Andreia Aparecida dos Santos Fonseca

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8325980506266358
  • Última atualização do currículo em 13/09/2018


Atualmente é professora de inglês dos Ensino Fundamental e Médio, bem como coordenadora de área do Colégio Antares. Responsável pelo projeto de ensino da Língua Estrangeira em todos os níveis de conhecimento e pela implantação dos exames de Cambridge para alunos do colégio. Lidera um grupo de cinco professores de inglês. Professora da disciplina de Língua Inglesa para alunos dos cursos de Tecnologia Têxtil , Jogos Digitais e Segurança da Informação na Faculdade de Tecnologia de Americana - Fatec. Tem experiência na área de Educação com ensino de inglês para crianças, adolescentes e adultos em níveis básico, intermediário e avançado, além de experiência no ensino superior e na coordenação de projetos pedagógicos. Possui especialização no Ensino da Língua Inglesa pela Universidade Julio de Mesquita - Unesp e em Psicopedagogia pela Faculdade Network. Graduou-se em Letras na Universidade Metodista de Piracicaba. Estudou na Queen's University, em Kingston no Canadá, possui diversas certificações internacionais como CAE, FCE e TKT pela Universidade de Cambridge. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Andreia Aparecida dos Santos Fonseca
Nome em citações bibliográficas
MARZURA, A. A. S.


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Especialização em Especialização em Língua Inglesa. (Carga Horária: 360h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: A literatura como recurso para a aprendizagem de Língua Inglesa: estudo de caso utilizando materiais paradidáticos.
Orientador: Janaína Braga Norte.
1995 - 1998
Graduação em Letras - Português e Inglês.
Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.




Formação Complementar


2018
Proficiência em Língua Inglesa.
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2018 - 2018
Encontro sobre Metodologias Ativas. (Carga horária: 4h).
Faculdade de Tecnologia de Americana, FATEC, Brasil.
2014 - 2015
Inglês Avançado - CPE.
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Língua Materna e Língua Estrangeira:reflexões. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2006 - 2007
Advanced Course. (Carga horária: 110h).
Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Aspectos Gramaticais da Língua Inglesa. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Comunicação Verbal e Não-Verbal no Ensino Línguas. (Carga horária: 35h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2001 - 2001
Intensive English Advanced Level Course.
Queen's University, QU, Canadá.
1996 - 1997
Advanced Course. (Carga horária: 160h).
Wizard Brasil, WB, Brasil.


Atuação Profissional



Fundação Antares de Educação e Cultura, FAEC, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 21


Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 8


Colégio Politec de Americana, CPA, Brasil.
Vínculo institucional

1999 - 2010
Vínculo: empregado, Enquadramento Funcional: Professora de inglês e coordenadora de área., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Centro de Estudos Integrados Americanense S/C Ltda - Col. Objetivo, CO, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - 2005
Vínculo: empregado, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 12


Faculdade Politec, FAP, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês


EE Professora Irene Saes, EEPIS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora efetiva de língua inglesa, Carga horária: 12



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
PERES, Maria Regina2010 PERES, Maria Regina ; MARZURA, A. A. S. ; SPAGNOL, Rosely S. ; SILVA, Jaqueline B. . O jogo no ensino da língua inglesa: contribuições psicopedagógicas. Revista Educativa (Faculdades Network. Impresso), v. ano 3, p. 44-55, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
MARZURA, A. A. S.; SANCHES, Cintia Brait . Análise e Interpretação do livro Eurico, O Presbítero de Alexandre Herculano.. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IX SelFam - Semana de Estudos da Linguagem.O Ensino da Língua Inglesa e o Perfil do Profissional de Línguas. 2008. (Simpósio).

2.
VI Jornada de Letras da Universidade Federal Fluminense.Análise e Interpretação do livro Eurico, O Presbítero de Alexandre Herculano. 1997. (Encontro).



Outras informações relevantes


Possui certificações Internacionais:

Cambridge University - FCE e CAE (2015)
Teaching Knowledge Test - TKT Module 1 - 2008
Teaching Knowledge Test - TKT Module 2 - 2010
Trinity College London - 2001

Curso concluido na Cultura Inglesa de Piracicaba com preparação para prestar o exame de Proficiência da Universidade de Cambridge (CPE), concluido em junho de 2015.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 21:25:15