Geni Daniela Núñez Longhini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4910196334397346
  • Última atualização do currículo em 04/11/2018


Doutoranda no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC), na linha "Gênero e suas inter-relações com geração, etnia e classe". Mestre no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (UFSC), na linha "Processos de subjetivação, gênero e diversidades", orientada pela professora doutora Mara Coelho de Souza Lago. e co-orientada pela professora doutora Maria Juracy Filgueiras Toneli. Graduada do curso de Psicologia da UFSC. Em 2011, atuou como bolsista de Iniciação Científica no Núcleo de Pesquisa Margens- Modos de Vida, Família e Relações de Gênero, na pesquisa "Psicologia e estudos de masculinidades: análise documental da Revista Estudos Feministas e Cadernos Pagu". Em 2012-2013/1, foi bolsista de Iniciação Científica no NEP - Núcleo de Estudos em Psicanálise, na pesquisa "Efeitos do feminino no exercício da Psicologia no Brasil" e entre 2013-2 a 2014-1 foi bolsista no Projeto de Extensão Papo Sério, do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS). Interessa-se pelas questões de gênero, pensamento decolonial (enfoque na contribuição indígena, negra e lésbica), veganismo, anarquismo e psicanálise. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Geni Daniela Núñez Longhini
Nome em citações bibliográficas
LONGHINI, G. D. N.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Psicologia.
AC Cidade Universitária
Trindade
88040970 - Florianópolis, SC - Brasil - Caixa-postal: 88058335
Telefone: (48) 4899018835


Formação acadêmica/titulação


2016
Mestrado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Psicologia.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Mãe (nem) sempre sabe: existências e saberes de mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais,Orientador: Mara Coelho de Souza Lago.
Coorientador: Maria Juracy Filgueiras Toneli.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: lesbofobia, bifobia e transfobia familiar; armário LGBT; psicologia decolonial.
Grande área: Ciências Humanas
2010 - 2015
Graduação em psicologia.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Curso Introdutório sobre a Cultura Indígena com professor Daniel Munduruku. (Carga horária: 20h).
Academia dos Saberes Ancestrais - Plataforma Virtual, SABERES A, Brasil.
2018 - 2018
Nietzsche e a genealogia da moral,. (Carga horária: 10h).
Filosofia Online, FION, Brasil.
2018 - 2018
Mini-curso Teorias Decoloniais e Sexualidades - um giro epistemológico. (Carga horária: 16h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Curso de Extensão FFLCH/USP: Poder e Performatividade Pública: introdução. (Carga horária: 18h).
(USP) Faculdade de Letras, Filosofia e Ciências Humanas, FFLCH/USP, Brasil.
2017 - 2017
LUTAS DAS MULHERES EM MOÇAMBIQUE: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL. DISCURSOS, PRÁT. (Carga horária: 3h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2015 - 2015
LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). (Carga horária: 60h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2014 - 2014
4º Curso de Curta Duração em Gênero e Feminismo. (Carga horária: 40h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 16
Outras informações
Participação como monitora na Comissão Crianças no Fazendo Gênero, no Seminário Internal Fazendo Gênero 11. A monitoria envolveu cuidado de crianças de diferentes faixas etárias, na participação de oficinas, contação de história, alimentação e brincadeiras.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório II - CAPS II, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 8

Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório I- CAPS II, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna da Graduação, Carga horária: 20

Atividades

06/2013 - 07/2013
Estágios , Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), .

Estágio realizado
Estágio Supervisionado na Ênfase: Processos Comunitáris e Ações Coletivas.
10/2012 - 12/2012
Estágios , Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), .

Estágio realizado
Observação e Intervenção em oficina terapêutica no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi).
05/2012 - 06/2012
Estágios , Departamento de Psicologia, .

Estágio realizado
Observação e Intervenção em Escola Municipal, na disciplina de Prática e Pesquisa Orientada V.


Projetos de pesquisa


2013 - 2014
Papo Sério
Descrição: Projeto de extensão que procura articular teorias de gênero com a prática em escolas públicas, no oferecimento de oficinas de formação em diversos temas relacionados a gênero e sexualidades e também através do Concurso de Cartazes, outra medida que ocorre em escolas públicas e busca a efetivação de sensibilização de estudantes profissionais da educação nos temas mencionados. Este projeto tem como objetivo problematizar as representações de gênero e sexualidade com jovens alunos e alunas de escolas públicas de Florianópolis. Está centrado em oficinas temáticas, em torno de questões de gênero e sexualidade, elaboradas a partir dos eixos de pesquisas realizadas no Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da UFSC (NIGS). O projeto tem permitido não apenas a formação continuada de estudantes, como de educadoras, em temáticas ligadas à diversidade sexual e na luta contra preconceitos, assim como ter sido campo de desenvolvimento de pesquisas sobre as temáticas do amor, da sexualidade e das violências..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Geni Daniela Núñez Longhini - Integrante / Miriam Grossi - Coordenador / Arianna Sala - Integrante / Bruno Pereira Cordeiro - Integrante / Natan Kremer - Integrante.
2012 - 2013
Efeitos do feminino no exercício da Psicologia no Brasil
Descrição: As mulheres constituem cerca de 90% do quadro de profissionais de Psicologia no Brasil. Essa impressionante maioria de mulheres na profissão, bem como seu possível impacto sobre a configuração do exercício profissional praticamente não receberam atenção dos estudos até então realizados no país. Essa informação raramente foi além da constatação e de alguma sugestão de que essa característica possivelmente ?produza marcas na profissão?. De outro lado, impressiona a constante referência masculina quando se trata da profissão: fala-se dos psicólogos, no masculino. Até recentemente, na Psicologia, os líderes de entidades representativas e os docentes encarregados da formação de novos profissionais eram, na maioria, homens. Em muitos casos, mesmo quando as mulheres ocupavam os cargos de maior proeminência, as funções de maior complexidade eram atribuídas a homens. Até mesmo nas funções de representação junto a esferas governamentais, inclusive na academia (por exemplo, comissões de avaliação, comitês assessores, etc.), a presença do sexo masculino nunca esteve pareada com o percentual de homens na profissão, sempre foi superior. Apesar disso, essa dimensão da profissão não recebeu atenção conveniente até os dias de hoje. Até mesmo o reconhecimento da relevância deste tema parece receber pouca adesão entre profissionais da Psicologia, inclusive entre as psicólogas. Por um lado, a dominância masculina parece ser menosprezada, por outro, a importância do reconhecimento do impacto da presença de tantas mulheres na profissão passa despercebida. Ora, pode-se dizer que é difícil pensar que as mulheres pudessem praticar a profissão de psicóloga sem nela produzir marcas, já que são a esmagadora maioria. Resta saber o que significa essa marca do feminino na profissão, para além dos preconceitos e dos clichês. A partir dessa constatação, o Conselho Federal de Psicologia está interessado em saber mais sobre as formas de pensar e de viver das profissionais psicólogas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Geni Daniela Núñez Longhini - Integrante / Louise Amaral Lhullier - Coordenador / Rita Flores Muller - Integrante / Bruna Camillo Bonassi - Integrante.Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária - Bolsa.
2011 - 2012
Psicologia e estudos de masculinidades: análise documental da Revista Estudos Feministas e Cadernos Pagu
Descrição: A presente pesquisa realiza uma análise das Revista Estudos Feministas e Cadernos Pagu focando nos estudos da área da Psicologia e dos estudos de masculinidade, com o objetivo de verificar contribuições dos mesmos para os estudos de gênero bem como identificar os principais temas abordados nesses textos. A pesquisa, de cunho qualitativo, resulta de um desdobramento da pesquisa ?Depoimentos sobre as viagens das teorias de gênero? que analisou as entrevistas concedidas aos periódicos citados. No estudo realizado, foi percebido um aumento do número de publicações relacionadas com a área da Psicologia e dos estudos de masculinidades, o que nos mobilizou a realizar esta pesquisa..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Projetos de extensão


2013 - 2013
Estágio Sanduíche para IC - Programa NEIM-UFBA (Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre a Mulher)
Descrição: O estágio sanduíche para Iniciação Científica (IC) durou 15 dias, atividade resultado da parceria do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e o NEIM-UFBA (Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre a Mulher). O objetivo foi propiciar que as alunas bolsistas do projeto da UFSC pudessem conhecer o Curso de Graduação em Gênero da UFBA. Nesses 15 dias pude assistir a diversas aulas, paletras e conhecer pessoas que estudavam lá, sendo de grande aprendizado para minha trajetória..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) .
Integrantes: Geni Daniela Núñez Longhini - Integrante / Mara Coelho de Souza Lago - Coordenador / Miriam Grossi - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Estudos de Gênero.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Guarani
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

SciELO
Total de trabalhos:1
Total de citações:1
LONGHINI, G. D. N.  Data: 01/08/2013

Outras
Total de trabalhos:2
Total de citações:2
LONGHINI, 2014  Data: 10/12/2014

Artigos completos publicados em periódicos

1.
LONGHINI, G. D. N.2014LONGHINI, G. D. N.; SILVA, K. M. ; FERNANDES, F. . Arquitetura material-simbólica dos banheiros: funcionalidade a quem?. Pensata Revista dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNIFESP, v. 4, p. 48-68, 2014.

Capítulos de livros publicados
1.
LONGHINI, G. D. N.; Muller, R. . "Trabalho feminino, trabalho masculino: desdobramentos da divisão sexual do trabalho". In: Louise Lhulhier. (Org.). Quem é a psicóloga brasileira?. 1ed.Brasília: Conselho Federal de Psicologia, 2013, v. 1, p. 65-84.

2.
LHULLIER, L. ; Muller, R. ; Bonassi, B. ; LONGHINI, G. D. N. . Apresentação do livro:. In: Louise Lhullier. (Org.). Psicologia: Uma profissão de Muitas e Diferentes Mulheres. 1ed.Florianópolis: Casa do Psicólogo, 2013, v. 1, p. 1-350.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LONGHINI, G. D. N.; SILVA, K. M. ; FERNANDES, F. . ARQUITETURA MATERIAL-SIMBÓLICA DOS BANHEIROS: FUNCIONALIDADE A QUEM?. In: VII Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade e de Gênero da Associação Brasileira de Homocultura, 2014, Rio Grande (RS). Anais dos Simpósios Temáticos, 2014. v. 1. p. 01-14.

2.
LONGHINI, G. D. N.; SILVA, K. M. ; FERNANDES, F. . ARQUITETURA MATERIAL-SIMBÓLICA DOS BANHEIROS: ENTRE (DES)CONSTRUÇÕES DA HETERONORMATIVIDADE. In: Seminário Internacional Desfazendo Gênero: Subjetividade, Cidadania e Transfeminismo, 2013, Natal (RN). Anais - trabalhos completos - Desfazendo Gênero. Natal (RN): Núcleo Tirésias, 2013. v. 1. p. 258-279.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
LONGHINI, G. D. N.. Relações familiares de pessoas LGBT: entre permanências, transformações e desafios. In: Seminário Internacional 13 Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11, 2017, FLORIANOPOLIS. http://www.fazendogenero.ufsc.br/wwc2017/. FLORIANOPOLIS: UFSC, 2017. v. 1. p. 1-1.

2.
LONGHINI, G. D. N.; TONELI, M. J. . Merecemos respeito porque sofremos? Reflexões acerca da centralidade do sofrimento na militância feminista. In: II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero, 2016, Belo Horizonte. Caderno de Resumos do II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero. Belo Horizonte: UFMG, 2016. v. 1. p. 90-93.

3.
LONGHINI, G. D. N.; LAGO, M. C. S. . PARTICIPAÇÃO DA PSICOLOGIA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DA REVISTA ESTUDOS FEMINISTAS DE 2003-2010. In: I Colóquio Internacional de Psicossociologia e Sociologia Clínica de Florianópolis Mundos de Trabalho: paradoxos, desafios e possibilidades, 2012, Florianópolis. ANAIS DO I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE PSICOSSOCIOLOGIA E SOCIOLOGIA CLÍNICA DE FLORIANÓPOLIS.. Florianópolis: UFSC, 2012. v. 1. p. 8-8.

4.
LAGO, M. C. S. ; LONGHINI, G. D. N. ; MONTE, L. ; VERZOLA, Y. . AUTORAS E AUTORES LIGADAS/OS AO CAMPO DO PSICOLOGIA, PUBLICADAS/OS NA REVISTA ESTUDOS FEMINISTAS (2003 - 2010).. In: I Congresso Catarinense Ciência e Profissão - Psicologia Hoje: Desafios e Possibilidades, 2011, Florianópolis. Anais do I Congresso Catarinense Ciência e Profissão. Título do resumo: AUTORAS E AUTORES LIGADAS/OS AO CAMPO DO PSICOLOGIA, PUBLICADAS/OS NA REVISTA ESTUDOS FEMINISTAS (2003 - 2010).. Florianópolis: UFSC, 2011. v. 1. p. 83-83.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
LONGHINI, G. D. N.; LAGO, M. C. S. ; TONELI, M. J. . Sofrimento psíquico em contexto familiar de pessoas LGBT. In: V CONGRESSO BRASILEIRO IV CONGRESSO IBEROAMERICANO IV CONGRESSO LUSO - BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DA SAÚDE, 2016, Florianópolis. ANAIS Tema : ?Psicologia da Saúde: Os desafios da formação na perspectiva da integralidade?, 2016. v. 1. p. 175-175.

2.
FERNANDES, F. ; LONGHINI, G. D. N. ; SILVA, K. M. . Arquitetura material-simbólica dos banheiros: entre (des)construções da heteronormatividade. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESFAZENDO GÊNERO: Subjetividade, Cidadania e Transfeminismo, 2013, Natal (RN). SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESFAZENDO GÊNERO: Subjetividade, Cidadania e Transfeminismo. Natal (RN): UFRN Biblioteca Central Zila Mamede, 2013. v. 1. p. 18-18.

Apresentações de Trabalho
1.
LONGHINI, G. D. N.. Diferenças entre genocídio e etnocídio: uma abordagem inicial sobre racismo contra indígenas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
LONGHINI, G. D. N.. Perspectivas Decoloniais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
LONGHINI, G. D. N.. Gênero e políticas públicas: sob um olhar decolonial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
LONGHINI, G. D. N.. Sexualidade e afetividade na infância. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
LONGHINI, G. D. N.. Palestra: Sexualidade e Afetividade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
LONGHINI, G. D. N.. Etnocídio indígena: especificidades e desafios. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
LONGHINI, G. D. N.. De que pode a lésbica falar: tensões dos lugares de fala e de silêncio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
LONGHINI, G. D. N.. Categoria ?outro? na militância feminista: nomeação ou criação da diferença?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

9.
LONGHINI, G. D. N.; LAGO, M. C. S. . 'Sofrimento psíquico em contexto familiar de pessoas LGBT: intersecções com fundamentalismo cristão'. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

10.
LONGHINI, G. D. N.; TONELI, M. J. . Sofrimento psíquico em contexto familiar de pessoas LGBT. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

11.
LONGHINI, G. D. N.; LAGO, M. C. S. ; TONELI, M. J. . Merecemos respeito porque sofremos? Reflexões acerca da centralidade do sofrimento na militância feminista. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

12.
LONGHINI, G. D. N.; SILVA, K. M. ; FERNANDES, F. . ARQUITETURA MATERIAL-SIMBÓLICA DOS BANHEIROS: FUNCIONALIDADE A QUEM?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

13.
LONGHINI, G. D. N.; SILVA, K. M. . Arquitetura Material-Simbólica dos banheiros: entre (des)construções da heteronormatividade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

14.
SILVA, K. M. ; LONGHINI, G. D. N. . ?ARQUITETURA MATERIAL-SIMBÓLICA DOS BANHEIROS: ENTRE CONSTRUÇÕES E DESCONSTRUÇÕES DA HETERONORMATIVIDADE?,. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

15.
SALA, A. ; LONGHINI, G. D. N. ; CORDEIRO, Bruno. . Oficina sobre Violência contra as Mulheres - no Instituto Estadual de Educação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

16.
SALA, A. ; CORDEIRO, Bruno. ; LONGHINI, G. D. N. . Oficina sobre Masculinidades na Escola Idelfonso Linhares. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

17.
SALA, A. ; CORDEIRO, Bruno. ; LONGHINI, G. D. N. . Oficina sobre Práticas Sexuais Seguras na Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18.
SALA, A. ; CORDEIRO, Bruno. ; LONGHINI, G. D. N. . Oficina sobre Identidade de Gênero e Orientação sexual na Escola Caldeira de Andrade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

19.
SALA, A. ; CORDEIRO, Bruno. ; LONGHINI, G. D. N. ; SAMENEZES, S. . Oficina sobre Gênero e Sexualidades na Universidade Federal da Fronteira Sul. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

20.
SALA, A. ; SAMENEZES, S. ; CORDEIRO, Bruno. ; LONGHINI, G. D. N. . Palestra sobre Transgeneridade e Gênero na Educação na Universidade Federal da Fronteira Sul. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

21.
SALA, A. ; CORDEIRO, Bruno. ; SAMENEZES, S. ; LONGHINI, G. D. N. . Gênero na Universidade na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOSTE), campus Francisco Beltrão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
LONGHINI, G. D. N.. Consultoria ad hoc / parecer sobre artigo submetido à Revista Cadernos de Gênero e Diversidade (UFBA). 2018.

2.
LONGHINI, G. D. N.. Parecer em artigo submetido à Revista Estudos Feministas (UFSC). 2018.

3.
LONGHINI, G. D. N.. Parecer em artigo submetido à Revista de Ciências Humanas (UFSC). 2018.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
LONGHINI, G. D. N.; PEREIRA, B. C. ; ESTIMABLE, C. . Efeitos da colonialidade na produção de sofrimentos. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

2.
LONGHINI, G. D. N.; YXAPYRY, K. ; MAYER, J. G. M. . Utopia e ação política. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

3.
ANTUNES, E. ; ALENCAR, A. ; NEGA, A. ; LONGHINI, G. D. N. . Acolhendo a ferida colonial. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

4.
LONGHINI, G. D. N.; YXAPYRY, K. ; SANTOS, S. M. ; COELHO, T. . Mulher na Literatura - vozes, percursos e resistências.. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

5.
LONGHINI, G. D. N.. Projeto Fala Psi: Descolonização da Psicologia. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

6.
LONGHINI, G. D. N.. 'Por um país justo' entrevista concedida à reportagem 'Sangue Novo do Feminismo' na Revista Claudia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

7.
PEDRO, J. ; FUNK, S. ; SILVA, E. F. ; LONGHINI, G. D. N. . Representação da Mulher na Publicidade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
LONGHINI, G. D. N.. Capacitação/minicurso a residentes do Programa Saúde da Família, intitulada: ?Uma abordagem decolonial do conceito de violência?. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
LONGHINI, G. D. N.. Oficina Educação, Relações de Gênero e Diversidade Sexual. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
LONGHINI, G. D. N.. Avaliação de Pôsteres. 2017. (Avaliação de Pôsteres).

4.
GROSSI, M. ; SALA, A. ; NOVO, L. ; KREMER, N. ; CORDEIRO, B. P. ; LONGHINI, G. D. N. . Cartilha do VI Concurso de Cartazes sobre Homo-Lesbo-Transfobia e Heterossexismo. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

5.
KREMER, N. ; LONGHINI, G. D. N. ; CORDEIRO, Bruno. ; MONACO, H. M. ; AGUIAR, N. A. R. ; SALA, A. ; GROSSI, M. . Relatório FInal do Projeto de Extensão Papo Sério- PROBOLSAS UFSC. 2014. (Relatório de pesquisa).

6.
LONGHINI, G. D. N.. Acompanhamento terapêutico como possibilidade de cuidado no CAPS: uma revisão teórica. 2014. (Relatório de pesquisa).

7.
SALA, A. ; LONGHINI, G. D. N. ; CORDEIRO, Bruno. ; SAMENEZES, S. . Atividade de Capacitação dos/as bolsistas e voluntários/as do Projeto 'Oficinas Papo Sério e Concurso de Cartazes sobre Lesbofobia, Transfobia, Travestifobia, Homofobia, Bifobia e Heterossexismo nas Escolas'.. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

8.
LONGHINI, G. D. N.; LAGO, M. C. S. . Relatório Final de Pesquisa: Psicologia e Estudos de masculinidades: uma análise documental da Revista Estudos Feministas (REF). 2011. (Relatório de pesquisa).


Produção artística/cultural
Música
1.
LUZ, T. C. ; LONGHINI, G. D. N. . Festival da Canção - Piçarras. 2011. Interpretação.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Aula aberta com o professor Jean Segata sobre Metodologias de pEsquisa na Internet. 2018. (Outra).

2.
Congresso Internacional Revitalizando Culturas. 2018. (Congresso).

3.
do II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura - SEMLACult. 2018. (Seminário).

4.
do II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura - SEMLACult.Eu, nós, eles, aqui e acolá: conjugações da invenção do outro. 2018. (Seminário).

5.
Frantz Fanon, a estética e a racialização: a educação para as relações étnico-raciais em questão (Formação FANCA 1ª edição). 2018. (Outra).

6.
Intercongresso Fazendo Gênero ? 6ª Edição do Seminário Gênero e Feminismo. 2018. (Congresso).

7.
Palestra Liturgia e Pensamento - por Muniz Sodré. 2018. (Outra).

8.
Semana Cultural do Morro dos Cavalos: campanha de homologação da terra indígena Guarani. 2018. (Outra).

9.
Vladimir Safatle palestra: Brasil: entre o esgotamento do populismo e a reinstauração institucionoal. 2018. (Outra).

10.
Vladimir Safatle palestra: Liberdade como heteronomia sem servidão - por uma crítica do conceito de liberdade como autopertencimento. 2018. (Outra).

11.
13 Congresso Mundo de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11. 2017. (Congresso).

12.
13 Congresso Mundo de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11. Relações familiares de pessoas LGBT: entre permanências, transformações e desafios. 2017. (Congresso).

13.
Jornada do Pensamento Lésbico Contemporâneo. 2017. (Outra).

14.
Jornadas Antropológicas. 2017. (Outra).

15.
Semana da Psicologia: "Psicologia e a Sociedade Brasileira: contribuições em debate". 2017. (Outra).

16.
Seminário Estadual Direitos Humanos, violência e produção de subjetividade. 2017. (Seminário).

17.
Colóquio Internacional sobre a Voz. 2016. (Outra).

18.
Curso de Introdução ao Pensamento de Frantz Fanon. 2016. (Outra).

19.
II Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero. Merecemos respeito porque sofremos? Reflexões acerca da centralidade do sofrimento na militância feminista. 2016. (Congresso).

20.
III Seminário de Atenção Psicossocial - Atenção Psicossocial ao sofriemnto psíquico. 2016. (Seminário).

21.
II Simpósio Internacional / XV Simpósio Nacional/ II Simpósio Sul da ABHR.Sofrimento psíquico em contexto familiar de pessoas LGBT: interseccções com o fundamentalismo cristão. 2016. (Simpósio).

22.
I Simpósio de Ações Afirmativas da UDESC. 2016. (Simpósio).

23.
Jornadas Margens III: 20 anos no ensino, na pesquisa e extensão.Trajetória profissional. 2016. (Encontro).

24.
Mesa Redonda: Violências contra Mulheres: 10 anos da Lei Maria da Penha. 2016. (Outra).

25.
V Congresso Brasileiro e IV Congressos Iberamericano e Luso-brasileiro de Psicologia da Saúde. Sofrimento psíquico em relações familiares de pessoas LGBT. 2016. (Congresso).

26.
Cerimônia VI Concurso de Cartazes NIGS-UFSC. 2014. (Outra).

27.
Semana Nacional de Humanização na UFSC.Clínica e Política: acompanhamento terapêutico. 2014. (Outra).

28.
Seminário de Mulheres LBT ? estratégias conjuntas de enfrentamento do machismo, sexismo, misoginia e das LBTfobias. 2014. (Seminário).

29.
Seminário Mulheres LBT (lésbicas, bissexuais e transexuais): Estratégias conjuntas de enfrentamento do machismo, sexismo, misoginia e das LBTfobias. 2014. (Seminário).

30.
VII Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero da Associação Brasileira de Estudos da Homocultural. ARQUITETURA MATERIAL-SIMBÓLICA DOS BANHEIROS: FUNCIONALIDADE A QUEM?. 2014. (Congresso).

31.
V Trans Day NIGS: Seminário Transfobia, Cidadania e Identidades Trans. 2014. (Seminário).

32.
12 SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Peça "O Camelo, o Leão, a Criança e o Trocadilho". 2013. (Exposição).

33.
I Encontro de formação do projeto ?Antropologia, Gênero e Educação?.Papo Sério no projeto Antropologia, Gênero e Educação. 2013. (Encontro).

34.
Marie-Hélène Boucier: Explodindo o Gênero. 2013. (Outra).

35.
Mesa Redonda: "Estados e Direitos LGBT no Brasil e na França". 2013. (Outra).

36.
Minicurso: 'Por entre dobras e desdobras: por uma metologia queer". 2013. (Seminário).

37.
Minicurso: "Ao sul da teoria: queer nos trópicos". 2013. (Seminário).

38.
Seminário Internacional Desfazendo Gênero: subjetividade, cidadania e transfeminismo.Arquitetura material-simbólica dos banheiros: entre (des)construções da heteronormatividade. 2013. (Seminário).

39.
Seminário Internacional Desfazendo Gênero: subjetividade, cidadania e transfeminismo. 2013. (Seminário).

40.
Seminário Internacional TransOceanik. 2013. (Seminário).

41.
XI ENUDS - Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual.?ARQUITETURA MATERIAL-SIMBÓLICA DOS BANHEIROS: ENTRE CONSTRUÇÕES E DESCONSTRUÇÕES DA HETERONORMATIVIDADE?,. 2013. (Encontro).

42.
XVII ABRAPSO: Encontro Nacional: Práticas Sociais, Políticas Públicas e Direitso Humanos. 2013. (Encontro).

43.
I Colóquio de Internacional de Psicossociologia e Sociologia Clínica de Florianópolis Mundos do trabalho: paradoxos, desafios e possibilidades.Participação da Psicologia: uma análise documental da Revista Estudos Feministas de 2003-2010. 2012. (Outra).

44.
I Colóquio de Internacional de Psicossociologia e Sociologia Clínica de Florianópolis Mundos do trabalho: paradoxos, desafios e possibilidades. 2012. (Outra).

45.
Seminário de Cidadania e Direitos Trans e Santa Catarina. 2012. (Seminário).

46.
I Congresso Catarinense de Psicologia:Ciência e Profissão. Autoras e autores ligadas/os ao campo da Psicologia, publicadas/os na Revista Estudos Feministas (2003-2010). 2011. (Congresso).

47.
Minicurso: "Questão de gênero, raça e etnia". 2011. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
WOLFF, C. S. ; LAGO, Mara Coelho de Souza ; RAMOS, T. R. O. ; RAMOS, C. V. ; CRESCENCIO, C. L. ; ZOMER, L. ; MARQUES, C. C. ; GONCALVES, C. G. ; NOTARGIACOMO, T. G. ; MELO, S. C. ; GOMES, M. P. ; LONGHINI, G. D. N. ; LUCLKTENBERG, I. M. B. . Evento 20 anos da Revista Estudos Feministas. 2012. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Livros e capítulos
1.
LONGHINI, G. D. N.; Muller, R. . "Trabalho feminino, trabalho masculino: desdobramentos da divisão sexual do trabalho". In: Louise Lhulhier. (Org.). Quem é a psicóloga brasileira?. 1ed.Brasília: Conselho Federal de Psicologia, 2013, v. 1, p. 65-84.

2.
LHULLIER, L. ; Muller, R. ; Bonassi, B. ; LONGHINI, G. D. N. . Apresentação do livro:. In: Louise Lhullier. (Org.). Psicologia: Uma profissão de Muitas e Diferentes Mulheres. 1ed.Florianópolis: Casa do Psicólogo, 2013, v. 1, p. 1-350.


Cursos de curta duração ministrados
1.
LONGHINI, G. D. N.. Capacitação/minicurso a residentes do Programa Saúde da Família, intitulada: ?Uma abordagem decolonial do conceito de violência?. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PEDRO, J. ; FUNK, S. ; SILVA, E. F. ; LONGHINI, G. D. N. . Representação da Mulher na Publicidade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2.
LONGHINI, G. D. N.; YXAPYRY, K. ; SANTOS, S. M. ; COELHO, T. . Mulher na Literatura - vozes, percursos e resistências.. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).


Musica
1.
LUZ, T. C. ; LONGHINI, G. D. N. . Festival da Canção - Piçarras. 2011. Interpretação.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/12/2018 às 1:59:44