Marcelo Rosa Boschi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7203084304185889
  • Última atualização do currículo em 01/08/2018


Doutor em Administração Unigranrio (2014), Mestre em Administração pela EBAPE/FGV (2007) e graduado em administração de empresas pela Universidade Federal Fluminense (1984). ESPM - vinculo empregatício: RTI - regime de tempo integral Formação Acadêmica: Atuação docente graduação: ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING /ESPM (1998 ? atual) Marketing I e II ? lecionando atualmente Gestão de Marcas ? lecionando atualmente Plano de Marketing Orientador de trabalhos finais (TCC) ? lecionando atualmente FACULDADE CÂNDIDO MENDES - CENTRO (1986 ? 2009) Marketing II e III Estratégia Empresarial I e II; (1995 e1996) Teoria de Administração I e II; (1986 a 1995) UFRRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO (1987-1990) Professor concursado das disciplinas de Administração da Produção e Teoria Geral da Administração. Professor adjunto da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuação docente pós-graduação: ESPM ? Branding, Gerenciamento de Marca, Comunicação com o Mercado, Marketing Estratégico, Orientação de trabalhos finais (TCC); UFRRJ ? Estratégia Empresarial, Gerência de Marketing; UCAM - Gerência de Mercados e Produtos, Planejamento Estratégico de Marketing; UFF - Gerência de Marketing e Teoria das Organizações. Atuação administrativa ESPM Coordenador de pós graduação da ESPM/RJ. (2005-atual) Membro CPA 2010/2011 Atuação profissional Diretor de Marketing, responsável pelo planejamento e marketing, bem como a supervisão direta do atendimento das mesmas. Desenvolvimento de produtos para as áreas de promoção e eventos.(Agencia de propaganda Elipse) (2003- 2004) Gerente de Marketing ? Implantação de estratégia de marketing da líder de mercado Brasil. Integração com a visão estratégica, definição do mix de marketing e do perfil de venda com o objetivo modernizar a área.HIBORN DO BRASIL (produtos infantis) (1996 ? 1997) Gerente de Produtos ? Implantação da estratégia de marketing, desenvolvimento do mix de produtos, analise do comportamento do consumidor, coordenação da comunicação bem como da área de vendas e orçamento de área. RACIMEC INFORMÁTICA BRASILEIRA S.A. (jogos lotéricos) (1995 - 1996) Gerente de Grupo de Produtos - total envolvimento no marketing mix da empresa, atuando nas áreas de planejamento, vendas, promoção e publicidade. Análise de mercado através de pesquisas qualitativas e quantitativas, dados estatísticos e contatos diretos com o consumidor. Desenvolvimento, lançamento e acompanhamento de produtos, análise e projeção de resultados de venda e acompanhamento de todas as etapas de comunicação da empresa bem como seleção, contratação e avaliação de pesquisas de mercado. Elaboração, implantação e avaliação de políticas de merchandising e desenvolvimento de campanhas de promoção de vendas. (1990-1994) Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (1988-1990) Assessor de modernização administrativa - responsável pela elaboração de projetos de racionalização de custos das diversas áreas subordinadas ao Secretário de Administração. Finep - Financiadora de Projetos de Pesquisa (1982-1987) Iniciei como estagiário e fui contrato como assistente técnico da área administrativo financeira. Transferi-me para a área de projetos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcelo Rosa Boschi
Nome em citações bibliográficas
BOSCHI, M. R.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
rosario, 90
centro
20041004 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 2610200
Ramal: 2040


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Doutorado em PPGA.
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Título: A ORIGEM DA EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM MARKETING NO BRASIL. Uma perspectiva histórica, Ano de obtenção: 2018.
Orientador: Denise Franca Barros.
Coorientador: João Felipe Sauerbronn.
2005 - 2007
Mestrado profissional em Administração.
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: O carnaval como fenômeno de atração e retenção de turistas na s cidade do Rio de Janeiro, Ano de Obtenção: 2008.
Orientador: Eduardo Andre Teixeira Ayrosa.
1979 - 1984
Graduação em administração de empresas.
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.




Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - Atual
Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 40

Atividades

9/2016 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, .

Linhas de pesquisa
lembrar
04/2008 - Atual
Direção e administração, Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, .

Cargo ou função
coordenador de pos graduado lato sensu.
7/2006 - Atual
Ensino, COMUNICAÇÃO SOCIAL, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
gestão de marca
03/2000 - Atual
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
marketing
09/1999 - Atual
Ensino, Administração, Nível: Graduação

Disciplinas ministradas
marketing

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1990
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor auxiliar, Carga horária: 20


Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil.
Vínculo institucional

1986 - Atual
Vínculo: professor assintente, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 10


Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, Brasil.
Vínculo institucional

1983 - 1987
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: auxiliar técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.




Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
BOSCHI, M. R.. Marca, memória coletiva e sociedade de consumo. In: I. Perrota; L. Satna Cruz. (Org.). Marca, Memória e Representação. 1ed.Rio de Janeiro: topbooks, 2017, v. 1, p. 7-191.

Apresentações de Trabalho
1.
BOSCHI, M. R.. A HISTÓRIA E O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM MARKETING NO BRASIL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ENANPAD. 2016. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Aline Pontes. Analise estratégica da Locanda della Mimosa. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

2.
Carolina Ribas. Analise estratégica da Leite de Rosas. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

3.
Anderson Mantelli. Analise estratégica da VIZE Hair&Beauty by Amparo. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

4.
Fabiana Albuquerque. Analise estratégica da Amavita Alimentos. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

5.
BERNARDO SENNA. Plano de negócio Aplicativo Rommies Airbnb. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

6.
Douglas Maia. Analise estratégica da Hotel Fazenda Cheiro Ver. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

7.
SOFIA LISBOA. Plano de negócio Aplicativo para fila de restaurante. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

8.
Carolline Suisso Fuentefria. Analise estratégica da Submarino.com. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

9.
Marcio Bruno. Analise estratégica da Marcio Geleira. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

10.
Bruna Magalhães. Plano de negócio Camisetas Tijuana. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

11.
Carolina Menendes. Analise estratégica da Hotel Praia João Fernandes. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).

12.
Jônatas Amaral. Plano de negócio Jack Bier. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Bárbara Abreu. Analise estratégica da AMOGELATO. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

2.
Amanda Monzani. Analise estratégica da RESTAURANTE VEGAN VEGAN. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

3.
Ananda Antunes. Analise estratégica da MOCCATO. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

4.
Ágata Esteves. Analise estratégica da Millerbaum Comunicação. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

5.
Carina Melazzi. Analise estratégica da Lapa Hostel. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

6.
Fillipe Arantes. Analise estratégica da COLÉGIO Mopi. 2015. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

7.
Monica Chaves. GVZ. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

8.
Daniela Pai. Escola Arvore da Vida. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

9.
Luiza de Carvalho Sigmaringa Seixas. Fundição Progresso. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

10.
Edson Cardoso. Ciclus Reciclagem. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

11.
Nívea Ferreira. Academy. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

12.
Marcella Mello. Escola de Gastronomia. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

13.
Cristina Silva. Plure. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

14.
Karlla Braga. Bolo de Caneca. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

15.
JULIA LACKS. A COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS MODERNOS. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

16.
LUANA MENESES RODRIGUES. BRAND EQUITY: LEALDADE A MARCA MAYBILINE. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

17.
RENATA CELESTE GUBERFAIN. PROGRAMA DE CRM DA MARCA MAYBILINE. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

18.
RAFAELLA NOBREGA CUNTO ANCORA. SALUTAR SAUDE. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

19.
ANA CLAUDIA FERNANDES. PARCERIAS ESTRATEGICAS NO MERCADO VAREJISTA. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

20.
PRISCILA RODRIGUES BELEM. POSICIONAMENTO DE SEGMENTAÇÃO DE MERCADO. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

21.
Mariana Kneipp. eMCASA. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

22.
Caroline Teixeira. Natufruit. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

23.
Debora Costa. My Friend. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

24.
Marco Rangel. Ticketeria. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

25.
Mariana Dutra. Single Market. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

26.
Karla Bittencourt. Candy?s Cup Cake. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

27.
VIVIANE CARLOS LORDELO. COSMETICOS ORGANICOS - UMA VISÃO GERAL. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

28.
ALAN VIEIRA DE ALMEIDA. A IMPORTANCIA DA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO NAS EMPRESAS. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

29.
CAROLINA GALINDO GUIMARAES BARBOSA. SISTEMA DE IDENTIDADE DE MARCA E O SEU SIMBOLO: ESTUDO DE CASO WINCO. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

30.
ISABEL DE MORAES NABAIS. LANÇAMENTO WINCO EDGE SECURITY. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

31.
MARIANO SUMREEL MIRANDA. COMPARATIVO ENTRE CONSUMIDORES FINAIS E ORAGANIZACIONAIS. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

32.
ALINE FREITAS. OI A CONVERGENCIA CHEGOU AO BRASIL. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM MARKETING) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Beatriz Oliveira. PGE consultoria e-Hostel. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

2.
João Camilo Ferreira de Oliveira. PGE consultoria Mercadinho Loren. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

3.
Raphaela Menezes. PGE consultoria Ouvidor 120. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

4.
Noélly Pinheiro Fagundes. PGE consultoria Vivi Coifeur. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

5.
Carolina Lopez. PGE consultoria Mar do Rio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

6.
Karen Louise. PGE consultoria Catarina Doces. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

7.
Nathalia Guimarães. PGE consultoria Loja Panthay. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

8.
Stephan Doemenech. PGE consultoria BomTempo Resort. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

9.
Bernardo Ribeiro Alves da Rocha Brito. PGE consultoria Rios Presidente Hotel. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

10.
Catarina Salcedo. PGE consultoria Chic Chicken. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

11.
Raphaela Brahim. PGE consultoria Z.Bra Hostel. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

12.
João Victor Amaral. PGE consultoria W. Lataam. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

13.
Fernanda de Almeida Freitas. Rodopalas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

14.
Thiago Monclar. pousada quinta dos pássaros. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

15.
Ariane Alves. nidas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

16.
Juliana Cardoso. Sea cult. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

17.
Nathalie Martine. Sport suco. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

18.
Bianca Lattanzi. Karamello. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

19.
Larisse Koury. Hotel Bonita. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

20.
Felipe Leal. Via Show. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

21.
Juliana Rodigues de Carvalho. Jornal O Fluminense. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

22.
Sabine Vorreiter. Celebrate. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

23.
Camila Ourique da Cruz. Alta Magia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

24.
Natalia Baltazar. Fluminense Futebol Clube. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

25.
Ana Paula Albuquerque. Restaurante Brownie. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

26.
Pedro Heredia. Restaurante Fraterno. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

27.
Luisa Carvalho. MVD Eventos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

28.
Gabriel Figueira. Vertigo Tecnologia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

29.
Silvia Martins. Don Graffein. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

30.
ROMILTON VIANA BARBARA FILHO. HOTEL VILA REAL. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

31.
ANDREIA MONTEIRO. LAPA IRISH PUB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

32.
DANIELA SAINT MARTIN. MY PHILOSOPHY. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

33.
MARCOS VINICIUS OLIVEIRA. FERNI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

34.
CAROLINA ANDRADE. BOSSA NOSSA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

35.
RENATA DASSIE. ECO SOUVENIR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

36.
ROBERTA TERRY. SALSA E CEBOLINHA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.

37.
RENAN TAVARES. RELUSA KIDS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Marcelo Rosa Boschi.



Outras informações relevantes


Aprovação em concurso público:
1) UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO UFRRJ - 1987
2) UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO - 2010



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 3:16:45