepção e a compreensão dos alunos na disciplina? Como metodologia do trabalho será realizada inicialmente uma pesquisa de campo e entrevistas com alunos do ensino médio para analisar a aceitação e as dificuldades de aprendizagem do aluno na disciplina de química, as pesquisas de campo e as entrevistas irão auxiliar na determinação dos principais assuntos que os alunos possuem dificuldade na disciplina. O site será desenvolvido na linguagem HTML que é a principal linguagem para a construção de sites, pois permite a utilização em diferentes plataformas. Desta forma, espera-se com a construção do site facilitar o processo de ensino-aprendizagem da química para os alunos do ensino médio ou para aqueles que estão se preparando para exames, como por exemplo, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
Desenvolvimento de um software para controle de materiais permanentes(equipamentos) e de consumo para os laboratórios de eletrônica, elétrica e automação do departamento de eletroeletrônica do instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca
Descrição: Este projeto visa promover o controle de matérias permanentes e de consumo do departamento de Eletroeletrônica do campus Arapiraca e estimular a iniciação cientifica dos conhecimentos óbitos nas disciplinas de banco de dados e programação em ambiente java desktop. Nesta perspectiva busca determinar os pontos mínimos de componentes de consumo em laboratórios que proporcione uma antecipação no processo de compra e evitando a falta. Esse projeto buscando otimizar uma interface amigável para o usuário, para isso propõem-se utilizar o software Java desktop para desenvolvimento da interface, visto que, possuem varias bibliotecas com recursos que facilitam o desenvolvimento da interface em conjunto com um outro software de banco de dados que será feito utilizando a linguagem SQL, fazendo uso do sistema gerenciador de banco de dados MySQL. Nesta projeção propomos o desenvolvimento de um software que desempenhe o controle de descrição, marca, modelo, nº de séria e patrimônio para os matérias permanentes, como por exemplo equipamentos de medição, motores e etc. e o controle de matérias de consumo como foco principal podendo gerar avisos indicando os pontos mínimos em estoque. O sistema também contará de relatórios com a vista atual dos componentes cadastrados, facilitando desta forma o controle dos matérias deste departamento..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - Atual
Desenvolvimento de Ferramenta de Apoio (Software) para o Ensino da Eletrônica e Eletricidade
Descrição: Esta proposta visa promover um ambiente de apoio ao aprendizado em eletrônica e Eletricidade, com ambiente dinâmico, mostrando as definições, estruturas, exemplos de configurações e tipos de comportamento em algumas aplicações, buscando auxiliar no processo de ensino-aprendizagem do aluno referente aos cinco componentes básicos: resistor, indutor, capacitor, diodo e transistor. A proposta é de desenvolver um software que mostre todo processo de formação, funcionamento, configuração e desempenho dentro de alguns exemplos de aplicações já consolidados, proporcionando ao aluno reorganizar o entendimento sobre cada um dos componentes. Desta forma busca recuperar parcelas de informações pertinentes que por motivos outros que não consolidaram uma base na construção deste conhecimento. Para isto propomos a construção de circuitos animados em 2D e 3D através do software Blender incorporado na plataforma MOODLE que favoreça uma observação adequada em cada processo demonstrado. Com isso espera-se que esta ferramenta aproxime este conhecimento aos alunos dos cursos de eletrônica, eletricidade e áreas afins..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Revisor de periódico


2015 - Atual
Periódico: Revista Brasileira de Informática na Educação


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Informação.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Tecnologias Assistivas.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2013
Prêmio de Excelência Acadêmica do trabalho: Um Estudo sobre Introdução à Programação e uma Proposta de Experimento com o iVProg, UFAL.
2013
2º Lugar na Seleção para Professor Substituto, IFAL.
2013
1º Lugar no Concurso de Teses e Dissertações - CTD-IE, categoria TCC de graduação, SBC, CBIE.
2010
Prêmio de Excelência Acadêmica com o trabalho: Relação entre Banco de Dados e Engenharia de Software, Universidade Federal de Alagoas - UFAL.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:2
Total de citações:3
Rocha, D.F.S., Bittencourt, I.I. and Brito, P.  Data: 01/07/2014

Artigos completos publicados em periódicos

1.
ROCHA, D. F. S.;ROCHA, DENYS FELLIPE SOUZA;ROCHA, DENYS2015 ROCHA, D. F. S.; BITTENCOURT, I. I. ; SILVA, R. A. . AssistLIBRAS: Uma Ferramenta de Autoria para a Construção de Sinais da LIBRAS. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 23, p. 190, 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
ROCHA, DENYS; BITTENCOURT, IG IBERT ; SILVA, RAFAEL DE AMORIM ; OSPINA, PATRICIA . Uma Tecnologia Assistiva Baseada na Semiótica Peirceana para a Educação Inclusiva de Crianças Surdas e Ouvintes. In: VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2017, Recife, 2017. p. 35.

2.
ROCHA, D. F. S.; BITTENCOURT, IG IBERT ; DERMEVAL, Diego. ; ISOTANI, S. . Uma Revisão Sistemática sobre a Educação do Surdo em Ambientes Virtuais Educacionais. In: III Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2014), 2014, Dourados - MS. Anais do SBIE 2014, 2014. p. 1263-1272.

3.
ROCHA, DENYS FELLIPE SOUZA; BITTENCOURT, IG IBERT ; BRITO, PATRICK . AssistLibras: Um Assistente Gráfico para Construção de Sinais 3D da LIBRAS. In: Worshops do II Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2013.

Apresentações de Trabalho
1.
ROCHA, D. F. S.; NOGUEIRA NETO, A. . Desenvolvimento de um jogo completo multiplataforma com o Unity 3D. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
ROCHA, D. F. S.; BITTENCOURT, IG IBERT ; DERMEVAL, Diego. ; ISOTANI, S. . Uma Revisão Sistemática sobre Educação do Surdo em Ambientes Virtuais Educacionais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
ROCHA, D. F. S.; JORGE CAETANO, S. N. . Arquitetura de um processador do mercado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
ROCHA, D. F. S.. Uma Solução em Redes de Computadores para o Laboratório de Informática da Escola Estadual Ângelo de Abreu. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
ROCHA, D. F. S.. RELAÇÃO ENTRE BANCO DE DADOS E ENGENHARIA DE SOFTWARE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
ROCHA, D. F. S.; SILVA, A. P. ; PORTO, José Fábio Boia . III Workshop de Matemática em Educação a Distância. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Redes sociais, websites e blogs
1.
ROCHA, D. F. S.. Perfil no Facebook. 2015. (Rede social).


Demais tipos de produção técnica
1.
ROCHA, D. F. S.. Modelagem 3D para Edificações - Software Blender. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Desenvolvimento de Jogos com o Unity 3D. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Modelagem 3D com Sculptris. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Modelagem 3D com o Blender. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Animação com o Blender. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
ROCHA, D. F. S.. Jogos com o Unity 3D. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
ROCHA, D. F. S.; SILVA, A. P.; PAIVA, R. O. A.. Participação em banca de Berto Mendes do Rio Neto e Marcelo Ismael da Silva.SIGA ? Sistema de Gestão Agropecuária ? Uso de SI no controle do rebanho bovino: Um estudo de caso na Fazenda Pasto Grande ? Água Preta - PE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Federal de Alagoas.



Participação em bancas de comissões julgadoras
Outras participações
1.
ROCHA, D. F. S.. Monitoria Voluntária para o letivo de 2015 do IFAL/Campus Arapiraca. 2015. Instituto Federal de Alagoas - Matriz.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3º Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Uma Revisão Sistemática sobre a Educação do Surdo em Ambientes Virtuais Educacionais. 2014. (Congresso).

2.
IX Conferencia Latinoamericana de Objetos y Tecnologías de Aprendizaje. 2014. (Congresso).

3.
II Congresso Brasileiro de Informática na Educação. AssistLibras: Um Assistente Gráfico para Construção de Sinais 3D da LIBRAS. 2013. (Congresso).

4.
XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). 2013. (Congresso).

5.
I Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2012. (Congresso).

6.
XXI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2010). 2010. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROCHA, D. F. S.. I Seminário de Igualdade de Gênero e Diversidade Sexual do Campus Arapiraca. 2015. (Outro).

2.
ROCHA, D. F. S.. III Encontro de Professores de Linguagens e Códigos do IFAL. 2015. (Congresso).

3.
ROCHA, D. F. S.; BITTENCOURT, IG IBERT ; PINTO, I. M. B. S. ; SANTOS, C. N. . IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação e X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem. 2015. (Congresso).

4.
ROCHA, D. F. S.. I Fórum de Sistemas de Informação e Empreendedorismo Social de Alagoas. 2013. (Congresso).

5.
ROCHA, D. F. S.. VIII Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas. 2011. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Paulo Sérgio da Silva e Romero dos Santos Amorim. Especificação de Requisitos de um Software para Auxiliar o Agente de Combate as Endemias. Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Federal de Alagoas. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
ANA LAUDELINA S. N. BEZERRA E ALINE DOS SANTOS L. SILVA. AVALIAÇÃO DE DOMÍNIOS DA WEB SOB A ÓTICA DA COMPUTAÇÃO PERSUASIVA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Federal de Alagoas. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

2.
ALEXANDRE SÉRGIO DANTAS DE LIMA; JORGE CAETANO DO S. NETO. CRIAÇÃO DE UM SOFTWARE PARA MELHORIA DE PROCESSOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA CIDADE DE OLHO D'ÁGUA DAS FLORES - AL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Alagoas. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

3.
Edcleviston Kevlly Amaral Silva; Tássio José Gonçalves Gomes. Comparativo Entre Tecnologias Assistivas Para o Surdo Brasileiro: Estado da Arte e da Prática. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Alagoas. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

Orientações de outra natureza
1.
Anália Régia Lopes Ferreira. Estágio profissional supervisionado. 2015. Orientação de outra natureza. (Curso Médio Integrado de Informática) - Instituto Federal de Alagoas - Campus Arapiraca. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

2.
Rosely Ferreira Pereira. Estágio profissional supervisionado. 2015. Orientação de outra natureza. (Curso Médio Integrado de Informática) - Instituto Federal de Alagoas - Campus Arapiraca. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

3.
Thaísa Correa Simão Dantas. Estágio profissional supervisionado. 2015. Orientação de outra natureza. (Curso Médio Integrado de Informática) - Instituto Federal de Alagoas - Campus Arapiraca. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

4.
Carmelita Santino Barbosa de Oliveira. Estágio profissional supervisionado. 2014. Orientação de outra natureza. (Curso Médio Integrado de Informática) - Instituto Federal de Alagoas - Campus Arapiraca. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

5.
Lucas Daniel Silva Lima. Estágio profissional supervisionado. 2014. Orientação de outra natureza. (Curso Médio Integrado de Informática) - Instituto Federal de Alagoas - Campus Arapiraca. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.

6.
Rosy Vieira Brandão. Estágio profissional supervisionado. 2014. Orientação de outra natureza. (Curso Médio Integrado de Informática) - Instituto Federal de Alagoas - Campus Arapiraca. Orientador: Denys Fellipe Souza Rocha.



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
ROCHA, D. F. S.;ROCHA, DENYS FELLIPE SOUZA;ROCHA, DENYS2015 ROCHA, D. F. S.; BITTENCOURT, I. I. ; SILVA, R. A. . AssistLIBRAS: Uma Ferramenta de Autoria para a Construção de Sinais da LIBRAS. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 23, p. 190, 2015.


Apresentações de Trabalho
1.
ROCHA, D. F. S.; BITTENCOURT, IG IBERT ; DERMEVAL, Diego. ; ISOTANI, S. . Uma Revisão Sistemática sobre Educação do Surdo em Ambientes Virtuais Educacionais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Cursos de curta duração ministrados
1.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Modelagem 3D com Sculptris. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Modelagem 3D com o Blender. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Animação com o Blender. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
ROCHA, D. F. S.. Curso de Desenvolvimento de Jogos com o Unity 3D. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ROCHA, D. F. S.. I Fórum de Sistemas de Informação e Empreendedorismo Social de Alagoas. 2013. (Congresso).

2.
ROCHA, D. F. S.; BITTENCOURT, IG IBERT ; PINTO, I. M. B. S. ; SANTOS, C. N. . IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação e X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem. 2015. (Congresso).



Outras informações relevantes


Possui experiência com ensino e orientações de trabalhos de conclusão de curso e estágio supervisionado, no ensino superior e técnico. Também desenvolve trabalhos relacionados a Design, Modelagem, Animação Gráfica e Desenvolvimento de Jogos.



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